1 2 3 4

terça-feira, 15 de maio de 2012

Graça e paz queridos, amém! 
Vamos meditar no Salmo 137 e no Salmo 126, é a Palavra que o Senhor tem para nós hoje. Se o Senhor não falou com você ainda Ele vai falar agora! Deixe aberto no Salmo 126, este é o lugar para onde Deus vai te enviar.
Estes dois Salmos 137 e 126 eles tem uma correlação, falam de um mesmo assunto. O Salmo 137 fala de Israel no cativeiro, quando eles estavam presos por um povo chamado babilônico, que os tirou de sua terra e os levou para lá e eles ficaram cativos durante 70 anos. E o Salmo 126 é a libertação do cativeiro, quando passa os 70 anos e voltam para a terra deles onde estão até hoje. E hoje Israel nada mais é que a sexta potencia do mundo. Mas aqui no Salmo 137 eles estavam cativos, presos, nação toda escravizada, o povo do Senhor! A cronologia esta errada o Salmo 137 vem primeiro que o Salmo126. 
Estes Salmos tem muito haver com nossas vidas hoje! Muitos de nos estão cativos, este Salmo é um Salmo revolucionário, que cada um dos que estão aqui tem que se revolucionar do cativeiro que os oprime, você esta num cativeiro familiar, cativeiro emocional, financeiro, espiritual, em alguma área de sua vida, você se debate, tenta sair, Deus tem pra você um tempo diferente, esteja certo disso, certo que Deus já preparou o caminho, uma escada, um elevador que vai te tirar desse lugar onde você esta. O Salmo 126 é revolucionário. Na década de 70 e 80, meu tempo, tinha uma música de um Senhor 
Geraldo Vandré - Caminhando e cantando E seguindo a canção, Somos todos iguais, Braços dados ou não, Quem sabe faz a hora, Não espera acontecer. Era a época da ditadura e a música dizia morrer pela pátria e viver sem razão, e esse salmo é mais ou menos este tipo de música. Aquelas pessoas que oprimiam o povo de Israel pediam para eles cantem uma canção para nos alegrar, eles penduraram as harpas nos salgueiros, como uma rebelião contra eles. "Feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós. Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras." Salmos 137:8-9 
Vê se isso é música hein? Isso é um salmo revolucionário. Aqui diz que junto aos rios da Babilônia nos assentamos, querido talvez você esteja assentado, Assentado na bíblia é sempre uma posição de prostração, frustração, de vale e de angustia. O Cego de Jericó estava assentado a beira do caminho, Jó estava assentado na cinza, sempre que que alguém esta num vale na bíblia esta assentado. Assentado é um aposição espiritual, sempre que Deus quer tirar alguém do vale Ele vem com Levanta-te como levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá! Levantai e andai, sempre quando Deus vem com uma mudança devida Ele manda levantar! Os profetas Ele dizia levanta-te que falarei contigo!Mas, muitas vezes nos estamos assentados, chorando por filhos, por não ter sustento para dar a eles, e isso doe mais em você. Mas, aqui você esta nesse vale do choro, pendurando as harpas, tentando se rebelar, mas, hoje Deus diz a você que esta tentando lutar se rebelar contra o teu lar que esta afundando, com a vida que não a que você sonhou, dizendo o meu príncipe eu beijei e virou sapo, o contrario da história! Mas é isso que esta acontecendo, fale qual é o teu vale teu cativeiro, hoje o Senhor esta dizendo que vê você como um guerreiro uma guerreira lutando, Ele vê tuas lágrimas, vê que você quer o melhor que não tem se conformado, mas, esta ali cativo, o Senhor esta aqui é pra você que Eu tenho um caminho na tormenta que vai te tirar da tormenta, um elevador que vai te conduzir para fora, é para você meu filho que eu tenho uma escada e estou colocando e você vai andar por ela, você vai passar por cima deste vale, fale para teu irmão que esta ao seu lado, VOCÊ NÃO VAI FICAR AI NESSE VALE! 
