1 2 3 4

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Testemunho de Rodolfo Abrantes

"E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor. E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pelo; por isso chamaram o seu nome Esaú (que significa másculo). E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó( que significa suplantador, vem do verbo hebraico akhav, suplantar, dar rasteira, enganador, trapaceiro, mentiroso). Jacó cresceu com essa profecia latente lançada pela autoridade dos pais sobre sua vida! Cresceu com uma enfermidade na alma!! Tinha vergonha de ser quem era, e ouvia muitas maldições lançadas pelo seu nome.
E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, que cuidava da casa com sua mãe Rebeca. E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.

Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó." Gênesis 25:23-33
"Então disse Esaú a Isaque: Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção?" Gênesis 27:1-36
Agora veja as conseqüências do engano na vida de Jacó: Foi enganado com Lia por Labão (Gn29. 25). Teve seu salário mudado dez vezes (Gn 31.7). O animal roubado ou despedaçado pelas feras, Jacó pagava do seu próprio bolso (Gn 31.38-39). Vemos que Jacó foi mais enganado do que enganou.
Jacó saiu da casa do seu sogro, Labão, com muitas riquezas, muito gado. Porém, antes de ir para a casa Jacó precisou ter um Encontro com Deus. Ele brigou com o anjo uma noite inteira. Você acha que essa briga foi física? Não! Deus estava tratando o caráter de Jacó, mostrando todas as suas más características, passando cena a cena tudo o que Jacó havia feito e tratando-o. Jacó foi tão confrontado que não largou o anjo até que este o abençoasse. Que bênção Jacó estava pedindo, se, materialmente, ele já tinha muitas riquezas? Ele queria transformação no seu caráter; ele não aguentava mais ser Jacó. Tanto, que a bênção que o anjo liberou foi a mudança de seu nome, de Jacó para Israel (que significa Filho de Deus).
O Senhor quer nos confrontar, mudar do nosso caráter as heranças de Jacó (enganador, trapaceiro, mentiroso, ladrão, mau caráter, aproveitador) toda palavra de maldição liberada sobre você, toda herança maligna, rejeição, vícios, fatos que destruíram seu amor, que nos impede de desfrutar o melhor de Deus para nossas vidas.
E quando for confrontado, não esconda coloque para fora. Agarre o Anjo, agarre sua benção!! Queira cura, libertação, transformação, Libere perdão genuíno!! Brade, decida ter um Encontro com Deus, ter a sua identidade mudada. Abra as portas para Jesus, deixe Ele remover todas as raízes de amargura, tirar você do Peniel (Gn 32.30).
O Senhor quer transformar o nosso nome para Israel! Sinta o folego da vida!
Somente Israel, Filho de Deus, entrará na casa do Pai.
VOCÊ NÃO É JACO, VOCÊ É ISRAEL!!

(Ítalo - Núcleo da Rua H - 29/11)

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Quando pecou, Davi poderia ter lançado a culpa sobre a outras pessoas. Poderia alegar que a ingratidão e a falta de reconhecimento de seus súditos haviam tirado a sua motivação de ir ao campo de batalha e que, se não fosse isso, não teria pecado. Poderia ter acusado Bate-Seba, que o provocara tomando banho ao ar livre. Poderia ter alegado que a culpa era dos profetas, que não estavam advertindo contra o risco de pecar. Lançar a culpa em alguém pode trazer uma enganosa sensação de bem-estar, mas qual é o resultado prático que isso traz? O fato é que a razão de nossos problemas somos nós próprios e não as circunstâncias. 

Davi cometeu erros gravíssimos. Mas escolheu o caminho certo: assumiu o seu erro, arrependeu-se e buscou o perdão. Ele confessou a Deus: 

"Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 

Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. 
Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. 
Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:3, 4, 7, 9:10" 
Davi encontrou a forma correta para lidar com sua culpa.
Diante das suas dificuldades, você pode tomar um caminho sadio e produtivo, ou simplesmente buscar um escape. Se você falhou, reconheça e arrependa-se. Assim como para alcançar a salvação é preciso arrepender-se, você irá descobrir que não existe saída a não ser reconhecer sua culpa e exercer sua própria responsabilidade. Seus desafios são somente seus. E um dos maiores desafios de todo o homem é saber reconhecer os seus erros e arrepender-se deles. Isso poderá ser o seu maior triunfo. Sempre que Deus promete dar vida, Ele dá arrependimento e Salvação!!


