1 2 3 4

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal é dia de Oferecer Ouro, incenso e mirra a Jesus. “ E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. “ Mateus 2:11 
Do latim Natale, natal é palavra relativa ao nascimento. 
Não importa se o dia correto não é o dia 25 de dezembro, o que importa é que um dia o filho de Deus nasceu, de dentro de um ventre materno humano e viveu aqui na terra por 33 anos. 33 Anos que marcaram a história da humanidade para sempre. 
Que Jesus esteja no centro destas comemorações que é o natal!
Só presenteamos a quem conhecemos, quem amamos. Os magos vieram do oriente, trouxeram presentes pessoalmente ao Senhor. 
No natal a prática de dar cartões é muito comum as pessoas esperam por este dia, não acho errado, é uma data importante mas a primeira pessoa que deve receber um cartão é Jesus. Envie um cartão de natal para Jesus. Ato profético de escrever cartões para entregar a Jesus. 
Jesus seu nascimento humilde me faz lembrar que grande exemplo de humildade tu és para mim. Jesus eu quero te agradecer pelo meu novo nascimento que sua vinda na terra me trouxe. Tente se lembrar das milhares de benção que ele já fez em sua vida, seja grato aquele que por amor a você, morreu na cruz do calvário. Natal é tempo de prostrar e adorar diante de Jesus. 
Os magos nos trazem lições importantes, o costume oriental é praticado por aqueles que reconhecem a superioridade daqueles a quem eles se prostram. Os magos perguntam a Herodes onde estava o rei dos judeus, Mas se não eram judeus por que estavam buscando a Jesus? Porque eles sabiam que Jesus não era somente rei dos judeus Mas sim de toda a terra e de todo o universo. Antes de conhecer Jesus eles já sabiam quem era Jesus. 
Hoje é dia de abrir nosso tesouro ao Senhor. Ofereça a ele o teu melhor nesta noite, Deus te deu o que ele tinha de melhor, Ofereça o que você te de melhor, seus talentos, suas habilidades, não trabalhe para Deus de qualquer maneira. Ex.: carnaval carioca? Aquele povo que participa do carnaval, trabalha e guarda dinheiro o ano todo para aquele dia, muitas vezes passam necessidades de muitas coisas, desprendem muito tempo para aquele dia, em ensaios e confecção de fantasias e alegorias, e não deixam de participar do carnaval, da festa da carne. E por Jesus? Você faz algum sacrifício para te-Lo ao seu lado? Quanto tempo você dispõe para as Suas obras? Elas tem prioridade para você? 
No vs 11 depois de se prostrarem e adorarem Jesus eles abrem seus tesouros e oferecem para o Senhor. Aqui encontramos três entregas relativas a nossa paixão por Jesus.
A primeira é a entrega do Ouro. Como símbolo do que é mais nobre, o ouro tem sido desejado por aqueles que desejam o melhor. Jesus merece sempre o melhor. O Senhor merece o melhor, o ouro, o que de mais precioso temos!
A segunda é a entrega do incenso ao Senhor. Incenso nas escrituras é sempre símbolo de orações. Um mago ofereceu incenso ao Senhor, e nós como servos do Senhor poderemos oferecer incenso a ele. Incenso é chegar a Ele sabendo que Ele nos ouve nossas orações. Não ofereça incenso só no natal mas todos os dias de sua vida, não se aproxime dele só para pedir, mas principalmente para agradecer. 
O terceiro é a entrega da mirra ao Senhor. A mirra era usada para preparar os corpos para o sepulcro. No evangelho aqui de Mateus fala da mirra um significado de encarnado. Ouro, Cristo é o rei dos reis, o incenso ele é filho de Deus e mirra o Jesus encarnado. No dia do natal além de dar ouro e incenso, temos que ver Jesus como aquele que se tornou homem e poderia morrer, valorizado sua entrega na cruz. Jesus esteve na terra como homem. Não basta reconhecer Jesus somente como Deus, é preciso reconhece-lo como homem, é por isto que existe o natal, se ele não tivesse nascido em Belém, não haveria necessidade de se comemorar o natal. Se Ele nasceu um dia teria que morrer e foi exatamente o que aconteceu. Ele nasceu, morreu e ressuscitou para dar vida para nós. Deus ressuscitou Jesus Ele pode resolver qualquer problema que enfrentamos na terra. Mesmo que já esteja morto Ele tem poder para ressuscitar. Glória ao Senhor Jesus pelo seu nascimento. Feliz Aniversário!!
Pastor Luciano, Bola Barra velha, 25/12