1 2 3 4

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hoje gostaria de falar sobre os “impossíveis” de nossas vidas, baseada no texto de (Lucas 1:37) ” Porque para Deus nada é impossível”. Hoje estava pensando em quantas coisas acontecem em nossas vidas, e por muitas destas coisas, para nós, há um “Impossível” para ser resolvido. Mas como resolver o impossível?
Aos olhos humanos esta palavra “IMPOSSÍVEL” nos causa temor, nos causa medo, devido as nossas limitações humanas. Em nossas vidas, há certos momentos que passamos dificuldades, passamos por situações difíceis, como uma enfermidade que pelos médico é considerada terminal, ou alguma outra situação que ao nosso modo de ver é impossível. Não haverá impossível para aqueles que crêem em Deus. Pois o Senhor é o Deus do impossível, o Deus que não desampara aqueles que nEle confiam .
Muitas vezes na caminha da fé, rumo à Cristo, aparece circunstâncias que nos deixam tristes, pois somos seres humanos, e ainda vivemos nesta terra. Jesus disse que teríamos aflições, porém nos disse para termos bom ânimo (João 16:33). E Também disse para entregarmos e confiarmos nEle.
O que eu quero te dizer é que não importa o tamanho dos seus problemas, não importa o grau de suas dificuldades, você tem que crer que ” PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL”, pois só Ele faz a mulher estéril mãe de filhos, tira um viciado das drogas, restaura a vida do perdido, liberta os presos de espírito, faz um pecador se arrepender de seus pecados, cura enfermidades terminais ou que disseram que não há mais solução. Tudo que você tem que fazer é depositar totalmente a sua fé diante dele, viver o impossível em sua vida, viver o impossível na sua família, no seu casamento, na sua saúde. Crer realmente no Sobrenatural “Porque para Deus nada é impossível”

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

E Acabe tinha setenta filhos em Samaria. Jeú escreveu cartas, e as enviou a Samaria, aos chefes de Jizreel, aos anciãos e aos aios dos filhos de Acabe, dizendo: Logo, em chegando a vós esta carta, pois estão convosco os filhos de vosso senhor, como também os carros, os cavalos, a cidade fortalecida e as armas, Olhai pelo melhor e mais reto dos filhos de vosso senhor, o qual ponde sobre o trono de seu pai, e pelejai pela casa de vosso senhor. Porém eles temeram muitíssimo, e disseram: Eis que dois reis não puderam resistir a ele; como, pois, poderemos nós resistir-lhe? Então o que tinha cargo da casa, e o que tinha cargo da cidade, os anciãos e os aios mandaram dizer a Jeú: Teus servos somos, e tudo quanto nos disseres faremos; a ninguém constituiremos rei; faze o que parecer bom aos teus olhos. Então segunda vez lhes escreveu outra carta, dizendo: Se fordes meus, e ouvirdes a minha voz, tomai as cabeças dos homens, filhos de vosso senhor, e vinde a mim amanhã, a este tempo, a Jizreel (os filhos do rei, setenta homens, estavam com os grandes da cidade, que os mantinham). Sucedeu que, chegada a eles a carta, tomaram os filhos do rei, e os mataram, setenta homens e puseram as suas cabeças nuns cestos, e lhas mandaram a Jizreel. 2 Reis 10:1-7 
Como esta sua aliança com o Senhor? Você tem cumprido sua parte na aliança, seu propósito? Onde esta o seu vigor? Será que você já esqueceu da aliança que fez com o Senhor? Fazer aliança é fácil, quando você se põe na presença do Senhor quebrantado e pede sua ajuda, clama por seu favor, Ele concede a você uma aliança! Você conquista uma aliança com o Senhor! "De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador." Hebreus 7:22
Jeú, assim que o Senhor o ordenou, não teve dúvidas, já traçou um plano para derrubar o governo que cultuava Baal na nação do Deus Poderoso! Vendo o Atalaia que vinha e capturava os mensageiros enviados para saber o rei se vinha em paz,  " o atalaia o fez saber, dizendo: Também este chegou a eles outro mensageiro, porém não volta; e o andar parece como o andar de Jeú, filho de Ninsi, porque anda furiosamente." 2 Reis 9:20
Como você tem andado? Com quem você tem andado? A quem você esta depositando teus segredos? Jeú andava com pessoas de Deus! Tinha aliança com Jonadabe, eles eram chamados recabitas, não bebiam vinho, se distanciavam de tudo que o mundo os oferecia! Ande como Jeú, furiosamente, se distancie de tudo que te tira do foco, sem desistir, mantenha sua aliança! Não fique parado! Não fique pensando oque o Senhor fez por você ou em você, se Ele é contigo é para que você ande com Ele, obedeça seus desígnios. Mantenha sua aliança, se esforce! Não viva em paz com quem não cultua verdadeiramente o Senhor Deus! Termine os relacionamentos que não estão te levando a um encontro com Deus! Viva com pessoas que te levam ao encontro do Senhor! 
Jeú matou reis e rainhas para manter sua aliança! E você tem matado aquilo que te tira da presença? mate a vontade de beber, de trair, de mentir, de pecar, o ego,... pense oque falta você matar para continuar com a aliança com Deus? Mate o rei, a rainha, como Davi.. mate Golias, o leão, o urso! Não esqueça da tua Aliança com Deus!
Depende de nós, da nossa conduta, não esquecer da aliança que temos com o Senhor! Peça ao Senhor para fazer uma aliança contigo, se você já fez uma aliança com Ele e não honrou a sua parte, peça a Ele uma aliança de conserto! Ele quer o melhor para seus filhos! Ele quer manter uma aliança com todos nós!
Deus tem algo para aqueles que tem aliança com Ele, que é paz, vida eterna, conquistas, vitória! E a maior conquista para quem tem aliança com Deus é a salvação!
Pr. Santos, 28/02/2012, Bola Rádio

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO PASTOR!!

Luciano "Alemão" da Silva, 27/02, Pastor da Igreja Evangélica Bola de Neve Barra Velha.
Começou há 10 anos com reuniões dos Surfistas de Cristo, pregava a Palavra de Deus em sua casa.
O Pastor Luciano e sua esposa Prª. Renata congregavam em outra denominação, mas receberam a direção de tomar outro rumo, para que Deus pudesse cumprir com o propósito em suas vidas, atuando diretamente no auxílio espiritual a adolescentes, jovens e adultos, em Barra Velha.
