1 2 3 4

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não existem prioridades, mas Prioridade. Esta é uma verdade porque foi o Senhor Jesus mesmo quem disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 Jesus quis nos ensinar que a nossa Prioridade é o Senhor. Se falarmos ‘prioridades’, O colocaremos no mesmo nível das nossas opções. Então, prioridades não existem. O Senhor não admite a divisão da Sua glória. Não permite que Ele fique no mesmo patamar das nossas preferências. Ele quer ser amado de todo o nosso coração, toda a nossa alma, com todas as nossas forças e com todo o nosso entendimento (Mt 22.37,38). Ele é preexistente. É bom afirmar sempre: Ele é a nossa Prioridade!
A definição de prioridade nos leva a entendimento o lugar do Senhor em nós. Ele não é o primeiro, mas o único. 
O que tem sido tua prioridade? Onde estão teus olhos, teu sonhos, tua vontade?
Significado de Prioridade subst. f. 
1. direito de passar à frente dos outros, preferência;
2. qualidade do que está em primeiro lugar;
3. Sinônimos: precedência, antecedência, anteposição, preferência, primazia, prioridade, anterioridade, distinção, eleição, escolha, favoritismo, opção, predileção, primado, superioridade, supremacia, excelência, preeminência, entre outros.
O apóstolo Paulo nos ensina que devemos oferecer ao Senhor um ‘culto racional, lógico, coerente’ (Rm 12.1). Isto vale dizer que deve haver sempre uma coerência entre o nosso crer, sentir, falar, ouvir e agir dentro da perspectiva da Prioridade ou da Sua preexistência. 
Quando colocamos Deus em primeiro lugar, alinhamos com o Reino de Deus nossos objetivos e foco, tudo que não pertencer a Ele será eliminado. Nosso amor pelo Senhor governará as exigências de nosso afeto e nosso tempo, os interesses que buscamos e a ordem de "nossas prioridades".