1 2 3 4

sábado, 30 de junho de 2012

Amados, o Senhor nosso Deus, tem um jeito todo especial para moldar o caráter de cada um dos Seus servos.
Deus não quer vasos fracos em Sua obra... Deus não quer homens e mulheres que lhe sirvam sem consistência, sem firmeza... incapazes de suportar o peso de Sua glória... ou incapazes de reter o enchimento de Sua unção. 
Deus quer vasos resistentes!
Porque para servir a Deus como vaso de bênção, você precisa de santidade, precisa de humildade, precisa de compromisso, precisa de submissão, precisa de obediência a Deus...
Irmãos e irmãs, depois de Deus ter:
...nos escolhido, 
...ter nos deixado criar liga, 
...ter tirado fora todo o nosso orgulho e autoconfiança, 
...e ter nos acrescido de santidade, humildade, obediência e outras virtudes... 
...é que, finalmente (e só então), Ele pode começar a nos moldar. 
E quando estivermos prontos, vem a unção de Deus, vem o Espírito Santo e nos enche do poder de Deus.
"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías 48:17

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nunca se viveu dias em que a Palavra de Deus esteve em maior constância como nos dias de hoje. Isso faz com que vidas se convertam ao Evangelho. Pessoas de todas as nações, todas as raças e de todos os estilos. 
Uma das coisas que ainda impedem de muitas pessoas de se converterem, são os pré-conceitos adotados por algumas pessoas sobre certos estilos. Queridos, ACORDEM! Do que adianta uma casca limpa aos seus olhos, e estar oco por dentro?
O céu é para todos aqueles que é limpo de mãos e puros de coração!
Estamos preparados para sermos morada de Deus? Estamos preparados para recebê-lo? O ritmo, o estilo de vida, a pressão que esta sobre muitos de nós... Lutamos para ser e ter, queremos um lugar ao sol, será que ainda existe espaço em nossos corações para Deus fazer morada? 
A questão aqui é: Quem vem em primeiro lugar e tem prioridade em nós? Deus ou os nossos sonhos materiais? Mensuremos a força, e o empenho que fazemos para realizar esses sonhos, e saberemos quem vem em primeiro lugar. Somos o resultado das nossas escolhas. 
Eu os convido a ser morada de Deus, a pessoa mais importante que existe quer te visitar e fazer morada, e para aproveitar esta oportunidade é simples, leia o que esta escrito na palavra de Deus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" (João 14:23). 
Jesus só quer que você O ame, e guarde a sua Palavra, é uma condição que não exige transgressões e nem grandes cobranças, para uma recompensa imensurável. Se você construir, Ele virá, Pense Nisso!
"Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim, o coração do homem, ao homem."
(Provérbios 27.19) 
Texto de quemsubira.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"O como enfrentamos adversidades nos define. Pessoas de sucesso aprendem com os erros, descobrem o benefício pessoal de cada provação e reconhecem que a melhor lição da crise só é assimilada quando à atravessamos e saímos do outro lado. Há prazer em superar problemas e encontrar algo bom no processo, encontrar tesouros nas trevas. Para as pessoas bem sucedidas, fadiga e desânimo não sinais de que devem parar, antes, entendem que são sinais para usar sua reserva, confiar em Deus e continuar. Quem desiste nunca alcança, ninguém conhece um vencedor que tenha desistido, ninguém lembra dos que desistem. Mantenha firme seu propósito e foco, sua fé e confiança em Deus.
Ap. Rina

"Ninguém escalou o monte Everest em um único dia. Aqueles que tentam escalar as suas encostas traiçoeiras passam meses, até anos, treinando e se exercitando. Cada pequena montanha conquistada prepara a pessoa para uma montanha mais alta e uma escalada mais difícil pela frente. Da mesma forma, a melhor preparação para os tempos difíceis pela frente são as pequenas dificuldades diárias e o modo como reagimos a elas." 
Billy Graham

Diga no final você também:" Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. " 2 Timóteo 4:7

