1 2 3 4

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações; Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos; Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus. Tive grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas. Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém, Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo. Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões; O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar. E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas. Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho; Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário. 
Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre, Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor? Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo. E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta. Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves. Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; recreia as minhas entranhas no Senhor. Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo. E juntamente prepara-me também pousada, porque espero que pelas vossas orações vos hei de ser concedido. Filemom 1:4-22
A menor carta de Paulo, mas, com um conteúdo imenso! Paulo definiu Filemon como um irmão que o ajudava abrindo as portas de sua casa para que a igreja se reunisse. Foi o primeiro líder de células da bíblia. Orar com o irmão é para quem esta disposto a dar oque temos de mais importante, o amor! Ajudar, ouvir. Filemom era submisso a seu líder, quantas igrejas sucumbem com a falta de confiança, nossos Pastores viajaram e foram tranquilos, deixaram cada um com suas funções, certos de que fariam o melhor pela igreja até sua volta, assim como Filemom à Paulo. 
Onésimo era escravo de Filemom, que fora preso porque fugiu, não interessa o motivo que ele tenha fugido, e sim que era ali, na prisão que encontraria Paulo. Ele não sabia que havia um plano de salvação para sua vida até conhecer Paulo. Precisava de Paulo para ser tocado pelo Espírito Santo. Estando preso com Paulo e participando das suas orações diárias, de seus momentos de intimidade com oração, convivendo com o Apóstolo, o homem de Deus, Onésimo foi conhecendo oque é agradecer até mesmo pelos mínimos detalhes, que acontecem em nossas vidas desde a hora que acordamos. 
Então, teve com Paulo a liberdade para se abrir, falar a verdade. "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32 Paulo sentiu que podia confiar em Onésimo, e decidiu interceder por ele. 
Mesmo nos momentos de tribulação, Deus esta contigo! Hoje você pode ter entrado aqui com o mesmo espírito de Onésimo. Se achando escravo de algum hábito, vício, mas, a Igreja através do Espírito Santo quer interceder por você! 
INTERCEDER É DIFERENTE DE INTERFERIR! 
Interceder pelo irmão, é ceder amor, deve ser de todo coração!
Interferir, é ferir, forma negativa! Muitos não intercedem, interferem. Atrapalham o irmão que já esta com problemas! Exemplo para isso, se tem um irmãozinho precisando de emprego, e outro irmão que queira emprega-lo, e você vai e fala, olha me falaram que aquele irmão...bizussbizuuza... Quem esta falando? é você mesmo!! Não faça isso, prefira interceder pelo seu irmão! 
Quando começamos a interceder, temos o privilégio de estar no secreto com o Senhor, de receber a alegria do Espírito Santo, que preenche, que usa a vida do que intercede para dar coragem e ousadia aquele que precisa. Interceda, não fira aquele que já esta caído! Faça como Paulo, interceda, não interfira!
Onésimo, já não era mais escravo de sua ignorância!
Somos todos Onésimos! Martinho Lutero  
Você por algum motivo pode estar se sentindo um Onésimo, mas, saiba temos sempre o melhor intercessor por nós! "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5
Não há mais condenação! Temos um intercessor por nós, Jesus, Ele quer que você volte! 
Este ano é um ano de ousadia! Quando Deus fala vai! Quando Deus fala vai! Certamente será o caminho certo! Quando é de Deus causa alegria!
Ele te perdoa, Ele diz: Eu te perdoo! Ele diz: Eu te perdoo! Ele diz: Eu te perdoo!
Não há mais condenação! Tudo caiu no mar do esquecimento! Diga o fraco sou forte!
Faça como Paulo, interceda, não interfira! Você pode ter um encontro com Cristo, interceda pelo teu irmão!!
Presbítero Eros, Bola Barra Velha, 15/01/2012