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Bom Pastor cuida das suas ovelhas tem como tarefa não deixar que elas se percam, nem que nada de mal lhes aconteça dando-lhes muito AMOR!!!
Pr. Luciano e Prª. Renata...Muitos Obrigados lhes podiam ser dados, por todo AMOR que cuidam de nós, mas um será suficiente, porque é um Obrigado sincero!
Um Obrigado em nome de todas as suas ovelhas, aquelas que vocês cuidam com tanto Carinho e Amor.
Dividimos tristezas, dividimos alegrias, dividimos as nossas dúvidas, e para todas elas estão lá presentes e sempre com uma palavra para nos dar,seja de atenção, seja orientação.
Queremos vê-los sempre com essa força e com esse sorriso que contagia sempre tanta gente que por aqui vai passando.
Mas, antes de terminarmos este nosso agradecimento especial, queremos agradecer também a DEUS, por nos ter enviado estes Pastores para cuidar de nós.
Que o Senhor Cristo Jesus os abençoe cada dia mais grandemente!
Feliz Aniversário de Casamento!!
"E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande." Marcos 16:1-4
O diabo colocou uma pedra dizendo: ‘Daqui ninguém te tira’. mas aquela pedra não segurou o Senhor Jesus, não vai segurar os filhos dEle.
"...recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8:15. Somos filhos, herdeiros. "A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;" Efésios 3:6

O Céu é nossa origem: "Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor;" Efésios 1:4
E a sua pedra Irmão? Alguns de nós estamos diante de pedras que julgamos impossíveis de serem removidas, as pedras do retorno do velho homem, problemas familiares, decepção com pessoas, da dificuldade financeira, da depressão, de palavras de maldição que foram liberadas sobre você, de sonhos guardados, e outras pedras ainda. Elas são barreiras emocionais que trazem a insegurança, o medo, a falta de fé que nos paralisam. o Inimigo tem usado essas pedras para te desanimar. Não seja morno, desça do muro.
Não deixe a pedra te parar!!! 
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquEle que nos amou." Romanos 8:37
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1
"...pela fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6:12
Alimente sua Fé que suas dúvidas morrerão de fome!!
Entregue todas as coisas à Jesus, todas as suas pedras, todas as preocupações, todos os caminhos, tarefas, pessoas de sua vida. 
Ele tem cuidado de você! Ele te chama de filho, de amigo, te diz que és mais que vencedor, que tens a marca da promessa. 
RECEBA EM NOME DE JESUS, A TUA BENÇÃO!!
"Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13
(Pr. Luciano Alemão - 27/11 
Bola de Neve Barra Velha)


domingo, 27 de novembro de 2011

"Nossos pecados foram perdoados e recebemos o dom do Espírito Santo quando aceitamos no batismo o nome de Jesus Cristo." Atos 2:38
"Jesus é o caminho, a verdade e a vida." Jo 14:6
É a ressurreição e a vida: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11:25


"Quem crê nEle não é condenado." João 3:18
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6
Tudo que há nos céus, na terra e debaixo da terra lhe deve obediência.
"Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:9-11
"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9.
Jesus deu a chave para recebermos as promessas: "Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em Meu Nome, ele vo-lo há de dar." João 16:23
HÁ SALVAÇÃO EM SEU NOME! HÁ PODER CRIADOR EM SEU NOME!
Tudo que Jesus é e todo poder e autoridade que Ele possui estão em Seu nome!
Quando você invoca o nome de Jesus, põe em operação o poder desse nome para manifestar a cura, libertação, ou seja, o que for que necessite.
Jamais usaremos o Nome de Jesus com sucesso se não estivermos agindo sobre a revelação da Palavra de Deus. No mundo espiritual a nossa palavra sozinha é acatada como nada. "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5




sábado, 26 de novembro de 2011

Em Tua presença - Tribo de Louvor

O Senhor faz um contraste entre o tesouro do céu e o tesouro terreno.
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;" Mateus 6:19-22

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24
"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." Mateus 19:21
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:31-33
"Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus." Provérbios 2:3-5.

