1 2 3 4

quarta-feira, 14 de março de 2012

"...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Samuel 16:7 
O que você vê quando olha para uma pessoa? Você focaliza as falhas e fraquezas ou se concentra em algo digno de apreciação? Quando você valoriza oque existe de melhor nas outras pessoas, elas em retorno lhe darão o melhor relacionamento.
A parábola do filho prodigo mostra que " vinha ele ainda longe quando seu pai o avistou". Como estava o pródigo? Certamente sujo, maltrapilho, cabeludo, barbudo, deprimido... Mas o pai viu nele o filho que voltava! Por isso "correndo, o abraçou e beijou" (Lc15.20).
O filho que ficara em casa teve uma visão diferente do irmão que chegava; ele o viu como alguém que havia desperdiçado os bens da família com meretrizes, e que agora voltava de mãos vazias. O irmão viu apenas as imperfeições do pródigo; o pai, viu as qualidades e as possibilidades do filho que voltava. É possível que a visão do irmão mais velho tivesse muito a ver com visão que tinha de si mesmo.
O que você olha quando olha para si mesmo?Você focaliza suas limitações ou concentra-se nas suas possibilidades? A qualidade da sua vida depende, em grande parte, de como você se examina e da expectativa que tem em si próprio!
O que você vê ao considerar um trabalho ou um projeto que deve ser feito? Você focaliza nos obstáculos e nas desculpas por nem se quer tentar realizar; ou você se concentra na singular oportunidade que se apresenta? A atitude com que você aborda o seu trabalho fará uma significativa diferença nos resultados que você obterá!
Em seu discurso "Eu tive um sonho" Martin Luther King Jr. falou sobre o dia em que as pessoas seriam julgadas, entre outras coisas, segundo seu caráter. Como homens cristãos, devemos empreender tudo oque for possível para promover a unidade entre todas as pessoas, irmãos da igreja, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, pessoas de outras religiões, de outras raças, e assim por diante. A bíblia é clara: o amor não pode coexistir com atitudes de ódio ou suposta superioridade.
Jesus nos manda levar o evangelho a todas as nações e a todos os povos. A bíblia ordena que amemos nosso próximo como à nós mesmos. Isto significa que devemos levar o evangelho àqueles que estão fora de nossos círculos racionais e étnicos e tratá-los com o mesmo amor que temos para com nós mesmos! Será que nossos corações estão abertos a isso?
Veja o melhor, espere pelo melhor e como resultado você irá tirar o melhor de si mesmo, dos outros e das circunstâncias ao seu redor!
Bíblia do Homem, pág 319