1 2 3 4

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Muitos já ouviram falar do espírito de Jezabel, desse espírito maligno e de seus males contra a Igreja do Senhor Jesus. Outros sequer ouviram falar de tal coisa. Ele ataca e afeta a primeira congregação que Deus estabeleceu: a família. 
Bom, vamos começar esclarecendo que tal espírito imundo é um principado que atua a nível mundial. Em Ef. 6:10 Paulo nos ensina que existe uma hierarquia no reino do inimigo. Um estudo das palavras gregas escritas no original explica que principados (arche) governam territórios, potestades (exousia) governam sistemas, dominadores (kosmokrator) governam indivíduos, e, hostes espirituais (poneria pneumatikos) da maldade são ‘soldados rasos’, por assim dizer, que cumprem ordens, e são tão terríveis quanto os de maior hierarquia.
Este espírito maligno atua nos sistemas de autoridade, especialmente o religioso, buscando corromper a Igreja de Cristo, Profanar o altar do Senhor, principalmente impedindo o fluir do Poder do Espírito Santo, a operação dos dons, especialmente o de profecia, já que não havendo profecia o povo se corrompe (Pv 29:18). Por isso o ódio homicida que esta entidade tem contra os profetas do Senhor.
A essa altura você pode estar pensando: “Mas eu não sou profeta. O que eu tenho com isso?”. É bem provável que você seja e não saiba, vez que a presente geração é uma geração de atalaias da última hora (quem sabe até minutos...).
Em Ap 19:10, as Escrituras afirmam que “o testemunho de Jesus é o Espírito da profecia”. Assim se você já aceitou a Jesus Cristo, você é uma testemunha de Cristo pois possui o Espírito da Profecia, Aquele que ressuscitou a Cristo dos mortos habitando dentro do seu espírito. O profeta não é só aquele que profetiza, é, em síntese, “a boca de Deus na Terra”, e Deus fala através de várias maneiras, sonhos, visões, nosso testemunho como cristão, e, principalmente pela Sua Palavra.
Uma característica isolada não indica que alguém tenha o espírito de Jezabel. Pode significar apenas que a pessoa é emocional e espiritualmente imatura. No entanto, sempre que houver uma combinação de várias dentre as características relacionadas, isso será uma forte evidencia de que o indivíduo esteja debaixo de influência maligna. 
É importante deixar claro que esses espíritos malignos de Jezabel e Acabe não têm sexo. São entidades demoníacas que atacam, preferencialmente, mulheres e homens respectivamente.
Vejamos abaixo, como podemos identificar uma pessoa influenciada por estes demônios, e como obter a libertação da mesma:
1) O influenciado por este espírito precisa de alguém para manipular (Leia 1 Reis 21.25)
2) O espírito é capaz de transformar mulheres submissas em dominadoras (Leia Apocalipse 2.19, 20)
3) Ele encontra espaço facilmente em corações de mulheres frustradas e amarguradas (1 Reis 19.1, 2)
4) Ele atua nos casamentos, fazendo as mulheres quererem decidir e fazer "mais" do que os maridos, e anulando seus poderes de decisão (Leia 1 Reis 21.7)
5) Este espírito atua na igreja com: - tendência a  mandar; - Sedutor (a); - Influenciador (a); - Mulheres que por qualquer coisa procuram motivo para estar perto do Pastor, ou de homens casados. - Homens que se aproximam da Pastora, as vezes pedem aconselhamentos excessivos, para achar espaço nos corações. (Leia Apocalipse 2.19, 20)
6) O espírito de Jezabel deixa o homem sem autoridade - (Leia 1 Reis 18. 17-19)
7) Este demônio possui falsas "irmãs ou irmãos de oração e mistérios", Se mostram muito espirituais, que andam pelas casas enganando e profetizando mentiras (Apocalipse 2.20)
8) Este demônio odeia os verdadeiros profetas de Deus (1 Reis 19.1,2)
9) Ele também odeia igrejas que pregam a Palavra Revelada (1 Reis 18.13)
10) A coisa que mais incomoda este demônio, é pessoas que buscam a santidade ao Extremo (Marcos 6.19 e Marcos 6.24)
Como vencer este espírito de Jezabel:
Arrependa-se e conscientize-se da necessidade de cura. Talvez você seja uma mulher possuída ou influenciada por este espírito; talvez você seja um homem, manipulado pelo demônio - LEIA Apocalipse 2.22,23
A conclusão do livro de Reis é clara! O livro contém uma teologia da autoridade política: o rei deve ser fiel a Deus (1Rs 2.3) e governar com sabedoria e justiça, servindo ao povo (1Rs 12.7), que pertence unicamente a Deus (1Rs 3.8-9). Também ensina que as mulheres não devem governar no lugar dos homens, isso pode ser muito perigoso. O homem é a cabeça da mulher; o marido é alguém sensato, que tem pulso firme e sabe usar a sua autoridade.
Pessoas que tem o espírito de Jezabel e não se convertem, não se arrependem-se deste mal, serão devoradas pelo demônio!!!! LEIA 1 Reis 21.23 Arrependa-te!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."  Efésios 6:10-18

