1 2 3 4

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:12-14
Você tem que se regozijar mesmo! Uma das maiores promessa para os filhos de Deus. Você já parou para pensar nessa promessa? Aquele que crê, Ele é o único e suficiente salvador e não há outro. Se você crê meu amado, chegou a hora das promessas se cumprirem na tua vida. Aqui Ele não tinha ido ao Pai ainda, que é Deus, mas, agora esta a destra do Pai.  E deixou o Espírito Santo e disse: Enquanto vocês não subirem vocês farão as obras que Eu fiz e maiores, tudo quanto pedirdes em meu nome farei. O Senhor fez milagres amados! Chegou o tempo de você operar através de sua vida, é hora de fazer coisas iguais e maiores. Se Jesus fez toda a história imagine o que podemos fazer! Muitas vezes queremos ouvir testemunhos e ficamos maravilhados, mas chegou o tempo de Deus nos usar, de através da minha e da tua vida colocar a mão numa doença e ali o Senhor o curar, olhar para uma prostituta e não ver o que ela esta sendo, mas o que ela pode ser no Senhor através de você estender a mão e vê-la em breve procurando o Senhor. Não é mais hora de pedir oração aos Pastores, chegou o tempo de você orar e Deus usar você! De não ir mais atras de campanhas, mas andar com o Deus das campanhas, aquEle que opera sinais, milagres, maravilhas e prodígios, aquEle que esta nas profundezas dos mares, que esta na montanha, no vale, aquele que é Deus. Que faz tudo o quanto pedires! E se não esta acontecendo ainda, se você ora e não acontece, é vontade de Deus, saiba do processo para você conquistar esse êxito. Êxito fala de resultados, Deus nos deixou aqui n terra para dar resultados a Ele. Amém!? Deus quer que eu e você sejamos bem sucedidos em todas as áreas de nossas vidas, Deus quer nos chamar no Seu sublime trono de filho, o mais a vontade dEle é filho em meu nome vai expulsa, em meu nome vai cura, em meu nome vai restitui, Ele quer que em Seu nome tudo possa ser feito através da minha e da sua vida, amém! E mais ainda, Deus quer que eu e você demos continuidade ao ministério de Deus aqui na terra fazendo estas obras. Agora eu queria que você parasse em reflexão e pensasse em como você tem dado continuidade ao ministério de Deus aqui na terra. Se Deus olhasse para você agora quais são os frutos da tua árvore, porque eu te conhecereis  pelos frutos. O que você tem dado continuidade ao ministério? O que eu e você temos feito? Para dar continuidade temos que seguir alguns preceitos:
1- Nunca acredite, nem verbalize as mentiras do diabo ao teu respeito. Porque o diabo esta ao nosso derredor. Se o Senhor falou que faríamos obras iguais e maiores, que tudo que pedirmos em Seu nome Ele nos responderás, abençoará, nos ajudará. Porque temos acreditado nas propostas do inimigo em nossas vidas? As palavras tem poder de morte e vida! o primeiro passo é não acreditar naquilo que Ele diz a nosso respeito. (Rom 8:29) Sabe o que quer dizer isso, que não é para acreditar no inimigo, aqui diz que você é filho de Deus, herdeiro de todas as promessas. O inimigo diz que você não pode, a biblia diz através de Paulo Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13, o inimigo diz: você não pode, você não consegue, a bíblia diz: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37 somos conquistadores! Então não acredite! Deus te chamou e te escolheu como filho, fale assim: Eu sou filho(a). Não acredite que não pode, Deus te chamou e Ele é o dono da tua vida. cada vez que o diabo tentar te parar você vai ficar mais forte. Nas tuas fraquezas Deus vai te forjar, Deus esta te levantando como cabeça e não como calda! Deus te chamou para vaso de honra, amém!? 
2- Creia e confesse sempre que você nasceu para vencer! Que você nasceu para cumprir os propósitos de Deus nesta terra! Mesmo que seja um dia difícil, acorde de manhã e diga: Eu nasci para vencer! Eu vou viver isso! Para viver os propósitos de Deus! Para receber as promessas! Chegou o tempo de orar pela cidade e transforma-la. (João 15:16) O Senhor te escolheu, você esta aqui na terra para cumprir o propósito de Deus. Amém!? No meio das tribulações levante teu rosto e contemple onde a Palavra diz: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pedro 2:9  Amém! Como em Jeremias 1:5-10 Aqui o Senhor nos diz: não temas diante de uma enfermidade, diante de um  presídio, de um hospital, de um viciado, porque Eu serei contigo para te abençoar em teu nome. Amém!? Aleluias! 