Não demorou muito para essa reunião crescer e mudar para o auditório de um hotel , e em seguida para o “garajão”, (lugar em frente ao mar, onde os jovens se encontravam) .
Com o aumento de membros, a igreja finalmente mudou para o local onde se encontra hoje,em frente à praça Lauro Loyola, no centro da cidade.
A igreja Bola de Neve conta hoje com 5 anos em Barra Velha, tem mais de 150 membros. As reuniões são cheias do amor e graça de Deus. Cada vez mais pessoas são atraídas para esse lugar onde a palavra de Deus é pregada, havendo salvação e libertação! Dirige também algumas obras sociais paralelas como o Centro de Recuperação 'Amigos da Paz', e em breve o lar 'Casa das Meninas e Meninos dos Olhos de Deus'.
Sempre pronto a atender, em cada situação antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigado, Pastor pela sua prontidão. Amor é outra característica do Pastor. Tantas vezes o Pastor tem que dar de si sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo. Muito obrigado, Pastor, pelo seu amor! Seu exemplo, por existir em nossas vidas! Pastor, agradecemos a Deus por sua vida! Por ter dedicado seu tempo e Amor nessa grande e abençoada obra!
Desejamos-lhe bençãos em dobro por ter nos transmitido: Cumplicidade, Alegria, Fé, Amor, Sabedoria, Confiança, Paz, Amizade... FELIZ ANIVERSÁRIO!! NÓS AMAMOS VOCÊ!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Na primeira carta de João aprendemos que a única maneira de termos comunhão com Deus é: 
Da parte de Cristo, sua obra de reconciliação:  "O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:1-7
"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo." 1 João 4:10-14
Abrindo assim o único caminho possível para que o homem venha a ter comunhão com o Pai e com Ele próprio, mediante a fé nEle.
Da parte do homem: 
Santidade -  "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." 1 João 1:6
Obediência"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos." 1 João 2:3 , 
Pureza - "E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro." 1 João 3:3
- "E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento." 1 João 3:23 
"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" 1 João 5:5
Amor - " Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina." 1 João 2:7-8 
"Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte." 1 João 3:14
"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." 1 João 4:7
"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido." 1 João 5:1
Somente o sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos purifica de todo o pecado, tanto o pecado em nossa natureza como o pecado em nossa vida: o sangue real, não só simbólico, derramado na cruz do Calvário pelo Filho de Deus, sem pecado, é a única propiciação aceitável para a satisfação da justiça de Deus. Só ele pode limpar a nossa consciência e a nossa vida (Hebreus 9:13,14; Tito 2:14).
Viver em comunhão com Deus, Pai e Filho, significa andar na luz da Palavra de Deus (1 João 1:7). 
O pecado interrompe a comunhão do crente com o Pai e o Filho: o crente não perde a salvação, mas a sua comunhão só é restabelecida quando o pecado for lavado. É necessário permitir que a luz da Palavra de Deus revele nosso pecado; o arrependimento e confissão a Deus restaurará a comunhão.
Ninguém pode ter comunhão com o povo de Deus se não a tiver primeiro com Deus, em Cristo, e para isso é preciso que esteja andando na luz com Deus. Por outro lado, se andamos na luz, temos comunhão uns com os outros: isto significa que nos reunimos uns com os outros e participamos uns com os outros daquilo que é de Cristo. Falamos juntos sobre o Senhor Jesus Cristo e a Sua Palavra. Como conseqüência de termos comunhão com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.
R David Jones

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Às vezes limitamos a nossa felicidade às coisas boas que acontecem na nossa vida: são coisas que ganhamos, coisas que conquistamos com nosso esforço... coisas... "O que te faz feliz?"
Quando fazemos essa pergunta eu ouvimos todo tipo de resposta, exceto aquela que o coração gostaria de ouvir. Ouvimos que coisas nos fazem feliz, dinheiro nos faz feliz, ou roupa nova, ou um bom emprego... mas nos esquecemos que a presença de Deus é o que nos basta para uma felicidade eterna.
Cara... é só pensar um pouquinho: Se Deus é o dono de TUDO, o que você tem e conquista também pertence a Ele. Logo, o que seria da sua vida sem a misericórdia de Deus sobre você. É óbvio pensar por esse lado! 
Tem pessoas que baseiam sua felicidade em namoro ou, até mesmo, nos bens materiais que adquirem durante a vida. Mas meus caros, a vida não é assim. A vida não é um jogo de vende e compra. A felicidade não se baseia em algo que pode se quebrar ou em algo que alguém possa roubar. A Felicidade se encontra em Jesus.
Precisamos olhar para os céus é reconhecer que TEMOS TUDO, pela graça sem medidas de Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19 Temos Tudo Mesmo! Temos saúde, temos vida... temos a vida eterna conquistada por Cristo Jesus. Ou seja, não temos motivos para tristeza ou rancor. 
Mas você pode estar falando assim: "mas eu peço a tanto tempo a Deus por 'isso' e até hoje Ele não me atendeu". Amados vejam oque Paulo nos conta: E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:7-9 Felizes são aqueles que esperam no Senhor e confia no que Ele diz. 
Quando a gente reconhece que Deus é TUDO para nós, Ele faz da nossa vida uma prioridade. Quando você se entrega a Ele, Ele te usa para glória do nome dEle. Mas para que tais coisas venham ser manifestas na sua vida, você tem que reconhecer que você não precisa de Nada Além de Jesus! Isso sim é buscar a Felicidade.
Felicidade não se encontra em carros, motos, bons empregos, cartomantes ou outras coisas. A Fonte da felicidade tem um nome, e se chama JESUS CRISTO!!!!!
Wosney, Jesus de Avaianas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A boca do justo é fonte de vida... Provérbios 10:11 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7 
Há poder em nossas palavras amados! Com nossa boca abençoamos ou amaldiçoamos a nossa vida e de outros! Muitas vezes proferimos palavras de maldição até mesmo sobre nossas vidas e de pessoas que amamos! Devemos orar como Davi acerca de suas palavras: Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Salmos 141:3
Cuidar, vigiar com oque falamos, com oque abrimos a nossa boca para proferir! Neste momento existem pessoas que estão destruídas dentro das casas, dentro da igreja, muitas vezes destruídas por suas próprias palavras! Com palavras boas alcançamos a vontade de Deus, com palavras más, nos afastamos de Deus! 