Vídeo de Estudos do MCM,  1° Ação de Jezabel contra o Pastor,
exibido na  Adoração e Intercessão , 31/01/2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente." Gênesis 17:1-2
Sê perfeito amado! Busque santidade! Peça ao Senhor que fala contigo hoje, não precisa  ser com 100anos! Muitos hoje dizem que é difícil ser crente, ser crente não é difícil... a vida é dura pra quem é mole!! Quem paga o preço da santidade, Deus prospera! Deus vai te honrar!! As tentações do mundo são muitas, mas, tem jeito sim de viver separado para Deus! "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7
É possível sim viver saudável, esperando no Senhor, muitos jovens estão se perdendo com namoros, namoro não existe na bíblia! Separe a sua boca para falar de Deus!!
Outros querem unção, mas, não saem da frente da Televisão...amados, não sai unção da TV! Que tipo de crente você esta sendo? Que tipo de crente estamos sendo? Somos chamados para santidade, para fazer a diferença no mundo! 
Estamos engolindo um Evangelho barato, as migalhas do Evangelho! É bom ler as promessas que Deus te fez!! As promessas são o melhor de Deus para você! Mas, se quiser viver as promessas, tem que pagar o preço! E, não é o mesmo das migalhas! VIVER A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS!! Jesus até os 12 anos viveu a boa vontade de Deus, pregava o evangelho, falava da Palavra; quando tinha 30 anos Ele vivia a Agradável vontade de Deus, tinha consigo os sinais, milagres e prodígios; mas, a PERFEITA vontade de Deus foi a Cruz! Deus só usa os Mortos!! Os que mataram a carne!! Aqueles que o Evangelho da Cruz é poder! "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." 1 Coríntios 1:18
Onde há renuncia, há autoridade! Quando você aceitou Jesus como teu Salvador, você decidiu negar-se a si mesmo, carregar tua cruz e segui-Lo! 
Diga: " Não sou mais eu quem vivo, é Cristo que vive em mim!" " Não sou mais eu quem vivo, é Cristo que vive em mim!" " Não sou mais eu quem vivo, é Cristo que vive em mim!"
Não seja como aqueles soldados Romanos que cortavam o dedo polegar afim de não pder empunhar a espada, e então, não irem para a guerra! Empunhe a tua espada! Você tem promessa! Não queira tua foto estampada no jornal, queira num outdoor no inferno, seja famoso no inferno por ser alguém de Deus, por ser famoso no céu! "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27
Agora, neste momento, existem crianças morrendo de fome, sendo abusadas, torturadas, não se conforme! Oque você tem feito? Seja a diferença!! "Não é o diabo que decide quem vai para o inferno, mas é você que decide quem vai para o céu!"
Não busque as 7 semanas da prosperidade, busque as 7 semanas do negue-se a si mesmo, do morra! "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Timóteo 6:7-10 
Você não leva nada para o céu! Não adquira riquezas na terra, adquira tesouros no céu! Qual teu galardão? Pare de brincar de Crente! De pensar que a graça te cobre neste vai e vem no mundo! Se não tiver arrependimento a graça é mais severa que a lei! Leia Mateus 5: 21 ao 27. Você verá como a graça é severa! Quantos tem se preocupado com o dia do juízo? Pelos frutos voz conhecereis! Quais teus frutos? Onde estão aqueles da tua família que ainda não aceitaram Jesus? "Não é o diabo que decide quem vai para o inferno, mas é você que decide quem vai para o céu!"
Diz que Cristão não conta mentira, mas tem cantado mentiras! Vem pra Igreja e canta na hora do louvor coisas que não fazem parte da verdade de sua vida! "Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores; " Daniel 5:11 Os homens santos fazem a diferença!  Não aceita a comida do mundo! POSICIONE-SE! VIVA O SOBRENATURAL DE DEUS!! 
Deus te escolheu desde o ventre!  Seja Amigo de Deus, não apenas, servo!  Oferte tua vida como sacrifício (Daniel6), você vai sair da cova dos leões sarado! Quando para você e para mim parece o fim, para Deus é o início! Não desista de ser santo, os homens mais ousados da bíblia foram também os mais usados! Não deixe a vida te levar! Leve a vida do jeito de Deus!! A vontade de Deus vai te lavar até as promessas! Seja a noiva de ouro puro que o Senhor vem buscar! Não desista da cruz!
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 29/01/2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7
A paz de Deus !!! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.
Devemos agradecer o Senhor Deus por esta promessa! 
Mas se muitas vezes isso não tem se cumprido em nossa vida, em nosso coração e mente, devemos buscá-la no Senhor! Então, ore em nome de Jesus, que por favor o Senhor faça cumprir Sua Palavra, e afaste todo pensamento e todo sentimento que têm me causado opressão, tristeza, desânimo e angustia. Você já pode agradecer pelos sonhos e promessas que irão se cumprir em tua vida, pela Fé; comece a Louvar ao Senhor Jesus!
...e tenham um ótimo domingo Amados!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

