1 2 3 4

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que melhor reúne toda a obra de Jesus, incluindo a própria redenção da humanidade e a chegada do Reino de Deus, foi expressado por Jesus em “sobre esta rocha edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt.16:18). A Igreja de Jesus, não é uma instituição ou organização humana. Ela é o Corpo de Cristo, glorioso. É a concretização de todo propósito de Deus para nós, como descreve Paulo aos efésios: "Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." Efésios 1:17-23
Como vimos, é através da Igreja que Jesus cumpre tudo em todas as coisas. A Igreja é o Corpo místico de Cristo, formado por todos os que são VERDADEIRAMENTE salvos, unidos numa mesma fé: JESUS É O SENHOR! Ela é o organismo formado por todos esses Filhos de Deus.
A igreja é uma prévia da eternidade. A medida que seguimos Jesus, procuramos nos reunir para adorá-lo, tornamo-nos o corpo de Cristo na terra de uma maneira muito profunda. A ida do povo de Deus à sua casa: comunhão. Na casa do Senhor que todos se encontram a fim de compartilharem da fé, das promessas, do conhecimento, da graça e da misericórdia de Deus. Estamos unidos não só pela necessidade de salvação e misericórdia, além da fé, temos o mesmo Espírito, o mesmo Deus, o mesmo Senhor e Pai que é sobre todos e age em todos; o mesmo batismo e a mesma esperança. (Ef 4.4-6)
Em um mundo focado apenas no aspecto individual, a igreja nos aponta o caminho de volta à comunidade. Ela demonstra que, como cristãos, não devemos nos manter isolados. Precisamos uns dos outros, o que significa que precisamos da Igreja também!
Igreja não é uma união de pessoas, é uma unidade. É um só Corpo. É o Corpo de Cristo em cada cidade.
Glória a Jesus, Senhor da Igreja. Eternamente. Amém.
(Bíblia do Homem, pg. 1345)