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29 Paulo aqui, esta falando para nós não amaldiçoarmos ou julgarmos ninguém! 
O Senhor sabe todas as coisas, sabe oque você fala, oque Ele tem ouvido de ti? E você, tem ouvido e repetido as Palavras do Senhor ou repetido o diabo? Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19
Amados, Deus nos fez com 2 ouvidos e 1 boca! Ouvir mais e falar menos! 
Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:1-11 
Para que estamos usando nossa língua? Qual o propósito das palavras que saem de sua boca? Você tem abençoado ou amaldiçoado? Muitas vezes estamos em meio ao ativismo diário e não pensamos em quem esta usando nossa boca! Marido com esposa, esposa com marido, acabamos amaldiçoando quem amamos, amaldiçoando à nós mesmos! Quando uma palavra de morte é proferida, enquanto ela não for quebrada, renunciada no mundo espiritual ela terá força! Estamos sofrendo prejuízos com as palavras que viemos proferindo! 
Cuidado amados com fofoca, não fale dos Irmãos! Não ouça se alguém vier falar, repreenda em nome de Jesus! Quem fofoca quem ouve fofoca, são usados pelo diabo! Sejamos maduros! Queira ser usado por Deus! Deixe o Espírito Santo falar pela tua boca! Profetize bençãos! Seja um pastel de rodoviária "muito óleo e pouca carne"!!
O inimigo tem lançado muitos dardos inflados sobre nós! Devemos estar revestidos! Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16 
Nós somos o maior profeta que há em nossas vidas! o maior milagre esta dentro de você! O profeta dos filhos, casamento, empresa, sentimentos, do mundo espiritual é você mesmo! Abençoe sua vida! Profetize sobre sua casa, sua família, sobre você!
Pequenas palavras, silabas destroem lares, repreenda as palavras negativas, tire essas palavras da mão de satanás! Muitas vezes queremos que dê certo, mas, falamos que não vamos conseguir! Acabamos proferindo maldição sobre oque almejamos! Deus te escolheu para ser um vencedor amado! Lance palavras de bençãos sobre você! Não se deixe ser usado pelo diabo! Muitos não tem notado o poder das palavras proferidas!
Começa a profetizar sobre sua vida e verá as bençãos chegando! 
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21 
As palavras são como flechas! Sonhe, lance palavras sobre seu casamento, filhos, ministério, empresa... Use tua boca para profetizar sobre a tua vida! renuncie as palavras de maldição que lançou, reveja suas palavras! DEIXA DEUS TE USAR! SEJA BOCA DE DEUS!
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 23/02/2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que você faz quando o dia mau entra sem bater à porta? Você se desespera e diz bobagens contra o Senhor, influenciado pelas circunstâncias e pela malícia dos incrédulos, ou obedece à Palavra infalível do seu Deus e Salvador? Você mantém sua fé nele trancada na sala da dúvida, no quarto da amargura ou no corredor da indiferença? Será que Deus tem lugar na sua vida, na sua vontade, nos seus sonhos? Examine-se, pois o homem a si mesmo… (1 Coríntios 11:28) (ASSIS, 2009) 
Sem pesar, Elias disse à mulher que não temesse e fizesse o que lhe tinha dito. Disse ainda que lhe fizesse um bolo com o que tinha e lhe trouxesse; que depois, fizesse algo para ela e seu filho doente. Pois assim diz o Senhor, Deus de Israel: "A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra" 1 Reis 17-13.
A fé e obediência à palavra de Deus permitiram que o milagre começasse, a prova vai até onde Deus permite, para que ele entre com grande providência, mesmo aos não crentes, para quebrantar seus corações. A viúva, mesmo sem conseguir enxergar esperança com olhos humanos, deu tudo o que tinha e teve sua história mudada.
A situação daquela mulher era apenas uma oportunidade para o Senhor demonstrar misericórdia e operar um milagre. Muitas vezes, nos encontramos no deserto em presença do Senhor, supridas por ele, por servos dele a quem a aparência nos espanta, imagine a surpresa de Elias vendo corvos lhe trazendo alimento! Por outro lado, muitas pessoas estão sofrendo horrores em suas vidas, por não terem a presença do Senhor consigo nos desertos que enfrentam. Quantas pessoas desconhecidas nos chegam com aparências muitas vezes estranhas aos nossos olhos, quando nos encontramos em desertos de desesperança, dizendo bobagens ao Senhor, influenciadas pelas circunstâncias? Acabamos nos trancando no quarto da dúvida, blasfemamos pedindo que a morte chegue, tal como aquela viúva, achando que as circunstâncias nos levaram ao fim. 
Mas a prova vai até o momento em que Deus entra em nossas vidas e muda tudo, o Espírito Santo de Deus está em todo lugar, ele nunca cessa, porque a farinha, o pão da vida, e o azeite nunca terminarão até que o Senhor derrame uma chuva de bênçãos.
Um deserto sem a presença do Senhor é a pior das condições de existência, mas o Senhor nunca dorme, ele jamais fecha os olhos para aquele que nele crê.
Aquela viúva aprendeu que há um DEUS eterno que pode tudo, que tudo criou e que vela cada um de nós bem de perto o tempo inteiro. O Senhor concedeu sua graça à viúva quando passou a obedecer à palavra, a partir de então viu sua vida ser transformada, pois ela não imaginava que o Deus de Israel, lá do alto dos céus, já estava providenciando meios e cuidados para ela e seu filho, porque tendo ela feito conforme a palavra, a comida durou muito tempo para ela, seu filho e o profeta.
A viúva acreditou na palavra do homem de Deus. O Senhor honrou a sua fé, suas esperanças foram renovadas e ela passou a ter certeza da existência de Deus, o qual tinha se compadecido dela.
Em quais desses desertos tu queres estar, ficar, permanecer? Tens muitas situações ainda à passar! Entre em intimidade com o Senhor, deixa ele te fortalecer, te capacitar, te abençoar com sua glória, vai tu e segui-o, leve a glória DELE a outra pessoa que está num deserto sem ELE. Leve a palavra, derrame e multiplica o azeite na vida da tua próxima, porque o azeite jamais termina. O Espírito Santo nunca vai te deixar!!!!
Levante os olhos para o alto, de onde vem o nosso socorro. Evoca o nome do Senhor, porque todo aquele que assim o faz será salvo. Leve a palavra, deixe o Espírito Santo de Deus que no teu corpo mora e habita, a lhe conduzir pelas mãos. Pela tua vida virá a benção daquela que está num deserto sem a presença do Senhor, porque não o conhece.
