1 2 3 4

domingo, 5 de fevereiro de 2012

"Davi estava então num lugar forte, e a guarnição dos filisteus em Belém. E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta! Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém, que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o SENHOR. E disse: Guarda-me, ó SENHOR, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos." 2 Samuel 23:14-17 
Davi estava sedento e suspirou pela água do poço de Belém, contudo aquele poço em particular se encontrava atrás das linhas inimigas. Encontrava-se nas mãos dos filisteus. Por ali perto, havia vários dos seus melhores guerreiros que ouviram Davi expressar seu anseio. Para eles, o desejo de Davi era uma ordem. Então. tomaram de imediato a decisão, e partiram para a missão especial para poderem satisfazer o desejo de Davi.
Sabiam do perigo que corriam, talvez eles teriam de pagar com o seu próprio sangue por um copo de água para Davi. Mas, oque Davi queria devia ser satisfeito, mesmo que ele nunca os tivesse enviado. Davi era o seu senhor. A lealdade não espera ordens. 
O desejo de Davi por um copo de água nos traz à lembrança as palavras muito mais importantes de Jesus pendurado na cruz. Ele também clamou: "Tenho sede." João 19:28. A Sua sede era, sem dúvida, física, mas ultrapassava o domínio físico. A sua grande sede era pela salvação de homens e mulheres.
Foi essa sede que O trouxe à terra e à cruz. A sua sede física era apenas o resultado de Seu desejo infinito pelas almas das Suas criaturas.
Esse grito clamado na cruz de " Tenho sede!" ecoa para sempre nos nossos ouvidos, e tem um sentido muito mais profundo do que o "Tenho Sede" de Davi. Quantos reconhecem esse fato? temos ouvidos para ouvir, ou convenientemente não entendemos a verdadeira importância dessas duas palavras? Nós damos devida atenção a esse grito da cruz, permitindo que ele entre no nosso coração e na nossa vida, levando-nos à ação? Esse grito está sendo agora ouvido por alguém?
Por Davi seus guerreiros poderiam dar suas próprias vidas! Isso nos desafia! Quantos de nós estaríamos prontos a agir de modo semelhante para o nosso Senhor Jesus? Sabemos qual o Seu desejo - a salvação de almas - mas precisamos de apelos e ordens de o reconhecermos? O conhecimento de Sua sede não nos obriga a agir imediatamente? Oque poderia ser mais importante que os desejos do Filho de Deus?
Mesmo que signifique arriscarmos a nossa vida, lembremos-nos de que aqueles homens arriscaram as suas vidas por um simples copo de água para Davi. E na realidade, quantas vezes enfrentamos perigo ao satisfazer o desejo do Filho de Deus?
O poço pelo qual Davi ansiava suas águas, foi perfurado bem profundo na terra, o que aumentava o perigo. Alguém tinha que descer lá embaixo e trazê-la para cima. Que quadro vivido do evangelismo! Multidões que se encontram nas profundezas da escuridão tem de ser alcançadas. Devem ser trazidas para luz, passando da morte para a vida. Alguém tem que fazer este trabalho!
Reinhard Bonnke, Evangelismo por Fogo