Não há nada de errado em você querer ganhar dinheiro. Pois é com dinheiro que compramos comida, uma roupa nova, pagamos nossos estudos; e muito mais coisas podemos comprar com dinheiro. Porém, o que Jesus está querendo dizer em não acumular tesouro sobre a terra? O motivo é que as pessoas se deixam dominar pela cobiça. O que adianta você ganhar o mundo inteiro e no final perder sua alma?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Chegando ao ribeiro de Besor acamparam, e no dia seguinte duzentos homens ficaram, guardando o acampamento e as bagagens  e outros quatrocentos seguiram. 
Davi, por ter uma palavra de Deus, quanto à sua vitória, partiu para a batalha com um coração livre.
"E feriu-os Davi, desde o crepúsculo até à tarde do dia seguinte; nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados sobre camelos, fugiram." 1 Samuel 30:17
“E, chegando Davi aos duzentos homens que ficara, os saudou em paz. Então todos os maus e perversos, dentre os homens que tinham ido com Davi, responderam, e disseram: Visto que não foram conosco, não lhes daremos do despojo que libertamos; mas que leve cada um sua mulher e seus filhos, e se vá. Porém Davi disse: Não fareis assim, irmãos meus, com o que nos deu o SENHOR, que nos guardou, e entregou a tropa que contra nós vinha, nas nossas mãos. E quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão.” 1 Samuel 30:21-24. Não é a toa que Davi foi conhecido e chamado por Deus de “homem segundo o Meu coração”.
Neste texto vemos duas posições claras e definidas. Aqueles que vão e aqueles que ficam, ambos realizam importante papel neste processo. Um dependendo do outro.
“Então disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara” Mateus 9:37. Note, que foram para batalha quatrocentos homens, e ficaram duzentos.
Na obra missionária é assim, o trabalho dos que vão é o de pregar o evangelho ganhando e libertando as almas cativas. E os que ficam? O que significa guardar a bagagem?
A igreja que envia precisa ter a compreensão de que seu papel é assegurar que as necessidades daqueles que foram enviados seja suprida. Saúde, moradia, sustento, educação dos filhos, investimentos em projetos, despesas com viagens e tantas outras. Isto é o que foi deixado para ser cuidado e zelado.
Afinal, seremos todos recompensados pelo Rei se realmente assumirmos nossas responsabilidades e cumprimos com excelência nossos papéis no processo de expansão do Reino de Deus. “Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.” (2 Coríntios 9:10)
Que neste novo tempo, possamos nos dispor a ser uma equipe com nossos irmãos, pois, para que o corpo funcione bem é necessário que todos os membros estejam à ele conectados. Todos são igualmente importantes, todo servo terá seu galardão, confie em Deus e saiba que nEle você pode todas as coisas!
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”(1 Coríntios 15:58) 
(Pr. Renato - MCM - Missão Cristã Mundial, 
Bola de Neve Barra Velha, 24/11)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Tenha sobre ti o Espírito de auto-governo do Senhor: 
Como Josias: "E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda. Porque no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e no duodécimo ano começou a purificar a Judá e a Jerusalém, dos altos, e dos bosques, e das imagens de escultura e de fundição.
E derrubaram perante ele os altares de Baalins; e despedaçou as imagens, que estavam acima deles; e os bosques, e as imagens de escultura e de fundição quebrou e reduziu a pó, e o espargiu sobre as sepulturas dos que lhes tinham sacrificado." 2 Crônicas 34:1-4
"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." Daniel 1:8
"Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar." Daniel 5:12
E “Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro.” Daniel 3:12
"Por isso disse o SENHOR a Jeú: Porquanto bem agiste em fazer o que é reto aos meus olhos e, conforme tudo quanto eu tinha no meu coração, fizeste à casa de Acabe, teus filhos, até à quarta geração, se assentarão no trono de Israel." 2 Reis 10:30
E Paulo: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." Efésios 5:1 "Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6:12
Estes homens não faziam oque era certo porque tinham alguém os vigiando, uma câmera, seu chefe, seus pais. Eles buscavam em Deus seu caminho, tinham com Ele a responsabilidade de fazer as coisas certas.
A vontade do homem em todos os seus desejos, determinações e escolhas é livre. O homem tem igualmente a capacidade de fazer o bem ou o mal.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Qualidade de Vida!!
Não perca tempo e junte-se a equipe Bola Running Caminhadas!!




"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, o filho cego de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." Marcos 10:46-53

Este homem teve três principais atitudes que mudaram sua vida.