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONSELHOS Inspirados pelo ESPÍRITO SANTO
É preciso crer para ver!
Ficar ai de cabeça baixa não mudará a situação!
Pensamentos pessimistas impedem o agir de Deus em sua vida!
O primeiro passo para a vitória é CRER/CONFIAR que o impossível acontecerá! 
Mesmo com tudo a sua volta dizendo o contrário:
PROFETIZE A SUA VITÓRIA!
O MILAGRE começa dentro de VOCÊ!
Nosso DEUS é um DEUS VIVO!
Ele ouve o seu clamor!
Mas você precisar crer para ver!
Quando ouvir palavras de derrota, IGNORE-AS!
Coloque sua confiança somente nAquele que vive para todo o sempre!
É dEle que virá a SABEDORIA e todos os recursos necessários para solucionar o seu problema!
O Todo-Poderoso nunca falha!
Fale com Ele aí agora;
Diga o quanto você O ama e carece de Suas misericórdias!
Não deixe para ter intimidade com DEUS apenas nos momentos de necessidades!
Ele é o seu PAI, Ele nunca te abandonará! É você que o deixa de lado devido as "preocupações" do dia-a-dia!
A ORAÇÃO, a LEITURA DIÁRIA DA PALAVRA DE DEUS, a CONSAGRAÇÃO através do JEJUM feito pelo menos uma vez ao mês, são indispensáveis para se ter uma vida ABENÇOADA!
VIGIAR colocando em prática ensinamentos de nosso SENHOR, farão TODA A DIFERENÇA em sua vida!
- Fale a verdade! (Efésios 4:25)
- Não chingue! (Efésios 4:29)
- Não seja um escanecedor, preocupando-se com a vida alheia! (Salmos 1:1)
- Dê o melhor de si em tudo o que fizer, como que servindo ao SENHOR e não a homens! (Colossenses 3:23)
Enfim... ouça a VOZ de DEUS!
Muitas das nossas frustrações presentes são provocadas por nós mesmos! (Gálatas 6:7)
Agora que já aconteceu/que já veio o problema, não desanime!
DEUS é fiel! BUSQUE-O! 
Persevere!
As misericórdias dEle se renovam a cada manhã!
JESUS pode lhe ajudar!
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." (Mt 11:28)
Clame por SABEDORIA ao PAI, mas peça-O, em Nome de Jesus!
"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei." (João 14:14)
Não pense em coisas negativas!
Protefize a sua vitória!
Creia que DEUS está agindo!
Ele abrirá as portas que você tanto necessita!
Não desista! Já deu tudo certo!
"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mt 7:8)
"Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." (Sl 27:14)
GLÓRIA A DEUS!
Amém.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tenho uma Palavra sobre Família hoje, abra sua bíblia em Lucas 15:8-10, a Parábola da dracma perdida: "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15:8-10
Hoje o Espírito Santo quer levar filhos, filhas, pais e mães diante do altar para um conserto! Onde famílias serão curadas, restauradas, unidas pelo sangue do Senhor!
Amados, esta é uma Palavra muito séria, antes quero indicar um filme para vocês assistirem: Corajosos, depois desta Palavra e vendo este filme, verá o que Deus irá fazer em sua casa, em sua família. 
A mensagem de hoje é "Recuperando Valores", o que o diabo mais tem destruído na terra não são as drogas, não é prostituição, antes disso ele tem destruído a maior ideia de Deus, a Família. O filho não se perde na rua, é em casa que o filho se perde! A nossa filha não se perde na rua, se perdeu dentro da nossa casa! A culpa não é do traficante, a culpa não é da casa de prostituição, a culpa é dos pais. 
Conta a história que antigamente quando um casal que era noivo se casava, o esposo dava para esposa um tipo de um colar, um enfeite, que simbolizava, não pelo valor, mais, por um simbolo emocional, como hoje são as alianças. Era um colar feito com 10 dracmas, dracma era uma moeda. E isso mostrava o comprometimento, não tinha valor monetário alto, mais um grande valor emocional. Por isso a bíblia fala, que quando ela nota que no colar dela faltava uma dracma, ela fica apavorada, por que aquilo ali era algo fundamental para a vida dela. E hoje, eu venho trazer que a dracma representavam entre o homem e a mulher, a dracma hoje que quero chama família. 
Será que você já ouviu falar que a beleza de uma casa não esta na cor das paredes, no tamanho, nos arranjos, nos móveis, o valor de uma casa não esta nestes conceitos, o valor de uma casa esta nas pessoas que moram dentro da casa. Isto é muito sério! Em muitas casas enormes, casas parecendo palácios, mas dentro dela existem pessoas sendo destruídas por satanás, não existe mais valor, só o simbólico da casa, mas dentro é grande sofrimento. Por que os maiores tesouros que nos temos estão dentro da nossa casa. Depois que perdemos não adianta chorar! Temos que cuidar das pessoas! Muitos tem buscado felicidade em muitas coisas, no trabalho, no dinheiro, em títulos e negligenciam o convívio familiar. A maior ideia de Deus, o maior plano de Deus esta sendo massacrado! Esses dias eu estava vendo que se o diabo inventou uma coisa foi o crack, isso é mentira porque o erro esta dentro de casa, no tratamento dos pais com os filhos. "Os filhos não se perdem na rua, os filhos se perdem dentro da sua própria casa". Entretanto aquele que não é feliz na sua própria casa, não vai ser feliz em lugar nenhum! Aquele que não é feliz na sua própria casa, no maior presente de Deus para sua vida, não vai ser feliz em lugar nenhum! Pode fazer o que quiser, ir para o lugar que quiser, se a família não estiver transbordando o amor de Deus você não vai ser feliz em lugar nenhum, não vai ser dinheiro, não vai ser trabalho, subir de cargo, isso vai ser momentâneo porque a tua tristeza ainda vai continuar em teu coração. Amém!
A bíblia fala de um fato importante, onde a mulher perdeu a dracma, ela afirma que a mulher perdeu dentro da sua própria casa, não foi na rua, foi dentro da sua própria casa. E eu creio que quando esta mulher vê que uma dracma era perdida, ela até foi nas ruas, nos vizinhos, e perguntou e procura onde esta a minha dracma, mas não encontra em lugar nenhum, ela teve que voltar para sua casa para saber onde estava o valor perdido. Eu quero te dizer que você não vai perder seu esposo para um amante, ou sua esposa, se você der carinho, não adianta culpar o outro, o problema é a falta de carinho, de amor dentro da sua própria casa. 
