1 2 3 4

sábado, 15 de dezembro de 2012

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem." (Mateus 24:36-39) não acredito que alguém além do Pai seja capaz de prever O DIA da volta de Cristo, o fim deste mundo caído.

Mas, o melhor é estar com a candeia cheia de azeite para não dormir, ser achado néscios e ficar de fora das bodas do Cordeiro. (Parábola das 10 virgens, Mateus 25)

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." - Mateus 25:13

"Mas nem o exílio nem o nosso verdadeiro lar são o que mais importam. Servir a Deus com alegria é o principal e o que desejamos fazer, a despeito das circunstâncias. Cedo ou tarde, todos teremos de ficar frente a frente com Deus, independentemente das nossas condições. Compareceremos à presença de Cristo e receberemos o que plantamos por meio da nossa conduta, boa ou má.
Essa expectativa nos manterá vigilantes. Não é pouca coisa saber que todos, um dia, terão de enfrentar um julgamento. Daí a urgência em exortamos todos a que se preparem para estar na presença de Deus. Só Deus sabe, quanto nos dedicamos a isto. "Se eu agi loucamente, fiz isso por Deus; se eu agi de maneira sensata, foi por vocês. O amor de Cristo me impulsiona a tais extremos. Seu amor tem a primeira e a última palavra em tudo que fazemos." 2Co5: 7.14

Isso é o que importa agora queridos!
Se Jesus está por vir, se será agora ou mais adiante... a nossa responsabilidade é estarmos sóbrios, em oração incessante, vigilantes, andando prudentemente a fim de remir nosso tempo e aproveitar cada oportunidade de compartilharmos o Amor de Deus revelado em Cristo Jesus, para que no Dia da Prestação de Contas, sejamos achados fiéis, irrepreensíveis, como ovelhas do Pastor e não como bodes desconhecidos lançados à esquerda de Deus, e ainda levarmos todos os nossos próximos para a direita conosco.

Meditem em Mateus 24 e 25!
Sejamos Luz, sejamos Sal, indiquem O Caminho, A Verdade e A Vida verdadeira: JESUS!

Fiquem na Graça do Filho, no Amor do Pai e na Comunhão do Espírito Santo.