1 2 3 4

domingo, 30 de setembro de 2012

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR."
Salmos 103:1-22

sábado, 29 de setembro de 2012

Você acha que ser um jovem cristão radical é: promover festas, pintar a cara, ir a acampamentos extravagantes? Cristãos radicais não são radicais porque pulam em shows, porque usam camisas gospel. Jovens Cristãos radicais são aqueles que carregam os frutos do Espírito Santo. Jovens Cristãos radicais são aqueles que respeitam e honram seus pais. Cristãos radicais são aqueles que escolheram esperar no SENHOR por um relacionamento. Que não se vestem sensualmente para mostrar seus corpos. 
A Bíblia mostra como é ser um Jovem Cristão Radical, “o jovem Estevão”. A Bíblia narra que “Deus fazia prodígios (At. 6.8) pelas suas mãos”. Você já parou para estudar o que significa a palavra “prodígio”? São milagres, coisas inexplicáveis! 
Estevão virou sua geração de pernas para o ar: pregando o Evangelho, ganhando almas, não vivendo para si mesmo, não se perdendo em relacionamentos precoces, mas foi um jovem de profunda vida devocional com Deus, de entrega, de marcas, que chegou ao absurdo de ser o primeiro mártir da Igreja.
Veja o que Atos7.56-60, narra a respeito desse jovem: “Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estevão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes impute este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.”
O jovem Estevão sim era radical, tendo feito tudo que fez em prol de Cristo, uma vida dedicada desde a juventude para Cristo e, quando foi apedrejado pelos seus piores inimigos disse: “Senhor não considere os pecados deles”.
Estevão estava querendo dizer: “mesmo nessa situação que estou passando eu os amo, quero vê-los na glória comigo. Perdoe eles. E dê a eles uma chance de receberem a Jesus e o precioso Evangelho do Cristo com quem eu vou me encontrar agora. 
Esse é o tempo para que essas coisas aconteçam, tempo também de pregar o Evangelho, período no qual temos que ganhar o maior número possível de almas, pois temos disposição para ir e vir! A juventude é a época de abrir mão de muitas coisas, pois a maioria dos jovens são solteiros e podem dispor de tempo e recursos. Não hesite em pregar o Evangelho, a seara está madura: vá até ela, lance a preciosa semente!
Quando você acha que vai ganhar almas? Somente hoje podemos começar algo, ontem já passou e amanhã ainda não veio! 
A hora é agora, nos dias da sua mocidade. João escreveu: “jovens sois fortes” (1Jo. 2.14). Vá, Deus está adiante de você como um fogo consumidor, destruindo seus inimigos, quebrando as portas de ferro, os ferrolhos de bronze, alie à sua robustez, dinâmica, espontaneidade, busque conhecimento bíblico e o poder do Espírito Santo, então ninguém irá te deter! Você poderá ser um novo profeta, um novo Elias desse tempo, um jovem como Estevão! Mas a hora vem, e é agora!
Que Deus abençoe!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


NV - MINISTÉRIO NOVA VIDA
SEXTA - 19h, na BOLA BARRA VELHA


O NV foi criado com o objetivo de ajudar as pessoas que têm dificuldade de abandonar o vício pelas drogas ou qualquer outro tipo de compulsividade. O ministério também faz um trabalho com os co-dependentes, que são as pessoas que convivem com os dependentes químicos ou compulsivos, ajudando-as a lidar com as situações de dificuldade. Nem tudo é problema espiritual, existem pessoas que têm problemas de caráter e nas reuniões do NV esses problemas são abordados.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Crescer dói!

Podemos nos sentir privilegiados por sermos brasileiros, apesar de ser um País considerado do 3º mundo e termos vários problemas, é a nossa pátria.
Precisamos nos orgulhar de termos nascido aqui. Temos que amar nossa pátria, pois cremos na transformação.
É impressionante vermos a satisfação dos jovens que servem com alegria as forças armadas de Israel. Para eles, é uma honra e não um pesar servir a sua pátria.
Hoje em dia, as nações estrangeiras vêem o Brasil como um local de corrupção e prostituição. Devemos cuidar e dizer não a essa condição e valorizarmos a nossa pátria.
É muito difícil encontrar quem declare esse grande amor pelo País, pois sempre temos a tendência de querer crescer fora dele. Mas, Deus usa com poder aquele que ama a sua pátria.
O Brasil se tornará uma nação amada quando Jesus for o Senhor. A Igreja tem a missão de ser luz e influenciar no Brasil e não só politicamente. Deus levanta a quem Ele quer em todas as áreas para isso. Nossa esperança deve estar na explosão do evangelho no País. A grande preocupação é que a Igreja não esteja tendo qualidade no crescimento. Cresce, mas não produz mudança, a sociedade acaba não vendo e não sendo alcançada. 
A Igreja brasileira ainda não exerce a influência que deveria. Divisão, competição, interesses pessoais, falta de compromisso à verdade, retidão, integridade e escândalo. É dessa forma que a Igreja é vista. A Igreja cresce sim, mas com um retrato superficial, com mundanismo e falta de maturidade.
Temos na Bíblia a dica de como crescer. Em Tiago 1:1-4 conta a história do povo que eram tentados à cair no pecado. Tinham uma forte tendência porque a raiz de tudo aquilo era a imaturidade. Somos provados e na provação existem os seus benefícios. Crescer dói, mas é para o nosso bem.
Quando Deus quer que nós cresçamos, Ele tira o que está te empatando de crescer espiritualmente. As provações fazem parte da formação da nossa vida. O povo a quem foi destinada à carta de Tiago, vivia espalhado em Roma e era perseguido. Eram cidadãos dos céus, mas eram fugitivos, seus bens estavam sendo saqueados e se encontravam doentes. (Tiago 5:14). Amavam a Deus, mas estavam sofrendo.
A vida cristã é um campo de batalha, não procure os “porquês” e aprenda com os “o quês”. Não estamos isentos de aflições, nós não somos poupados dos problemas, mas no problema somos provados. O cristão passa por essas coisas e muitas outras porque precisa crescer e crescer dói. Somos seres humanos e estamos sujeitos. Para cada cor de provação, existe uma cor da graça de Deus.
Vamos passar por várias provações, como diz a palavra “passar”, e não “ficar”. Está passando, está indo embora.
Se fizermos um panorama da nossa vida, vamos verificar quais as marcas das quais nos lembramos, são as do passado, e o futuro só Deus é quem sabe, a nossa parte é crermos.
A nossa fé é provada e depois disso produz perseverança.
Deus está no controle e reserva para nós bênçãos e provações.
Deus vem trabalhar no nosso caráter.
Fique firme com o Senhor. Queira crescer e amadurecer. Mesmo que seja doído! Com o Senhor, vale a pena!
Fique com Deus,
Ap. Rina