Essa parábola nos chama atenção para a necessidade de procurarmos os valores perdidos dentro de nossa casa. Qual é o valor, o tesouro que você tem perdido dentro da sua casa! Muitos hoje dentro da Igreja sorrindo, dizendo a Paz do Senhor, mas, por dentro muitos valores sendo destruídos tentando se enganar. Eu quero falar alguns valores, algumas dracmas que podem estar sendo perdidas dentro do lar: o respeito dos filhos, talvez hoje teus filhos já não te respeitam mais, e isso é culpa do pai, da mãe, se eles estão rebeldes, temos que rever os valores perdidos em nossos lares, o problema não esta fora, esta dentro! Será que você perdeu o carinho de teu esposo? Como eu te falei o problema não esta na amante. O problema não esta lá, em perder o carinho da vida conjugal, o casamento. Família, a fidelidade conjugal, qual é o valor que você perdeu na fidelidade quando você jurou perante o teu casamento, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. O índice é muito grande de separações, hoje ninguém mais quer nem casar, quer ficar amasiado,     é mais fácil para separar, não deu certo separa, sem a benção de Deus, não vai dar certo, não vai para frente, amado! Se o maior plano de Deus é a Palavra, se o primeiro milagre de Jesus foi num casamento, e Ele só vai ser convidado ou entrar quando ver que a presença dEle é real. Como Deus vai entrar num casamento que esta fora de seus princípios! Fidelidade conjugal, ao Senhor, perderam os valores de família, do compromisso ao Senhor, quantos lares perderam o dialogo, melhor coisa é o devocional com sua família dentro de casa, é orar em toda refeição. O inimigo tem roubado com a televisão com o computador a oração a comunhão na hora da refeição. Os valores estão todos rompidos, depois acontecem as perdas, e vemos o que acontece por ai, é pai matando filho, filho matando pai, e ainda diz que a culpa é do diabo. É nossa culpa que não nos entregamos, não vivemos o Jesus nos nossos lares, porque onde tem Jesus essas coisas não acontecem! Se a tua casa refletir o amor de Cristo, se a tua casa tiver um devocional, se tiver a glória dEle, se a nuvem de Deus estiver em cima da tua casa, o inferno não pode tocar na tua casa, o traficante não pode tocar nos teus filhos, valores sendo trocados, dracmas sendo perdidas, faltando devocional, faltando dialogo, faltando ser uma casa de Deus, nos somos a Igreja, a nossa casa também pode ser a casa de Deus, Deus pode habitar ali 24h, se tiver devocional, fidelidade com o Senhor, se o casamento estiver bem a nuvem de Deus vai estar ali. Temos que fazer o melhor para a nossa família!
O problema esta dentro da nossa casa.
Na parábola que lemos aprendemos que temos que tomar 3 atitudes para recuperar alguns valores, amém! 
1- Acender a candeia - a candeia é Jesus, Ele é a luz do mundo. Na vida dessa mulher havia escuridão, e ela teve que acender a candeia para encontrar a dracma perdida. Sabe o que você vai fazer na tua família para recuperar a dracma? Acender a candeia, chamar Jesus de volta, fazer devocional para que ele possa entrar de novo dentro da sua casa. Quando a gente começa se aproximar de Deus, quando acendemos a candeia vemos que tem coisas para serem mudadas. Quando essa mulher acendeu a candeia ela viu que tinha sujeira em sua casa. Muitas famílias que a luz esta longe. Esta na hora de acender a candeia do nosso lar. E aí ela toma a segunda atitude;
2- Varrer a sujeira - deixar o Espírito Santo mostrar tudo aquilo que não agrada a Ele. Se não tem dialogo pede ao Espírito Santo para te falar o que tem que ser mudado. Vem na igreja e fica meia hora adorando mas em casa não fica 1 minuto. O dialogo no meu casamento não existe, mas em casa não tem nada disso. Peça para Deus mostrar tudo que falta na tua vida. Ela pega a vassoura rapidamente para encontrar antes de seu marido voltar. Corra hoje, diligentemente, lute, acenda a candeia, comece a pedir para o Espírito Santo para mostrar antes que teu filho se perca para um traficante, para uma fornicação, para doutrinas erradas. Peça para Deus varrer hoje e mostra o que precisa mudar, que limpeza precisa ser feita. Cuide de sua família. Quando o Espirito Santo nos mostra que há algumas falhas em nosso coração, que faltam algumas atitudes para encontrarmos a dracma perdida, teremos que tomar a ultima atitude;
3- Busque, procure diligentemente até encontrar - Não perca sua família para ninguém. Busque incansavelmente, persevere, até encontrar os valores que foram perdidos na tua casa, ai você não vai ver teu filho na rua, você não vai perde-lo para ninguém, só para o Senhor, ele vai ser Levita, Profeta, Pastor, Missionário. Amém.
Depois de tudo varrido ela olhou e viu que algo brilhava, só que para encontrar a dracma ela teve 2 atitudes; ela reconheceu e se humilhou. Quando ela achou, a bíblia mostra que ela se abaixou, foi a posição que ela reconheceu e se humilhou. 
Quando a gente reconhece algumas coisas  dentro de nossa casa, se humilha não para homens, mas, para Deus, a gente reconhece que tem algo perdido dentro da nossa casa. Quantas vezes você tem passeado com teu filho? Quantas vezes você tem falado que o ama, beijado ele? Casamento, quantos por passar o tempo não tem mais amor, é aquela coisa seca, se você não beijar, não der amor, carinho, o amante vai dar. São famílias sendo destruídas. Perdendo os valores. Qual é o tesouro que você perdeu? Se você não é pai, um dia você será, pegue este exemplo! Possivelmente alguns valores estão perdidos em tua família. O Espirito Santo vai te falar se você deixar, e não jogue para baixo do tapete, o respeito dos filhos, o carinho do casamento, a fidelidade conjugal, eu quero te falar, nada fica no oculto, um dia Deus vai mostrar, fidelidade ao Senhor, a vida devocional, o prazer da casa de Deus.
Você precisa identificar qual é a dracma que você perdeu. E assim que identificar começar a buscar diligentemente. Nada hoje é mais urgente do que restaurar as tuas bases de tua casa, se você não estiver feliz em tua casa você não vai ser feliz em lugar nenhum. Nenhum sucesso compensa o fracasso de nossa família. Nenhum sucesso compensa o fracasso de nossa família! 
Sua família é o maior patrimônio que você possui, bens, títulos, sucesso profissional, perdem o significado para você sem a felicidade da sua família, você pode ter diplomas, sucesso, mas se não tiver a felicidade por completo do teu lar nada disso vale a pena. Não podemos construir nossa felicidade sobre os escombros de nossa família. Devemos nos esforçar diligentemente para restaurar e buscar os valores perdidos em nossa casa! Conquiste o coração de sua família com intimidade, com tempo para família. Vamos juntos como Igreja reconstruir os valores da nossa família! O maior sucesso, o maior propósito se chama Família! Há uma promessa de Deus em Josué: "eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Josué 24:15
Pr. Luciano, 10/06/2012, Bola de Neve Barra Velha