1- Ouviu falar de Jesus despertando sua fé. 
Pois já se comentava sobre Jesus desde que começou seu ministério. "E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 8:27
2- Clamou por Misericórdia com toda sua força. 
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3
"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei." Salmos 91:15
3- Foi até Jesus, demonstrou atitude buscando seu milagre. Despojando-se de tudo.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Efésios 2:8
"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele." Efésios 3:12
Quem souber morrer a tudo, terá vida em tudo. Realmente renunciar-se interior e exteriormente, revestido de fé, por amor a Cristo viverá seu milagre!! (por Marcio Valles - 22/11, Núcleo da Rua H)



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ainda não conquistamos este mundo porque temos doutrinado pessoas, mas não fazemos discípulos. Há uma grande diferença entre adepto de uma religião e discípulo.  
ADEPTO é aquele que muda os seus conceitos religiosos. Ele afirma crer, mas, espera por um chamado especial ou naquilo que gosta. Todo tempo que puder em vez de ir para internet, assistir TV, tente estudar a Palavra, orar por alguém, evangelizar, discipular alguém que esta próximo!
Nós somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, isto é, boas obras do tipo que mostram que somos Sua feitura. Se não fossemos criaturas Suas, não poderíamos fazê-las.
Pedro andou até Jesus – não Jesus até ele. Era Pedro, e não Jesus a figura em evidência neste milagre. Pense no que isto significa. Pedro fez mostrou o que Jesus podia fazer! Se fizermos não mais do que podemos, não demonstramos Jesus.
Agora, Deus nos capacita a fazer algo especial, extra, porque Ele procura por nós para fazer isto. Normalmente, nós olhamos pra Ele, sentados e esperando para Ele agir. Mas, Ele não faz nada sem nós.
Vire algumas páginas da Bíblia. Gideão exigiu de Deus: “ Onde estão todas as poderosas maravilhas?” A resposta de Deus foi mandar Gideão produzi-las! Deus queria que Gideão mostrasse as maravilhas de Deus. Tentar ser “grandes” nos faz inúteis. Seus comandos excedem nossa capacidade, afim de estendê-la.

Deus revelou-se a Si mesmo Em Seus servos. Eles eram ativos e não passivos. Abraão obedeceu a Deus e se tornou um exemplo, de obediência, de Deus abençoando a todos. José é um grande exemplo. Ele obedeceu a Deus e demonstrou que Deus tem a última palavra na nossa vida. Olhe Moisés. Não foi o Monte Sinai que melhor revelou Deus, mas Moisés, armado com o cajado das ovelhas, contra o maior poder militar da terra. Moisés disse “ Quem sou eu?” O Senhor respondeu dizendo quem Ele era: “Eu sou o Senhor.” Exodus 3:11 e 4:14. Não importava quem Moisés era.
Deus escolheu Davi porque, Ele disse, “ ele vai fazer tudo que Eu quero que ele faça.” Atos 13:22. Isaías era comum e tinha “lábios impuros” - possivelmente linguagem suja. Ele ouviu Deus dizendo “ A quem enviarei? Quem irá por nós?” e respondeu, “ Eis-me aqui. Envia-me a mim!” (Isaías 6:9). Ele nem mesmo perguntou o que Deus queria, e não sabia se poderia fazer isto. Não importava. Quando Deus nos envia, Ele nos capacita. Jeremias disse, “ Sou apenas uma criança”. Mas Deus respondeu: “ Não diga sou apenas uma criança.” Hoje eu te fiz uma cidade fortificada, coluna de ferro e um muro de bronze para se levantar contra toda terra, reis, oficiais, sacerdotes e povo.” (Jeremias 1:6,7,16). Cristo falou com Filipe para alimentar 5000 onde não havia padaria.
Deus esta chamando os que estão sentados a beira do caminho para se mobilizarem. O Senhor conclama os seu seguidores dedicados a tomar uma atitude!
DISCÍPULO é "aquele que aceita e auxilia a divulgar as doutrinas de outra pessoa; SEGUIDOR CONVICTO DOS PENSAMENTOS DE UMA ESCOLA OU DE UM INDIVÍDUO"
Como discípulos, Deus deseja que enxerguemos o mundo pela sua perspectiva. Ele quer expandir a nossa visão sobre esta terra e sobre as necessidades de sua Igreja, bem como a nossa participação no corpo de Cristo.
"DEUS NOS CHAMA PARA QUE NOS TORNEMOS SEUS DISCÍPULOS"!
"Ele nos escolheu porque, quando olha para nós, não vê o que somos, e sim o que seremos e o que Ele pode realizar por meio de nós, quando nos submetemos a Ele."