3- Quantos de nós sabemos o nosso chamado, o Senhor falou aqui que nos constitui por profeta, o Senhor falou que somos propriedade exclusiva dEle, nós somos um povo eleito, geração para fazer a diferença! Quantos de nós paramos de sonhar os planos de Deus em nossas vidas, colocamos expectativas em pessoas, enterramos os sonhos. Hoje o Senhor quer desenterrar teus sonhos. Sonhe o impossível! Comece a sonhar com coisas grandes, a bíblia fala em 1 Coríntios 2:9 "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."  Se eu e você amamos a Deus, nós veremos coisas maravilhosas como contar os grãos de areia, as estrelas do céu a infinidade de areia e estrelas são os planos de Deus para mim e para você! "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. " Marcos 9:23 Falta fé em nossos corações! Chegou o tempo de saber que não é limite para fé que glorifique a Deus! Volte a sonhar, a acreditar que Deus tem coisas grandes para mim e para você! Um homem sem sonho esta morto! Pela falta de expectativa da vida pessoas não estão vivendo a plenitude de Deus. Por colocar expectativas erradas deixaram de sonhar. E colocaram seus sonhos numa gaveta e não estão experimentando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 
Em joão 11:38-44 três ordens do Senhor para nós: 1 - tirai a pedra; A momentos que pensamos que nossos sonhos foram sepultados, para quantos de nós Deus usou os lábios de profetas, pastores, missionários, homens de Deus que nos falaram promessas de Deus a nosso respeito. Quantas vezes lemos Jeremias 1:4 em diante, só que por momentos a gente olha para nossa árvore e vemos que estamos muito além do que Jesus chamou para fazer aqui na terra. No v.39 Ele dá uma ordem: Tirai a pedra. A pedra representa os obstáculos que colocamos na frente dos nossos sonhos, são impedimentos que parecem que não podem ser removidos, e uma das pedras que mais tem nos parado hoje se chama falta de fé, incredulidade, não acreditar que o Senhor tem obras grandes em nossas vidas. Temos ficado com falta de fé! Volte a sonhar, volte a crer em coisas grandes! Não diga que já faz muito tempo que foi me falado as promessas. O Senhor esta aqui para remover qualquer pedra que esteja em sua vida. 2 - vem para fora; Depois da pedra removida Jesus chamou Lázaro pelo nome. Olha o que a bíblia fala em "João 5:25: Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." Amém!? Chegou a hora de Deus te chamar pelo teu nome, pois, desde a madre, desde a fundação Deus te consagrou como filho(a), Amém! Então, estes sonhos estes projetos que você não tem visto acontecer, Ele vai te chamar... Vem! 3 - desatai-o e deixai o ir. Alguma coisa pode estar te parando, alto compaixão, depressão, quantos cristãos que foram consagrados pelo Senhor vivendo tanta luta, isso tudo é a escola do profeta na tua vida, se Ele te chamou Ele não é homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender de tudo aquilo que ele deixou em Sua Palavra para te abençoar e fazer de você um vencedor, amém! Vir para fora significa sair de nossas prisões, muitas vezes nós crentes vivemos em prisões, nos escondendo da realidade, não querendo pagar um preço real. Porque o Senhor não tem operado obras iguais ou maiores em nossas vidas, eu te falo: Porque eu e você não temos pago o preço exato para ver a glória de Deus. Deus esta falando para você, para você que esta de cabeça baixa, que esta falando que não pode, que não consegue, que esta triste, aborrecido, Deus removeu a pedra, te chama para fora e te diz: Se creres verás a glória de Deus! Amém!?
Quando você pensa que a tua situação não tem saída, que não tem mais jeito O Senhor fala vem pra fora que tem saída tem jeito, Eu opero! 
v.44 a pedra já tinha sido removida, ele vinha para fora, mas Lázaro ainda estava com ataduras, ele precisava tirar aquilo que o prendia. Que é representa o pecado, o pecado nos separa de Deus. Nós com o pecado em nossas vidas não veremos a glória de Deus, não podemos fazer obras maiores ou iguais. Nós com o pecado não confessado, não admitido não iremos completar o que o Senhor determinou, aquilo que o Senhor nos predestinou como filho aqui na terra!  Eu te pergunto quais as ataduras que prendem sua vida? É hora de desatar tudo aquilo que te prende, de voltar a sonhar os planos dEle. Deus te chamou para viver a infinita vontade da sua misericórdia! 
Atitude diante das circunstâncias, sendo boas ou ruins temos que ser otimistas! Quando não vemos as coisas acontecendo em nossas vidas, muitos murmuram e assim pecam se afastando da glória. Faça como a Sunamita em 2 Reis 4:8-23 Tudo vai bem! Nenhum momento teve uma murmuração em seus lábios! Eu sei em quem tenho crido! Queridos uma das coisas para ver a glória de Deus é nos momentos difíceis fechar a boca para as coisas ruins! Quando não há murmuração, quando há otimismo, quando temos fé, Deus faz acontecer! Muitas vezes perdemos as promessas porque murmuramos, perdemos a fé no momento da luta, e é na luta que Deus te prova, e aprova as nossas vidas! Vai para monte Carmelo, vai para monte Moria e a hora que você pegar o cutelo Ele vai te dizer para parar. Não murmure, glorifique a Deus! Jesus esta no controle de tudo! Mesmo que esteja difícil chame Jesus pro barco! ouça a voz de Deus te chamando para realizar os sonhos de Deus na tua vida. Eu e você somos predestinados para sermos filhos de Deus. Lembre-se Jesus te ama muito e Ele é seu melhor amigo! Não pense que Ele esta atrasado, a hora dEle é a certa! Nunca desista de seus sonhos, porque Jesus não desistiu de você! A misericórdia triunfa sobre o juízo! Deus restaura teus sonhos!!!
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 09/09/2012.