“Digo-lhes a verdade : Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome , eu farei” (João 14.12-14)
Talvez você esteja enfrentando lutas em diversas áreas da sua vida; mas tal dificuldade seja qual for, financeira, conjugal, ministerial, espiritual, não é tão difícil de se resolver, pois agindo Deus quem impedirá?
Qualquer que seja o problema lembre-se de que Satanás foi vencido e que Jesus já lhe concedeu a vitória na cruz. Este nome tem poder e autoridade , Ele é invencível e supremo em toda e qualquer grande obra.
Assim como Jesus enfrentou Satanás com a ajuda do Pai, você pode usar o mesmo poder e autoridade espiritual de Cristo a seu favor em qualquer batalha. Não tenha medo, não baixe a guarda e não retroceda pois Ele é Fiel para cumprir qualquer obra.
Deus te dará apoio em qualquer que seja a situação o importante é você se manter em santidade, buscando obedecer e se sacrificando por esta causa para obter um bom resultado. Quando você menos esperar a situação foi resolvida em paz .
Tome posse e creia que esta palavra em João 14.12-14, fica expressa e sem dúvidas de que qualquer autoridade pertencem a Jesus e em seu nome há poder e então a vitória é sua não esqueça de proferir em tudo Assim: E em nome de Jesus, eu expulso, eu repreendo ou tomo posse, pois é apenas nEle que foi dado autoridade.
Jesus ao se reunir com seus discípulos, antes de subir ao céu, preparou- os para a batalha, Ele sabia que retornaria para o Pai e queria que eles estivessem prontos para enfrentar os ataques do inimigo, as tentações, provações, as perseguições e o grande desafio de evangelizar e ganhar almas em todo o mundo.
Sempre fazia parte do plano de seus discípulos usar o nome poderoso de Jesus. Ele não queria que eles fossem vencidos e que ficassem temerosos com as astúcias e ciladas do inimigo. Sempre Jesus proferia “Não tenha medo, eis que Estou contigo, e então estou partindo e vocês farão coisas maiores que eu. E afirmou : Estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em Meu Nome.
O que você ainda teme, pois Jesus quer conceder os teus pedidos para glorificar o nome do Pai , dar honra ao Pai. Ele sempre teve a humildade e reconhecia de que a autoridade era vinda Dele.
Ele quer te capacitar e te preparar, pois com esta arma poderosa através do Nome de Jesus, você é um grande vencedor então supere seus medos e prossiga.
Este é o povo que Ele está alistando para seu exército, homens e mulheres que não olham para as circunstâncias; mais sim para o autor da vida Jesus.
Pois agindo Deus quem impedirá?
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16,33)
Irmãos, permita que a Graça e o Poder imensurável de Deus aja em tua vida, pois terá dias melhores.Pois saiba que Ele foi o único que venceu a morte e autoridade está sobre Ele. Vença o medo, pois satanás não terá vez sobre tua vida.
Que a partir de hoje você experimente os poderes invencíveis de Deus.
Fique na PAZ!
Tatiana Costa, O Jardim de Deus

"Você é um ser humano com atributos Divinos.
Imagine-se vitorioso, e a vitória lhe virá. Rom. 8-37
Ame, Ouse, aja, reaja, coopere, participe,
Tente, estude, trabalhe... VIVA
Reforce sua FÉ e sua coragem.
Insista, persista em direção a santidade
A vitória consegue-se com decisão e persistência."
um dia abençoado!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A igreja de Jesus Cristo não é um barco de prazeres, mas sim um bote salva vidas para a salvação de almas e faz-se necessário o envolvimento de todos para atingir tal objetivo". O propósito maior da Igreja é salvar os perdidos, mas poderemos estar tão envolvidos em outras atividades ou em argumentações que nos impedirão de cumprir este objetivo e muitos não terão oportunidade de serem salvos desse mundo turbulento, de seus pecados, de suas misérias e receberem paz e amor da parte de Deus. Mesmo diante da urgência, poucos se engajam na tarefa de evangelização e de pagarem um preço pelo resgate de vidas. Nós temos muitos afazeres, muitos cuidados dessa vida que nos impedem de dedicarmos ao reino de Deus. Mas estamos em plena operação para despertarmos todos para transmitir o AMOR INCONDICIONAL DE DEUS!!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Para entender o propósito da Igreja precisamos entender este amor! Deus se dá eternamente , e isso expressa seu relacionamento com a humanidade. " Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." 1 João 4:8-10
Não há um justo se quer, ninguém mereceu este amor! Propiciação quer dizer: Ato realizado para aplacar a ira de Deus, de modo a ser satisfeita a sua santidade e a sua justiça, tendo como resultado o perdão do pecado e a restauração do pecador à comunhão com Deus.
Paulo descreve o Amor em ICor13, como dom Supremo. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 1 Coríntios 13:4-8. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
Avalie-se, será que amamos como Deus? Será que temos este Amor pelo nosso Irmão? Por todos sem distinção? João fala: "Deus amou o mundo de tal maneira" com a Palavra mundo aqui ele nos mostra que foram todas as pessoas, não somente as salvas, as que aceitaram  e confessaram Jesus como salvador, mas, todas! E de tal maneira, não podendo dimensionar, de tão grande, imensurável, incondicional que é o amor de Deus por todos nós! Somente Deus ter enviado Jesus pode equiparar-se ao tamanho de seu amor pela humanidade! E, o resultado desse Amor é nos proporcionar a Vida Eterna!
E não adianta falar ou ouvir, temos que transparecer, viver esse amor, demonstrar nas nossas atitudes para com o Irmão! Praticar! Provamos por atitudes! Foram Atos dos Apóstolos! Precisamos agir! E necessário que amemos todos, todos são alvo do amor de Deus! O amor de Deus é expresso hoje por nossas vidas, por esse propósito somos Igreja! Para falar, expressar esse Amor! "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8 Porém, antes devemos estar revestidos pelo Espírito Santo: "E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." Lucas 24:49 
Pois, sem Amor, Sem conhecer o Amor, Sem o Espírito Santo, Sem Oração, não tem como expandir, como expressar! E então cobertos pelo Espírito Santo podemos obedecer oque Cristo nos ordenou: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:19 Salvar as vidas que estão se perdendo! anunciar o Evangelho até que Ele venha, este é o propósito da Igreja de Cristo!!
Diácono Bruno Caldonho, Bola Barra Velha, 26/01/2012


