1 2 3 4

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus;” Hebreus 6:7

A terra que retêm a chuva é terra curada, pronta para dar vida à uma semente. Como está a terra do seu coração? Fértil com a bondade e o amor do Senhor, ou seca pelo rancor e falta de perdão? Peça a Deus restauração. Sobre a terra seca do seu coração, a graça de Deus se estabelecerá!

"Que os céus, das alturas, derramem o seu orvalho, que as nuvens façam chover a vitória; abra-se a terra e brote a felicidade e ao mesmo tempo faça germinar a justiça! Sou eu, o Senhor, a causa de tudo isso." Isaías 45:8

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AAAATEEENÇÃAAOO!! : Não viva pra agradar aos homens! VIVA PRAA JESUS!!! LEIA: 

''Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. '' (João 15:18) 
É gente, a realidade é essa. Quem segue a Jesus de verdade arruma muitos inimigos e compra uma briga contra o inferno. Quando você realmente faz a D I F R E N Ç A , seja na escola, no trabalho, na rua , em casa no facebook ou em 
qualquer outro ambiente social, e levanta a bandeira da verdade de quem é JESUS CRISTO ,causa impacto nas pessoas!

'' Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.''(Mateus 5:10)

Não se preocupe em agradar a todos. Jesus sendo PERFEITO não agradou a maioria mesmo sendo O filho de Deus, quem dirá nós, pecadores. 
''Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.''
''Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. '' (João 15:19-20) 

GALEEERA! CONTINUA PREGANDO E SENDO LUZ E SAL DESSA TERRA! VAI VALER A PENA BROW! fIQUE NA PAZ DE DEUS..
por... Julia.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só;" 
Gênesis 2:18

Com muita alegria em nossos corações nesse dia especial, compartilhamos o aniversário de casamento dos nossos amados Paistores, Luciano e Renata. 


Quatorze anos de realizações e felicidades na presença do nosso Deus, que os contemplou com duas bênçãos Junior e Leo, dádivas de um Deus cheio de amor para com seus filhos. 

Parabéns para vocês, Amados Pastores, que Deus continue abençoando suas vidas e sua família!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm. 12:1-2.
O caminho Social - minha vida perante a sociedade.
O Caminho Econômico - minha vida financeira.
O Caminho Civil - minha vida perante as leis de onde vivo.
O Caminho Emocional - minha alma.
O Caminho Espiritual - minha vida perante Deus e o Diabo.
O Caminho Familiar - minha vida perante minha família.

Todos esses caminhos só podem ser apresentados por meio do corpo. Paulo nos mostrou a maneira e os benefícios para apresentarmos nossos caminhos através do nosso corpo para o mundo.
"Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;" 1Pe. 4:12
E não basta que seja apenas um sacrifício, mas, precisa ser um sacrifício VIVO.
Quando você dá a Deus seus sentimentos você está literalmente oferecendo a Ele um perfeito sacrifício VIVO; não um sacrifício de tolo ou um sacrifício defeituoso.

Agora esse sacrifício também precisa ser SANTO; outro engano forte que satanás tenta imprimir em nossa mente é que existe a possibilidade de ser meio santo, isso é impossível, impossível, queridos ou nós nos posicionamos como santos ou então como profanos, veja o que está escrito no livro da vida: 
"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se." Ap. 22:11 
Não existe meio santo, ou você é santo e continua a santificar-se ou é impuro e continua a viver na impureza. Ser santo não é viver sem pecar, ser santo é viver cada vez pecando menos.
Isso só será possível através do envolvimento com as práticas espirituais; JEJUM, LOUVOR, ORAÇÃO, ADORAÇÃO, PALAVRA; quanto mais eu me envolvo com essas práticas espirituais mais eu vou deixando Deus me santificar.

Muito interessante é que esse sacrifício vivo e santo precisa ser agradável. A primeira pergunta: se já é sacrifício vivo e santo, porque precisa ser agradável?

O sentido da palavra agradável nesse texto é o mesmo de fazer prosperar sem dor; isso é maravilhoso pois temos mais uma confirmação na palavra, veja: 
"A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto." Pv. 10:22 
Essa precisamente é a razão pela qual esse sacrifício precisa ser agradável; não adianta dizermos que estamos no centro da vontade de Deus e vivermos tristes, angustiados, a benção do SENHOR sempre trará paz.