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A MENTE E A BATALHA ESPIRITUAL

A MENTE É UMA DAS TRÊS ÁREAS DO CAMPO DE BATALHA
“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” (Romanos. 8.5)
Orientações para conseguir a vitória na batalha espiritual.
É necessário conhecer melhor as áreas do campo de batalha espiritual em que o inimigo atua.
Prédios públicos, pontes, estradas, aeroportos, estações de rádio e televisão são pontos estratégicos para serem atingidos quando países se encontram em estado de guerra. Vimos isso recentemente na invasão do Iraque. Esses pontos precisam ser intensamente fortificados contra os ataques do inimigo.
Nós também temos três áreas estratégicas em nossa vida que precisamos protegê-las, fortalecê-las para resistir aos ataques do inimigo. São a mente - o coração - os lábios ou a língua.
A mente
Os pensamentos que passam por nossa mente provêm de três origens: 
a) de nós mesmos - Deus nos criou com capacidade de pensar; 
b) de Deus - Ele pode falar diretamente à nossa mente, em forma de revelação, orientação, dom da palavra de conhecimento ou simplesmente a voz de Deus;
c) do inimigo - os demônios também falam à nossa mente. Infelizmente muitos irmãos dão atenção ao que o diabo cochicha, são influenciados por ele e sofrem suas conseqüências. Como é que o diabo pode falar à nossa mente, se ele não é onipresente?
No texto "Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês!", entendemos que está falando de satanás, ou do diabo e do seu império maligno, e não especificamente de Lúcifer.
Por não ser onipresente, ele nunca poderia estar em milhões de lugares ao mesmo tempo, tentando as pessoas e instilando maus pensamentos na mente delas.
São os anjos caídos executando as ordens do diabo, seu chefe. É provável que o próprio Lúcifer não se ocupe "pessoalmente" com nenhuma intervenção.
Quando a Palavra de Deus diz para resistirmos ao diabo, está se referindo aos seres espirituais que estão sob o comando de Lúcifer.
Embora as potestades das trevas não sejam capazes de ler nosso pensamento ou nossa mente, pois só Deus conhece nossa mente ("...Deus, que sondas as mentes e os corações,..." - Salmo 7.9), elas podem colocar idéias em nossa cabeça. Jesus repreendeu Pedro: "Arreda! (sai!) satanás!" (Mateus 16.23), quando este protestou quando Jesus disse aos discípulos que Lhe era necessário morrer e que dali a três dias ressuscitaria. Jesus não estava dando a entender que Pedro estivesse endemoninhado. Evidentemente, o apóstolo apenas estava expressando uma idéia que satanás lhe sugerira, cochichara na mente de Pedro. Grande parte da Batalha Espiritual se passa na MENTE humana, que implica em identificar se tal pensamento não está de acordo com a verdade divina. Nem todos os maus pensamentos provém do diabo, mas ele pode tirar proveito deles e acrescentar-lhes seus detalhes. Você já notou como é fácil e freqüente a gente pensar mal ou ter pensamentos críticos sobre algum irmão ou pessoas do nosso relacionamento? Talvez nós não falamos, mas criticamos na mente, no pensamento. Às vezes, a gente não tem o menor interesse em criticar a pessoa, ou ter espírito hostil contra ela, mas continuamos criticando, enchendo a cabeça com pensamentos negativos sobre ela. É horrível isso!
Quando a gente identifica ou reconhece que isto é de procedência maligna, sugestão do diabo, temos que parar de criticar e repreender tais pensamentos em nós mesmos, em nome de Jesus! O diabo gosta de depreciar as pessoas e destruir relacionamentos! Ele tem prazer em encher nossa mente de acusações contra nosso cônjuge, nossos líderes, pastores ou ovelhas, amigos, governantes, ou contra o próprio Deus! O diabo é o "pai da mentira": "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." (João 8.44) e "acusador de nossos irmãos": "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite." (Apocalipse 12.10).
Gostaria de lhe perguntar: VOCÊ TEM MEDO DE ESCURIDÃO? Deus é o Criador de tudo que existe no Universo e o criou do nada. O Universo só passou a existir pela Palavra Deus e porque Deus pensou o Universo. Nós somos criados à imagem e semelhança de Deus, e Ele nos deu uma mente ou imaginação ativa. O mundo em que vivemos foi criado por Deus, e o homem lhe acrescentou outros elementos criados pela sua inteligência, entre infinitas coisas, mencionamos o concreto, a lâmpada, o automóvel, o microchips, as obras de arte, as sinfonias etc. O homem possui uma extraordinária capacidade criativa, que lhe foi dada por Deus. E as descobertas da Ciência, então?! Mas essa capacidade também pode ser alvo do ataque do diabo, que está sempre instilando idéias erradas em nossa mente (como violência, terrorismo, morte etc.) para nos confundir e levar-nos a pecar contra Deus. Temos preocupações e temores quanto às coisas que imaginamos que irão acontecer, embora elas raramente aconteçam: "Será que...?" E as pessoas sofrem por antecipação, ou desnecessariamente.
Outro exemplo é a pessoa que tem medo da escuridão. O medo surge quando, não podendo enxergar o que há ao nosso redor na escuridão, a mente ou a imaginação começa a ter idéias terríveis e irreais. Quando a pessoa dá ao diabo acesso à mente, este tem o maior prazer em introduzir nela imagens que vão perverter a criatividade. Deus nos deu a mente ou a imaginação para que ela servisse à nossa fé nEle. Ter fé é antever, pela imaginação, o que Deus diz como se já estivesse consumando. Quando enxergamos, com os olhos da mente, a Palavra de Deus cumprida, temos a fé robustecida. É isso que a Bíblia está dizendo quando afirma que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11.1). Em 2 Coríntios 10.3 a 5, lemos: "Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." Alguns entendem que estas "fortalezas" designam sistemas ideológicos, como o humanismo, o islamismo, o comunismo ou outras religiões. Contudo, neste texto, a palavra não está falando de fortes e complexas ideologias, sejam elas humanas ou demoníacas. Indica as fortalezas da mente! Trata-se de castelos no ar, erguidos em nossa mente com pensamentos errados, de incredulidade, de depressão, de medo e outros conceitos negativos. Dentre as fortalezas mentais que as pessoas crentes e não crentes têm, as duas mais comuns são pensamentos de inferioridade e de condenação. O teor das idéias de inferioridade é mais ou menos este: Você não é importante; você não é inteligente; você não tem boa aparência; você não está conseguindo subir na vida; você não tem valor nenhum..." São essas alfinetadas do diabo na nossa mente que nos levam a invejar outros e a querer igualar-nos a eles. Outras acusações que satanás nos lança são: "Você não está agradando a Deus; você não é suficientemente espiritual; você não lê a Bíblia como devia; você não ama a Deus..." Tais idéias nos fazem pensar que nunca conseguiremos atingir o ponto em que tenhamos a aprovação de Deus. Existem crentes que vivem constantemente sob condenação. Se quisermos destruir tais fortalezas temos de fazê-lo na Batalha Espiritual, resistindo aos ataques malignos e apropriando-nos do que Deus diz a nosso respeito em Sua Palavra.
VOCÊ PRECISA DE SENTINELA NA SUA MENTE.
Todo quartel tem sentinelas que, silenciosamente, ficam de guarda em seu posto. Assim que percebem algum movimento anormal, perguntam logo: "Quem vem lá? Ou, quem está aí?" Tais sentinelas se acham preparados para resistir a qualquer um que queira invadir a unidade. Assim também precisamos colocar uma sentinela à entrada de nossa mente, para checar as credenciais de todo pensamento e imaginação que ali quiser entrar, e resistir àqueles que não forem verdadeiros e nem procedentes de Deus. O que não se enquadrar nesses critérios, terá de ser barrado. É nisto que consiste a Guerra Espiritual: estar alerta a todo e qualquer pensamento mau. Uma das táticas que o diabo emprega é neutralizar o progresso ou o sucesso de crentes genuínos. Sabendo que não pode impedir sua entrada no céu quando morrerem, satanás se contenta em enfraquecer a vida espiritual deles na terra. Ele os imobiliza, roubando-lhes os dias, meses e anos, levando-os a pensar negativamente. Infelizmente, usando este meio, o diabo tem conseguido derrotar milhares de crentes que poderiam ser vitoriosos.
Queridos irmãos, temos que vigiar nossa MENTE, nossos pensamentos: "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (I Pedro 5.8). Temos que resistir ao diabo na nossa MENTE: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês." (Tiago 4.7). Quando enxergamos com os olhos da mente a Palavra de Deus, encontramos fé para vencer a batalha. Temos que demolir os castelos levantados em nossa mente com pensamentos errados que produzem incredulidade, depressão, medo, inveja, ciúmes e tanta coisa mais. Temos que colocar um SENTINELA em nossa mente para vigiar nossos pensamentos.
Que Deus assim nos abençoe,
Presb.  Maria helena Ribeiro

segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Nem ouro, nem prata, nada além do sangue derramado naquela Cruz, pelo resgate de muitos. O valor do sacrifício de Jesus é imensurável, intransferível e inegociável. O estrangeiro enriquece às custas do empobrecimento espiritual de quem peca. O estrangeiro é peregrino, é posseiro, é sorrateiro, nada possuí mas vive como se de tudo fosse dono. Usou a oportunidade, enganou e foi enganado; nele o mundo jaz, mas ele perdeu ali atrás, quando o segundo Adão amou os reféns, mais do que a si mesmo. O resgate? O preço que só um poderia pagar; sem manchas, sem pecados, sem transgressões? Isso mesmo, só alguém rico o suficiente para entregar sua perfeita vida, por aqueles a quem amou primeiro, sem certeza de amor correspondido. Essa é minha redenção, nEle creio de todo meu coração."