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fazer da oração uma prioridade é vital ao casamento. Trás intimidade um com outro e para com Deus, crescimento espiritual e momentos preciosos de comunhão e compartilhar. A proteção à sua família, que é a benção mais preciosa que o Senhor te deu!
Mas como a prática é bem mais difícil que a teoria, aqui estão algumas dicas para os casais que querem dar início à essa experiência maravilhosa:
Comecem com apenas alguns minutos de oração juntos. Ambos podem orar, ou cada dia um. De acordo com a disponibilidade, esse tempo pode aumentar ou não; Descubram juntos o melhor horário para fazer desse momento de oração um hábito; Não coloquem tempo aos seus minutos de oração diários, deixe isso no agir Espírito Santo.
Coloquem os alvos de vocês como casal, para a família, individual, para a igreja (incluindo Missões) e pelos amigos. É importante para o estabelecimento de seus projetos prioritários e para o fortalecimento da fé, já que com o passar do tempo vocês olharão para os pedidos já respondidos; Nunca como se estivessem "passando um sermão" no cônjuge ou enumerando para Deus todos os defeitos do outro, "para serem tratados". Pelo contrário, tentem esquecer essas diferenças e realmente busquem a benção de Deus para suas vidas e abençoem um ao outro; 
Na oração do casal, deve-se deixar de lado os "estilos" de orar. Alguns oram mais espontaneamente, outros em silêncio, outros formalmente, outros em língua. Lembrem-se que este é também um momento para edificação, e por isso, ambos devem concordar com a oração do outro. Apenas conversem com Deus; A timidez e a vergonha de orar em voz alta frente ao cônjuge pode ser um empecilho, mas aproveitem para quebrar essa barreira no relacionamento íntimo; 
Uma vida de oração requer disciplina. E pode não ser fácil, principalmente quando se tem a impressão de que os esforços são em vão. Mas é preciso aprender a ter prazer na presença do Senhor. E ver os resultados da oração, apesar das circunstâncias. 
1. Orem confiantemente: nunca comecem a orar duvidando. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11:1). Lembrem-se: nossos impossíveis são nada para Deus. Creiam!
2. Recordem a fidelidade de Deus: Relatem situações em que vocês viram a mão de Deus sobre suas vidas. Tragam à memória aquilo que lhes produza esperança! E declarem juntos Hebreus 13:8, "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
3. Confiem nas promessas: leiam a Bíblia juntos e se agarrem nas promessas de Deus. Inspirem-se na vida daqueles que confiaram, mesmo em meio às tribulações.
4. Reconheçam seus pontos fracos: Cheguem-se a Deus limpos de coração, reconhecendo seus pecados e fraquezas. Isso pode ser feito com alguns minutos de oração silenciosa. Se quiserem, compartilhem um com o outro o que acham que está desagradando a Deus em suas vidas, ou aquilo que está atrapalhando a comunhão, mas não conseguem deixar. Mas atenção, não criem um ambiente de desconfiança e constrangimento. Lembrem-se: é hora para receber o amor de Deus e um do outro.
5. Declarem a fé: Expressem sua confiança em Deus durante a oração. Exponham os pedidos, mas já agradeçam e adorem a Deus, certos de que a resposta certa, virá dos lábios Dele. (Provérbios 16:1)
Baseado no livro The Power in praising God, 
 Charles Haddon Spurgeon

