1 2 3 4

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ezequiel 37:1-14 - "Deus se manifesta no meio dos vales das nossas vidas"

Aqui Israel estava num momento de dificuldade, o povo esta no exílio. A situação era tão dificil, que o profeta Ezequiel, afirma que o eles não criam mais em Deus. Ez 20.32
O Senhor leva o profeta ao vale de ossos. não apenas ossos secos, mais sequíssimos. Ez 37.11
Queridos, entendam, quanto mais vales, desertos mais vitórias e conquistas! Quando Deus te coloca no vale é para entender a vontade de Deus para nossas vidas. 
A bíblia fala que tudo que passamos é para ser manifesto o poder de Deus. Seja qual for o problema, se Deus esta permitindo isso em tua vida é porque tem propósito para glorificar o Seu nome.

Creia no poder de Deus, que Ele esta vivo, e ouve tua oração! Imagine se Deus enviasse o profeta no meio de pessoas doentes. Ele foi ao vale dos ossos secos, imagine no meio de doentes. Ossos secos misturados, fim de tudo, de todos os recursos. Querido eu não sei qual teu problema, mas se em alguma área da tua vida os recursos acabaram, acabou o que pode ser feito naturalmente, é hora do sobrenatural. Nunca para o Senhor é tarde de mais. É no tempo dEle, mas nunca é tarde! 

Muitas áreas de nossas vidas, alma, espiritual, emocional podem estar feridas, não posso ver teu coração mas o SENHOR que esta aqui pode ver.

Fale como Ezequiel: "E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes." (v.3) Como Jó: "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2 Fale: Senhor me dê forças, vivifica minha vida!

Talvez a sensação é pesada, você tem lutado no casamento, na tua vida profissional, saúde, não sei! Obedeça o Senhor: "Senhor DEUS, tu o sabes." v.3 Deus leva Ezequiel ao vale dos ossos secos, para que ele e todos soubessem: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23 Muitos não recebem porque oscilam como ondas do mar (Tiago 1:6). Você foi criado, nasceu para vencer, não para ficar neste vale de ossos secos!

Deus se revela no livro de Ezequiel de quatro maneiras distintas:

01. O SENHOR se manifesta como o Deus da esperança. (v.1,2) - Enquanto houver fôlego de vida, haverá esperanças! Porque quando Deus opera, quem impedirá? Isaías 43:13
Quando experimentamos as pressões do mundo, muitas vezes vem o desânimo, perguntas surgem em nossa mente; como: Será que vai valer a pena? Nas perseguições, calunias, as vezes nos sentimos como ossos secos. Mas, é nesses momentos que Deus se manifesta como o Deus da Esperança. Ele não te desampara, Ele é contigo todo momento!

02. O Deus do impossível. (v.3) - Não tem nada que Ele não possa fazer. O que Deus promete Ele cumpre. Não precisa de campanha das causas impossíveis, pois, Ele é Deus de hoje, de todos os momentos. 
Quando Sara recebeu a notícia que teria um filho, já em idade avançada ..."Existe por ventura alguma coisa difícil ao Senhor?" (Gen 18.14)
A resposta do profeta: foi: "Tu sabes Senhor!" Esta é a resposta de um homem de Deus!

03. O Deus que vivifica. (V6) - Olhamos aqui um monte de ossos secos. Quando não há a esperança, nos sentimos em a um vale de ossos sequíssimos e nos sentimos tomados por um sentimento de frieza e desânimo, lembramos que o Espírito Santo é conosco. Ele te diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28 Deus se manifesta como aquele que nos vivifica, nos revigora. Deixe o espírito Santo te vivificar!

04. Ele se manifesta como o Deus que fala e cumpre - Deus é Fiel. "E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR." Ezequiel 37:14 Ele afirma e age: "Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá;" Ezequiel 12:25 O próprio Deus pergunta: "Agindo eu, quem impedirá? Isaías 43:13

Deus se revela, como o Deus da Esperança, o Deus do impossível  o Deus que vivifica. Deus fala e cumpre... Deixe que Deus, controle a sua vida, que Ele seja realmente o teu Senhor!
Pr. Luciano, 04/11/2012, Bola de Neve Barra Velha