1 2 3 4

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


“… e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.”Malaquias 4:2
Sim, quando o sol brilha, os doentes abandonam seus aposentos e caminham lá fora para respirar ar fresco. Quando o sol traz a primavera e o verão, o gado deixa os estábulos, e buscam os pastos nos mais altas pontas dos Alpes. Da mesma forma, quando temos uma comunhão consciente com nosso Senhor, deixamos a estrebaria do abatimento e caminhamos livremente pelos campos da santa confiança. Subamos às montanhas do gozo, e nos alimentemos com a doce pastagem que cresce mais próxima do céu do que o feno dos homens carnais.
Saireis” e “saltareis” é uma dupla promessa. Oh, alma minha, tenha avidez de desfrutar de ambas! Por quê deverias ser uma prisioneira? Levante-se e caminhe em liberdade. Jesus disse que Suas ovelhas entrariam, sairiam e encontrariam pastagem; sai, então, e alimente-se nos ricos prados do amor infinito.
Por quê deves permanecer sendo um bebê na graça? Cresça! Os bezerros crescem rápido, especialmente se alimentados nos estábulos; e tu desfrutas do especial cuidado de teu Redentor. Cresças, então, na graça e no conhecimento de teu Senhor e Salvador. Não sejas estreito nem limitado em seu crescimento. O Sol da Justiça saiu para ti. Reaja a Teus raios, como os botões das flores respondem ao sol natural. Abram seus corações, expanda-se e cresçam em tudo Nele.
C. H. Spurgeon