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." Lucas 8:43-48
Neste tempo, pela lei de Moisés toda mulher que sofresse um fluxo sangüíneo, ainda que fosse o ciclo menstrual – até mesmo por um princípio profilático, ficava apartada do convívio das pessoas durante o período de sua duração, pois era considerada imunda.
Agora imagine esta mulher do texto, que já há doze anos passava por essa humilhação, pois sofria de uma hemorragia incessante, a qual ninguém conseguira estancar, ainda que ela houvesse gasto tudo que possuía na busca da cura.
Já sem esperanças, no que diz respeito aos meios naturais, esta mulher ouvindo falar do Messias, retomou a esperança e em seu espírito teve uma revelação sobrenatural, que a fez compreender que Jesus Cristo era o Senhor da vida, como afirma Isaías 53:4-5 dizendo que Ele carregou sobre Si nossas enfermidades, sarando-nos pelas Suas pisaduras.
Na verdade, naquele momento ela não só deparou-se com Aquele que efetiva e definitivamente poderia reverter o seu quadro físico, mas também entendeu, no seu espírito, que para que a sua vitória fosse completa, era necessário que ela tocasse no Senhor Jesus.
E por quê não tocar em Sua mão, no braço ou em qualquer outro lugar? Porque ela sentia-se discriminada, com medo, excluída, estava fraca, anêmica, nem forças para estar de pé ela tinha já. 
Deus preparara uma revelação espiritual profunda exatamente através do toque que ela realizaria na orla das vestes , pois, para chegar a tomar a atitude foi necessário, em primeiro lugar, que incorporasse à sua vida a fé – a fé verdadeira que move montanhas, que é perseverante. Passou por cima de todos os seus medos, de 12 anos de exclusão, de solidão, de tristeza e com muito temor decidiu tocar em Jesus para ser curada! E assim fez aquela mulher, pois a partir do instante que creu, não mais parou de buscar, incessantemente, a despeito do que lhe falavam, a oportunidade de encontrar Jesus e imediatamente tocar na orla de sua veste, pois apesar de seu corpo ainda estar enfermo o seu espírito já se apropriara da cura através da fé.
Foi uma troca, ela deu todas as suas dores, angústias, tristezas, enfermidades... e Jesus deu a ela Amor, Cura, Virtude, Santidade, Alegria...
Jesus é longânimo, paciente, amoroso, Ele te da oportunidades, Ele abre portas para ti que homem nenhum fecha, e só basta um toque de fé nEle! Somente nós mesmos podemos tocar ou não nEle! Ele espera que você toque nEle não só em suas vestes, Ele quer te abraçar, te pegar no colo!!
E hoje Jesus esta aqui esperando que você toque nEle pela fé, esperando para trocar com você todos os seus pecados, problemas, suas angustias, suas dores e te dar dons do Espírito! Ele já sabe tudo que você precisa, mas, você precisa confessar a Ele, falar, entregar a Ele tudo isso...Ele tem saúde, prosperidade, toda sorte de bençãos para você! E é isso que Deus, hoje, quer ensinar-nos a ter vitória através da fé!
Diácono Alexandre Caldonho, Rua H, 24/01/2012.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CONSELHOS BÍBLICOS PARA VIVER MELHOR... Com Deus e os Irmãos 
1- Comece seu dia entregando tudo a Deus. Sl 37:5
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".
2- Leia uma porção da Bíblia todos os dias. Sl 119:105
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos".
3- "Carpem Diem": Aproveite o seu dia. Ec 9:10
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria".
4- "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança:" Lm 3:21
5-Tire do seu vocabulário: "não posso", "não vou conseguir", "é impossível". Lc 1:37
"Pois para Deus nada é impossível".
6-Viva o presente: Quem vive do passado é museu. 2 Cor 5:17
"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; tudo se fez novo".
7-Não tome decisão na hora da ira. Prov 14:17
"O que facilmente se ira faz doidices, e o homem de maus desígnios é odiado".
8-Não faça amizades com certos tipos de pessoas. Prov 22:24
"Não faça amizade com o iracundo, nem Andes com o homem colérico".
9-Mantenha amigos por toda a vida. Prov. 18:24
"O homem que tem muitos amigos pode vir à ruína, mas há um amigo mais chegado do que um irmão".
10-Ouça mais, fale menos. Prov 17:28
"Até o tolo, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por entendido".
11- Só é feliz quem se contenta com aquilo que tem. Fil 4:11
"Não digo isto por causa de necessidade, pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação".
12-Não se isole: ninguém é uma ilha. Ec 4:9,10,11.
"Melhor é serem dois do que um. Se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante".
13-Não seja materialista. Ec 5:15
"Como saiu do ventre da sua mãe, assim nu voltará, indo-se como veio. Nada tomará do seu trabalho que possa levar na sua mão".
14-Dê com generosidade, sem esperar nada em troca. MT 5:42
"Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes":
15-Não ande ansioso pelo amanhã. Mt 6:34
"Portanto, não andeis ansiosos pelo dia amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
16-Valorize e ame a sua família. 1Tm 5.8
"Mas, se alguém não cuida dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior que o incrédulo".
17-Seja ousado no Senhor. 2Tim 1:7
"Porque Deus não deu o espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação".
18-Evite contenda. 2 Tim 2:24.
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente";
19-Dê graças em todas as circunstâncias. 1Tess 5:18
"Em tudo dai graças, pois está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".
20-Ame profundamente e com paixão. 1João 4:7
"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois amor é de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus".