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deixe Deus restaurar sua alma
“O Senhor é o meu pastor… refrigera-me (e restaurame) a alma. Guia-me pelas veredas da justiça (não por meu mérito, mas) por amor do seu nome.” Salmos (23.1-3)


Esse Salmo traz um grande conforto e encorajamento. Nosso Pastor refrigera e restaura nossa vida ou, como diz a versão Amplificada, nossa alma. A palavra restaurar significa “retornar à condição anterior”. Nesse Salmo, Davi está lhe dizendo que Deus o levará de volta ao estado em que você deveria estar antes de desviar-se do bom plano que Ele predestinou para você mesmo antes do seu nascimento. O plano de Deus para você não é o fracasso, a miséria, a pobreza, a enfermidade ou doenças. Seu plano é que você tenha uma vida maravilhosa, cheia de saúde, alegria e realizações. Assim, não deixe o diabo roubar isso de você. A noite é uma grande oportunidade para, silenciosamente, permanecer na presença de Deus e permitir que Ele refrigere e restaure sua alma.
Joyce Meyer

terça-feira, 25 de setembro de 2012


      O filme Três Histórias um destino encerrará a semana EXPOCRISTÃ. A sessão é exclusiva a lojistas, livreiros, pastores e formadores de opinião. O longa será exibido na sexta-feira, dia 28, às 19h30. As vagas são limitadas e as reservas eventos@ebfcomunicacoes.com.br

O filme Três Histórias, um Destino representará um marco para os evangélicos de todo o país, pois será o primeiro filme gospel a ser exibido em mais de 100 salas de cinema nas principais praças brasileiras. Gravado na Carolina do Norte (EUA) e baseado no livro escrito por R.R. Soares, Três Histórias, um Destino (Destiny Road) é uma co produção Brasil-Estados Unidos, fruto da parceira entrea Graça Filmes e a Uptone Pictures. A estreia acontecerá em novembro deste ano no Brasil. Já o lançamento nos EUA e em outros países ocorrerá em 2013.

Sinopse:

Cada um pode trilhar a própria história e ir ao encontro do seu destino. Mas, às vezes, durante esse percurso, as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafio, e acabamos nos perdendo no caminho. Frank é um dedicado líder religioso que se torna obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada. O que falará mais alto: o lado espiritual ou a vida material? Jeremias é fruto de uma família desestruturada que aprende na “escola das ruas” a se virar sozinho. Só um milagre poderá salvá-lo de um futuro trágico. Elizabeth foi educada por uma mãe superprotetora, mas, ao conhecer seu grande amor, experimenta, pela primeira vez, a liberdade para a qual não estava preparada. Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?
http://www.expocrista.com.br/

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jesus Cristo é a forma, o molde onde devemos derramar nossas vidas. Por isso a Bíblia diz que Ele é o primeiro (o primogênito) de muitos filhos (Rm 8:29 Pois aqueles que de antemão conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.)
Em Antioquia da Síria, onde surgiu uma grande Igreja missionária, que teve como seus pastores Barnabé e Paulo (leia Atos 11:25), surgiu o termo cristão. Um cristão é alguém que imita, procura se parecer o máximo com Jesus Cristo.
Devemos aprender a ser como Jesus Cristo! Foi isto que o apóstolo Paulo recomendou em I Co 11:1 Tornem-se meus imitadores, como eu sou de Cristo.
Para alguém ser como Cristo é preciso aprender! O aprendiz é chamado na Bíblia de discípulo. Leia em Lc 14:25-34. 
Qualidades de um discípulo de Jesus:
a) Para ser discípulo de Cristo é preciso amá-lo acima de todas as coisas! (v. 26). E este amor é nada mais do que a retribuição do amor que Ele mesmo tem por nós!
b) Para ser discípulo de Cristo é preciso morrer e nascer para uma vida consagrada a Ele (v. 27). Carregar a cruz e seguí-lo significa sacrificar-se para Ele. Gl 2:20, Paulo diz que não vive mais para si mesmo, mas para Jesus.
c) Para ser discípulo é preciso entregar-se completamente (v. 33). Tudo que você é e tudo o que possui tem que estar debaixo do governo de Jesus Cristo.
d) Como saber se alguém é verdadeiramente discípulo de Jesus? Pelo sabor! (v. 34). A influência de Jesus na vida se assemelha ao sabor do sal. O mundo clama por verdadeiros discípulos de Jesus; em contrapartida, falsos discípulos são inúteis, assim como o sal insípido.