Eis o plano de Deus, de nosso Senhor Jesus Cristo em tua vida e na vida daquela que sofre.
Como disse o Senhor Jesus Cristo: Agora vem tu e me segue! 
Abençoa em nome do Senhor Jesus.
Cleany Salazar

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus Hebreus 12:1-2 
Em todos os instantes, fazemos escolhas que mudam nossas vidas. Pequenas e grandes, com efeitos imediatos ou em longo prazo. Muitas delas são extremamente difíceis, pois estamos lutando contra nós mesmos, espírito contra carne, o que queremos e o que devemos. Por que tudo isso? Deus não nos fez seres programados, Ele nos deu o livre arbítrio, a capacidade de decidir o caminho em que queremos seguir.
Talvez você tenha feito muitas escolhas erradas na sua vida. Escolheu a profissão errada,  lugares errados, o primeiro contato com as drogas foi uma escolha errada, falam alguns; aquela pessoa com quem me envolvi foi uma escolha errada, alegam outros. O primeiro gole da bebida, o envolvimento com negócios ilícitos, as más companhias, entre outros, são escolhas erradas que levaram muitas pessoas ao sofrimento.
Escolhas erradas, sofrimento por perto...  Infelizmente, nem todas as escolhas são corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto. Por isso, muitos tem sofrido bastante, as decepções e frustrações têm feito pessoas amargas. 
Talvez ninguém mais acredite em você. Mas o Senhor Jesus continua acreditando e Ele pede a todo instante que você faça a escolha certa para sua vida. Tal escolha passa por três etapas importantes, que são: admitir, reconhecer e aceitar.
Há 2000 anos, o Senhor Jesus estava sendo crucificado no meio de duas pessoas que passaram a vida fazendo a escolha errada. A Bíblia nos conta, no livro de Lucas capítulo 23:39-43, que um dos ladrões continuava fazendo a escolha errada e blasfemava dizendo: Não és Tu o Cristo? Salva-te a Ti mesmo e a nós. 
Porém o outro o repreendia dizendo: Nós merecemos tal castigo; mas este nenhum mal fez. Com estas palavras, o ladrão admitia seus erros, e olhando para o Senhor Jesus, com suas últimas forças, ele dizia: Senhor lembra-te de mim quando entrares no Teu reino. 
Desta forma, ele reconhecia o Senhor Jesus como Salvador de sua vida e o aceitava. E respondeu-lhe o Senhor Jesus: em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso. 
Este ladrão teve uma oportunidade de fazer a escolha certa na hora da morte e o outro fez a escolha errada. E você que tipo de escolha tem feito?
Ahh... Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar. Para muitos as noites são feitas de lamentações e pesadelos. Como seria bom voltar ao passado para evitar tantos problemas no presente. Se você fez escolhas erradas em sua vida no passado, faça agora uma escolha certa para sua vida futura! Se uma vida de escolhas erradas lhe trouxe a morte como castigo, esta nova escolha lhe trará a recompensa da vida eterna.
Escolher Cristo todo dia, morrer para si mesmo não quer dizer abandonar seus problemas para seguir uma vida sem problemas. Para seguir Cristo, tornarmos discípulos dEle, devemos tomar a nossa cruz e segui-lo! Assim morramos para nossas vontades e "corramos com paciência a carreira que nos está proposta". Com o tempo Ele ira organizar sua vida e restituir tudo aquilo que hoje parece impossível!
Entregue a sua vida hoje a Jesus, diga a Ele: eu errei, fiz escolhas erradas, estou sofrendo, estou fazendo pessoas sofrerem, mas quero mudar e preciso de sua ajuda.
Creia que Jesus pode te ajudar e ainda te dará a vida eterna, pois, para isto ele morreu na cruz do calvário.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Surpreendente a capacidade do homem de adaptar-se ao clima, podemos viver no Polo Norte como Esquimós, ou como Beduínos no deserto da Arabia. Você já imaginou como seria viver nessas condições? Podemos escolher onde nos sentimos melhor. Espiritualmente acontece o mesmo! Escolhemos estar frios ou quentes! Pergunte ao seu Irmão ao lado, se ele é um Beduíno ou Esquimó? Somos Beduínos ou Esquimós? A igreja não tem ouvido oque o Espírito tem falado à Igreja culto após culto!
"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:14-22
Laudicéia era uma cidade com muitas riquezas naturais e começou a se perder por isso! Deus estava indignado com Laudicéia, Deus deu corda por algum tempo aquele povo, mas, um dia através da vida de João escreve uma carta à Laudicéia! Aquelas pessoas pensavam que podiam enganar Deus, usando uma maquiagem em seus pecados e erros! Mas, Deus é onisciente, onipresente, onipotente... DEUS É FIEL!! 
QUE TEMPERATURA VOCÊ ESTA? Não podemos aferir a temperatura de Espírito com termômetro, a temperatura de Espírito é vista pelos frutos... "Por seus frutos os conhecereis" Mateus 7:16
Ele esta nos falando: " Sei quem vocês são! Não adianta blablabla, maquiagem, Eu vejo seus corações, seus pensamentos, Eu sei quem são vocês! Todos querem cultos de prosperidade, de exortação ninguém quer, não ouço nenhum Glória à Deus! Ninguém quer as revelações! Amados, Deus repreende e castiga àquele que ama! Não adianta falar em línguas e beijar todo mundo, e aí no dia seguinte passar na rua pelo irmão e nem olhar, estar aqui dando Glórias à Deus e não perdoar o Irmão! Ele nos diz: " Eu sei quem vocês são!" Ele te diz:Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. " Mateus 6:33 
Nestes versículos do livro em que Deus dá estas revelações à João, podemos ver três tipos diferentes de crente: o frio, o morno e o quente!
Quando nos distanciamos da presença ficamos frios, como picolé e o diabo diz...KIBOM!!