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Durante vários anos, ir à reabilitação era visto com tabu. Não era algo sobre o que se falava abertamente, como se o paciente tivesse cometido alguma falha. À medida que um número maior de pessoas vai à reabilitação para encontrar ajuda para seus vícios, ela se tornou algo aceitável, e necessário, na sociedade. 
A ideia da reabilitação de vícios comportamentais existe desde o início do movimento do abstencionismo nos EUA do século XIX. Esse movimento, que começou por volta de 1800, deu origem às noções modernas de vício e à necessidade que nossa sociedade tem em aliviar o sofrimento de seus dependentes. Terapias comportamentais são atualmente o meio mais comum para tratar os vícios, como o do crack e da cocaína por exemplo.
O bem-estar comum vem em primeiro lugar. A melhor forma de viver e trabalhar juntos como grupos. Nossos líderes são servidores de confiança. 
E como a responsabilidade de se tornar um dependente foi exclusivamente daquela pessoa. Então o encargo da sua recuperação dependerá principalmente dela mesma.
A reabilitação começa admitindo a impotência diante o dano causado pela separação de Deus e que  perdeu o domínio de sua vida. 
" Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." Romanos 7:18
Acreditar que Deus pode nos dar uma Nova Vida.
"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13
Escolher Deus! Colocar a vida nas mãos de Deus e entregar vontade aos cuidados dEle.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1
Auto-avaliações morais, avaliar todos os erros e pensar como seria se fossemos julgados pela justiça que há em nós. 
"Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR." Lamentações 3:40
Admitir perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas. 
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16
Prontificar-se, inteiramente, a deixar que Deus remova todos esses defeitos de caráter. 
"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago 4:10
Humildemente, rogar a Deus que nos livre de nossas imperfeições. 
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9
Fazer uma relação de todas as pessoas que prejudicamos e nos dispormos a reparar os danos causados. 
"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6:31
Reparar diretamente os danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.
"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." Mateus 5:23-24
Continuarmos fazendo a auto-avaliação e, quando estamos errados, o admitimos prontamente. 
" Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 1 Coríntios 10:12
Procurar através da oração e da meditação na Palavra, melhorar nosso contato com Deus, rogando pelo conhecimento da Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade. 
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Colossenses 3:16
Procurar transmitir a mensagem de Deus aos outros e praticar estes princípios em todas as nossas atitudes. 
" Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado." Gálatas 6:1
Uma autoridade preside, o propósito comum – um Deus amantíssimo que Se manifesta na Consciência Coletiva livrando-nos de todos os males. 

domingo, 22 de janeiro de 2012

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo." Provérbios 4:20-22 
Deus nos recomenda ler com muita atenção; e o que é muito importante, a aceitarmos suas instruções. Este é sem dúvida o primeiro e mais importante passo que temos que dar: LER A PALAVRA DE DEUS! Quando lemos a Palavra de Deus, um milagre sobrenatural acontece: DEUS LIBERA O PODER DA FÉ PARA OPERAR EM NÓS! 
Deus em sua Palavra nos revela: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17
Ou seja, porque eu leio, Deus libera no meu coração a fé. Quanto mais eu leio, mais aumenta minha fé!
Assim somos preparados por Deus para passarmos para o segundo estágio da vontade de Deus; que é aceitarmos as suas instruções. "Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; " 1 Timóteo 4:9
Quem crê, quem tem fé, aceita com facilidade as instruções. Assim como também quem não crê, resiste em aceitar instruções. 
Deus na sua infinita sabedoria nos recomenda que devemos ler continuamente sua Palavra! 
Jesus disse: "Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lucas 4:4 Aqui também temos outro grande ensinamento: nos é revelado, que as Sagradas Escrituras procedem da boca de Deus. O próprio Jesus confirmou isso! E confirmou dizendo: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. " Mateus 24:35. Vemos que tudo que nela esta escrito há de se cumprir: "Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu." Josué 21:45
Deus nos recomenda guarda-la no nosso coração, como algo muito precioso, como um tesouro de grande valor. Deus nos revela ainda que: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Timóteo 3:16-17
Deus esta nos dizendo que seremos perfeitos, quando permitirmos ser por Ele instruídos, através dos seus ensinamentos revelados na bíblia, nas Sagradas escrituras.
A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, ela revela a vontade de Deus para nossas vidas. Ela é alimento para nosso Espírito, lampada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. A Palavra de Deus é o próprio Deus! 

sábado, 21 de janeiro de 2012

As Pontes da União
Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. 
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. 
Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. 
- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim?
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. 
Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta. 
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos. Mas antes, gostaria de falar com seu irmão sobre o trabalho, tudo bem?
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. 
O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. 
Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. 
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: 
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei. 
Mas as surpresas nao pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. 
Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. 
O irmão mais novo então falou: 
- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. 
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. E um achou que foi o outro quem pediu que o carpinteiro construísse a ponte.
O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas. 
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. 
E o carpinteiro respondeu: 
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir... 
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos... 
O que você está esperando? Que tal começar agora !!! 
Presbítero Heros, Bola Barra Velha, 15/01/2012

"Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:37-40


Ministério de Assistência Social Bola de Neve Barra Velha


Sobre:
Líderes: Roberto Willians e Lilian Voigt
Frentes do ministério:
Igreja da Rua H - Igreja de cunho social, atende a comunidade da Rua H. Palavra e Louvor;
Maná - Distribuição de cestas aos membros da igreja em necessidade e moradores da Comunidade da Rua H cadastrados.
Evangelismo - Atuando em todas as frentes e com projetos específicos;
Cantinho da Criança – Sala na Igreja da Rua H em que são atendidas crianças da comunidade, onde recebem lanche e são ministradas na Palavra. Em datas especiais, recebem cortes de cabelo, brinquedos, kits com bíblia e livros com instrução familiar para os pais.
Inst. Beneficente Betesda – Centro de Recuperação Amigos da Paz, atuando com vagas sociais, como apoio e recuperação a dependentes químicos;
Balcão - Responsável pela recepção e distribuição de todas as doações e informar e direcionar para vagas de empregos;
Dia do Amor e da Misericórdia - Atuando em casas de pessoas idosas ou doentes da comunidade, afim de reparos e manutenção (goteiras, tábuas, quintal, etc);
Assistência Social - Bola de Neve Barra VelhaPrograma Jesus também conserta - Atuando em todas as casas cadastradas da
comunidade, fazendo concertos específicos em eletrodomésticos em geral;

 “O principal desafio é refletir sobre como podemos organizar melhor a política
social para que a vida, como dádiva de Deus, possa se desenvolver e crescer
da melhor forma possível”  Isso é Assistência Social.