domingo, 23 de setembro de 2012

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:1-13

sábado, 22 de setembro de 2012

Sete é o número especial de Deus - indica integralidade e a perfeição.
Há sete festas do Senhor 1) PÁSCOA; 2) ASMOS; 3) PRIMÍCIAS; 4) PENTECOSTES; 5) TROMBETAS; 6) EXPIAÇÃO; 7) TABERNÁCULOS. 
A festa das trombetas ocorre no sétimo mês (Neemias 8), e neste estudo nós verificaremos na Palavra de Deus, que há sete selos, sete trombetas e as sete últimas pragas envolvidas nesta profecia que começa com esta festa especial das trombetas.
"...No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação." Levítico 23:24 
Deus mandou Moisés fazer duas trombetas de prata e deviam ser usadas: "para convocar a congregação e para a partida dos arraiais" Também deveriam ser tocadas quando fossem sair para pelejar contra inimigos, então Deus se lembraria deles e os livraria dos inimigos (Números 10:2-3;9). Também deveriam ser tocadas em dias de celebração, de alegria, nas solenidades, e no início de cada mês, e ainda quando houvesse sacrifício no holocausto. (Números 10:10) 
Havia também uma outra trombeta que deveria sonir na festa das trombetas, e deveria ser uma trombeta especial feita de chifre chamada um "Shofar".
Conforme dissemos no início, o shofar é mencionado na Bíblia aproximadamente 70 vezes e traduzido para o português como "trombeta" ou "corneta".
O shofar é usado também como um alarme da guerra "Tocai a trombeta (shofar) em Sião, e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está próximo." Joel 2:1 
É este aviso da guerra que dá à festa das trombetas um toque de seriedade e de solenidade! 
A Festa das Trombetas é também profética, e tem a ver com segunda vinda de Jesus e com o final dos tempos! 
Este é o tempo em que o Senhor está levantando o Tabernáculo de David (Atos 15:16) 
É o tempo em que o Senhor está estendendo a Mão para resgatar o restante do seu povo (Isa. 11:11) É o tempo de se buscar a ovelha perdida (Ezeq. 34:1-14).
Quando este tempo se completar "Naquele dia se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que forem desterrados para a terra do Egito tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém." (Isaías 27:13) Israel será resgatado ao som da TROMBETA (shofar) na segunda vinda de Cristo.
Ninguém sabe o Dia ou a Hora! Só Deus que o Pai conhece: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai" (Mateus 24:36).
Nós sabemos que Cristo voltará ao toque da Sétima Trombeta (shofar).
comunidadeshekinah.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir." Lucas 6:30
Um cristão chinês comprou um arrozal próximo a outro que pertencia a um compatriota comunista. O cristão irrigou seu arrozal, bombeando água de uma canal e usando uma bomba operada com o pé. Todos os dias, depois que o cristão terminava de bombear água o suficiente para encher seu arrozal, o comunista chegava, retirava as contenções que separavam as duas propriedades e drenava a água acumulada pelo vizinho. Agindo daquela maneira ele não precisava bombear. 
Isso continuou por vários dias. Por fim, o cristão orou: "Senhor, se isso continuar, perderei todo meu arroz, talvez até minha propriedade. Tenho uma família para cuidar. O que posso fazer?"
Deus colocou uma ideia em sua mente. Na manhã seguinte, o cristão chines se levantou ainda de madrugada e começou a bombear a água para o arrozal de seu vizinho. Em seguida, ele recolocou as tábuas de contenção e bombeou água para seu próprio arrozal.
Algumas semanas depois, as duas propriedades estavam produzindo uma grande quantidade de arroz, e o comunista se converteu. (Paul Faulkner)
Se alguém nos magoa, nossa reação instintiva é a de retaliar. Jesus, porém, não apoia esse tipo de atitude. Ele diz que, se alguém nos der um tapa na face, devemos oferecer a outra; quando uma pessoa nos rouba, não devemos tentar pegar de volta o que nos foi tirado; e se nosso casaco nos for tirado, devemos entregar a camisa (Lc 6.27-36) Em resumo, Jesus diz que devemos responder à injustiça sendo gentis com nossos inimigos e orando por eles. Parece que o único momento no qual fazemos um progresso efetivo é quando usamos as armas não convencionais do amor para lutar. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13
"O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará" 
Sofonias 3:17
Bíblia do homem, devocional do  dia 21 de Setembro

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Domine sua alma


É na vossa perseverança (paciência e firmeza) que ganhareis a (verdadeira vida da) vossa alma. (LUCAS 21. 19)

Você precisa aprender a não deixar sua mente e suas emoções extinguirem sua energia, especialmente quando isso envolve coisas sobre as quais você não tem qualquer controle.

Suponha que você esteja a caminho de uma entrevista importante e enfrente um congestionamento no trânsito. Como você deve reagir? Vale a pena se descontrolar e extravasar sua raiva? Não seria muito melhor para você e para todos ao seu redor que você permanecesse calmo, mesmo se chegar tarde para a entrevista? Se fizer o seu melhor, Deus fará o resto.