(fonte: SM - Estudos, Reinhard Bonnke)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Davi alcançou fama, prosperidade, bênçãos, vitória. Mas, algo lhe falta. Em IISamuel6 diz: "a Davi faltava a arca de Deus". E o que representa este móvel?
O tabernáculo do Antigo Testamento era a morada de Deus e estava dividido em três partes principais. A primeira e mais externa era o átrio ou pátio, onde se encontravam dois móveis: O altar dos sacrifícios e a pia de bronze. Na segunda parte encontrava-se o Lugar Santo que continha, por sua vez, três móveis: O castiçal, a mesa dos pães da proposição e o altar de incenso. Na parte mais íntima se encontrava o lugar chamado Santíssimo e que continha como único móvel a Arca de Deus. O lugar Santíssimo era, obrigatoriamente a morada de Deus, e a arca do pacto o representava. Os demais móveis simbolizavam o que é dele; a arca simbolizava a ele mesmo. "Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo;" Êxodo 40:34
Embora Davi gozasse das bençãos e das manifestações de Deus, desejava a sua própria presença. A primeira tentativa para trazer a arca de Deus a Sião foi um fracasso. Em lugar de trazer vida, a arca produziu morte. O Espírito Santo desejou registrar este episódio! Com esta primeira tentativa fracassada permitiu que Davi se perguntasse: "Como trarei a mim a arca de Deus?" 1 Crônicas 13:12
Embora Davi tenha falhado nessa primeira tentativa de trazer a arca para Jerusalém e restaurar a manifesta presença de Deus no meio do seu povo, ele não desanimou. Com coragem renovada, dispôs-se a fazer a obra de Deus à maneira de Deus.
"E trouxe a arca de Deus para cima, da casa de Obede-Edom, à cidade de Davi, com alegria. E sucedeu que, quando os que levavam a arca do SENHOR tinham dado seis passos, sacrificava bois e carneiros cevados." 2 Samuel 6:13 
Não podemos ficar sem a presença manifesta de Deus no nosso meio! As bênçãos de ontem não satisfarão as grandes necessidades de hoje. Precisamos ter a presença dele conosco CONTINUAMENTE! Devemos estar cheios do Espírito Santo em todo o tempo. É uma ordem da Palavra de Deus (Ef 5.18). 
Nossas vidas, nossas palavras, nossas ações, nossa influência devem ser totalmente para a glória de Deus! Devemos nos afastar de tudo que nos tira da presença do Senhor! Eliminar vícios, defeitos de caráter, ídolos, se quisermos a presença do Senhor continuamente em nossas vidas!
Que cada um de nós possa despertar a si mesmo (Is 64.7) e, com profunda humildade, sinceridade e inteireza de coração, disposição de enfrentar honestamente os fatos, resoluta determinação “até à morte” e propósito fixo, dizer com o apóstolo Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13). 

Que o Senhor da Glória nos ajude e nos conceda Sua presença manifesta nas nossas vidas! 


domingo, 20 de novembro de 2011

Rodolfo Abrantes - Minha Prioridade

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Existe uma seqüência na vida do cristão: “chamado, capacitação e prova”. 

O Chamado - Deus nos conhece e nos chama pelo nome. Ele sabe todas as coisas a nosso respeito, até mesmo aquelas que nos são desconhecidas e obscuras. O nosso passado, o presente e o nosso futuro lhe são claros como o dia. Ele nos leva ao Calvário (chamado), para que contemplemos o alto preço que Jesus pagou pela nossa redenção (Rm 8:15-16), e, ali, obtemos o perdão para os nossos pecados. 
O Jordão (capacitação) - onde somos batizados, e, sepultando o “velho homem”, damos início a uma nova vida. "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8:14
A Prova (deserto) - Então, a exemplo de Jesus, podemos ser imediatamente levados ao “deserto” (prova) para que sejamos tentados (Rm 8:17-18).
Jesus usou três armas espirituais para vencer a tentação. 
1- Palavra de Deus - Quando o diabo tentou atingir a necessidade física do Senhor, isto é, a fome intensa, Jesus usou a Palavra de Deus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Dt 8:3). A vitória que vence o mundo é a nossa fé (I Jo 5:4). Fé na Palavra de Deus (Rm 10:17). Em suas promessas. A preciosa Palavra de Deus (as Escrituras Sagradas) é nossa “espada de dois gumes” (Ef 6:17; Hb 4:12; Ap 19:15).
2- Temor do Senhor - A segunda arma que Jesus usou foi o temor do Senhor (Jó 28:28). Quantas pessoas sucumbem às insinuações terríveis do inimigo, com pensamentos cruéis de violência e morte? Falta-lhes na hora o temor do Senhor. Satanás queria que Jesus se lançasse do pináculo do templo: seria suicídio, apesar de falar que os anjos o sustentariam. O inimigo é sempre mentiroso e ele “torce” as Escrituras. Entretanto o temor do Senhor estava bem vivo no coração de Jesus. Ele respondeu: “Não tentarás ao Senhor teu Deus” (Mt 4:7). O temor do Senhor nos traz sábia proteção (Ex 20:20). 
3- Adoração - arma tremendamente poderosa. O inimigo se retirou diante da adoração de Jesus. Sua confissão de que somente Deus é digno de adoração mostrou que nada mais atrai o coração do verdadeiro adorador do Senhor, a não ser o próprio Deus. A adoração verdadeira é a mais eficaz arma de vitória do cristão. Devemos atentar para o fato de que o primeiro mandamento é adoração ao Senhor (Mc 12:29-30).  (Gideões24h)

