1 2 3 4

quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:12-14
Jamais alguém olhou para alguém como Jesus olhava. Jamais alguém tocou o corpo de outra pessoa como Jesus tocava. Jamais alguém pregou como Jesus pregava. Jamais alguém amou como Jesus amava. No entanto, Jesus promete aos que crêem nEle que farão o que Ele fez. Na verdade, Jesus oferece um desafio: os que crêem nEle farão coisas maiores que Ele fez. Além de um desafio, Jesus nos anima, ao prometer aos que crêem nEle que responderá positivamente a todos pedidos apresentados a Deus Pai por meio de oração feitas no nome dEle.
Pedro, quando foi orar em nome de Jesus e curou aquele paralítico, ele disse olhe para mim:  "E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus." Atos 3:3-8  Depois quando todos queriam saber quem o tinha curado, ele manda que olhem para Deus: "E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde." Atos 3:16
"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus", Filipenses 4.19.
"Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor [isto é: em nome do Senhor Jesus Cristo]. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados [e se arrepender e orar pedindo perdão], ele será perdoado" Tiago 5.14-15.
Quando oramos em nome de Jesus, oramos confiados na autoridade de Jesus, autoridade que só Ele tem e que lhe foi dada aqui e no céu, Mateus 28.18. Não nos fundamos em nossa capacidade de nos expressar diante de Deus, mas na autoridade de Jesus, à qual ninguém pode contestar. Não nos baseamos em nossos méritos, mas na excelência de Jesus, que vemos por inteiro na cruz. Não fazemos uso de algum direito que porventura tenhamos, mas na misericórdia de Jesus, que alcança a todo aquele que crê nEle.
Toda oração se dá no compasso da autoridade de Jesus. "Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, Ele [Jesus] transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso" Filipenses 3.21.
Quando oramos em nome de Jesus, oramos desejosos de sintonizar a nossa vontade com a vontade de Deus, que é sempre boa, agradável e perfeita, Romanos 12.2.
É assim que Jesus orava, ao desejar que Deus fizesse a sua vontade, Mateus 6.10.
Que se manifestem os sinais, as curas, graça sobre Tua Igreja, Aleluia!