1 2 3 4

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os passos básicos de amadurecimento são dados na direção do compromisso da igreja nas cartas de Paulo a Romanos e Efésios, que falam exortam também a Igreja nos dias de hoje.
Devemos seguir um modelo de vida coerente com a própria justiça de Deus, devido a grande misericórdia de um Deus tão justoRevelam o processo pelo qual Deus está trazendo a igreja para seu objetivo destinado em Cristo, entendendo o propósito de Deus.
O objetivo magnífico está na publicação do compromisso de Jesus de construir uma igreja gloriosa, madura e de um ministério “sem mácula, nem ruga” (Ef.5.27). Um padrão de Cristo para completar sua obra!
"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Cor. 3:10-11
Se Cristo não é adequadamente conhecido, enquanto que, ao mesmo tempo, a justiça, a santificação e a salvação são buscadas em outras fontes, é lançado para fora o fundamento e pedras falsas são postas em seu lugar. Muitos tem tirado a Igreja do foco, mas, ninguém pode colocar outro fundamento que não Jesus. Ora, Cristo é o fundamento da Igreja em razão de ser Ele a única fonte de salvação e vida eterna, em razão de que é nEle que conhecemos Deus o Pai e em razão de se achar nEle a fonte de todas as nossas bênçãos.
"Arraigados e edificados nEle, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças." Colossenses 2:7
O homem prudente edificou sua casa submetendo o projeto à rocha que é o Senhor, já o insensato edifica em areia, onde será grande a sua queda. Mateus 7:24-27
Precisamos estar inseridos na essência que é Jesus, A Igreja precisa buscar o carácter de Cristo. A descrição que temos de Jesus na bíblia ou num fragmento da carta de PVBLIVS LENTVLVS, nos mostra como ELE É MARAVILHOSO, UM HOMEM DE GRANDES VIRTUDES! 
IGREJA, BUSQUEMOS O CARÁTER DE JESUS, BUSQUEMOS TER A MENTE DE CRISTO!  Não vamos levar ninguém onde ainda não fomos! Não adianta estratégias do mundo! A única estratégia é buscar a Verdade, buscar Jesus todo dia, uma conduta com disciplina de oração, de busca a santidade! Santidade é um processo, a busca do dia a dia.
Por que a nossa carne não se converte, temos que lutar contra nós mesmos, contra nossa carne! Morrer para a carne, não é fácil morrer, dói deixar  a carne,  porque a carne cobiça contra o Espírito,  mas o morto não sente vontade, não sente dor!
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." Gálatas 5:16 ..." as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria (rebeldia), inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21
Quando a pessoa busca os frutos do Espírito sua presença é notável! É aquele que promove a paz em meio a guerras, que tem e dá amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22
Devemos apresentar nosso corpo em oferta de sacrifício vivo. Pois o pecado que está nos membros, e na carne abita esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Romanos 7:21-23. A boca se habituou a falar oque não devia, os olhos se habituaram a ver oque não deviam... Vigiai e Orai Amados! Pois,  quando a alma sujeita à carne formam-se as feridas! MAS O SENHOR QUER TE RESTAURAR! 
"...graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça." Romanos 6:16-20
Hábitos espirituais, disciplina nas práticas espirituais, armas espirituais (jejum, oração, estudo da Palavra) te vivifica, te fortalece todo dia, morra para a carne e SEJA RENOVADO NO ESPÍRITO!
Prª Renata, Bola Barra Velha, 02/02/2012