sábado, 19 de novembro de 2011


A obra do Espírito Santo em nossas vidas:
Ele guia o crente: 
"E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro." Atos 8:29
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8:14
Ele dá a segurança de salvação: 
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."Romanos 8:14-17
Ele ensina o crente: 
"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." 1 João 2:27
Ele intercede por nós: 
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26
Ele nos consola: 
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" João 14:16 
Ele nos santifica: 
"Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;" 2 Tessalonicenses 2:13
Ele promove a regeneração:
"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3:6
Ele convence do pecado: 
"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:8
Ele nos convence da verdade do evangelho: 
"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:8
"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." João 16:13-14
Ele nos capacita para dar testemunho: 
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8
"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." Atos 4:31
Ele destrói o poder do pecado em nossas vidas:
"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." Romanos 8:2-6
Ele nos guia e controla nossas vidas: 
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." Gálatas 5:16
"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:25
Ele distribui os dons na igreja: 
"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer." 1 Coríntios 12:4-11. (Gideões24h)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

The An - Rodolfo Abrantes e Jake Hamilton

Deus pede pra Jeremias descer na casa do oleiro (Jeremias 18:1-6). Muitas vezes é isso que Deus quer de nós, que desçamos à casa do oleiro, poderia falar subir, mas foi falado descer. Significa colocar-se abaixo, ajoelhar-se. Como é difícil descermos da nossa posição na sociedade, muitas vezes nos colocamos acima das pessoas, muitas vezes porque temos mais estudos que alguns, nos colocamos acima deles. Deus quer nos ver no chão aos pés dele orando e intercedendo, pois Deus diz a Jeremias desce e lá ouvirás as minhas palavras. Irmão, Deus quer falar contigo! 
O que precisa para fazer um vaso?
Barro: Nós somos o barro, viemos do pó da terra (Gn2:7), não podemos esquecer nossas origens, as dificuldades que passamos. Falta coração agradecido à Deus, falta humildade, nosso eu "eu sou o cara" e na realidade Deus é o cara! 
Água: quando a gente mistura água com barro da uma sujeira, olha as mãos sujas, mas é assim mesmo, quando Jesus entra em nossa vida começamos a enxergar a sujeira que vivíamos. Começamos aí o tratamento, somos assados, esmagados, humilhados, pensamos até que Deus nos esqueceu. Jesus é a água viva, Ele disse: "Aquele que tem sede venha a mim!"
Máquina de roda do oleiro: Saímos do pó, fomos misturados com água, e agora vamos para máquina de roda, que podemos chamar de uma nova vida, um novo lugar, novas atitudes, etc... se bebia, não bebe mais, se fumava, não fuma mais, etc...
Mãos do oleiro: É o Espírito Santo que vive dentro de nós, Ele muda nosso interior e exterior, é Ele quem nos toca, quem intercede por nós, que ajuda a tirar as pedras que muitas vezes se misturam dentro do barro. É Ele que nos alisa mansamente, é ele que vai nos moldando conforme o oleiro quer. Interessante que Ele nos molda por dentro e por fora.
Oleiro: O oleiro é Deus, ele é o dono do nosso vaso, só ele tem autoridade para quebrar e começar de novo, só ele sabe se o vaso ta ficando bom ou não, não existe vasos iguais, somos todos diferentes.
Como anda seu vaso?
Você tem se deixado moldar pelo oleiro?
Seu vaso esta cheio de pedras com barro, pedras da idolatria? do vício? egoísmo? da ira? da soberba? amor ao dinheiro? pedra da doença?... que pedras tem seu vaso?
Será que esta bonito por fora, mas rachado por dentro? muitas vezes somos espirituais na igreja, mas em casa e na sociedade não.
Será que não tem cuidado mais do vaso de seu irmão que do seu?
Será que meu vaso tá quebrado num canto achando que não tem mais jeito?
o Oleiro esta aqui para te moldar, apenas esperando você deixar!! (Eduardo - Duda)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:7