Pessoas frias são más, não tem temor, quando estão frias não querem vir a Igreja. Porque o frio começou a pecar, e não quer ser exortado! Por qualquer palavra se revolta contra o Pastor. Nada mais o sensibiliza! Crente GALO CAIPIRA, cada vez mais duro! Olha as coisas de Deus como fanatismo! Coração de pedra. Ezequiel11:1, Ezequiel36:26
O Morno, é desagradável, esta estragado. O morno vem para igreja de máscara, esta mal, mas se alguém pergunta diz estar tudo ótimo, melhor estraga! Anda dizendo que esta cheio, mas, não é de Espírito, cheio de orgulho! o Senhor diz que esta para vomita-lo, este é um sinal que é desagradável a sensação com ele. Especialista em identificar pecados e defeitos nos outros. Nunca vê qualidades em ninguém! É fofoqueiro, linguarudo...tem dom de línguas, rs! Só aponta e não olha para si mesmo! Não enxerga nada que Deus esta fazendo! O morno esta atrasando a obra que o Senhor o chamou para fazer! 
Crente quente é o MIOJO, em 5 minutos de Culto já esta pronto. E não é hipócrita, é cheio de Deus!! É aquele que perdoa, que erra mas se arrepende, pede perdão. Onde ele toca pega fogo, tem a presença de Cristo, não precisa falar muito sobre ele, pois é notável! Seus frutos falam! "Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres." Deuteronômio 28:6 
O frio reconhece o pecado, confessa, e não muda!
O morno não reconhece, não confessa, e não muda, maquia a situação!
O quente reconhece o pecado, confessa, e muda!
Conserte-se no Senhor nesta noite! Se Ele nos deu esta Palavra é porque nos ama... "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 3:19
Pr. Luciano, Bola barra Velha, 19/02/2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não seja um mero participante de cultos, seja um imitador de Cristo! Seja luz por onde passar, tenha a sabedoria da Palavra, fé, o amor, a humildade, a mansidão, a paz, ajude seu irmão, seja bondoso, benigno, leve Jesus onde você estiver! 
Não seja cristão somente aos domingos, tenha em mente o seu alvo, não tire os olhos de Cristo, pois nós corremos por uma coroa incorruptível ( 1 Coríntios 9: 25) "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível", corremos por algo que não tem fim e é de valor imensurável, que é Cristo, que um dia nos levará a cidade celestial a qual o próprio Deus construiu ( Hebreus 11; 10) " Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus", para vivermos ao seu lado e ao lado de todos os santos de Deus, de todos os tempos.
Aquele que adora é porque ama acima de todas as coisas, e Jesus ao dizer que o mais importante era amar a Deus acima de tudo, mostrou que a intenção de toda a lei era gerar esse amor, não apenas impor ritos ou liturgias, isso é religiosidade. Ele quer ver em nós o amor que pede para que tenhamos uns aos outros!
Imagine como seria chato se o seu namorado(a), esposo(a), ficasse o tempo todo falando que te ama, falando que você é tudo pra ele(a), mas que não fosse capaz de demonstrar isso nas atitudes, apenas falasse. Acho que seria melhor nem falar né? Agora imagine que você pode estar sendo essa pessoa.
Deus quer que as pessoas entendam que o adorar é o mesmo que disse que quando damos de comer ao que tem fome e de beber ao que tem sede, estamos fazendo à Ele. Quando fazemos ao menor, fazemos à Ele. "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:40 "Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim." Mateus 25:45
Qual a maior adoração a este Deus que se faz pobre e faminto? O adore em espírito e em verdade! "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24
É como Ele perguntasse: "Onde está você que diz que me adora, mas não estende a mão?" Onde está o amor? O amor é o que nos faz um, O amor se revela a mim, Como uma bandeira, verdade e graça, Um mandamento, e a nossa ação?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aqueles que estavam comigo viram a luz, mas não ouviram a voz daquele que estava falando comigo (Atos 22.9).
Você alguma vez já se perguntou o que aconteceu com os companheiros de Paulo no caminho de Damasco?
1. QUANDO VER NÃO É O SUFICIENTE
“Aproximando-se ele de Damasco, na sua viagem, subtamente o cercou um resplendor de luz do céu” (Atos 9.3). “Aqueles que estavam comigo viram a luz” (At 22.9). Eles viram a luz, mas não viram o Senhor da luz; viram o clarão, mas não viram aquele que produzia o clarão. Viram com os olhos físicos, mas não viram com os olhos da fé. Existe um ditado que diz: “Ver para crer”. Pode-se dizer então, que eles viram, mas não creram.
2. OBEDECER É O QUE IMPORTA
Existe uma discrepância entre o evento e o que Paulo está recordando agora: “Os homens que iam com ele pararam espantados, ouvindo a voz” (9.7). 
Algumas explicacões:
Eles ouviram um ruído, mas não perceberam a voz; eles ouviram a voz, mas não creram nela!
Voz vinda do céu aconteceu: no batizado de Jesus: “O Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo” (Lc 3.22)
Na transfiguração: “Este é o meu Filho, o meu eleito: a ele ouvi” (Lc 9.36).
A diferença entre Paulo e aqueles homens está na pergunta que o Apóstolo faz: “Senhor, que farei?”
Enquanto eles ficaram com medo, Paulo fixou a sua atenção naquele que produzia tamanho milagre.
3. COMPROMETER-SE É FUNDAMENTAL
“Não ouviram a voz daquele que falava comigo” Qual a importância deste particular detalhe para Paulo? Porque lembrar algo tão insignificantemente? 25 anos depois da sua conversão, Paulo é um homem comprometido com aquela voz que ele ouviu perto de Damasco. Ele mesmo afirma ao rei Agripa: “Não fui desobediente à visão celestial”.
Ninguém mais ouviu falar daqueles companheiros de Paulo e agora quando ela olha para trás, ele somente pode com tristeza dizer que eles viram, mas não ouviram. O comprometimento tem preço e valor!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A família é o memorial que a bíblia nos trás desde a principal promessa, e Deus a cada livro vai prometendo mais e mais a um homem sem mácula. Arão unge as orelhas, as mãos e pés como o umbral da porta para que nele e sua família não entre nada contaminado que vier do mundo! "E imolarás o carneiro e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão, e sobre as pontas das orelhas direitas de seus filhos, como também sobre os dedos polegares das suas mãos direitas, e sobre os dedos polegares dos seus pés direitos; e o restante do sangue espalharás sobre o altar ao redor;" Êxodo 29:20
"...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Josué 24:15 
Josué profetiza para sua família, chama a responsabilidade para ele primeiramente, "...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."  Levante este memorial, Deus instituiu primeiro a família! Lembre e pratique!!