Click na Imagem e Veja o Release e também fotos:



‎''Medo é fator limitador, viver com medo é se privar das mais intensas experiências da vida. Medo paralisa, medo sufoca, medo é ladrão de alegria, de paz, de harmonia. Enfrentar e vencer medos é ir além da cerca imposta por traumas, é se libertar de prisões na alma, é quebrar ferrolhos trancados pelo passado. Não se prostre diante de seus medos, pois o amor perfeito lança fora o todo o medo. Medo, na maioria das vezes, é falta de fé,
Quando Deus está no controle, o único medo que nos consome é o de ferirmos seu coração.''
Quem crê diz amém...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." João 1:1-2 "E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus." João 1:34 "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:31 
João, o discípulo Amado, em seu Evangelho retrata algumas características muito próprias, que o distinguem dos Sinópticos, João retrata Jesus como Filho de Deus. Mesmo quando refere-se a idênticos acontecimentos relatados também nos Evangélicos Sinópticos, João apresenta perspectivas e pormenores diferentes. Muito expressivo, de forte poder evocativo e profundo simbolismo, com muitas palavras-chave: verdade, luz, vida, amor, glória, mundo, julgamento, hora, testemunho, água, espírito, amar, conhecer, ver, ouvir, testemunhar, manifestar, dar, fazer, julgar.. Só João apresenta as passagens do bom pastor, da porta, do grão de trigo e da videira, o discurso do pão da vida, o da ceia e a oração sacerdotal, da ressurreição de Lázaro e do lava-pés, os diálogos com Nicodemos e com a samaritana…os episódios das bodas de Caná, em que Jesus faz seu primeiro milagre, onde começaram os seus sinais, e a fé dos discípulos foi edificada nEle, João 2:2-11
Esta passagem, nos mostra Jesus realizando seu primeiro milagre numa festa de Casamento. "E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas." João 2:2. Notemos onde este sinal foi inserido: Numa Festa de Casamento! O Casamento é maior instituição bíblica, a importância dada ao casamento, "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hebreus 13:4... Que muitos hoje estão abandonando e vivendo em pecado! A Festa: "Deus ama todos, mas, gosta mais das pessoas alegres"!! Jesus: Leão da Tribo de Judá (Tribo de Louvor). "Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel." Salmos 22:3.  JESUS ESTA PRESENTE AQUI, DE GLÓRIAS A DEUS!!
Ele nos mostra que devemos ter vida social, não nos priva de ir em lugares onde os ímpios estão. Jesus andava e comia com eles. Jesus também era um Fariseu, mas, não um Fariseu  separado dos pecadores e não do pecado, Ele era diferente, era um separado do pecado, e não dos pecadores. 
Faltou vinho, e Maria lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser, João 2:3-5. E porque faltou vinho? Será que os noivos eram pobres? Certamente não! Foi onde Ele iniciaria seu sinais, foi onde Jesus demonstra que tinha acabado seu tempo de filho do homem, filho de Maria, começado os TEMPOS DE ASSUMIR SEU LUGAR DE FILHO DE DEUS! 
Cristo Filho de Deus; "...ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6 Ele é nosso único mediador: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5
O Milagre cheio de simbologia! "E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam 80 a 120 litros." João 2:6. Seis talhas de pedra cheias de água suja, Ele transforma em talhas com o melhor Vinho até transbordar! Seis é o numero da imperfeição na bíblia, retrata a imperfeição do homem; As talhas eram usadas pelos Judeus para lavarem as mãos antes de entrar num ambiente, para mostrar aos outros que estavam se purificando; representa o coração impuro, a sujeira da alma; Pedra, representa aqui um coração endurecido. o Vinho na bíblia tem a simbologia de Alegria, felicidade! Ele nos mostra aqui que pode em 1segundo transformar seu coração endurecido, cheio de imperfeição, de sujeira EM VINHO NOVO, EM ALEGRIA, EM AVIVAMENTO!! Oque muitos buscam a anos, Ele pode te dar esta noite! 
Ele sempre irá levantar os remanescentes!! Aqueles que viram Seus sinais! Que entenderam a mensagem de cuidar dos órfãos e das viúvas! Aquele que diz Eu te Amo Jesus, porque me destes a mãos, me tirastes da lama, do desastre!
No avivamento, na festa em que Jesus esta realizando seus sinais, não podem mais entrar os "Judeus", aqueles cheios de religiosidade, de tradicionalismo, pois, as talhas não estão mais lá na entrada. A festa onde Jesus esta não termina em desastre, ELE NÃO DEIXARIA ACABAR O VINHO, A ALEGRIA, O AVIVAMENTO!!Tem REMANESCENTES aqui? Tem  REMANESCENTES aqui? Existem também aqueles que não entrarão na festa com Ele! Existem 5 virgens que não entrarão! Mas, existem aquelas que pagarão o preço pelo avivamento!
