1 2 3 4

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Deus pede pra Jeremias descer na casa do oleiro (Jeremias 18:1-6). Muitas vezes é isso que Deus quer de nós, que desçamos à casa do oleiro, poderia falar subir, mas foi falado descer. Significa colocar-se abaixo, ajoelhar-se. Como é difícil descermos da nossa posição na sociedade, muitas vezes nos colocamos acima das pessoas, muitas vezes porque temos mais estudos que alguns, nos colocamos acima deles. Deus quer nos ver no chão aos pés dele orando e intercedendo, pois Deus diz a Jeremias desce e lá ouvirás as minhas palavras. Irmão, Deus quer falar contigo! 
O que precisa para fazer um vaso?
Barro: Nós somos o barro, viemos do pó da terra (Gn2:7), não podemos esquecer nossas origens, as dificuldades que passamos. Falta coração agradecido à Deus, falta humildade, nosso eu "eu sou o cara" e na realidade Deus é o cara! 
Água: quando a gente mistura água com barro da uma sujeira, olha as mãos sujas, mas é assim mesmo, quando Jesus entra em nossa vida começamos a enxergar a sujeira que vivíamos. Começamos aí o tratamento, somos assados, esmagados, humilhados, pensamos até que Deus nos esqueceu. Jesus é a água viva, Ele disse: "Aquele que tem sede venha a mim!"
Máquina de roda do oleiro: Saímos do pó, fomos misturados com água, e agora vamos para máquina de roda, que podemos chamar de uma nova vida, um novo lugar, novas atitudes, etc... se bebia, não bebe mais, se fumava, não fuma mais, etc...
Mãos do oleiro: É o Espírito Santo que vive dentro de nós, Ele muda nosso interior e exterior, é Ele quem nos toca, quem intercede por nós, que ajuda a tirar as pedras que muitas vezes se misturam dentro do barro. É Ele que nos alisa mansamente, é ele que vai nos moldando conforme o oleiro quer. Interessante que Ele nos molda por dentro e por fora.
Oleiro: O oleiro é Deus, ele é o dono do nosso vaso, só ele tem autoridade para quebrar e começar de novo, só ele sabe se o vaso ta ficando bom ou não, não existe vasos iguais, somos todos diferentes.
Como anda seu vaso?
Você tem se deixado moldar pelo oleiro?
Seu vaso esta cheio de pedras com barro, pedras da idolatria? do vício? egoísmo? da ira? da soberba? amor ao dinheiro? pedra da doença?... que pedras tem seu vaso?
Será que esta bonito por fora, mas rachado por dentro? muitas vezes somos espirituais na igreja, mas em casa e na sociedade não.
Será que não tem cuidado mais do vaso de seu irmão que do seu?
Será que meu vaso tá quebrado num canto achando que não tem mais jeito?
o Oleiro esta aqui para te moldar, apenas esperando você deixar!! (Eduardo - Duda)