Josué foi um discípulo de Moises, seu sucessor (Dt 31:7-8), formado com excelência no plano divino. O povo Hebreu depois de 40 anos no deserto, e agora sob a liderança de Josué, começa em um tempo de conquistas! Josué consulta o Senhor, e arquiteta um plano para a conquista de Jerico e é bem sucedido. Então, subestima Ai, um vilarejo, e sem  orientação do Senhor para a invasão acaba derrotado! Josué reorganiza seu povo sob a orientação do Senhor e conquista finalmente a terra prometida! 
O povo já habitava na terra da promessa, porém, começa a se desviar do caminho do Senhor. Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses. Josué 24:2 Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24:14-15 
Josué chama a responsabilidade para ele. E todo o povo lhe segue, pois Josué passa segurança! Transmite a forca que tem no Senhor! Josué foi um homem obediente, fiel e corajoso! E mesmo em meio a tribulações Deus nunca o abandonou! 
Muitas vezes em nossa casa não temos feito isso, temos nos deixado corromper pelo mundo, visando status, posições. Quando a família esta corrompida, a sociedade é corrompida! Você homem ou mulher, Deus não esta olhando para quem esta ao seu lado, Ele esta olhando para você! Não se deixe corromper! Profetize sobre sua família! Seus pais, seus irmãos, filhos, marido, esposa podem estar contaminados, corrompidos pelo mundo, não se deixe corromper! Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8:22 Não se deixe corromper! Não importa a circunstancia, servirei ao Senhor! Josué  é o meu exemplo! Profetize sobre sua família"...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Deus vai te dar oportunidade, seja fiel! Pequenas rachaduras podem comprometer o fundamento! Não deixe que satanás coloque sua cunha no fundamento da sua família, no seu fundamento!
Deus  é  Deus de luz, não de confusão! Quando nos posicionamos no Senhor, mesmo que pareça que esta tudo errado, não importa confie! Não tente dar um jeitinho brasileiro (que na verdade, é um jeitinho do inimigo!), seja então, o brasileiro que não desiste nunca! Um exemplo na obra, em casa, onde estiver, tenha posicionamento de Cristão! Tem uns irmãos que se não falarem que são Cristãos ninguém nota, pois, não estao posicionados! Na igreja são uma coisa e saindo dela, mudam totalmente! Tem pessoas que mediante situações se prostram como impios! Pessoas que esquecem de caminhar como Jesus! Pense sempre como Jesus agiria em certa situação e assim se posicione! Seja obediente, fiel e corajoso como Josué! Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31
Tenha postura diante do Senhor, diante do próximo! Transmita segurança e profetize sobre sua família "...eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Tome posse dessa promessa bíblica! 
Miss. Italo Augusto David, Bola Barra Velha, 17/02/2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Devemos enfrentar nossos medos com ousadia e temor. Digo, ousadia (vontade de vencê-lo) e temor (respeito ao quadro de instabilidade que vivo quando o enfrento). Medo nos paralisa, temer nos permite avançar com respeito ao grande adversário que está diante de nós. Se tem algo que paralisa um homem é o medo. O medo é a base para o fracasso, pois todos que são possuídos pelo medo fazem a escolha de não seguir a diante. Sendo assim, quais são as áreas de nossas vidas que encontram essa barreira gigante chamada medo? 
Quando vencemos um certo medo escondido muitas vezes no nosso inconsciente que nos freia e nos induz a usar varias máscaras na tentativa de enganar a nós mesmos, há libertação. O medo de Deus! Um medo que geralmente aparece quando encaramos o desconhecido. Quando imaginamos não estar neste momento conforme Ele pede.
Uma das máscaras mais usadas é a que vem como o bonito argumento “Eu creio em Deus do meu jeito” ou “Esse papo de religião... cada um crer da sua forma”. Bem, graças a Deus, que não dependemos de uma “religião” para ter acesso ao Senhor Deus. E que bom saber que ele nos aceita como somos independente do nosso estilo, raça ou status social, mas isso não quer dizer que aceita nossos pecados! 
Contudo, todo e qualquer relacionamento precisa ter uma base sólida onde o diálogo e a reciprocidade são visíveis. Daí vem a oração e a leitura da Bíblia.
O medo de Deus, de enfrentar uma mudança, faz nos não procurá-lo, não orarmos a Ele, nem tampouco fazer silencio na alma afim de escutá-lo e assim conhecê-lo. Por isso reafirmo, medo não... devemos ter temor, ou seja, respeito!
Vejamos alguns textos inspirados por Deus:
1. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18
2. Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:5
3. O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. Provérbios 10:27
4. O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. Provérbios 23:17
5. Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Provérbios 15:16
É isso ai galera! Corramos para Deus com todo respeito e Ele nos receberá e tirará de nós todo medo da mudança e nos trará a vontade de seguir em Seu caminho!
Texto fundamentado em EMFOCOSURF de Marquito Santos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:3-8. 
Andar com Deus: significa andar em Espírito, "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." Gálatas 5:16
Andar com Deus: significa andar em amor, "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:2
Andar com Deus: significa andar em sabedoria, "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo." Colossenses 4:5
Andar com Deus: significa andar na luz, "Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele." João 1:7
Andar com Deus: significa andar na verdade, "Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade." 3 João 1:4
Para andar com Deus devemos estar em santidade. Santidade gera autoridade, "Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade." 3 João 1:4 "Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas." Zacarias 3:3-4
Estar com Deus faz você vencer a carne o pecado e tudo aquilo que satanás poderia usar para te resistir. Primeiro você se sujeita à Deus, a autoridade, e ai você terá condições de resistir ao diabo. Tiago 4:7 O confronto e a tentação, são para formar, transformar, trabalhar o caráter
"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas." 2 Timóteo 2:21-23 "E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." 2 Timóteo 2:26
"E a mitra porás sobre a sua cabeça; a coroa da santidade porás sobre a mitra. E tomarás o azeite da unção, e o derramarás sobre a sua cabeça; assim o ungirás." Êxodo 29:6-7 A Autorização para você andar com Deus depende de seu compromisso. Da coroa de santidade que esta sobre sua cabeça! 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Ação do Profeta Contra Jezabel

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." Apocalipse 19:10
O profeta se move no espírito da profecia, que é o testemunho de Cristo. A bíblia nos fala do dom de profecia, dos 5 ministérios onde ha o ministério profético. Muitos não tem o dom, ou o ministério profético, mas, ainda assim tem a responsabilidade profética como Igreja. Pessoas que foram usadas pela ação de Jezabel que divide, destrói, algo é gerado nessas vidas, a amargura! Pessoas amarguradas são limitadas, até se desvincilharem da amargura. São aquelas pessoas que sempre voltam no assunto que as magoou, que repetem, repetem... Para formar a amargura deve haver antes o ressentimento, este é a raiz de armaduras. "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15. Pessoas amarguradas destilam veneno, que as vai matando aos poucos, e à todos que estão perto. Somente serão curados quando liberarem perdão, a ponto de quando vier a memória não seja ressentido novamente aquela dor, seja apenas uma lembrança.