Os Motivos deste primeiro Sinal: 1- Compaixão - a festa em que Jesus esta não terminará em desastre! 2- a fé dos discípulos aumentada! 3- Nada é tão sujo que Cristo não limpe. "Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37 ...É o Deus do Impossível!! 
Ítalo, Bola Barra Velha, 20/01/2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Podemos observar as diversas formas que Jesus usou para chamar aqueles homens para segui-lo. Vejamos como o chamado é diferente para cada pessoa:
– João Batista recebe uma revelação vinda diretamente de Deus. João 1:29-34
– André e o outro discípulo passaram o dia com Jesus. João 1:39
– Simão Pedro, levado pelo irmão, encontra-se com Jesus e este muda-lhe o nome. João 1: 40-42
– Jesus encontra Filipe e lhe dá uma ordem: “Segue-me”. João 1:43
– Natanael, depois de ouvir Filipe, aproxima-se de Jesus cheio de dúvidas e se rende diante do conhecimento sobrenatural dele. João 1:45-51
Precisamos deixar Jesus trabalhar de forma singular nas nossas vidas. Às vezes tentamos ser mais organizados do que Deus! Levanta-se a “síndrome da metodologia”. Somos fascinados por categorias, métodos e fórmulas. Mas o fascínio de Deus é para cada pessoa, individualmente. O importante não é onde elas fizeram o compromisso ou o que elas disseram, mas o resultado final, se o indivíduo se arrependeu dos pecados, exerceu fé em Jesus e se relaciona com ele.
É como nas histórias de amor e casamento. Cada uma é diferente. Uns cresceram juntos na mesma rua, e a amizade tomou um rumo diferente. Alguns fizeram da cerimônia um espetáculo suntuoso. Já outros se casaram na sala da sua humilde casa. Mas o importante é que todos vivam um relacionamento de amor.
No reino de Deus é assim também. Alguns não sabem a hora em que fizeram a decisão, foram batizados da forma “errada”, não tiveram um discipulado formal, e são discípulos de Cristo. Por outro lado, há pessoas que sabem o dia da conversão, dominam o vocabulário evangélico, foram batizados por imersão e falam em línguas estranhas, mas não demonstram as marcas de um discípulo de Jesus.
As pessoas não entrarão no Reino de maneira idêntica. Daqueles que já se decidiram, cada um vem por um meio próprio, mas todos andam no mesmo caminho. Cada um foi a Jesus de forma diferente, mas vivem hoje um relacionamento com ele.
Em João podemos notar o papel dos relacionamentos nas primeiras conversões a Jesus.
Parece que complicamos muito a forma simples de Jesus que aproveitava os encontros naturais. Esquecemo-nos de que até hoje a maioria das pessoas vem para Jesus por meio de relacionamentos, talvez até em 80% dos casos, segundo alguns pesquisadores. 
Com certeza Jesus ganhou pessoas nos encontros casuais que teve, através das pregações que fez às multidões, e não duvido de que aproveitaria a mídia atualmente. Porém, nesse primeiro episódio missionário dele, como na maioria dos casos hoje, o evangelho se alastra por meio de relacionamentos. As pessoas olham para nossa experiência! Qual foi a influência principal no processo de aceitarmos a Cristo? Oque mudou no seu comportamento? 
Isso quer dizer o quê? Que preciso aprender a me relacionar melhor com os não-cristãos da minha rua, da minha cidade, do meu trabalho, da minha família. Meu maior desafio não é aperfeiçoar minha técnica evangelística, mas me relacionar com naturalidade e amor. Meus vizinhos não são “escalpos” ou troféus para provar minha espiritualidade. São pessoas de inestimável valor, portadoras da imagem de Deus. Eu também sou humano. Preciso me relacionar com eles não como pastor, mas como um homem (uma mulher), frágil que foi transformado por Jesus. Requer tempo para conversas na frente de casa sobre serviço, política e cortadores de grama, uma xícara de açúcar emprestada e o chá para curar uma gripe é o caminho. É mostrar interesse pela pessoa como pessoa, não como “alma”. Usando a ponte de relacionamento, mais pessoas virão a Jesus!
O evangelismo simples de Jesus nos ajuda a ver com mais clareza o que Deus quer de nós!
Por envolver diálogo, preciso me preocupar em fazer perguntas e esperar as respostas;
Por ser um processo, não preciso me apavorar em chegar ao alvo imediatamente;
Por ser individual, minha preocupação não deve ser com os detalhes de um método perfeito, mas deve ser levar as pessoas a um relacionamento com Deus;
Por ser relacional, minha tarefa é construir pontes de amizade.
Deus quer de nós um evangelismo simples... como o de Jesus. Quer somente que deixemos as pessoas notarem nossa transformação, este e seu melhor método de Evangelismo, a sua transformação!
Revista Mensagem da Cruz - Patrick Dugan