1 2 3 4

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Precisamos aprender com os exemplos, Davi é um personagem bíblico com o qual podemos aprender em diversas passagens! Quem era Davi antes de Golias? Antes de Golias Davi era um Pastor de ovelhas, depois de Golias foi Rei de Israel! 
Um gigante apareceu e desafiou o exército de Israel, e Davi ouviu, então aquele menino, ruivinho, pequeno foi até o Rei Saul "E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu." 1 Samuel 17:32 "Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo." 1 Samuel 17:34-37 Amados, não é de hoje que digo, Davi só foi Davi por causa de Golias, foi Golias que promoveu Davi! E por que haviam leões e ursos atacando Davi? Vamos estudar esses animais, sua alimentação! 
Leão come ovelhas. O leão queria matar a Davi e todos que ele cuidava. O bom Pastor tem cheiro de ovelhas! Quando esta para acontecer algo no mundo espiritual, quando anjos estão se movendo próximo à alguém que esta prestes a fazer algo para Deus, as trevas podem ver o movimento, e tentam destruir antes que aconteça! Com Moisés foi assim, quando ele nasceu o diabo usou o faraó para mandar matar todos os meninos. O diabo percebeu que iria nascer Jesus, e mandou o Rei matar todos os meninos. Ele quer destruir os sonhos de Deus antes que se realizem. Ele sabe que se matar os sonhos de Deus na tua vida, que se você desistir no início, ele vence! Diga para a pessoa que esta ao seu lado: o diabo não tem medo de você! O diabo é como um leão: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1 Pedro 5:8 O Leão na vida de Davi, queria fazer com que ele se sentisse incapaz! Pensando que não podia, não sabia cuidar de ovelhas, queria faze-lo desistir! Um homem longe da vontade de Deus, é sem esperança, o inferno é especialista em trazer frustrações! O leão veio para roubar tua esperança, ele vai fazer de tudo para isso! Ele quer te afastar dos matadores de leões, todo relacionamento de afasta ou aproxima de Deus, e o diabo quer te afastar dos que matam os leões, dos Pastores, do teu mentor, aquele que te fala a verdade, que te ama de mais para te deixar como esta, para te deixar errando! Nossa luta não é contra carne ou sangue, quando vemos defeitos num Pastor, num amigo, pode saber que são as trevas te afastando daquele que é o matador de leões! Davi honrou seu pai, mesmo ele não o tratando bem, na ceia com Samuel tendo deixado Davi de fora, não acreditando em seu potencial. Quando o pai pediu para Davi levar mantimentos aos irmãos na guerra ele foi. Davi honrou Saul, mesmo Saul querendo mata-lo. 
Também apareceram os ursos, mas, urso não come ovelha. Ursos comem mel, peixes e ervas silvestres. 
O Mel - "Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca." Salmos 119:103 O urso vem comer a Palavra que Deus te deu! A única maneira de um líder governar é tendo uma Palavra e não inventando. Quando os discípulos estavam no barco no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; e dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. Mateus 14:28-29 Deu uma palavra  à Pedro e ele confiou. Deus quer que a Palavra se torne realidade! Amados o diabo não vai parar enquanto não te ver desanimar, enquanto não ouvir você falar que não quer mais, que não aguenta mais! Ha 10 anos Deus deu uma Palavra para Rinaldo Seixas, e ele acreditou, trouxe a realidade! Hoje a Igreja Bola de Neve é sólida, anda no temor do Senhor, cresce em número e espírito. Cada um tem uma Palavra diferente, é sua digital, você precisa entende-la!
Peixes - é o 1° estado da igreja, o 1° amor. Ao novo convertido Deus da muitas experiências, esta fácil de ser encontrado, ora e recebe. E muitas vezes oramos e o Senhor não responde logo, o diabo quer fazer você acreditar que Ele não te ama, ou que tudo era fruto da sua imaginação. Amados Deus quer que você cresça, que o busque com mais vigor, intensidade, "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13 Também para peixes, líderes que cuidam de novos convertidos, de quem esta no 1° amor. Como temos cuidado daqueles que estão em nossas mãos? Você tem se preocupado com eles? O urso vem para rouba-los de nossas mãos!
Ervas Silvestres - é comida de animal que não come carne. "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Romanos 8:5-9 O urso vem para roubar teu relacionamento com Deus! Não há outro jeito de estar fortalecido a não ser estando na presença de Deus! Quanto tempo você tem ficado na presença de Deus? "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12 As coisas que te dominam não te convém! Tem gente que entra no face para postar uma foto, um comentário e quando vê passou 3h olhando aquilo. Ou assistindo Tv. Como você quer ter revelação se não venceu a carne? Temos que administrar o tempo com Deus! Intimidade gera frutos, você pode passar o dia em comunhão com sua esposa, mas, frutos desse relacionamento só acontecem quando estão em intimidade. Assim é com Deus, você pode estar o dia todo em comunhão com Ele, mas, frutos só acontecerão quando fechar a porta do teu quarto e ficar em intimidade. Deus não faz acepção de pessoas e sim de atitudes, Ele não deixa de te amar porque você não tem intimidade com Ele, mas, aquele que tem intimidade com Ele irá gerar frutos disso. Não queira resultados diferentes plantado da mesma forma! Não deixe de jejuar, de orar, de ler! Para aquilo que você desprende tempo e atenção, é o que vai focalizar em sua vida! Deus te ama, Ele quer ver quanto você esta desesperado por ele. O quanto você o procura. Se tiver intimidade com Deus, Ele vai te dar uma Palavra, que pode ser simplesmente ouvida, ou em sonho. E sonhos, Palavras precisam ser trazidas para fora, tornar realidade! 
Ursos ou leões, quem vence? Como você vai vencer gigantes se desistir com o leão ou o urso? Quem promove uma pessoa, o gigante ou o urso? É o gigante que te promove, o gigante tem poder de dividir tua história, antes e depois! A ideia de Deus é te fazer enfrentar o gigante! Que preço você tem pago para ter os frutos de Deus?
Pr. Bigardi, Aniversário de 5 anos do Bola Barra Velha, 03/05/2012