1 2 3 4

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm. 12:1-2.
O caminho Social - minha vida perante a sociedade.
O Caminho Econômico - minha vida financeira.
O Caminho Civil - minha vida perante as leis de onde vivo.
O Caminho Emocional - minha alma.
O Caminho Espiritual - minha vida perante Deus e o Diabo.
O Caminho Familiar - minha vida perante minha família.

Todos esses caminhos só podem ser apresentados por meio do corpo. Paulo nos mostrou a maneira e os benefícios para apresentarmos nossos caminhos através do nosso corpo para o mundo.
"Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;" 1Pe. 4:12
E não basta que seja apenas um sacrifício, mas, precisa ser um sacrifício VIVO.
Quando você dá a Deus seus sentimentos você está literalmente oferecendo a Ele um perfeito sacrifício VIVO; não um sacrifício de tolo ou um sacrifício defeituoso.

Agora esse sacrifício também precisa ser SANTO; outro engano forte que satanás tenta imprimir em nossa mente é que existe a possibilidade de ser meio santo, isso é impossível, impossível, queridos ou nós nos posicionamos como santos ou então como profanos, veja o que está escrito no livro da vida: 
"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se." Ap. 22:11 
Não existe meio santo, ou você é santo e continua a santificar-se ou é impuro e continua a viver na impureza. Ser santo não é viver sem pecar, ser santo é viver cada vez pecando menos.
Isso só será possível através do envolvimento com as práticas espirituais; JEJUM, LOUVOR, ORAÇÃO, ADORAÇÃO, PALAVRA; quanto mais eu me envolvo com essas práticas espirituais mais eu vou deixando Deus me santificar.

Muito interessante é que esse sacrifício vivo e santo precisa ser agradável. A primeira pergunta: se já é sacrifício vivo e santo, porque precisa ser agradável?

O sentido da palavra agradável nesse texto é o mesmo de fazer prosperar sem dor; isso é maravilhoso pois temos mais uma confirmação na palavra, veja: 
"A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto." Pv. 10:22 
Essa precisamente é a razão pela qual esse sacrifício precisa ser agradável; não adianta dizermos que estamos no centro da vontade de Deus e vivermos tristes, angustiados, a benção do SENHOR sempre trará paz.

Agora guarde bem essas frases pois elas serão como um norte para sua vida. 
Boa vontade é aquela que me faz feliz!
Agradável é aquela que me agrada!
Perfeita é aquela que me leva para o Céu!!!

Texto extraído Apresentando-me a Deus, Pr. Hebinho