domingo, 17 de junho de 2012

O que é realmente importante debaixo dos céus?
O que é melhor? Receber um “sim” que conforte o nosso ego e que atenda a nossa momentânea necessidade ou um “não” que gere em nós experiências que realmente são válidas, que gera em nós amadurecimento em áreas que precisamos aprender e assim conquistar coisas melhores? 
Às vezes ficamos estarrecidos diante do presente, do que o futuro tem pra nós. Pensamos e pensamos, se isso acontecer, não pode ser..., e se aquilo acontecer. E você perde noites de sono com isso, você anda na rua e nem vê por onde está passando, porque seus olhos estão todos lá na frente, num tempo em que você ainda não viveu. Temos só um dia para viver o melhor de Deus em nossas  vidas, HOJE, amanhã não existe ainda, e ontem você não pode mudar. Então alegre-se, confie! Deus diz "Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus." Salmos 40:10 Pare! Deus é Deus! Deus é soberano! A vontade dEle não pode ser frustrada. Você só tem que confiar em Deus, Ele é Deus, e não é homem para falhar.
Pare. Respire. Olhe por onde você está passando, porque o que você vive é o agora. Aquiete-se e confie nEle. Ele já está com tudo pronto e mal pode esperar para te revelar tudo isso. O tempo em que acontecem as coisas é perfeito, porque estão no tempo dEle. Não tente aplicar a sua lógica ou a sua noção de tempo. Nós enxergamos apenas uma parte do quadro, Deus enxerga a figura toda. E essa figura já está pronta. Nenhuma preocupação do mundo vai mudar isso.
Então pare, olhe e contemple a parte da obra que Deus está te mostrando na sua vida neste momento, não perca essa parte do filme. Tudo que você esta passando agora, será convertido para o seu bem, lembre-se: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Não tente entender, apenas confie, creia, algumas vezes Deus tem que alterar o caminho para nos livrar de algo que teríamos à frente ou está usando estas circunstâncias para desenvolver nosso caráter. Jesus nos alertou que teríamos problemas no mundo!  E a Bíblia nos diz: "O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." (Sl 34-18). Aproveite, esta é uma oportunidade, pois, quando para nós é impossível, é a hora de ver  a  glória de DEUS, os milagres do SENHOR! Nos dias mais sombrios, quando seu coração estiver doendo, você se sentir abandonado, busque a Deus. Suas mais intimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente durante os períodos difíceis. Ali que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras para Deus.
Aproveitem o domingo para recarregar no SENHOR
 e tenham uma semana abençoada!

sábado, 16 de junho de 2012

Para gerarmos frutos, é preciso que a semente caia em solo fértil e adquira nutrientes necessários para crescer e se tornar uma árvore e assim ela pode gerar frutos!
Assim também é em nossa vida com Deus!
Para podermos gerar frutos, precisamos estar em solo fértil que é Cristo e estarmos em contato com os nutrientes certos que podemos adquirir na palavra de Deus e assim podemos gerar frutos que vem DELE!
Então os frutos não vem de uma simples semente, é preciso que ela morra para poder se tornar algo maior!
"O que você semeia não nasce a não ser que morra.
Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente..." 1 Coríntios 15:36-37
"...o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
Gálatas 5:22-25

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Desde o jardim do Édem que o casamento é um assunto complexo, empolgante, desafiador, misterioso, delicado e que insiste em ser sempre atual. Todos nós sabemos que o casamento ao longo do tempo e principalmente em nossos dias, sofreu e sofre ataques, bombardeios, quando muitos que se dizem pós-modernos tentam desvalorizá-lo a todo custo. Porém, a maioria dos jovens ainda sonham com a aliança conjugal.
Falar de casamento com reverência, é reconhecer que Deus sempre se preocupou com o bem estar do homem e da mulher. Deus como Pai, sempre quer o melhor para os seus filhos. Você pode perguntar: Por que nem sempre os filhos de Deus são felizes no casamento? Porque nem todos respeitam o “manual” do fabricante – A BIBLIA. É impossível um casamento orientado pelos princípios das Escrituras Sagradas dar errado e ser infeliz.
A mais de vinte anos que eu viajo pelo mundo ministrando aos casais, todas as semanas eu me encontro com centenas, talvez milhares de casais, posso lhe afirmar que os casais que mais sofrem são aqueles que o marido ou a mulher, ou os dois insistem em não praticar os princípios deixados por aquele que criou o casamento – Deus.
Qual é o segredo? Os casais precisam ter um coração orientado pela humildade, porque só os humildes são capazes de negar a si mesmo para obedecer ao Senhor e sua Palavra. O caminho da obediência sempre foi e será o caminho da construção de uma vida feliz em todas as áreas. É por isso que o salmista escreveu: “Feliz o homem que teme (obedece) ao Senhor e anda nos seus caminhos.” (Salmo 128.1) Obediência aos princípios da Palavra leva a santidade no casamento, e a santidade traz a felicidade segundo Deus.
Na leitura da mensagem deste livro, você irá perceber que Deus tem seu caminhos pelos quais nossa viagem conjugal deve acontecer. Observe que o Salmista disse que “feliz é o homem que anda nos caminho de Deus.” Para viver tudo quanto Deus planejou para ser vivido no relacionamento conjugal, precisamos abrir mão dos nossos caminhos para andar nos caminhos de Deus. É claro que os caminhos de Deus exige humildade, renúncia, verdade, sacrifício, trabalho, entrega, disciplina etc., mas são caminhos de vida, paz e segurança.
Quando Deus pensou em casamento, ele pensou em um relacionamento que produzisse tudo o que a alma do homem e da mulher precisava para alimentar-se. Infelizmente, o pecado adoeceu o homem e consequentemente comprometeu a saúde do relacionamento conjugal. Porém, Jesus veio para resgatar aquilo que foi perdido. Em Jesus, há sempre a esperança de uma vida com qualidade, principalmente do casamento.
Nossa viagem conjugal pode ser prazerosa, apesar dos momentos de tempestades, dor e provações. É no casamento que o homem e a mulher podem ter experiências enriquecedoras que sozinhos jamais teriam. A pergunta que muitos fazem, é: COMO FAZER A NOSSA VIAGEM CONJUGAL SER A VIAGEM QUE TODOS SONHOS, MARCADA PELA ALEGRIA DE VIVER A DOIS? Isso é possível, convido você a caminhar comigo neste estudo sobre CASAMENTO É UMA VIAGEM PARA TODA A VIDA!
Pastor Josué Gonçalves

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"A singularidade do Deus criador, defini sua obra: única e exclusiva. A criação concebeu diversidade de cores, de texturas, de perfumes, de tons e sons. Nada é comum, flores, animais, paisagens, respeitam a linha escolhida por Deus; são desenhos únicos, tem seus próprios traços, sua própria beleza, sua distinção. A regra vale para a natureza e também seres-humanos, criados à imagem e semelhança de Deus. Antes de seu nascimento, Deus te desejou, te concebeu, te desenhou, te projetou. Nenhum humano é obra do acaso ou fruto de acidente, mesmo que uma gravidez seja um susto para os pais, nunca o é para Deus. Todas as suas características, sua cor e raça, seu temperamento, sua identidade, são como suas digitais, escolhidas por Deus. A profundidade desse amor, impeliu o designer do universo a escolher a data e lugar do seu nascimento, o propósito de sua existência, o sentido de sua vida. Nunca questione seu valor, como uma pérola, Deus te fez raro e pagou um preço muito alto por sua vida." 

