1 2 3 4

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Temos que trazer JESUS para o centro do Evangelho novamente!
Chega de pregações sobre prosperidade, chega de mexer com o teu emocional, chega de estratégias humanas. Chegou a hora de nós chamarmos o nosso maior amigo, JESUS, para estar em nossas vidas! Cura é bom sim, prosperidade é bom, sim; mas isso é presente, isso já foi comprado  na cruz! O que nós temos que entender o Evangelho novamente, o que nós temos que entender é que temos que voltar a ser amigo de Deus, a ser íntimo de Deus, a receber revelações de Deus, a receber segredos de Deus!
"Busca primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 Deus manda água, pão e carne até no deserto para nós! Jesus tem que entrar em nosso coração e ai Ele vai fazer todas as coisas acontecerem!
Quem tem sido teu melhor amigo? Será que você tem sido amigo de Deus? Ou será que você tem sido colega? Ou será que você sido inimigo de Deus? Será que nós somos amigos, colegas ou inimigos de Deus?  
Por que existem coisas impossíveis nesta vida, pra Deus não, mas para nós sim, e uma delas é: do homem ser amigo de Deus e amigo do mundo! Isso não tem como!! "Não tem como ser amigo de Deus e do mundo, Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro." Lucas 16:13
Amigo de Deus e do mundo não existe! "Infiéis, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4
Você já parou para pensar nisso? Já compreendeu o que quer dizer isso? Você esta aqui cantando 'Eu te amo Senhor" e Ele diz do trono: Para, estou vendo tudo que vocês estão fazendo,  estou vendo quantas horas você fica na televisão, no futebol, estou vendo Infiel! Isso é a bíblia amado, isso aqui é verdade! 
Hoje se fizermos uma reflexão podemos estar sendo inimigos de Deus!!
O Senhor foi mais afundo ainda: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro." Mateus 6:24
O Senhor falando aqui, não tem como servir uma sem aborrecer o outro.
O Ap. João foi mais afundo: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" João 15:14
Só seremos amigo se fizermos o que Ele manda! O que Jesus para sermos amigos mandou fazer? Nós seremos amigos de Deus se guardarmos os Seus mandamentos. E uma dos mandamentos Ele nos diz: "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:12
A igreja tem feito o contrario, ganancia, ódio... muitas vezes estamos olhando o pecado do irmão, temos olhado só defeito! Em vez de usar para falar o quanto Jesus é bom!
Deus disse que se queremos ser amigos dEle temos que amar uns aos outros. 
E na verdade estamos falando uns dos outros, aquele faz isso, aquela é Jesabel!
Amar como Igreja um ao outro se não somos inimigos de Deus. Deixe que cada um terá que prestar conta com o Senhor, vamos orar pelas pessoas. O que eu e você temos respondido na amizade para o Senhor?
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." João 13:34-35
Meu querido para sermos amigos de Deus temos que entregar nossas vidas as nossas vontades pelos a outros. Jesus entregou tudo para nós! E o que Ele deixou? Amem uns aos outros para que Eu conheça vocês que são meus amigos, que são meus discípulos! Jesus falou: "Dizia a todos, se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus." Lucas 9:23-27
Queridos, Amar a Deus vai mais além que ir ao culto, mais que levantar as mãos e dizer eu te amo, amar a Deus, ser amigo de Deus, ter galardões no céu é aqui: negue-se a si mesmo, dia a dia pegue sua cruz e siga-me. 
Temos que trazer o amigo Jesus de novo para perto de nós, para a Igreja, Jesus tem que ser o centro do Evangelho novamente! Muitas vezes temos tirado Jesus do centro do Evangelho e colocado curas, milagres... temos que falar do principal: "JESUS, do Espírito Santo! Que Deus deu seu único filho, que deixou o Espírito Santo para ser nosso consolador, amigo fiel, nosso ajudador todos os dias!" Onde esta Jesus, nosso verdadeiro amigo?