Recuse-se a ficar transtornado quando as coisas não ocorrem da forma que você planejou. Recuse-se permitir que sua mente, sua vontade e suas emoções governem seu espírito. 
Por intermédio de sua paciência, você aprenderá a dominar sua alma.
Joyce Meyer

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:12-14
Você tem que se regozijar mesmo! Uma das maiores promessa para os filhos de Deus. Você já parou para pensar nessa promessa? Aquele que crê, Ele é o único e suficiente salvador e não há outro. Se você crê meu amado, chegou a hora das promessas se cumprirem na tua vida. Aqui Ele não tinha ido ao Pai ainda, que é Deus, mas, agora esta a destra do Pai.  E deixou o Espírito Santo e disse: Enquanto vocês não subirem vocês farão as obras que Eu fiz e maiores, tudo quanto pedirdes em meu nome farei. O Senhor fez milagres amados! Chegou o tempo de você operar através de sua vida, é hora de fazer coisas iguais e maiores. Se Jesus fez toda a história imagine o que podemos fazer! Muitas vezes queremos ouvir testemunhos e ficamos maravilhados, mas chegou o tempo de Deus nos usar, de através da minha e da tua vida colocar a mão numa doença e ali o Senhor o curar, olhar para uma prostituta e não ver o que ela esta sendo, mas o que ela pode ser no Senhor através de você estender a mão e vê-la em breve procurando o Senhor. Não é mais hora de pedir oração aos Pastores, chegou o tempo de você orar e Deus usar você! De não ir mais atras de campanhas, mas andar com o Deus das campanhas, aquEle que opera sinais, milagres, maravilhas e prodígios, aquEle que esta nas profundezas dos mares, que esta na montanha, no vale, aquele que é Deus. Que faz tudo o quanto pedires! E se não esta acontecendo ainda, se você ora e não acontece, é vontade de Deus, saiba do processo para você conquistar esse êxito. Êxito fala de resultados, Deus nos deixou aqui n terra para dar resultados a Ele. Amém!? Deus quer que eu e você sejamos bem sucedidos em todas as áreas de nossas vidas, Deus quer nos chamar no Seu sublime trono de filho, o mais a vontade dEle é filho em meu nome vai expulsa, em meu nome vai cura, em meu nome vai restitui, Ele quer que em Seu nome tudo possa ser feito através da minha e da sua vida, amém! E mais ainda, Deus quer que eu e você demos continuidade ao ministério de Deus aqui na terra fazendo estas obras. Agora eu queria que você parasse em reflexão e pensasse em como você tem dado continuidade ao ministério de Deus aqui na terra. Se Deus olhasse para você agora quais são os frutos da tua árvore, porque eu te conhecereis  pelos frutos. O que você tem dado continuidade ao ministério? O que eu e você temos feito? Para dar continuidade temos que seguir alguns preceitos:
1- Nunca acredite, nem verbalize as mentiras do diabo ao teu respeito. Porque o diabo esta ao nosso derredor. Se o Senhor falou que faríamos obras iguais e maiores, que tudo que pedirmos em Seu nome Ele nos responderás, abençoará, nos ajudará. Porque temos acreditado nas propostas do inimigo em nossas vidas? As palavras tem poder de morte e vida! o primeiro passo é não acreditar naquilo que Ele diz a nosso respeito. (Rom 8:29) Sabe o que quer dizer isso, que não é para acreditar no inimigo, aqui diz que você é filho de Deus, herdeiro de todas as promessas. O inimigo diz que você não pode, a biblia diz através de Paulo Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13, o inimigo diz: você não pode, você não consegue, a bíblia diz: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37 somos conquistadores! Então não acredite! Deus te chamou e te escolheu como filho, fale assim: Eu sou filho(a). Não acredite que não pode, Deus te chamou e Ele é o dono da tua vida. cada vez que o diabo tentar te parar você vai ficar mais forte. Nas tuas fraquezas Deus vai te forjar, Deus esta te levantando como cabeça e não como calda! Deus te chamou para vaso de honra, amém!? 
2- Creia e confesse sempre que você nasceu para vencer! Que você nasceu para cumprir os propósitos de Deus nesta terra! Mesmo que seja um dia difícil, acorde de manhã e diga: Eu nasci para vencer! Eu vou viver isso! Para viver os propósitos de Deus! Para receber as promessas! Chegou o tempo de orar pela cidade e transforma-la. (João 15:16) O Senhor te escolheu, você esta aqui na terra para cumprir o propósito de Deus. Amém!? No meio das tribulações levante teu rosto e contemple onde a Palavra diz: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pedro 2:9  Amém! Como em Jeremias 1:5-10 Aqui o Senhor nos diz: não temas diante de uma enfermidade, diante de um  presídio, de um hospital, de um viciado, porque Eu serei contigo para te abençoar em teu nome. Amém!? Aleluias! 
3- Quantos de nós sabemos o nosso chamado, o Senhor falou aqui que nos constitui por profeta, o Senhor falou que somos propriedade exclusiva dEle, nós somos um povo eleito, geração para fazer a diferença! Quantos de nós paramos de sonhar os planos de Deus em nossas vidas, colocamos expectativas em pessoas, enterramos os sonhos. Hoje o Senhor quer desenterrar teus sonhos. Sonhe o impossível! Comece a sonhar com coisas grandes, a bíblia fala em 1 Coríntios 2:9 "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."  Se eu e você amamos a Deus, nós veremos coisas maravilhosas como contar os grãos de areia, as estrelas do céu a infinidade de areia e estrelas são os planos de Deus para mim e para você! "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. " Marcos 9:23 Falta fé em nossos corações! Chegou o tempo de saber que não é limite para fé que glorifique a Deus! Volte a sonhar, a acreditar que Deus tem coisas grandes para mim e para você! Um homem sem sonho esta morto! Pela falta de expectativa da vida pessoas não estão vivendo a plenitude de Deus. Por colocar expectativas erradas deixaram de sonhar. E colocaram seus sonhos numa gaveta e não estão experimentando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 