Ap. Rina

domingo, 10 de junho de 2012


“E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” I Pedro 5.4.
“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10.11.
No dia 10 de junho, comemora-se o Dia do Pastor. A Palavra de Deus diz que pastor é aquele que cuida das ovelhas e diz que Jesus é o Sumo Pastor.
Pastor é aquele que zela, que procura o bem estar, que escuta, que quer bem.
Pastor é aquele que não mede esforços para ir atrás, apenas de uma ovelha do rebanho que tenha se perdido.
Pastor é aquele que muitas vezes se priva de prazeres comuns, em prol da ovelha. Que doa seu tempo, sua vida e até mesmo seu dinheiro.
Pastor é aquele que muitas vezes trás a marca da dor pela perda de um irmão querido e na face sobriedade que possa consolar aqueles dele esperam tirar forças.
Pastor é aquele que muitas vezes sufoca o gemido é amigo e pra muitos é pai!
O pastor, procura ser o exemplo dos fiéis, procura ser justo e nunca ser instrumento de peso para a ovelha.
O pastor sabe que a recompensa pelas noites mal dormidas, pelos aconselhamentos, pelas privações financeiras... vem do Senhor.
O pastor AMA as ovelhas e por isso se doa por elas. O pastor reflete Jesus!
Dentre tantos personagens bíblicos citados na Bíblia que exerceram o pastoreio, podemos citar o pastor de uma grande igreja – Moisés.
A Palavra de Deus relata que ele foi o homem mais manso da terra, no entanto frente a obstinação de um povo rebelde, teve uma atitude precipitada que lhe impediu de entrar na terra prometida.
Mais adiante no episódio do Bezerro de Ouro, Moisés intercedeu pelo povo junto ao Senhor e num ato de amor extremo, disse ao Senhor que preferia que o seu nome fosse tirado do livro da vida, a ver o povo dizimado! Ref:. Exôdo 32.32.
Moisés amou o povo! Jesus o Sumo Pastor amou a humanidade e se entregou por ela! A pessoa que vive verdadeiramente o chamado pastoral é capaz de dar sua própria vida pela ovelha!
Por isso e tantas outras qualidades atribuídas aos verdadeiros pastores, não apenas felicitações, mas gratidão!
Senhor, louvamos-Te pela vida de Luciano e Renata da Silva, casal de Deus que doam as suas vidas em prol das boas novas e de suas ovelhas. Guarda-os o Pai do perigo e prospera-os oh Pai para louvor do Teu nome. Porque aquele que é chamado pastor, bem como as responsabilidades atribuídas é precioso aos Teus olhos. Pedimos que guarde também sua família e que as bênçãos mais doces, mais especiais lhe sejam atribuídas. 
Louvamos-Te porque um dia enviaste o Sumo Pastor das nossas almas para nos salvar e nos libertar.
Em nome d'Ele - Jesus Cristo, oramos... Amém.
Fonte: www.getsemani.com.br

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Células 

Amados. Estamos dando início ás células. Nestes anos de conversão, confesso que uma das coisas mais gratificantes, os melhores momentos de edificação e crescimento espiritual na minha vida aconteceram nas células que participei em Curitiba. E creio que assim será aqui em Barra Velha. É na célula que se confirma o poder da oração ao próximo, a multiplicação de bênçãos, a convivência, o companheirismo, a amizade, enfim, o Amor de Deus envolvendo as pessoas. As Pessoas se reúnem semanalmente em células. Cada célula é orientada por um líder, podendo ser um casal ou uma pessoa solteira. Nas reuniões semanais o líder orienta o grupo visando: Comunhão, Edificação, Evangelização e Celebração. A estratégia de Deus através das células, tem conduzido a igreja ao crescimento espiritual, através de trocas de experiências, conhecimento dos princípios bíblicos e aplicação no dia-a-dia da revelação de Deus para cada situação. A célula é a estratégia de Deus para que cada pessoa descubra o seu lugar no Corpo de Cristo e desenvolva os talentos que Deus têm dado a cada uma. 

Necessidade de Transparência: devemos ser abertos e seguros, pois abençoamos ou somos abençoados à medida que compartilhamos as bênçãos ou necessidades. Uma benção não compartilhada desperdiça a grande oportunidade de glorificar a Deus. Uma necessidade não compartilhada desperdiça a oportunidade da intervenção sobrenatural de Deus. 

O líder da célula alcança o seu propósito quando ele compartilha e multiplica o caráter de Cristo na vida dos membros do grupo. Para que isto aconteça, o caráter de Cristo deve ser uma realidade na vida do líder. 

O papel central do líder é servir aos membros da célula, para que os membros encontrem Cristo na sua vida. Por sua vez, cada membro da célula se habilitará para ser um servo, ou seja, um líder de outra célula. Como? O líder deve formar novos líderes, ou seja, ceifeiros para a grande colheita desta última hora. 

O líder não toma decisões pelos liderados, mas traz luz nas situações para que com a graça de Deus os membros da célula possam decidir segundo o padrão do Reino de Deus. 

Liderar células é a posição mais nobre na igreja, o que existe de mais caro e sublime a igreja entrega para os líderes trabalharem, ou seja, vidas. 

A célula tem como base bíblica o Conselho de Jetro a Moisés em Êxodo 18, onde ele aconselha a dividir o povo em grupos menores, possibilitando conduzi-lo à vontade de Deus através de um pastoreio eficaz. Assim deveremos caminhar, contemplando a cada dia o surgimento de um povo forte e frutífero. 