Deus tem milagre, tem cura, prosperidade, ... isso tudo foi comprado na cruz do calvário! Temos que deixar de ser uma Igreja que tem esperado coisas, chegam as dificuldades vai para a Igreja! O sonho de Deus é te abençoar, mas o foco não é esse! O motivo maior não pode ser coisas, muitas vezes viemos a Igreja em busca de coisas! Ele dá, dá, mas, o motivo tem que ser o Amor dEle, não o que Ele pode te dar, mas, o que Ele é! Porque Ele era, é , era e há de vir sobre nossas vidas! O Senhor tem que ser o centro das nossas vontades! Temos que vir para Igreja não para receber coisas, mas, para dar! Abençoar aquele que esta ao seu lado, falar para ele, se você cair estou aqui para te ajudar, eu sou teu irmão, vou te amar! 
Amar é dedicar-se, e amar à Deus, é dedicar-se a Ele, quanto tempo você tem se dedicado a Ele? Nas 24h do dia a quem você tem se dedicado? Não podemos ter as 24h pensando em nós! Amor é quem nos dedicamos a mais! Você tem se dedicado mais a quem? Quem ama gosta de ficar perto de seu amado! Quanto eu e você temos gasto tempo com o Senhor? Na verdade ganhamos! Quem ama quer ficar perto! Que ama não ressalta defeitos! Quem diz que ama a Deus e odeia o próximo, o lugar destes é no inferno! O prazer amar o próximo é ver a Igreja em alegria. Quem ama vê as virtudes, vê o próximo prosperando!
Os amigos compartilham do fruto do Espírito e os inimigos de Deus se desfrutam da concupiscência da carne "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21.
Agora se quizermos negar tudo isso, vir apos Cristo e tomar nossa cruz todos os dias,  o amigo de Deus é os que desfrutam do fruto do Espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23
Olha só o que o Senhor fala: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:15-17  Amém?!!
Eu quero dizer para você meu amado, que esse mundo vai passar, no mundo só vi destruição, a carne passa. A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos como fala no Salmo 73, não se preocupe com as coisas do mundo, porque vemos o impio na prosperidade e fazendo tão mau, mas nós não sabemos o final dele.  É o Senhor que peleja por nós! O Senhor não perde uma batalha! Se somos amigos com Deus nós vamos até o final, de eternidade em eternidade, de glória em glória! Há uma casa na casa do meu Pai, preparada para mim e para você! Pra você que é amigo, onde não haverá mais pranto, não haverá mais choro, será momento de regojizo em Deus, não só para nós mas para todos que subirem. Aleluias!!! Façamos a escolha em quanto há tempo, amém?! 
Não adianta vir para o culto dizer que ama: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:21-23 
A quem nós temos amado? A quem temos dado nosso tempo? Deus foi a cruz por amor a mim e a você para nos perdoar, Ele nos escolheu, Ele nos chamou! Tudo esta no controle e nas palmas das mãos de Deus! Ele tem cura, milagres, prosperidade para você, para aqueles que são chamados amigos de Deus! o Senhor almeja ser chamado amigo seu, alguém que Ele possa procurar para entregar os seus segredos! é Mais difícil, negar a si mesmo não é fácil! Mas eu quero dizer que vale a pena! 
Talvez temos sido colegas, mas os colegas só veem não participam, colegas recebem lembranças, amigos presentes. O Senhor quer ser teu amigo para te dar presentes, talvez não sejam presentes materiais, e sim espirituais que sua vida não será mais a mesma, você vai ser a semelhança concreta de ser um imitador de Cristo em sua vida, todos vão ver que você é filho de Deus, e além de ser filho, verão que é amigo de Deus; porque você  terá segredos, revelações, coisas que só amigos tem. O maior desejo de Deus é que você faça uma reflexão com quem você tem gasto tempo. A Deus ou ao mundo? É tempo de amarmos uns aos outros, viver o verdadeiro Evangelho. O Amor de Cristo não só no nosso coração, mas em toda essa congregação! Porque Deus é amor, e o amor suporta tudo! O amor luta até o fim, vê virtudes! De quem temos sido amigos?
Que Deus abençoe,
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 26/08/2012.