Em joão 11:38-44 três ordens do Senhor para nós: 1 - tirai a pedra; A momentos que pensamos que nossos sonhos foram sepultados, para quantos de nós Deus usou os lábios de profetas, pastores, missionários, homens de Deus que nos falaram promessas de Deus a nosso respeito. Quantas vezes lemos Jeremias 1:4 em diante, só que por momentos a gente olha para nossa árvore e vemos que estamos muito além do que Jesus chamou para fazer aqui na terra. No v.39 Ele dá uma ordem: Tirai a pedra. A pedra representa os obstáculos que colocamos na frente dos nossos sonhos, são impedimentos que parecem que não podem ser removidos, e uma das pedras que mais tem nos parado hoje se chama falta de fé, incredulidade, não acreditar que o Senhor tem obras grandes em nossas vidas. Temos ficado com falta de fé! Volte a sonhar, volte a crer em coisas grandes! Não diga que já faz muito tempo que foi me falado as promessas. O Senhor esta aqui para remover qualquer pedra que esteja em sua vida. 2 - vem para fora; Depois da pedra removida Jesus chamou Lázaro pelo nome. Olha o que a bíblia fala em "João 5:25: Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." Amém!? Chegou a hora de Deus te chamar pelo teu nome, pois, desde a madre, desde a fundação Deus te consagrou como filho(a), Amém! Então, estes sonhos estes projetos que você não tem visto acontecer, Ele vai te chamar... Vem! 3 - desatai-o e deixai o ir. Alguma coisa pode estar te parando, alto compaixão, depressão, quantos cristãos que foram consagrados pelo Senhor vivendo tanta luta, isso tudo é a escola do profeta na tua vida, se Ele te chamou Ele não é homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender de tudo aquilo que ele deixou em Sua Palavra para te abençoar e fazer de você um vencedor, amém! Vir para fora significa sair de nossas prisões, muitas vezes nós crentes vivemos em prisões, nos escondendo da realidade, não querendo pagar um preço real. Porque o Senhor não tem operado obras iguais ou maiores em nossas vidas, eu te falo: Porque eu e você não temos pago o preço exato para ver a glória de Deus. Deus esta falando para você, para você que esta de cabeça baixa, que esta falando que não pode, que não consegue, que esta triste, aborrecido, Deus removeu a pedra, te chama para fora e te diz: Se creres verás a glória de Deus! Amém!?
Quando você pensa que a tua situação não tem saída, que não tem mais jeito O Senhor fala vem pra fora que tem saída tem jeito, Eu opero! 
v.44 a pedra já tinha sido removida, ele vinha para fora, mas Lázaro ainda estava com ataduras, ele precisava tirar aquilo que o prendia. Que é representa o pecado, o pecado nos separa de Deus. Nós com o pecado em nossas vidas não veremos a glória de Deus, não podemos fazer obras maiores ou iguais. Nós com o pecado não confessado, não admitido não iremos completar o que o Senhor determinou, aquilo que o Senhor nos predestinou como filho aqui na terra!  Eu te pergunto quais as ataduras que prendem sua vida? É hora de desatar tudo aquilo que te prende, de voltar a sonhar os planos dEle. Deus te chamou para viver a infinita vontade da sua misericórdia! 
Atitude diante das circunstâncias, sendo boas ou ruins temos que ser otimistas! Quando não vemos as coisas acontecendo em nossas vidas, muitos murmuram e assim pecam se afastando da glória. Faça como a Sunamita em 2 Reis 4:8-23 Tudo vai bem! Nenhum momento teve uma murmuração em seus lábios! Eu sei em quem tenho crido! Queridos uma das coisas para ver a glória de Deus é nos momentos difíceis fechar a boca para as coisas ruins! Quando não há murmuração, quando há otimismo, quando temos fé, Deus faz acontecer! Muitas vezes perdemos as promessas porque murmuramos, perdemos a fé no momento da luta, e é na luta que Deus te prova, e aprova as nossas vidas! Vai para monte Carmelo, vai para monte Moria e a hora que você pegar o cutelo Ele vai te dizer para parar. Não murmure, glorifique a Deus! Jesus esta no controle de tudo! Mesmo que esteja difícil chame Jesus pro barco! ouça a voz de Deus te chamando para realizar os sonhos de Deus na tua vida. Eu e você somos predestinados para sermos filhos de Deus. Lembre-se Jesus te ama muito e Ele é seu melhor amigo! Não pense que Ele esta atrasado, a hora dEle é a certa! Nunca desista de seus sonhos, porque Jesus não desistiu de você! A misericórdia triunfa sobre o juízo! Deus restaura teus sonhos!!!
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 09/09/2012.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Gálatas 6:10
Qual é o seu quociente de bondade?
Quando foi a última vez que você fez algo bom para alguém da sua família? E quanto a sua escola ou o seu local de trabalho?
Quem é a pessoa mais ignorada ou evitada? Um estudante tímido? Um funcionário mal-humorado?
Talvez ele não fale a linguagem. Talvez ela não se encaixe. Você é bondoso com esta pessoa?
Corações bondosos são discretamente bondosos. Eles deixam o carro cortar o trânsito. Eles deixam a jovem mãe com três filhos passar na frente na fila do caixa.
Paulo escreve em Gálatas 6:10: “Enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”.
Pode ser que a pessoa mais necessitada que você encontre toda a semana seja aquela sentada atrás de você no culto. As pessoas estão observando a maneira como nós agimos mais do que estão ouvindo o que nós falamos!
Max Lucado