Deus os abençoe, Em nome de Jesus; 

Presbítero Eros Ribeiro

terça-feira, 5 de junho de 2012

Eu quero falar de um homem chamado Josué, sucessor de Moisés. Vamos aprender algumas características suas, algumas coisas que agradaram o coração de Deus.
Após a partida de Moisés, Deus prepara Josué para tarefa a qual esta designado. Antes se chamava Oséias, Moisés colocou o nome de Josué, filho de Num, da tribo de Efraim. No livro de Josué conta a história de como os Israelitas conquistaram a terra de Canaã a qual possuíram. A conquista de Canaã foi de Josué, que ficou no lugar de Moisés como guia do povo de Deus. Após a peregrinação de 40 anos pelo deserto, uma nova geração esta pronta para entrar em Canaã, porém Deus primeiro prepara. 
Amados diga bem alto: Primeiro Deus prepara! Nós vamos ver que Deus preparou tanto a nação, quanto Josué. Sabe porque você esta passando por dificuldades, provas permitidas por Deus ou lutas? É porque Deus esta te preparando, amém?! E se você tem lutas ou esta na dificuldade, glorifique o nome do Senhor, porque você é escolhido por Deus. Porque se Ele esta te permitindo passar por isso é porque Ele esta te preparando! Só vai entrar na terra prometida, ou nas promessas, ou naquilo que Deus tem, aqueles que passarem em todas as provações e preparações que Deus vai permitir em nossas vidas. Josué foi preparado, ele e a nação, para ensinar-lhe a importância de uma fé corajosa. O livro de Josué mostra uma fé corajosa e consistente.
Esta semana foi bem difícil para mim e minha esposa, mas em nenhum momento eu murmurei, ou duvidei, eu só glorifiquei o nome do Senhor, porque sei que se estamos passando por isso, é porque Ele tem algo maior para nós, esta nos preparando para chegar mais perto dEle. Eu sei que é Deus nos preparando para algo maior! Por isso você está na luta, glorifique o nome do Senhor, que Ele tem algo grande para você, você esta na preparação, porque lá na frente, Deus tem algo na tua vida!
Meu amado, então, o povo milagrosamente cruza o Rio Jordão, para iniciar a tão esperada conquista de Canaã. Talvez você olhe para sua vida hoje e veja muitas situações que você queira fazer ou que queira ver acontecer, e pense é impossível. Talvez Josué por um momento pensou ser impossível, talvez antes, com Moisés, seria impossível. Mas a bíblia fala que milagrosamente ele passa o Rio Jordão. Se tem coisas impossíveis na tua vida, você vai passar milagrosamente por isso que você tem que passar e você vai pisar aquilo que tem que ser pisado, em nome de Jesus, a terra que Deus te prometeu, se você for fiel você vai receber! Mas como? Eu não vejo nada ainda! Não importa, você vai falar: milagrosamente eu entrei, eu comecei a desfrutar aquilo que Deus tem para mim!
Quando Deus fala, ele cumpre, "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19 E se Ele não falou ainda, escute, Deus tem propósito na tua vida, em nome de Jesus, amém? 
Ele é um Deus de vitória! Se você olhar a bíblia Sagrada, universal, aquela que todo mundo tem acesso, diz que Ele é um Deus de vitórias e de conquistas! Você serve a quem? Então você tem o maior dentro de você, e você é mais do que vencedor! 
Amados, nesta noite nos veremos através da Palavra de Deus, através de Josué, algumas características que agradaram o coração de Deus. Sabe porque Josué entra na terra prometida? Porque primeiro ele foi preparado, e segundo porque ele agradou o coração de Deus e quando nós agradamos o coração de Deus com nossa vida, nós conseguimos bençãos, vitórias, e conquistas em nome de Jesus, amém?!
Vamos ler Josué 1:1-9...
"E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Se forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:1-9 
Que através desta Palavra dessa revelação, que através do Santo Espírito de Deus, Deus possa encontrar corações para Ele vivificar nesta noite.
 Eu quero dar três características de Josué que agradaram o coração de Deus:
1 - Tenha disposição a Tua vitória vai depender das tuas atitudes diante de Deus. Como falei na outra semana, temos promessas sim, mas elas são condicionais. Não depende mais de Deus, Deus já liberou. E, o inferno não prevalece contra minha e tua vida, amém?! Então, se o inferno não prevalece contra minha e a tua vida, se Deus deu promessas, só depende de mim e de você! Amém?! Então, fala pro teu irmão: Tenha disposição, porque a tua vitória não vai depender de Deus ou do diabo, mais, vai depender das tuas atitudes diante de Deus!
No versículo 2 fala que Moisés era morto, aqui fala de passado, esqueça o teu passado, o lugar de passado é no passado. Deus fala pra Josué dispõe-te, Moisés é morto!
Estudando sobre Josué, ele não era diferente de nós, ele era de carne, ele tinha chamado sim, ele pisou na terra prometida sim, mas quando Deus escreve através de seu Santo Espírito esta palavra, Josué se encontrava num momento difícil de sua vida. Josué se encontrava desanimado, Josué esta sem ação, preocupado. Eu creio que ele pensou: Como é que eu vou conquistar essa terra, como vou entrar na terra prometida se eu estou desse jeito! E talvez hoje você esteja com conflitos em alguma área de sua vida, na família, na mente, e como Josué, esta se perguntando: como é que eu vou passar essa barreira, este Jordão? Assim como Josué, esta triste, preocupado. Pensando, não consigo ter noites tranquilas, quando vou para cama é que eu posso sonhar as promessas de Deus, mas, é bem quando eu vou para minha cama que eu tenho pesadelos, nos meus pensamentos são só problemas. O mundo me rodeando, como vou passar o Jordão?
Talvez, quantas noites de sono você tem perdido, mas quando Deus falou com Josué ele estava assim, e Ele disse: Josué, Moisés esta morto!  Levanta-te, dispõe-te agora e passe este Jordão! O que o Senhor esta falando hoje?! Essa barreira, esse Jordão! O Jordão não é maior que o teu Deus! Você pode estar passando por este Jordão, onde você estiver, Deus esta falando contigo! Levanta-te no lugar onde você esta! Deus esta no controle de tudo, dispõe-te agora, erga a cabeça, você vai passar o Jordão sim! Fala para o teu irmão: Vamos passar sim! Não vamos se perder! Não vamos falar que está tudo perdido! Não olhem para as lutas, amados! Quando os doze espias foram olhar a terra prometida, dez voltaram falando que não dava, mas, dois, Josué e Caleb, falaram: meu Deus, esta terra emana leite e mel, aqueles gigantinhos pra ti Deus, são pequenos, não são nada! Talvez você esteja só olhando as dificuldades. O teu Deus é maior! Dispõe-te agora, porque Deus é contigo! 
E lembrei da Revista 2 da Turma do Biga, olha só que frase: "Sua atitude sempre determinará a sua altitude!" Pegue exemplos bons para seguir! Atitudes boas para te levar a altitudes grandes. Está na hora de entender que os gigantes te promoverão! Quando eles aparecem, é porque seremos promovidos! Não menospreze os gigantes, Deus vai usar todos eles para te promover!
A tua atitude, a tua escolha diante de Deus é que vai te levar a onde você quer chegar. 
2 - Seja forte e corajoso! Não se renda diante dos problemas. Diga para o teu irmão: Seja forte e corajoso! Não se renda diante dos problemas, ou diante dos gigantes! Sabe porque? Os gigantes te promoverão! Aplauda o Senhor! Todo gigante que Deus botar na tua frente, Ele vai usar para te promover, e o Seu nome será glorificado!
O Senhor tem muito prazer na vida do servo corajoso. Ele falou assim para Josué: você não deve ficar com medo! O medo é o nosso maior inimigo, amados! Nos faz paralisar! Josué estava com medo, olhando a terra, os gigantes, olhava as dificuldades, mas, mesmo assim ele não desistiu. Uma pessoa com medo deixa de viver muitas coisas boas, as quais Deus tem! Não fuja! Fala pro teu irmão: Não recue mais, se coloque na posição de um vencedor! Sabe porque? Porque os vencedores jamais desistem! Fale como o Lula: A luta continua! Não desista da guerra. Os vencedores jamais desistem, jamais desista! Deus vai multiplicar a tua vida, as tuas conquistas, as tuas vitórias! Ele é um Deus de vitórias e conquistas, seja forte e não se prostre pelo medo!
3 - Obedecer a voz de Deus, quando Deus fala a vitória é certa! Fala para o teu irmão: Obedeça a voz de Deus, porque quando Ele fala, a vitória é certa! Aplauda Jesus! Ele é digno!
Sabe porque que Josué pisou na terra prometida, porque Ele ouviu quem estava lhe  chamando, e porque ele não se entregou! Não se entregue, ouça o que Deus esta te falando. Porque existe uma terra, existe bençãos! E, eu não esto falando de prosperidade material, carro, casa nova, riqueza é tua casa ser cheia da Fumaça da Glória. Isso que é prosperidade! "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 
Ouça a Deus, eu não sei o que esta se passando com você, como esta tua luta. Talvez hoje você esta nesta situação, o teu casamento, a empresa. E você diz: Ele fala, mas, muitas vezes eu penso que estou sozinho! Muitas vezes pensa, e se encontra sem forças. Mas, o Senhor não quer ver você assim! Por que essa não é a posição de um vencedor! A posição de um vencedor não é uma posição de amedrontamento, cabeça baixa. Mesmo com luta, no vale, num deserto,... cabeça erguida, essa é a posição de um vencedor, do adorador que adora em espírito e em verdade!
Levante as tuas mãos: Eu profetizo em nome do Senhor Jesus Cristo, sobre toda vida que se encontra aqui, sobre todas famílias aqui representadas, a multiplicação nas tuas vidas, tanto na vida sentimental, quanto na espiritual, financeira e conjugal, Deus vai multiplicar as tuas bençãos, e você vai ver a glória de Deus, não só na tua vida, mas, vai encher a tua casa, a tua família, a tua empresa, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus! Aplauda o Senhor e receba da parte de Deus! Aleluias! 
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 03/06/20112.