Agora guarde bem essas frases pois elas serão como um norte para sua vida. 
Boa vontade é aquela que me faz feliz!
Agradável é aquela que me agrada!
Perfeita é aquela que me leva para o Céu!!!

Texto extraído Apresentando-me a Deus, Pr. Hebinho

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." Efésios 3:16-21

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ezequiel 37:1-14 - "Deus se manifesta no meio dos vales das nossas vidas"

Aqui Israel estava num momento de dificuldade, o povo esta no exílio. A situação era tão dificil, que o profeta Ezequiel, afirma que o eles não criam mais em Deus. Ez 20.32
O Senhor leva o profeta ao vale de ossos. não apenas ossos secos, mais sequíssimos. Ez 37.11
Queridos, entendam, quanto mais vales, desertos mais vitórias e conquistas! Quando Deus te coloca no vale é para entender a vontade de Deus para nossas vidas. 
A bíblia fala que tudo que passamos é para ser manifesto o poder de Deus. Seja qual for o problema, se Deus esta permitindo isso em tua vida é porque tem propósito para glorificar o Seu nome.

Creia no poder de Deus, que Ele esta vivo, e ouve tua oração! Imagine se Deus enviasse o profeta no meio de pessoas doentes. Ele foi ao vale dos ossos secos, imagine no meio de doentes. Ossos secos misturados, fim de tudo, de todos os recursos. Querido eu não sei qual teu problema, mas se em alguma área da tua vida os recursos acabaram, acabou o que pode ser feito naturalmente, é hora do sobrenatural. Nunca para o Senhor é tarde de mais. É no tempo dEle, mas nunca é tarde! 

Muitas áreas de nossas vidas, alma, espiritual, emocional podem estar feridas, não posso ver teu coração mas o SENHOR que esta aqui pode ver.

Fale como Ezequiel: "E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes." (v.3) Como Jó: "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2 Fale: Senhor me dê forças, vivifica minha vida!

Talvez a sensação é pesada, você tem lutado no casamento, na tua vida profissional, saúde, não sei! Obedeça o Senhor: "Senhor DEUS, tu o sabes." v.3 Deus leva Ezequiel ao vale dos ossos secos, para que ele e todos soubessem: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23 Muitos não recebem porque oscilam como ondas do mar (Tiago 1:6). Você foi criado, nasceu para vencer, não para ficar neste vale de ossos secos!

Deus se revela no livro de Ezequiel de quatro maneiras distintas:

01. O SENHOR se manifesta como o Deus da esperança. (v.1,2) - Enquanto houver fôlego de vida, haverá esperanças! Porque quando Deus opera, quem impedirá? Isaías 43:13
Quando experimentamos as pressões do mundo, muitas vezes vem o desânimo, perguntas surgem em nossa mente; como: Será que vai valer a pena? Nas perseguições, calunias, as vezes nos sentimos como ossos secos. Mas, é nesses momentos que Deus se manifesta como o Deus da Esperança. Ele não te desampara, Ele é contigo todo momento!

02. O Deus do impossível. (v.3) - Não tem nada que Ele não possa fazer. O que Deus promete Ele cumpre. Não precisa de campanha das causas impossíveis, pois, Ele é Deus de hoje, de todos os momentos. 
Quando Sara recebeu a notícia que teria um filho, já em idade avançada ..."Existe por ventura alguma coisa difícil ao Senhor?" (Gen 18.14)
A resposta do profeta: foi: "Tu sabes Senhor!" Esta é a resposta de um homem de Deus!

03. O Deus que vivifica. (V6) - Olhamos aqui um monte de ossos secos. Quando não há a esperança, nos sentimos em a um vale de ossos sequíssimos e nos sentimos tomados por um sentimento de frieza e desânimo, lembramos que o Espírito Santo é conosco. Ele te diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28 Deus se manifesta como aquele que nos vivifica, nos revigora. Deixe o espírito Santo te vivificar!

04. Ele se manifesta como o Deus que fala e cumpre - Deus é Fiel. "E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR." Ezequiel 37:14 Ele afirma e age: "Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá;" Ezequiel 12:25 O próprio Deus pergunta: "Agindo eu, quem impedirá? Isaías 43:13

Deus se revela, como o Deus da Esperança, o Deus do impossível  o Deus que vivifica. Deus fala e cumpre... Deixe que Deus, controle a sua vida, que Ele seja realmente o teu Senhor!
Pr. Luciano, 04/11/2012, Bola de Neve Barra Velha

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

2 de novembro! Dia do Músico... Parabéns, músicos, adoradores, profissionais! 

Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua
grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. 
Salmos 150:1-6

"A música foi criada por Deus, para que por meio dela, ele fosse exaltado e adorado, que todos os instrumentos sejam usados para adorar ao criador, que todo ser que respire louve ao Senhor"

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Siga em frente, mesmo com a boca seca, com os joelhos vacilantes, usando forças, determinação que nem sabia que tinha, deixe-se entusiasmar!

... entusiasmo significa DEUS AGINDO DENTRO DE NÓS! 

A palavra entusiasmo vem do grego, a partir da junção de três palavras: 'en', 'Theos' e 'asm'. 'Theos' é Deus, 'en' é um prefixo que significa dentro e 'asm' designa em ação. Sirva com entusiasmo! Ame com entusiasmo! Trabalhe com entusiasmo! ali na frente, há anjos esperando para te servir." Ap Rina

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rótulos e classificações

por: Max Lucado

“Jesus tocou leprosos, amou estrangeiros e passou tanto tempo com festeiros que as pessoas o chamavam de beberrão, um amigo da ralé”. Mateus 11:19


Rótulos... Ele é alcoólatra! (Tradução: Por que ele não consegue se controlar!)
Ela é divorciada! (Tradução: Ela tem uma reputação duvidosa!)
Os rótulos nos aliviam da responsabilidade. Classificar permite que nós lavemos nossas mãos e desistamos. Jesus teve uma abordagem completamente diferente. Tudo para ele deveria incluir as pessoas! João 1:14 diz em uma linguagem clara, “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós”.

O racismo não conseguiu manter Jesus afastado da mulher Samaritana. Os demônios não conseguiram mantê-lo afastado do demoníaco. A Bíblia confirma que quando chegava a hora, Jesus colocava de lado os privilégios da divindade e assumia a condição de escravo.

Você e eu vamos nos deparar com algumas pessoas rejeitadas. Jogadas fora. Algumas vezes por diferenças sociais, comportamentais, étnicas.... E nós teremos que escolher.

Negligenciar ou resgatar? Rotulá-las ou amá-las?

Nós sabemos a escolha de Jesus! Vamos seguir o seu exemplo!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, 
não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz."

domingo, 18 de novembro de 2012

Crer, invariavelmente, implica em correr riscos. Lançar-se por fé, é confiar que o mesmo que nos impulsionou, nos agarrará pelas mãos ali na frente. Se escolhi direcionar minha vida por propósitos, minha visão será inegociável, meus sonhos 
estarão protegidos, minha esperança renovada. Se tenho alvos, tenho foco, entusiasmo, motivação; sei como entrei na corrida e como me manter nela. Nada, absolutamente, para um sonhador; sua energia se renova, seu zelo o consome, sua paixão o possui. Sem medo de errar, de perder, de falhar, tudo está valendo, só não o deixar de tentar… Só assim descubro do que sou feito, só assim percebo que Ele me fez completo, só assim, rompendo limites, entendo que fui projetado para algo maior que a minha própria existência. O melhor é crer, você só vai se arrepender de não ter tentado.”
Ap. Rina.

sábado, 17 de novembro de 2012

Deixo-vos a paz, a minha (própria) paz, vos dou (deixo). JOÃO 14.27

Você sabe que existe a forma certa e a forma errada de lidar com os tempos de aflição? Eu não sabia disso até que me tornei uma cristã e comecei a aprender que o poder e a paz de Deus estão disponíveis para mim. Como cristão, você tem a paz de Deus. Ele a disponibilizou para você como sua herança. Além disso, Lucas 10.19 diz que Deus nos deu seu poder. Paz e poder, que dons maravilhosos… e Deus os deu a você por uma razão: Ele quer que você os utilize. Se você não tem colocado esses dons para funcionar em sua vida, está prejudicando a si mesmo. Assim, tome uma decisão de começar a usá-los imediatamente. Não desperdice seu tempo reclamando, queixando-se ou tendo um ataque de nervos quando os problemas chegam. Em vez disso, acalme-se e pense sobre a paz e poder que Deus que lhe deu e, então, faça-os funcionar!
Joyce Meyer

