1 2 3 4

terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:1-2 
Deus protegeu Israel nos momentos mais difíceis,  nós temos que entrar como Igreja, como Israel que Deus vai cuidar de nossas vidas!
Se Ele esta falando não temas, é porque talvez Isaías estava com medo, e é isso que Ele esta falando para mim e para você! Não temas, Eu dei meu filho amado por você para te usar como profeta do meu evangelho nesta terra! Eu te comprei na cruz!
Diga: Tribulação você só serve para me erguer a cada dia. Esta tribulação que esta passando só vai produzir perseverança, experiência e esperança.
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança." Romanos 5:3-4 
Se passarmos os 3 estágios de tribulações, as portas do inferno não prevalecerão, as lutas, o deserto, a montanha, o vale, só irão nos fortalecer! Os profetas foram provados no deserto!
Nós não seremos tentados além de nossas forças, a cruz que você tem é sua e você pode carregar; toda tribulação o Senhor te dá uma porta de escape. Em nome de Jesus, amém!
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13 Toda tribulação o Senhor dará livramento. Deus te olha como uma guerreiro(a).
Existem três processos para vencermos e Deus nos usar no nosso chamado! Deus conta com você, Deus conta com teu chamado! 
Temos que passar pela água, pelos rios e pelo fogo para Ele nos usar!
1ª tribulação - água (perseverança) Quando passares pelas águas estarei contigo. Devemos passar pelas águas e as águas irão nos trazer perseverança. São nossos problemas diários, dificuldades. Para a formação do caráter. Quando entramos para Cristo Ele tem que nos moldar, preparar primeiro nosso caráter. É isso que Deus esta fazendo na tua vida, muitas vezes essa humilhação, os levantes, são para provar o teu caráter. Se perseverarmos nas águas alcançaremos o primeiro êxito no nosso chamado. E perseverando iremos adquirir experiência! Algumas vezes pensamos que Deus os abandonou. Você pensa que Deus esqueceu de você?! Mas Ele diz: "Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?" Jeremias 23:23. Deus esta onde você esta, porque a morada dEle é você. O Senhor "sempre" nos ajudará a passar pelas águas; "EU SOU contigo!" Ele tem visto teu choro, Ele tem visto tuas lágrimas, e diz Eu sou contigo! Diga ao teu problema: "Eu tenho um Deus grande" Deus é comigo! Virá o dia do meu chamado! Em nome de Jesus!
2ª tribulação - rios (experiência) Devemos passar pelos rios, serão dificuldades mais profundas, mas trarão experiência. "...e quando pelos rios, eles não te submergirão;" Igreja, o rio é um momento de maior dificuldade. Rios tem redemoinhos. Mas, não nos submergirão, aí vem a experiência. Nesse momento que a maioria para. A luta aumenta. Para sair o azeite tem prensar a azeitona. Muitos perdem a esperança. Muitos jogam a toalha. Dizem que não aguentam mais. Como? Se a bíblia diz que somos conquistadores? Mais que vencedores em Cristo Jesus!
Para que você passe a ter experiência, e não se afogar nos rios, você tem que perseverar nas águas. Como proceder nos rios? "Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14 Devemos crer que o Senhor nos fortalece a cada dia. Que o Senhor não permitirá que nada nos abale. 
E, agora chegou a hora do fogo...
3ª tribulação - fogo (esperança) Devemos passar pelo fogo, que fala de uma provação mais elevada, mais aperto. Quando passares pelas águas e pelos rios como devemos proceder no fogo? Quando perseveramos adquirimos experiência, então, temos esperança de passar pelo fogo e sermos aprovados. Não tem prova que o Senhor não esteja com você. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4
Recuse o desanimo na tua vida, O diabo sabe que o fogo é o último processo, e quer que você apague tua luz; porque depois vem a glória. Deixa o fogo descer, deixa glória cair...
O profeta não falou que é para correr, e sim que é para andar - passos firmes e consistentes, ainda que venham gigantes eu não temerei! Como Josué e Kaleb no fogo o Senhor é contigo! Comece a acreditar em teu chamado. Não tem como rodear, passar por cima, tem que entrar no vale. Os vales são inevitáveis, imprevisíveis. Deus chamou valentes, Deus te chamou para ser um dos 300 do Seu exército. E, você precisa saber para passar no vale, Deus te diz: "Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco." 2 Crônicas 20:17 
Só se posicione, tenha atitude! A peleja não é tua é dEle, não temas, não se assuste porque essas dificuldades são para que Deus teste seu coração, Ele quer ver quem irá perseverar. 
Se você desceu nas águas Ele disse Eu Sou contigo, você perseverou; foi para o rio, e Ele te disse você não vai se afogar! E no fogo não te queimará, te diz o Senhor! Mas, você pensa: Senhor são grandes os meus inimigos, a paleja é grande, e o Senhor te diz, a peleja não é tua, a peleja é minha, não é você EU SOU na tua vida! "as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Romanos 8:18 Em nome de Jesus!
Deus abençoe,
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 02/09/2012.