domingo, 3 de junho de 2012

Quando Jesus terminou de lavar os pés dos discípulos no cap 13 do evangelho de João, ele disse: “Assim como eu vos fiz, façais vós também…”. Na verdade, durante todo o tempo em que Jesus andou com os discípulos ensinando-os, tinha como objetivo, que eles reproduzissem o seu estilo de vida. Fazer como Jesus fazia no exercício do seu ministério, implica em amar como ele amava. O amor de Jesus era sacrificial, imparcial, incondicional, integral, humilde, corajoso, servo… Amar assim só é possível se a nossa vida estiver sob o governo do Espírito de Cristo. O que significa amar como Jesus amou?

É abrir mão da sua glória, para livrar a muitos da vergonha eterna;
É aceitar uma coroa de espinhos, para que outros sejam coroados de glória;
É aceitar morrer, para que outros possam viver;
É aceitar a cruz, como a chave que fecha o inferno e abre o céu para muitos;
É perder, por um momento, para que muitos possam ganhar;
É aceitar sofrer para aliviar o sofrimento de muitos;
É deixar o seu mundo, para se importar com o mundo do outro;
É abrir mão do seu conforto, para confortar a muitos que precisam de um pouco de conforto.
Minha oração é esta: “Senhor, que a nossa vida esteja sob o governo do teu Espírito Santo, para que possamos amar como o Senhor nos ama…”
Pastor Josué Gonçalves

sábado, 2 de junho de 2012

A CRUZ DE CRISTO SE TRANSFORMOU NA PODEROSA SALVAÇÃO DE DEUS PARA NÓS PECADORES
Na cruz, Jesus com os braços estendidos como num tremendo abraço, apoderou-se de nossa vidas em ruínas e, por seu poderoso ato de amor, condenou a hostilidade da morte, libertando os cativos.
Eis, portanto, a centralidade, a esfericidade, a crucialidade da Cruz (o amor sacrificial de Deus em Cristo) na partilha das Boas Novas com o mundo (Evangelização) que ele mesmo criou.
A cruz é a mensagem da evangelização. Não existe fé cristã sem cruz. O cristianismo nasceu na cruz. Foi o amor na Cruz do Calvário que rompeu todas as barreiras do orgulho cultural, nacional, racial e intelectual, as quais sufocam as aspirações religiosas com polarizações humanísticas (antropocêntricas).
A Cruz destaca a desesperada necessidade moral do homem.
A Cruz destaca a seriedade com que Deus tratou nossos pecados.
A Cruz é a forma motivadora da evangelização. É pela luz da Cruz que as escamas caem de nossos olhos, e começamos a enxergar a maravilha do seu incrível amor de redenção, e a completa desgraça de nossa pecaminosidade.
A Cruz é a inspiração da evangelização. A Cruz é a carne, os ossos e a batida de coração da evangelização. Se desviar-se dessa pulsação vital, o que restará da evangelização será, inevitavelmente, um exercício estéril de declarações de fé, todas habilmente elaboradas mas sem vida, e destituídas de poder para curar vidas e relações rompidas.
A Cruz o preço da evangelização. De acordo com o relato bíblico, as Boas Novas se converteram em realidade viva e prática para nós, homens, quando aquele que era igual a seu pai "esvaziou-se" de toda glória, a fim de vir partilhar nossa humanidade. "O poder regenerador do perdão depende do seu preço". (James Denney)
A Cruz é a força de unificação da evangelização. Somente através da visão constrangedora do Cristo crucificado, pode a igreja cristã arrepender-se das desafortunadas e enfraquecedoras divisões e divisibilidade de suas fileiras, do desperdício de sua força humana e da corrosiva dispersão de seus materiais. É preciso ter uma visão nova das palavras de nosso Senhor: "Aquele que poupa perde" mas "o que abre mão ganha". 
A Cruz é a força atrativa da evangelização. É o próprio Senhor Jesus quem atraiu a atenção de seus discípulos perplexos, ao fim de seu ministério físico, como está registrado no Evangelho de João (JO. 12.32): "...e eu, quando for levantado na terra (cruz), atrairei todos a mim mesmo".
Não foi por acaso que Paulo disse: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14

sexta-feira, 1 de junho de 2012