segunda-feira, 17 de setembro de 2012



FESTA NO CÉU 
Batismo nas águas - 16/09/2012

sábado, 15 de setembro de 2012

“Se nossa maior necessidade tivesse sido a informação, 

Deus nos teria enviado um educador.

Se nossa maior necessidade tivesse sido a tecnologia, 

Deus nos teria enviado um cientista.

Se nossa maior necessidade tivesse sido o dinheiro, 

Deus nos teria enviado um economista. 

Mas como a nossa maior necessidade era o perdão, 

Deus nos enviou um Salvador.”



(Quando Deus sussurra o seu nome, p.38, Max Lucado)
Vamos rever a homenagem do dia dos pais 2012 ao nosso Pai Ap.Rina!
Enjoy...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Na bíblia, temos exemplos de servos de Deus que tiveram uma vida de vitória edificando ou reconstruindo altares. 
1.Noé  (Gn 8.20)
A resposta que Noé precisava de Deus veio logo que ele colocou um animal limpo diante do altar (temos que colocar sinceridade e limpeza diante de Deus)
Noé ofereceu o melhor, vamos oferecer também em nosso altar a nossa sinceridade. (forma de concertar - ser sincero quando chegamos ao altar)
2. Abraão tinha um altar (Gn22.9)
Colocou em ordem a lenha no altar para o Senhor responder. Temos colocado e dados motivos para que o Senhor nos responda? (lenha = combustível, na vida do crente oração é combustível) - (forma de concertar - manter a lenha sempre no fogo, ou seja ter uma vida de oração e comunhão em espírito)
3. Gideão também preparou seu altar (Jz 6.18)
Ele foi aprovado em sua chamada (Deus o escolheu). \pois Deus preparou tudo de acordo com os propósitos e vontade de Deus (quando preparamos nosso altar Deus coloca em prática seus projetos). Ele livou Israel dos midianitas. (Forma de concerto - deixar tudo na vontade de Deus e ser submisso)
4. Davi também tinha um altar (I Cr 21.26) Ele sabia do peso que era estar com o altar em ordem. 
Será que seu altar está em pé ou é preciso reedifica-lo, restaura-lo? 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não existem prioridades, mas Prioridade. Esta é uma verdade porque foi o Senhor Jesus mesmo quem disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 Jesus quis nos ensinar que a nossa Prioridade é o Senhor. Se falarmos ‘prioridades’, O colocaremos no mesmo nível das nossas opções. Então, prioridades não existem. O Senhor não admite a divisão da Sua glória. Não permite que Ele fique no mesmo patamar das nossas preferências. Ele quer ser amado de todo o nosso coração, toda a nossa alma, com todas as nossas forças e com todo o nosso entendimento (Mt 22.37,38). Ele é preexistente. É bom afirmar sempre: Ele é a nossa Prioridade!
A definição de prioridade nos leva a entendimento o lugar do Senhor em nós. Ele não é o primeiro, mas o único. 
O que tem sido tua prioridade? Onde estão teus olhos, teu sonhos, tua vontade?
Significado de Prioridade subst. f. 
1. direito de passar à frente dos outros, preferência;
2. qualidade do que está em primeiro lugar;
3. Sinônimos: precedência, antecedência, anteposição, preferência, primazia, prioridade, anterioridade, distinção, eleição, escolha, favoritismo, opção, predileção, primado, superioridade, supremacia, excelência, preeminência, entre outros.
O apóstolo Paulo nos ensina que devemos oferecer ao Senhor um ‘culto racional, lógico, coerente’ (Rm 12.1). Isto vale dizer que deve haver sempre uma coerência entre o nosso crer, sentir, falar, ouvir e agir dentro da perspectiva da Prioridade ou da Sua preexistência. 
Quando colocamos Deus em primeiro lugar, alinhamos com o Reino de Deus nossos objetivos e foco, tudo que não pertencer a Ele será eliminado. Nosso amor pelo Senhor governará as exigências de nosso afeto e nosso tempo, os interesses que buscamos e a ordem de "nossas prioridades".

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"...o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas." Daniel 11:32

"EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." Êxodo 3:14 

A resposta de Deus à Moisés ganha sentido muitos anos depois em Jesus.


Eu sou o Deus que te ESCOLHEU – João 15: 16

Eu sou o Deus que NÃO TE CONDENO – João 8: 10 -11

Eu sou o Deus que te CONFORTA – João 14: 1

Eu sou o Deus que CUIDO DE VOCÊ – João 10: 11

Eu sou o Deus que te CURA – João 5: 6 – 9

Eu sou o Deus da MULTIPLICAÇAO – João 6: 9 – 13

Eu sou a VIDA ETERNA – João 11: 25 – 26 (Ainda que morra viverá)



terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:1-2 
Deus protegeu Israel nos momentos mais difíceis,  nós temos que entrar como Igreja, como Israel que Deus vai cuidar de nossas vidas!
Se Ele esta falando não temas, é porque talvez Isaías estava com medo, e é isso que Ele esta falando para mim e para você! Não temas, Eu dei meu filho amado por você para te usar como profeta do meu evangelho nesta terra! Eu te comprei na cruz!
Diga: Tribulação você só serve para me erguer a cada dia. Esta tribulação que esta passando só vai produzir perseverança, experiência e esperança.
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança." Romanos 5:3-4 
Se passarmos os 3 estágios de tribulações, as portas do inferno não prevalecerão, as lutas, o deserto, a montanha, o vale, só irão nos fortalecer! Os profetas foram provados no deserto!
Nós não seremos tentados além de nossas forças, a cruz que você tem é sua e você pode carregar; toda tribulação o Senhor te dá uma porta de escape. Em nome de Jesus, amém!
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13 Toda tribulação o Senhor dará livramento. Deus te olha como uma guerreiro(a).
Existem três processos para vencermos e Deus nos usar no nosso chamado! Deus conta com você, Deus conta com teu chamado! 
Temos que passar pela água, pelos rios e pelo fogo para Ele nos usar!
1ª tribulação - água (perseverança) Quando passares pelas águas estarei contigo. Devemos passar pelas águas e as águas irão nos trazer perseverança. São nossos problemas diários, dificuldades. Para a formação do caráter. Quando entramos para Cristo Ele tem que nos moldar, preparar primeiro nosso caráter. É isso que Deus esta fazendo na tua vida, muitas vezes essa humilhação, os levantes, são para provar o teu caráter. Se perseverarmos nas águas alcançaremos o primeiro êxito no nosso chamado. E perseverando iremos adquirir experiência! Algumas vezes pensamos que Deus os abandonou. Você pensa que Deus esqueceu de você?! Mas Ele diz: "Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?" Jeremias 23:23. Deus esta onde você esta, porque a morada dEle é você. O Senhor "sempre" nos ajudará a passar pelas águas; "EU SOU contigo!" Ele tem visto teu choro, Ele tem visto tuas lágrimas, e diz Eu sou contigo! Diga ao teu problema: "Eu tenho um Deus grande" Deus é comigo! Virá o dia do meu chamado! Em nome de Jesus!
2ª tribulação - rios (experiência) Devemos passar pelos rios, serão dificuldades mais profundas, mas trarão experiência. "...e quando pelos rios, eles não te submergirão;" Igreja, o rio é um momento de maior dificuldade. Rios tem redemoinhos. Mas, não nos submergirão, aí vem a experiência. Nesse momento que a maioria para. A luta aumenta. Para sair o azeite tem prensar a azeitona. Muitos perdem a esperança. Muitos jogam a toalha. Dizem que não aguentam mais. Como? Se a bíblia diz que somos conquistadores? Mais que vencedores em Cristo Jesus!
Para que você passe a ter experiência, e não se afogar nos rios, você tem que perseverar nas águas. Como proceder nos rios? "Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14 Devemos crer que o Senhor nos fortalece a cada dia. Que o Senhor não permitirá que nada nos abale. 
E, agora chegou a hora do fogo...
3ª tribulação - fogo (esperança) Devemos passar pelo fogo, que fala de uma provação mais elevada, mais aperto. Quando passares pelas águas e pelos rios como devemos proceder no fogo? Quando perseveramos adquirimos experiência, então, temos esperança de passar pelo fogo e sermos aprovados. Não tem prova que o Senhor não esteja com você. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4
Recuse o desanimo na tua vida, O diabo sabe que o fogo é o último processo, e quer que você apague tua luz; porque depois vem a glória. Deixa o fogo descer, deixa glória cair...
O profeta não falou que é para correr, e sim que é para andar - passos firmes e consistentes, ainda que venham gigantes eu não temerei! Como Josué e Kaleb no fogo o Senhor é contigo! Comece a acreditar em teu chamado. Não tem como rodear, passar por cima, tem que entrar no vale. Os vales são inevitáveis, imprevisíveis. Deus chamou valentes, Deus te chamou para ser um dos 300 do Seu exército. E, você precisa saber para passar no vale, Deus te diz: "Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco." 2 Crônicas 20:17 
Só se posicione, tenha atitude! A peleja não é tua é dEle, não temas, não se assuste porque essas dificuldades são para que Deus teste seu coração, Ele quer ver quem irá perseverar. 
Se você desceu nas águas Ele disse Eu Sou contigo, você perseverou; foi para o rio, e Ele te disse você não vai se afogar! E no fogo não te queimará, te diz o Senhor! Mas, você pensa: Senhor são grandes os meus inimigos, a paleja é grande, e o Senhor te diz, a peleja não é tua, a peleja é minha, não é você EU SOU na tua vida! "as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Romanos 8:18 Em nome de Jesus!
Deus abençoe,
Pr. Luciano, Bola Barra Velha, 02/09/2012.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

“Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Isaías 43.19b
O profeta Moisés, escolhido por Deus, nasceu por volta de 1.500 antes de Cristo. Depois de 40 anos, o Senhor falou com ele do meio da sarça ardente e o mandou voltar para o Egito, para resgatar os hebreus da escravidão e levá-los a terra prometida. Para alcançarem a terra prometida e a liberdade, os israelitas precisariam atravessar o deserto do Sinai. Uma passagem imprescindível.
“Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel.”
Quando estive no deserto do Sinai e vivenciei o lugar e toda história bíblica, tentei imaginar os israelitas enfrentando o frio intenso da noite, o calor extremo do dia e a falta de alimento e água, mas realmente é inimaginável.

A bíblia e o livro de Êxodo relatam que houve provisão para este povo.
1) O deserto é para as pessoas fortes.
Deus mandava uma coluna de nuvem de dia para que os israelitas pudessem ser protegidos do sol intenso, e a noite mandava uma coluna de fogo para as baixas temperaturas.
2) O deserto é um lugar de milagres.
A bíblia relata que os israelitas começaram a murmurar diante das adversidades, e quando isso acontecia, Moisés clamava ao Deus vivo e Ele o respondia mandando Maná dos céus para Seu povo.
Amado (a), talvez você esteja vivenciando o “deserto” em sua vida, saiba que você está caminhando para a vitória. Creia que este lugar é para os fortes e para o milagre.

Deus o abençoe!
Lagoinha.com

domingo, 9 de setembro de 2012

Retiro de Mulheres 2012
Bola Balneário Camboriú | Bola Barra Velha

sábado, 8 de setembro de 2012

Hoje em dia a palavra ''adolescente'' o que te vem a cabeça?

Meninos e meninas de 12 a 18 anos que estão gastando o seu tempo na frente do facebook o dia inteiro ? E que estão entregando seus corações a relaçôes promíscuas doando-se ao mundo? Pessoinhas rebeldes que acham que são melhores que seus pais? Usam sua boca pra fofocar, beijar qualquer um (a) , falar palavrão etc.. ah..isso é normal Júlia, nao vem querer dar uma de revolucionária.. 

NÃO! NÃO! NÃO! E NÃO! EU NÃO ME CALO! MILHARES DE JOVENS ESTÃO PERDENDO A SUA SALVAÇÃO E O TEMOR A DEUS POR ANDAREM LONGE DOS SEUS CAMINHOS! A palavra de Deus diz em Romanos 12 > E nao vos CONFORMEIS com este mundo, mas T R A N S F O R M A I - V O S ! 