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. ISAÍAS 30.21 


Suponha que você esteja dirigindo pela estrada. No meio da pista há sinais. Alguns
são linhas amarelas paralelas alertando que, se você ultrapassá-las, correrá o alto risco de uma colisão. Algumas são linhas brancas intermitentes que significam que você pode passar para o outro lado e ultrapassar o carro à sua frente, desde que tenha cautela e observe o tráfego.
Há também placas que dão direção específica ou avisos: “Retorno”; “Mão única”; “Em obras”; “Curva à direita”. Se você observar as instruções, evitará uma situação perigosa. O mesmo é verdade na vida. Há sinais espirituais que nos instruem sobre como permanecer sob a proteção
de Deus. Se você observar esses sinais, será capaz de permanecer em segurança no caminho. Por exemplo, sempre procure a paz e estará na direção certa. 

Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. Provérbios 4:27

Joyce Meyer

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Abençoe e seja abençoado por amar

"Entretanto, procurai, com zelo (e intensamente), os melhores dons (os mais altos dons e as mais selecionadas graças). E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente (aquele que é, sem dúvida, o melhor de todos: o amor)."  (1 CORÍNTIOS 12.31)

O amor deve ser o item número 1 em sua lista de prioridades espirituais. Você deve aprender sobre o amor, orar sobre o amor e desenvolver amor ao amar os outros. Deus é amor, e assim, quando você caminha em seu amor, você permanece nEle, e Ele se faz presente. Porque nós caminhamos no amor de Deus somente ao receber e expressar esse amor, não devemos enganar a nós mesmos pensando que podemos amar a Deus enquanto odiamos as outras pessoas. (Veja 1 João 4.20.) Buscamos muitas coisas no curso de nossa vida, esperando que se cumpram, mas a maioria delas nos desaponta. Quando decidimos caminhar em amor, descobrimos que isso não somente abençoa os outros, mas também abençoa nossa própria vida.
Joyce Meyer

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada." Hebreus 13:16

ame o próximo!Não é só Tiago que nos manda “mostrar nossa fé pelas nossas obras”. O autor da carta aos Hebreus nos ensina: “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.” (Hebreus 13:16).

A Bíblia prega compaixão, cooperação, justiça social, ajuda mútua, responsabilidade para com o grupo, compromisso. Tudo isso, como uma consequência natural do amor de Cristo em nós. A ideia bíblica de repartir não se baseia em legalismo religioso. Ela se baseia na misericórdia que o Senhor usa, quando se relaciona conosco. Nós não temos méritos, não merecemos, mas o Senhor nos presenteia. Simplesmente porque “Deus amou o mundo”.

O texto de “fazer o bem e de repartir com os outros” pertence ao contexto sobre o que é louvar e adorar ao Senhor. Daí a conclusão: “pois de tais sacrifícios Deus se agrada”. Ao escrever desta maneira, o autor de Hebreus propõe uma visão prática do cultuar ao Senhor. Quando repartimos o que temos, damos crédito ao Senhor. Como se fosse um hino completo de gratidão: “obrigado porque recebemos... obrigado porque podemos repartir...” É nesta consciência que se baseia o princípio bíblico da justiça, da justiça social. Quando o Senhor nos dá, não é só para nós: é também para aqueles que, como nós, também precisam.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!" Salmos 139:14-17
Dizem alguns evolucionistas que o homem veio do macaco. Que os símios são nossos parentes mais achegados. Será isso verdade? A evolução tem a evidência das provas? Isso é fato científico ou apenas uma teoria?
Hoje, sabemos que somos um ser programado geneticamente. Isso está em total consonância com o que escreveu Davi no Salmo 139 há três mil anos. 
O criacionismo é científico, pois sabemos que o universo é formado de matéria e energia. Matéria e energia não dão à luz à si mesmas. Mais, o universo é governado por leis e matéria e energia não produzem leis. Logo, alguém fora do universo criou a matéria e a energia e estabeleceu essas leis. Entendemos, portanto, que Deus criou o universo e nos fez de forma assombrosamente maravilhosa. 
Não somos produtos de uma geração espontânea. Não somos fruto de uma mega explosão cósmica. Não somos resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos. Deus nos criou à sua imagem e semelhança. Não viemos dos macacos; viemos de Deus. Não somos produtos do acaso, fomos feitos para o louvor da glória de Deus!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Escravo da Orelha Furada

O escravo não tem direitos, não é dono da própria vida, não deseja ser mais do que o seu dono, não reivindica sua própria vontade, mas é totalmente do seu senhor. Nós fomos feitos filhos de Deus, mas voluntariamente, podemos nos submeter a Ele assim como um escravo a seu Senhor.

