1 2 3 4

domingo, 17 de junho de 2012

O que é realmente importante debaixo dos céus?
O que é melhor? Receber um “sim” que conforte o nosso ego e que atenda a nossa momentânea necessidade ou um “não” que gere em nós experiências que realmente são válidas, que gera em nós amadurecimento em áreas que precisamos aprender e assim conquistar coisas melhores? 
Às vezes ficamos estarrecidos diante do presente, do que o futuro tem pra nós. Pensamos e pensamos, se isso acontecer, não pode ser..., e se aquilo acontecer. E você perde noites de sono com isso, você anda na rua e nem vê por onde está passando, porque seus olhos estão todos lá na frente, num tempo em que você ainda não viveu. Temos só um dia para viver o melhor de Deus em nossas  vidas, HOJE, amanhã não existe ainda, e ontem você não pode mudar. Então alegre-se, confie! Deus diz "Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus." Salmos 40:10 Pare! Deus é Deus! Deus é soberano! A vontade dEle não pode ser frustrada. Você só tem que confiar em Deus, Ele é Deus, e não é homem para falhar.
Pare. Respire. Olhe por onde você está passando, porque o que você vive é o agora. Aquiete-se e confie nEle. Ele já está com tudo pronto e mal pode esperar para te revelar tudo isso. O tempo em que acontecem as coisas é perfeito, porque estão no tempo dEle. Não tente aplicar a sua lógica ou a sua noção de tempo. Nós enxergamos apenas uma parte do quadro, Deus enxerga a figura toda. E essa figura já está pronta. Nenhuma preocupação do mundo vai mudar isso.
Então pare, olhe e contemple a parte da obra que Deus está te mostrando na sua vida neste momento, não perca essa parte do filme. Tudo que você esta passando agora, será convertido para o seu bem, lembre-se: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Não tente entender, apenas confie, creia, algumas vezes Deus tem que alterar o caminho para nos livrar de algo que teríamos à frente ou está usando estas circunstâncias para desenvolver nosso caráter. Jesus nos alertou que teríamos problemas no mundo!  E a Bíblia nos diz: "O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." (Sl 34-18). Aproveite, esta é uma oportunidade, pois, quando para nós é impossível, é a hora de ver  a  glória de DEUS, os milagres do SENHOR! Nos dias mais sombrios, quando seu coração estiver doendo, você se sentir abandonado, busque a Deus. Suas mais intimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente durante os períodos difíceis. Ali que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras para Deus.
Aproveitem o domingo para recarregar no SENHOR
 e tenham uma semana abençoada!