1 2 3 4

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jesus Cristo é a forma, o molde onde devemos derramar nossas vidas. Por isso a Bíblia diz que Ele é o primeiro (o primogênito) de muitos filhos (Rm 8:29 Pois aqueles que de antemão conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.)
Em Antioquia da Síria, onde surgiu uma grande Igreja missionária, que teve como seus pastores Barnabé e Paulo (leia Atos 11:25), surgiu o termo cristão. Um cristão é alguém que imita, procura se parecer o máximo com Jesus Cristo.
Devemos aprender a ser como Jesus Cristo! Foi isto que o apóstolo Paulo recomendou em I Co 11:1 Tornem-se meus imitadores, como eu sou de Cristo.
Para alguém ser como Cristo é preciso aprender! O aprendiz é chamado na Bíblia de discípulo. Leia em Lc 14:25-34. 
Qualidades de um discípulo de Jesus:
a) Para ser discípulo de Cristo é preciso amá-lo acima de todas as coisas! (v. 26). E este amor é nada mais do que a retribuição do amor que Ele mesmo tem por nós!
b) Para ser discípulo de Cristo é preciso morrer e nascer para uma vida consagrada a Ele (v. 27). Carregar a cruz e seguí-lo significa sacrificar-se para Ele. Gl 2:20, Paulo diz que não vive mais para si mesmo, mas para Jesus.
c) Para ser discípulo é preciso entregar-se completamente (v. 33). Tudo que você é e tudo o que possui tem que estar debaixo do governo de Jesus Cristo.
d) Como saber se alguém é verdadeiramente discípulo de Jesus? Pelo sabor! (v. 34). A influência de Jesus na vida se assemelha ao sabor do sal. O mundo clama por verdadeiros discípulos de Jesus; em contrapartida, falsos discípulos são inúteis, assim como o sal insípido.