1 2 3 4

quarta-feira, 7 de novembro de 2012



"Bem-aventurados, felizes, completos, os misericordiosos. Ao ser alcançado pela misericórdia divina, torno-me responsável pela sua reprodução. Fica mais fácil quando me lembro que essa misericórdia se renovou essa manhã e essa é a causa de não sermos consumidos. Quando me lembro de quão paciente, tão amoroso, tão gracioso Ele foi comigo, sou capaz de olhar com compaixão, e o amor, que encobre multidões de pecado, substituir o senso crítico, o pré-julgamento, a acusação. Misericórdia é a habilidade de perdoar como Deus perdoa, de perdoar como fomos perdoados por Deus. É a única maneira de nos blindarmos, da tentação de assumir uma função jurídica, que pertence somente a Ele." 
"Bem aventurados, felizes, COMPLETOS os perseguidos por causa da justiça. Aplicar os valores do sermão do monte, é remar contra a corrente, é viver uma contra cultura, inversa ao sistema de princípios secular. Não espere que todos te entendam, não espere que todos te aplaudam. Raramente encontramos benefícios na perseguição, poucas vezes entendemos seu propósito[...]. Jesus descreve a perseguição como benção, como um sinal de aprovação dos céus. Ser digno de sofrer perseguição, no nível que for, pelo nome dEle, é garantia de chegar no céu e descobrir que a tristeza gerada pelos perseguidores, se transformou em galardão."
"Bem-aventurados, felizes, completos, os limpos de coração. Pureza de coração fala de intenções e motivos. Porque faço o que faço justifica o que faço. A bíblia nos exorta: que o amor não seja hipócrita. Como isso pode ser possível? Amor interesseiro, amor que vira moeda de troca, servir por auto-promoção, pela necessidade de reconhecimento é amor representado. Se verbalizo amor aos mesmos que critico pelas costas, esse amor é fingido, não posso esperar dele algum benefício, sentimentos fake formam cristão artificiais, com sérias tendências à manipulação, que vivem um cristianismo de mentira. Posso ser carismático, bem articulado, aparentar espiritualidade e ainda assim manter sujo meu coração. Buscar autenticidade e sentimentos legítimos, é aniquilar a bipolaridade que assombra a quem por detrás dela se esconde."
Quando foi a última vez que você chorou pelos seus pecados? Sentiu uma santa tristeza segundo Deus pela sua condição? Quando não há contrição e arrependimento o cristianismo é trocado por um mero ticket para o céu. Cuidado com a doutrina que pensa que reconhecer Cristo como Senhor, é poder pecar consciente a qualquer momento e perdoado a hora que quiser, "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." Hebreus 6:4-6
Se você, meu irmão, está disposto a chorar por qualquer pecado que o Espírito traga a sua memória, você sentirá a santa alegria da consolação. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).
"Bem-aventurados, felizes, completos, os que tem fome e sede de justiça. Não se trata do tipo de justiça que habita em nós, essa para Deus é trapo de imundícia. A única justiça que nos torna aceitos, a única que Deus recebe, é a justiça do Filho. Desespero por justiça, é tão fundamental como o pão que comemos, a água que bebemos. Amar a justiça, é amar o que Jesus ama, é procurar viver como Ele viveu, pensar como Ele pensou, agir como Ele agiu, amar como Ele amou, é tê-lo como inegociável modelo e referência. Praticar a justiça, é ser justo, como Ele é, e assim provar do prazer interior que nasce de um coração puro e mãos limpas." 
"Bem-aventurados, felizes, completos, os pacificadores. Algo diferente de ser passivo, evitar o confronto pela paz, é ser omisso. Provocar o conflito, aceitar o desgaste, desconforto e mal-estar do confronto por uma paz duradoura, é o caminho mais penoso, porém de resultados verdadeiros. Algo diferente de botar mais lenha na fogueira, de fazer o leva e trás, de separar amigos e destruir relacionamentos fazendo fofoca. A sabedoria de provérbios alerta; seis coisas o Senhor odeia, a sétima abomina a sua alma: o que semeia contendas entre irmãos. Use as oportunidades de fazer a diferença, que suas palavras tragam edificação, nunca destruição. Se não for edificar, não verbalize." 
"Bem-aventurados, felizes, completos, os pobres de espírito. Pobreza espiritual é a tradução do termo grego original mendigo. Sou pobre de espírito quando reconheço minhas impossibilidades e limitações, quando escolho depender de Deus, quando admito que distante dele, sou indigente, estou fadado a falência, sou limitado. Quando reconheço minha incompletude e falta de capacidade para alcançar felicidade, sou invadido por um sentimento reservado aos que se rendem. A independência me afasta de Deus e aumenta os sérios riscos de me esquecer que toda dadiva vem do alto, e quem sem ele, sua benção e aprovação, nada sou e nada posso fazer."
Ap. Rina