Amor não é um sentimento, é um mandamento. Ele nos mandou amar! "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" João 13:34
Nada podemos contra a verdade! A voz profética de João Batista era o espírito de Elias. Mateus 3:1-12
Existe esse peso sobre a Igreja, tem que ser sal, luz. Profeta pode até frequentar o palácio, mas, seu habitat é o deserto. Lugar de preparação, de tratamento, treinamento! O profeta não procura holofotes, não se preocupa em aparecer. O padrão do profeta é Elias, essa unção, essa ousadia! " E ele lhes disse: Qual era a aparência do homem que veio ao vosso encontro e vos falou estas palavras? E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita." 2 Reis 1:7-8
Chegou o tempo em que os pregadores não buscarão mais ser conhecidos, esse é o tempo, é o tipo de Igreja que vai acabar com Jezabel. Os que querem sumir. É tempo dos que preferem a morte, esse coração que Deus levantará! Profeta não procura conforto. Não agrada homens para galgar posições. Oque impressiona não é oque você fala, mas, em nome de quem você fala! O erro não pode ser normal aos seus olhos! Acabou o tempo em que você via oque era errado e ficava quieto. O profeta não é convencido com a mentira. Passou o tempo daqueles que se posicionavam por conveniência! Posicione-se pela verdade! O profeta não gera, nem alimenta ego de ninguém, ele mostra o seu devido lugar! Passou o tempo dos que barganham posições por gordura de carneiro. Se posicione de acordo com a verdade, a verdade por amor! O profeta aponta a ira, de modo nenhum pode ir contra a verdade! Mateus 3:4-17, Marcos 1:12-15
Por conta disso muitos pensam em confrontar seus pastores. Nenhum momento rebeldia será ação de profeta! Se insurgir contra uma autoridade, isso é feitiçaria! Quando o se líder, o Pastor mandar, nem pergunte porque, não tente mudar oque lhe foi ordenado, jamais se posicione contra a autoridade, obedeça! 
O profeta deve se erguer e publicamente confrontar afim de gerar arrependimento: "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão." Lucas 3:8 Lembre-se, sua luta não é contra a pessoa, e sim contra espíritos e potestades! Confrontar para que se arrependa, para tratamento. E aí deve gerar também a confissão. Algumas pessoas são irreconciliáveis. São hipócritas, criam uma aparência mentirosa para esconder a falta. " Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." Mateus 23:26-28 Se escondem atras da religiosidade. 
E você, tem buscado a santidade? Se pesquisar suas atitudes, ações, palavras... oque você tem postado no seu Facebook? que conversas tem tido no msn? que músicas tem no seu celular?

Vídeo de Estudos do MCM,  3° Ação do Profeta contra Jezabel,
exibido na  Adoração e Intercessão , 13/02/2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Gênesis 2:15-18 
Em gênesis vemos a consolidação do casamento, a família idealizada por Deus! Deus criou o homem para relacionar-se com Ele. O inimigo usa uma serpente para fazer o homem trair a Deus, quando a serpente engana Eva, nada acontece com ela. Deus deu a ordem a Adão para que não comesse da árvore do bem e do mal. Ele não foi enganado, fez uma escolha! A árvore simbolizava depender ou não de Deus, e Adão escolheu a independência dEle. Quando comeu, rompeu o relacionamento com Deus, pois morre no espírito! 
E quando você peca, se esconde, se arma, arruma culpado. Deus chama e Adão não responde, esta escondido, depois vem e disse: "Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." Gênesis 3:10 "A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi." Gênesis 3:12 Procura justificativa para o seu pecado, mas, o pecado é uma escolha! Então, o homem morre espiritualmente, mas, Deus não desiste da família. 
Toda raça começou de Adão:" Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5:12 Mas, Deus criou dois homens: "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." Romanos 5:19 Deus enviou Jesus "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:15
Adão agia na alma, quando a pessoa não esta em Jesus, vive na alma, não aceita submissão. E Deus cria então o Espírito Santo, para te convencer que Jesus é o Salvador! Não foi o Evangelista que te convenceu, foi o Espírito Santo que te tocou! Muitos dizem que para crer precisam ver um milagre como um morto ressuscitar, isso não é um milagre é um propósito! Milagre é a mudança de vida que temos ao aceitar Jesus! 
E quando um é salvo na sua família todos o são! "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31 Deus fez a família para nascermos e crescermos em Jesus! Então vemos a responsabilidade de levar a Palavra! Jesus respeita, Ele bate na porta para que você possa deixa-Lo entrar! O pecado não, ele tenta arrombar.
Deus quer que todos tenham a possibilidade de ouvir a Palavra da Salvação, Ele quer que se fale em todos os lugares e povos, em todas as línguas, Ele não quer um padrão formatado, religiosidade, Ele quer todos, então Ele cria estratégias para te alcançar onde você estiver, assim como surgiu a Bola de Neve, com uma linguagem jovem e simples para mostrar que não tem barreiras conosco! Escolhendo Deus, a vida com Ele, você recebe a eternidade! 
Quando você encontra alguém e gosta daquela pessoa, deve ter a benção de seus pais para casar. Suas raízes, são a primeira autoridade dada por Deus à sua vida! "Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus." Deuteronômio 5:16 Eles tem a autoridade sobre sua vida, deve ter sempre a benção plena dada pelos seus pais! Não é bom insistir se for contrario a vontade deles, pois aí a benção será permissiva. Nesta tome cuidado!
Se você desobedeceu seus pais deve pedir o seu perdão, " Pai, pequei contra o céu e perante ti;" Lucas 15:18. O Mundo espiritual existe, você crendo ou não!
A bíblia nos fala da Mulher idônea, a ajudadora. Quando realiza-se o casamento, os dois recebem um manto sobre suas cabeças. O homem o manto da representatividade de Deus, ele é o cabeça da casa, o sacerdote do lar, irá representar Deus. A mulher da auxiliadora, que deve amar a autoridade do marido e ajuda-lo. 