O Evangelho de Cristo, fala-nos como mensageiro da manifestação do amor de Deus; falando do sangue de Jesus como a suficiente expiação do pecado, da Sua presente graça como o grande poder para a salvação de vidas humanas. O único poder.
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." Romanos 1:16
Não é uma nova lei; não é algo que os homens tenham inventado.
É um apelo ao nosso amor, revelando que Deus nos ama, apesar de sermos indignos disso. Porque nos apresenta um ideal perfeito, que a nossa consciência aprova e que o nosso entendimento renovado deseja imitar. 
Nos ocupa constantemente com o bem, e com tudo que é santo e puro.
Traz novidade de vida no poder do Espírito Santo.
Fala de um futuro galardão, do qual o nosso atual gozo espiritual é o penhor.
As suas bençãos não são o prêmio de qualquer bondade natural nossa, nem dos esforços nossos. Elas são obtidas pela fé.
Cristo nunca oferece salvar a ninguém ao longe, nem dar-lhe meia-salvação. Pense nisso!
(Estudos Novo Tempo)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"E as doze pedras, que tinham tomado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal. E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras? Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. Porque o SENHOR vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos. Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que temais ao SENHOR vosso Deus todos os dias." Josué 4:20-25
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:42-47
Esta é a graça de Deus revelada nas diferenças, Jesus conquistou para si homens de todas as tribos, línguas, povos e nações, isso demonstra o amor de Deus convergindo às diferenças em seu coração. Jesus morreu e venceu para que fossemos um só povo de um único Deus.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lucas 9:23-24
O chamado de Cristo para as nossas vidas é um chamado para a morte do eu, uma entrega absoluta a Deus. Ele não quer simplesmente fazer parte da nossa história, Ele quer ser o centro dela.
Seguir a Jesus requer renúncia, entrega, desprendimento de si mesmo. Passamos por situações difíceis porém temos sua paz e sua maravilhosa presença em todos os momentos.
Jesus nunca implorou para que alguém o seguisse. Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Seu chamado aos discípulos foi uma ordem; ordenou a cada pessoa que renunciasse a seus próprios interesses, abandonasse seus pecados e obedecesse completamente a Ele. Esperava obediência de todos. E, homem algum, jamais, recebeu algum louvor por ter obedecido à ordem de segui-Lo e tornar-se seu discípulo; era o que se esperava de todos. "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." Lucas 17:10
Ninguém que compreenda o propósito da salvação ousaria especular que uma pessoa pudesse ser salva sem aceitar o senhorio de Cristo. 
Cristo não pode ser o Senhor da minha vida se eu for o senhor dela. Ele não vai ocupar o trono dos nossos corações se ele estiver ocupado.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.
E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus."Lucas 10:1-9

domingo, 13 de novembro de 2011

Ser sal e luz deste mundo exige santificação de cada um que ama ao Senhor. Onde há luz as trevas não subsistem. O nosso procedimento, enquanto discípulos de Jesus, deve ser como o sal, que dá o gosto saboroso aos alimentos. A nossa obediência ao Senhor nos capacita a testemunhar da graça salvadora que nos alcançou. “Alguém em oração, pediu a Jesus que o capacitasse a andar por onde Ele andou; ouviu a resposta: ande como luz por onde eu ainda não andei”
Muitas são as tentações para que nos afastemos daquilo em que cremos. Os apóstolos de Jesus tiveram a humildade em reconhecer a necessidade de mais fé. Nós, os crentes de hoje, também precisamos ter a nossa fé aumentada pelo Senhor.
Os mais diversos ventos de doutrinas assolam as igrejas de Cristo. O Senhor mesmo fez uma pergunta que ressoa até os nossos dias: “Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?
Encher-se do Espírito é uma ordem (Ef5:18) viver em Sua Plenitude, é desfazer-se de todas as possibilidades que possam impedir estar em comunhão com Deus. Algumas coisas precisam ser evitadas para que haja a perfeita disposição em servir ao Senhor.
Precisamos viver de forma agradável, não nos desviando de nossa fé, não nos envolvendo com as coisas deste mundo, mas, buscando cada vez mais o Reino de Deus e a sua justiça, abrigando-nos em Deus e, assim, a nossa fé prosperará e nos fará ter mais comunhão com o Senhor de nossa vida.