Eu posso ver a luz em meio as trevas, jovens compromissados com a palavra de Deus que não se deixam contaminar e são perseverantes na palavra , pois resisti ao diabo e ele fugirá de vós! 

Deus ta levantando essa geração! Barra Velha verá os frutos! Barra Velha verá! O mundo todo verá! 

JESUS BRILHA EM NÓS
Júlia - Teens, Bola Barra Velha

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso [de Deus, conhecer e experimentá-lo por nós mesmos], a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência [na qual aqueles no deserto caíram] (Hebreus 4.11)

Não trabalhe tão arduamente de forma a não poder ter seu tempo com Deus. O descanso é importante para sua vida física e espiritual. A necessidade de descansar não pode ser ignorada, é um mandamento de Deus. Assim como os princípios com relação à alimentação ou semeadura e colheita; não podemos quebrar o princípio do descanso sem pagar o preço pela desobediência.

Paulo enviou Epafrodito para casa dizendo que ele tinha estado perto da morte na obra para Cristo (veja Filipenses 2.25-30), mas Deus teve misericórdia dele e poupou-lhe a vida. Encontre tempo para descansar regularmente. Em momentos de descanso, muito provavelmente, é que você ouvirá Deus falar.

Aproveite o feriado para descansar, passear, estar perto de sua família, ficar no silêncio...na presença do Senhor!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Porque andamos por fé, e não por vista. II. CO. 5.7.
Queridos, andar por fé implica, ver alem do horizonte. Andar por vista, implica em ver só, o que esta na nossa frente diante dos nossos olhos. Isto quer dizer que, não á sentido algum ver só as coisas concretas diante dos nossos olhos carnais.
1º. Andar por vista.
É se de parar com a tempestade, e não saber o que fazer. Como os discípulos. MT. 8.26. "E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança."
2º. Andar por vista.
É estar diante da morte e não saber que, a ressurreição está ao lado. Como Marta e Maria. JO. 11.24. "Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia."
3º. Andar por vista.
Simplesmente é estar enfrentado problemas difíceis, familiar, desemprego, doenças maliguinas e se esmorecer, sucumbir em tantos problemas sem encontrar a solução. Ora, se tiver fé veja o que Senhor Jesus Disse: MT. 20.17. "E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."
ANDAR POR FÉ.
1º. Andar por fé.
Siguinifica ver com antecedência, o que parece impossível. Como aconteceu com á viúva que quando se viu ameaçada de perder o seu filho para os credores, logo foi chamar o homem de Deus. II RE. 4.2. "E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite."
2º. Andar por fé.
É aprender com o Apostolo Pedro, que foi preso e ia ser morto por Herodes.
Mas na que ela noite, foi liberto da prisão por um anjo de Deus. AT.12.11. "E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava."
3º. Andar por fé.
Significa que neste tempo presente e num futuro próximo a igreja do Senhor Jesus Triunfará sobre os problemas difíceis, situações complicadas. Seja doença, seja financeiro, familiares, até mesmo enfrentando a morte. O povo do Senhor é vitorioso.
HB. 11.33. "Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões..."
Andar por vista é confiar só nas coisas terrenas e perecíveis deste mundo. 
Porem andar por fé, é buscar as coisas que são de cima. Ter esperança que a qualquer momento o Senhor Jesus romperá as nuvens dos céus para buscar o povo seu. O apóstolo Paulo tinha essa esperança. IICO 5: 7-8 "Porque andamos por fé, e não por vista. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ó amado de minha alma” (Cantares 1:7)
É muito bom ser capaz de dizer do Senhor Jesus, sem nenhum "se" ou "mas", " Ó amado de minha alma". Muitos podem apenas dizer de Jesus que esperam amá-Lo; que acreditam que O amam; mas só quem tem uma experiência pobre e superficial ficará contente em parar por aqui. Ninguém ouse dar qualquer descanso a seu espírito até que se sinta totalmente seguro quanto a esse assunto de vital importância. Não ousemos ficar satisfeitos com uma esperança superficial do amor de Jesus e com uma mera confiança de que O amamos. Em geral, os santos do passado não falavam com esses "mas", "se", "espero", "acho",mas falavam com simplicidade e segurança. "Eu sei em quem tenho crido", disse Paulo. "Eu sei que meu Redentor vive", disse Jó. Tenha absoluta certeza de seu amor por Jesus e não se dê por satisfeito até poder falar de seu interesse por Ele como uma realidade, na qual esteja seguro de ter recebido em sua alma, pela fé, o testemunho e o selo do Espírito Santo. Amor verdadeiro por Jesus é, em todos os sentidos, obra do Espírito Santo, e deve ser trabalhado no coração por Ele. Ele é o agente eficaz mas, a razão lógica pela qual amamos Jesus repousa em Si mesmo. Por que amamos Jesus? Porque Ele nos amou primeiro.
Por que O amamos? Porque Ele deu a Si mesmo por nós. Nós temos vida através da Sua morte; temos paz através de Seu sangue. Apesar de ser rico, Se fez pobre por amor de nós. Por que O amamos? Por causa da excelência da Sua pessoa. 
Somos fartos com o senso de Sua beleza! Com a admiração de Seus encantos! com a consciência de Sua infinita perfeição! Sua grandeza, Sua bondade e Seu amor, num raio resplandecente, combinam para encantar a alma até que ela fique tão arrebatada que exclame: "sim, Ele é totalmente desejável" (Ct.. 5:16) . Abençoado amor - amor que ata o coração com cadeias mais macias que a seda e ainda mais fortes que o diamante.
Charles Spurgeon, Sermões e Devocionais