Devemos aperfeiçoar a cada dia o amor, escrever um memorial de amor no coração de nosso esposo, esposa, filhos! A mulher necessita de três homens para viver bem, amigo que possa contar estrelas, falar do que pensa sem ser reprovada, um conselheiro para conversar, receber apoio, e depois um marido para namorar e ter intimidade. Seja um amigo, conselheiro e marido!
Aperfeiçoar a comunicação entre o casal, as vezes um fala uma coisa e o outro entende outra. fale daquilo que você sente! A vida sexual do casal também é uma forma de comunicação. ore pelo seu marido, ore por sua esposa! Quando você estabelece um altar de oração para Deus, em sua casa, você estabelece um memorial no coração de seus filhos! Pais que oram levam seus filhos a orar! Converse com teus filhos, o filho precisa primeiro de um amigo, depois de um conselheiro e depois de um pai! não deixe que ele procure isso na rua, seja você um amigo e conselheiro de seu filho!
Não murmure, assim você estará alimentando o diabo! E todos os males irão querer entrar em sua casa. Fale de bençãos, abençoe sempre! Mulher você precisa amar a autoridade de seu marido. Jamais alterem o timbre da voz, quando estiver nervoso simplesmente diga: Estou nervoso! E seus familiares irão te questionar porque, você conta e logo passa!
Maridos a mulher é como a bíblia, se renova a cada manhã! Não acostumem com o casamento, com seu companheiro! Inovem sempre! Não percam o brilho! 
Você que esta casada, respeita a autoridade de seu marido? tem gratidão? não murmura? Você marido, tem sido amigo e conselheiro de sua esposa? Se Deus te perguntasse a vocês agora oque você queria mudar? 
Peça a Deus que te dê paciência, que te ensine a respeitar a autoridade de seu marido sobre você, a falar de bençãos, a amar a família de seu marido, esposa, que Ele possa colocar óleo em suas palavras, que tenha sempre o mesmo timbre de voz... dentro da casa deve haver harmonia!
Pr. Jorge (MCM - Meninas dos Olhos de Deus)
Bola Barra Velha, 12/002/2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Todos lembramos das coisas boas do passado, algo que marcou nossas vidas. Pode ser um passeio, uma comida, um lugar. Sentimos que voltaríamos naquele momento para reviver aquilo! Falamos desses momentos: "me lembro como se fosse ontem". Já oque não foi bom, esquecemos, procuramos não lembrar!
Nosso Deus estabelece memoriais... "A memória do justo é abençoada," Provérbios 10:7 "A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles." Salmos 34:16 "Quando Deus destrói a terra com o dilúvio, nos tempos de Noé, Deus estabelece uma aliança com a terra, com toda alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. Gênesis 9:15 E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra." Gênesis 9:16
O maior dos memoriais é Jesus, o nosso Salvador! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16 Para que toda língua confesse que Ele é o Senhor! Assim lembrando dEle, que nos Salva, que nos Ama! Até mesmo os que serão lançados no fogo, irão confessar e lembra-se disso, e então lançados no fogo!
Outro grande memorial de Deus, é a Santa Ceia: "E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim." Lucas 22:19 Deus de memoriais, marca a sua e a minha vida!
Vocês jovens, homens, mulheres, mães, filhos... todos deixamos memoriais! Qual memorial você tem deixado? Você precisa ser uma pessoa de tradição, cultivar memoriais, precisa pagar o preço para ter tradição na sua casa, na sua família! Refeições em família com uma mesa bem posta, bonita, orar, conversar.
Ore lançando palavras de benção á vocês presentes, pedindo que Deus abençoe aqueles que muitas vezes não tem comida na mesa; àqueles da família que não estão com vocês, ao filho que ainda não nasceu, lance bençãos. Jovem, ore pela sua futura esposa, esposo, lance bençãos a sua futura família! Peça que Deus revele qual o seu ministério.
Você pai, mãe, deixe um memorial de coisas boas, de tradições, peça perdão quando precisar. Você filho, ame a autoridade de seus pais. 
Vocês acreditando ou não no mundo espiritual ele estará lá. E não vai se mover pela sua incredulidade! A Palavra de Deus é semente, tem o poder da fé. A oração tem vários estilos Dedicação, Entrega, Intercessão, consagração, de renúncia, de libertação, de guerra...
O jejum não move o coração de Deus, ele remove a nossa incredulidade, então, abre caminho para a onipotência de Deus agir! O jejum pode aguçar a fé, e aí você ver o mundo espiritual. Deus não esta interessado no teu sacrifício, Ele esta interessado na intenção do teu coração. Jejum de 3 dias tem haver com a ressurreição, o pior dia é o segundo, pois no terceiro você sente poder par ficar mais tempo. 
Marido ore pela sua esposa, proteja ela em oração! Preocupe-se com ela como mulher, filha de Deus, como amiga, como esposa! Oque você tem plantado no coração da sua esposa? tem homem que casa e continua com vida de solteiro, tem homem que administra tão bem sua vida que pensa que ta na hora de administrar a vida de uma mulher. Peça a Deus se você não esta sendo egoísta, se o seu caráter tornou-se a sua vontade e não a dEle? Quando você fala é meu você não esta preparado para ter. Você deve pensar e falar que tem direito de não ter direito! Maturidade é abrir mão dos seus direitos! Assim como perdoar é perder o direito de tocar no assunto uma vez resolvido. Se errar de novo, é como se fosse a primeira vez! Tendo perdoado, não tem o direito de falar que foi o mesmo erro, tem que ser esquecido! 
Você mulher, nunca reprove seu marido. Você tem que amar a autoridade dele. Renunciar muitas coisas para ser aquela mulher virtuosa! Não pode mandar no marido em situação nenhuma. Não crie um memorial ruim no coração do seu marido! Cultive oque você tem de bom! Não podemos nos acostumar um com outro, devemos sempre estar tratando com todo cuidado e carinho do início, mas, isso não significa fazer tudo sempre igual! Faça sempre uma novidade, entenda o propósito do teu casamento! Escreva a sua história, apague as lembranças ruins, tenha só bons memoriais, tradições boas em família, conte histórias de sua vida para seus filhos. Tenham o Amor Ágape!
Pr. Jorge (MCM - Meninas dos Olhos de Deus),
Bola Barra Velha, 11/02/2012