sábado, 12 de novembro de 2011

"Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.
Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido."
Salmos 34:1-22

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"As varas que dão frutos são as mais podadas, porque assim estarão sempre produzindo" Jo 15.1-8 

Qual o propósito do tratamento de Deus?

1.Transformar o Crente em imagem de Cristo
 “E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Espírito do Senhor”. 1Co3:18
O cristão também deve passar por transformação a cada dia.

2. Limpar toda Sujeira
Deus quer nos tornar puros. Nós somos como o metal, preparados para o uso. Toda sujeira e sobras são trazidas à superfície para serem lançadas fora. Nestes últimos dias, Deus está removendo todas as escórias dos seus líderes, pois Ele quer o desenvolvimento do caráter em seus filhos. Is.1:25 
3. Quer limpar nossas vestes
Em Ml 3:2 diz que o Senhor Jesus é como fogo dos ourives e como sabão dos lavadeiros.
Ele sabe como nos lavar (bater) sem nos machucar sabe limpar as nossas vestes.
4. Preparar vasos para serví-lo
2 Tm 2:19-20
(O barro na mão do oleiro)
Deus quer que sejamos vasos de honra.
Judas – foi um vaso para desonra.
Nós devemos expor desde cedo as nossas falhas a Deus, para sermos tratados e curados assim seremos vasos de honra.
5. Quer trazer crescimento às nossas vidas
”Amplia o espaço de tua tenda.’” Deus quer ampliar a capacidade de cada um de nós, a capacidade de liderar a Sua Casa, a sua célula, a fim de receber mais do Senhor. Is.54:2
"diz que o coração da pessoa pode ser dilatado a fim de que seu depósito espiritual também aumente." Is. 60:5
Deus tem interesse em expandir o nosso ministério para darmos frutos. Para que possamos ajudar outras pessoas através de nosso testemunho.
6. Quer nos levar a uma busca intesa
O calor das batalhas é para aproximarmos mais de Deus. Os tratamentos são para motivar o homem a se voltar para Deus como a sua única força. Um líder deve aprender a buscar a Deus em tempos difíceis, para poder ajudar outros. É a experiência que nos capacita a conduzir outros. Jesus aprendeu pelo que sofreu. è a experiência que nos capacita a conduzir outros.
Conclusão: Deus quer mais do seu espírito em nossas vidas!!
Ser cheio do Espírito é uma ordem. Ef. 5:18b
Colheita da uva – como é feita – a semente não pode ser esmagada
Deus é o pisador das uvas que somos nós. Ele deseja nos ver cheios, então nos aperta. O processo é duro, doloroso, mas Ele sabe como fazer, para não nos tornarmos amargos. O Pai não deseja líderes amargos. Ele quer ver Seu Espírito fluindo através de nós.
 O seu crescimento interior se manifestará no seu crescimento exterior.
Dependa de Jesus e do Espírito Santo, em todas as áreas de sua vida. (por Márcio Valles)
Bom início de Feriado Irmãos!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

10 motivos para você freqüentar a Igreja

1.  A igreja foi instituída por Jesus Cristo
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" Mateus 16:18

2.  Pertencer a Igreja é fazer parte do corpo de Cristo."Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;" Colossenses 1:24
3.  A igreja é lugar de comunhão
"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração," Atos 2:46
4.  A igreja é uma instituição espiritual e tem poder sobre o inferno. 
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:11-12
5.  A igreja é um lugar onde recebo cobertura espiritual para minha vida.
"Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." Atos 12:5
6.  A igreja é o lugar de comissionamento e envio de missionários.
"E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens cíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus. E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. " Atos 11:19-21
7.  A igreja é um referencial de Fé em Deus.
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?" 1 Coríntios 6:9
8.  A igreja é luz do mundo e Sal da terra.
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa." Mateus 5:13-15
9.  A igreja é coluna e fundamento da verdade.
"Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade." 1 Timóteo 3:15
10.  Há alegria espiritual em participar dos cultos
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR." Salmos 122:1