1 2 3 4

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?" Miquéias 6:8 

Para o homem que deseja viver de acordo com aquilo que Deus requer, Miqueias oferece um programa bem simples de três etapas: 1- faça o que é certo; 2 - seja misericordioso; e 3 caminhe com Deus.
É isso aí! É fácil de memorizar, mas dificil de colocar em prática, especialmente no ambiente de trabalho. Em primeiro lugar, fazer o que é certo fica difícil quando isso significa perder negócios. Mesmo assim, uma vida baseada em justiça não oferece espaço para traição, mentira, roubo, desonestidade ou trabalho malfeito.
Demonstrar compaixão inclui tratar com justiça todos os funcionários, independentemente da idade, gênero ou raça. Não é permitido o uso de tratamentos preferênciais; apenas justiça em tudo quando dizemos e fazemos.
Por fim, se caminharmos humildemente com Deus, teremos de abrir mão de comportamentos revanchistas ou de politicagens. Não é possível fazer essas coisas e, ao mesmo tempo, manter comunhão com o nosso Senhor. No ambiente de trabalho, assim como em qualquer outro lugar, o segredo é este: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16
O trabalho do homem é uma extensão dele, uma revelação de sua vida interior. R. Lynch
Bíblia do Homem, pg 1045