1 2 3 4

terça-feira, 15 de novembro de 2011

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lucas 9:23-24
O chamado de Cristo para as nossas vidas é um chamado para a morte do eu, uma entrega absoluta a Deus. Ele não quer simplesmente fazer parte da nossa história, Ele quer ser o centro dela.
Seguir a Jesus requer renúncia, entrega, desprendimento de si mesmo. Passamos por situações difíceis porém temos sua paz e sua maravilhosa presença em todos os momentos.
Jesus nunca implorou para que alguém o seguisse. Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Seu chamado aos discípulos foi uma ordem; ordenou a cada pessoa que renunciasse a seus próprios interesses, abandonasse seus pecados e obedecesse completamente a Ele. Esperava obediência de todos. E, homem algum, jamais, recebeu algum louvor por ter obedecido à ordem de segui-Lo e tornar-se seu discípulo; era o que se esperava de todos. "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." Lucas 17:10
Ninguém que compreenda o propósito da salvação ousaria especular que uma pessoa pudesse ser salva sem aceitar o senhorio de Cristo. 
Cristo não pode ser o Senhor da minha vida se eu for o senhor dela. Ele não vai ocupar o trono dos nossos corações se ele estiver ocupado.