1 2 3 4

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." Gálatas 6:17 
1ª Viagem Missionária - Paulo e Barnabé, viajaram para Galácia, onde pregaram a Palavra e formaram uma congregação de Judeus e não Judeus(gentios)
2ª Viagem Missionária - Paulo e Silas voltaram para as congregações de gálatas e firmarem a fé e aumentarem em número dia a dia.
Depois que Paulo foi embora, veio os falsos instrutores os judaizantes e persuadiram alguns da congregação na circuncisão e na lei de Moisés, isto é, pela lei só os circuncisos tinham direito as promessas de Deus, porém, quando Jesus morreu na cruz à aceita-lo pela graça foi nos dado esse mesmo direito e era isso que Paulo pregava. E quando esta notícia chegou a Paulo ele ficou indignado e ele mesmo escreveu a próprio punho a carta a Gálatas, nem foi o mensageiro, para que eles mesmos reconhecessem a letra de Paulo e não houvesse duvidas que fosse ele mesmo que estava falando.
Muitos vezes isso não é diferente nos dias de hoje.
1° Aceitamos a Cristo como Salvador, o primeiro amor
2° Vem as lutas e batalhas e começamos a enfraquecer na fé, e vem o Pastor ou irmão e nos anima a continuarmos e assim vamos firmando a fé
3° E depois se não estivermos firmados em Jesus, podem vir os falsos instrutores (mundo) nos persuadir com as coisas do mundo a largar tudo.
Marcas: carimbo, sinal ou distintivo no impresso no corpo, etc Marcas não são esquecidas.
Existem marcas que ficam e marcas que se apagam. As marcas boas são como um cicatriz que você carregará pro resto de sua vida. Ex.: as marcas nas mãos e nos pés de Jesus são marcas de salvação da humanidade.
Um hematoma, fica roxo por um tempo, mas daqui a pouco somem. Como alguém que te magoa profundamente, você ficou triste, mas, com o tempo essa magoa vai sair do seu coração vai haver o perdão e esse hematoma sumirá.
Marcas nos fortalecem a cada dia. Porque ela nos traz a lembrança daquilo de bom que vivemos, de quando nos convertemos, dos Pais da fé. Para quantas vidas falamos de Cristo no início de nossa caminhada com Jesus, no primeiro amor? Milagres aconteciam, e agora são normais, pessoas são curadas e é normal, quando uma alma se converte ha uma festa no céu, e para muitos é só mais uma. Não pode ser assim! Temos que voltar ao primeiro amor. Voltar aquele espírito de pregar em todos os lugares, aquela vontade de ir ao Paraguai falar de Salvação, de ir em qualquer lugar pregar a Palavra. 
Se Cristo vive em mim, eu carrego as marcas de Cristo, eu tenho que buscar o caráter de Cristo. Carregar bíblia debaixo do braço e saber ela de cor e salteado é uma coisa, mas, isso vai mais além, é viver o que nela esta escrita, e as pessoas ver as marcas de cristo em você.
Meus irmãos tenho uma notícia pra vocês... o fim esta próximo ou temos a marca de Cristo em nossas vidas ou a marca da besta e se você não estiver firme com Cristo, a chance de você ter a marca da besta é grande, e pior ainda terá um fim terrível.
Jovens: Vocês tem demonstrado as marcas de Cristo? Colégio, com os professores, colegas, o seu comportamento em sala de aula, em casa com a mãe e com pai, tem demonstrado as marcas de Cristo? Como vocês tem se comportado, como quem serve a Deus ou ao diabo?
Mulheres: Vocês tem as marcas de Cristo? Como estão cuidando da casa, do marido dos filhos? Como tem se comportado com o esposo quando chega de um dia de trabalho, o tempo com os filhos como tem sido, o que tem ensinado a eles? E na igreja vocês tem pago o preço em oração par sua família?
Homens: E vocês, e nós? Temos sido o provedor da casa? Temos o dever se ser provedores financeiros e também espirituais. Temos que pagar o preço em busca em oração pela direção do Senhor em nossa casa. Temos que pagar o preço para estarmos presentes com a família, dar carinho a esposa, atenção aos filhos.
Igreja: e nós denominação Bola de Neve, temos demonstrado as marcas de Cristo? Demonstrado amor, carinho, união, temos buscado almas, levar a Palavra da Salvação? Quais são as marcas que estamos deixando? O que a Igreja tem feito aqui em Barra Velha com o Centro de Recuperação Amigos da Paz, recuperando dependentes, dando um nova oportunidade, acreditando nas pessoas, esta deixando uma marca que por muitas gerações será vista! 
Nós como igreja precisamos deixar marcas neste mundo, como fazemos isso. Sendo servos ajudando um ao outro. 
Vamos deixar marcas por onde passarmos, em nossas esposas, maridos, filhos, no seu trabalho, sua igreja, em Barra Velha, no Brasil, Mundo. 
Hoje é uma noite profética... Vamos ungir suas mãos para que você possa lembrar das marcas de Cristo naquela cruz, e que você possa a partir de hoje deixar marcas de Cristo na vida de muitas pessoas.Que o Senhor traga a sua mente onde estiver como se portar como um verdadeiro Cristão que carrega a marca de Cristo. Creio que aqui dentro se levantarão homens e mulheres que marcarão a história de muitas famílias, cidades e até a história de um país Não se limite você é filho do Altíssimo você tem a marca da promessa.
Eduardo Jacinto Borba, Bola Barra Velha, 17/05/2012.