Como podemos sair do Sl137 e migrar para o 126, o Salmo126 se você vê ali nos somos como os que sonham, tem um cântico de louvor em nossa boca, sair do cativeiro e ir para a vitoria! Meu querido por incrível que pareça é no vale é necessário é o momento da prova, a bíblia diz que o obreiro tem que ser aprovado, diz que o povo quando viu Jesus foi provado. O SENHOR prova o justo; Salmos 11:5 Salmos 139:23-24 Davi pedia prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Irmãos ha textos da Palavra que só são entendidos a luz do que estamos falando agora. Paulo em Romanos 5:3-4 diz que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Como que a tribulação pode produzir alguma coisa? E depois ele diz Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:17-18 Como que pode sair algo bom? Hoje para muitos aqui vem a palavra de Pedro: Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; 1 Pedro 4:12-14 Espirito que quanto ao mundo é blasfemado mas em vos sera glorificado, vê se padece como um bom cristão, não blasfemeis, mas glorifique a Deus! 
Pedro Eu quero sair do vale, por favor me fale como, Irmãos, você vai ver Jó no vale, perdeu todos os filho, bens, a saúde, disse; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Jó 1:21 Aonde ele disse isso no vale, imagine o coração de Deus ver o filho nessa situação dizendo isso. Você vai ver na bíblia toda os homens de Deus sendo benção no vale, na luta, na prova, no sofrimento. Levando pedrada e dizendo que Jesus é maravilhoso, gente isso é uma passagem aérea nas aerolinhas de Jesus para os montes da vitória. 
Você vai ver Davi podendo matar Saul, e diz: não vou tocar no ungido do senho! No Salmos 23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, eu quero dar de comer para os meus inimigos. O apostolo Paulo disse em Romanos 12:20-21 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Gente é no vale, essas coisas mexem com o coração de Deus, se tocam no nosso coração imagine no coração de Deus que absolutamente um coração de amor. Você pega o ladrão da cruz que diz: E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:41-43 Ele saiu do vale, Jesus falou hoje vai pegar uma passagem só de ida para o paraíso. Qual teu coração no vale? o que estamos fazendo no vale? Quais são as nossas ações quando estamos por baixo e sendo pisados, você não é uma bichinho, você é noiva de Cristo, você é a nação santa, sacerdócio real, Deus esta permitindo isso para saber o que vai acontecer com esse coração no vale. O cego de Jericó no vale disse: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Lucas 18:38 A mulher sirofenícia da filha endemoniada no vale, pede que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus vira as costas para ela, aumentando ainda mais o vale: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. Marcos 7:26-29 Ela se humilha ainda mais, e recebe o passaporte do Salmo 137 para o 126. E você é o próximo a ter isso irmão, a ter essa passagem. Quanto tempo tem passado e você nesse vale, nesse cativeiro, hoje o Senhor esta dizendo quero os meus filhos para fora! Gente já pensou que Pedro soldado disse o que você quer? quer que te tire, não eu não sou digno de ser crucificado como meu Jesus. e foi de ponta cabeça. Policarpo era discípulo de João, ultimo dos apóstolos, era uma das colunas da igreja primitiva e estava amarrado no poste para ser queimado vivo, e os soldados amarrando a tocha, para queima-lo: os soldados pediram Policarpo você quer negar Jesus? Esta chorando porque esta com medo da morte? não eu não estou chorando porque estou com em do da morte, eu estou chorando porque daqui a pouco eu vou ver o meu Jesus! 
Paulo dizia nos somos o espetáculo do mundo, tem anjos demonicos assistindo você, eu não vou perder o culto poque não tenho carro, ou roupas novas, você esta subindo cada degrau pelas atitudes de amor que você esta tendo! Na palavra de Deus Ele diz que não esquece do nosso labor, da nossas dificuldades, várias histórias William Gothard Hudson Taylor no vale tacaram o coração de Deus, a Igreja Filadélfia tendo pouca força não negaste o Meu nome, servo fiel, foste fiel no pouco no muito te colocarei, só existe o muito para aquele que foi fiel no pouco, e para todo aquele que é fiel no pouco, no muito o Senhor Deus vai te colocar! Se alegre agora! O nosso Deus é um Deus que cuida e zela, não pe importante o que fazem de mal para você, mas é importante o que você faz para aqueles que fazem mal para você. O que é mais importante é o que você faz no vale. Tudo de bom que a gente faz esta registrado, em Apocalipse 20 tem o livro das obras e tudo que você faz esta registrado lá. Será aberto e Jesus lerá diante de todos todo o trabalho de tua mão, não desanime! Pra Deus não há impossíveis! 
Oderban, Bola Barra Velha, 13/05/2012.