O caráter de servo é uma característica de Deus que o Seu Espírito deseja imprimir em nós. 
Se você quer ser um discípulo, um seguidor de Cristo e manifestar a Sua glória nessa Terra, deve entender que uma das suas maiores marcas é o SERVIÇO. Pois Ele mesmo "veio para servir e não para ser servido". Em todo o seu tempo nessa Terra Jesus serviu. 

Infelizmente, muitos irmãos começam seus ministérios como servos excelentes, mas logo que crescem um pouco, se esquecem dessa característica básica e fundamental do caráter de Deus. O serviço aumenta à proporção que o cristão diminui. Porque importa que Ele cresça e eu diminua.

O cristão que parou de servir deixou de ser discípulo. 

A Lei de Moisés mandava que, no caso de aquisição de algum escravo, este deveria servir por seis anos e ao sétimo estaria livre. Quando o escravo cumpria o tempo determinado de seu serviço não poderia mais estar sob o domínio do senhor. Entretanto, alguns se apegavam tanto a seus senhores que poderiam optar por, voluntariamente, se entregarem como escravos daqueles senhores até o final de suas vidas, sem volta para a liberdade. Como um sinal da entrega, esses escravos furavam a orelha.

"Então, o seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta ou à ombreira, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre", Êxodo 21:6.

Logo na abertura da Epístola aos Filipenses, Paulo diz "Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus". Ao analisarmos a raiz do termo "servos", mencionado no texto, descobriremos que está ligado à idéia de escravo da orelha furada. O escravo da orelha furada é aquele que voluntariamente serve por devoção e amor.
Jesus serviu e se deu a ponto de morrer, simplesmente pelo Seu grande amor. Esse mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus também foi derramado em nossos corações. Podemos servir a Deus e servirmos uns aos outros, como escravos da orelha furada, porque o amor nos constrange a um ponto em que nada mais nos importa a não ser a rendição absoluta.
Se o seu caminho com Jesus tem manifestado cada dia mais entrega no serviço a Ele e aos irmãos, você está crescendo em amor. Aquele que conhece a Deus na plenitude do Seu caráter não deseja mais nada além de furar a própria orelha.
Seja um escravo da orelha furada.
Pr. José Rodrigues

quarta-feira, 7 de novembro de 2012



"Bem-aventurados, felizes, completos, os misericordiosos. Ao ser alcançado pela misericórdia divina, torno-me responsável pela sua reprodução. Fica mais fácil quando me lembro que essa misericórdia se renovou essa manhã e essa é a causa de não sermos consumidos. Quando me lembro de quão paciente, tão amoroso, tão gracioso Ele foi comigo, sou capaz de olhar com compaixão, e o amor, que encobre multidões de pecado, substituir o senso crítico, o pré-julgamento, a acusação. Misericórdia é a habilidade de perdoar como Deus perdoa, de perdoar como fomos perdoados por Deus. É a única maneira de nos blindarmos, da tentação de assumir uma função jurídica, que pertence somente a Ele." 
"Bem aventurados, felizes, COMPLETOS os perseguidos por causa da justiça. Aplicar os valores do sermão do monte, é remar contra a corrente, é viver uma contra cultura, inversa ao sistema de princípios secular. Não espere que todos te entendam, não espere que todos te aplaudam. Raramente encontramos benefícios na perseguição, poucas vezes entendemos seu propósito[...]. Jesus descreve a perseguição como benção, como um sinal de aprovação dos céus. Ser digno de sofrer perseguição, no nível que for, pelo nome dEle, é garantia de chegar no céu e descobrir que a tristeza gerada pelos perseguidores, se transformou em galardão."
"Bem-aventurados, felizes, completos, os limpos de coração. Pureza de coração fala de intenções e motivos. Porque faço o que faço justifica o que faço. A bíblia nos exorta: que o amor não seja hipócrita. Como isso pode ser possível? Amor interesseiro, amor que vira moeda de troca, servir por auto-promoção, pela necessidade de reconhecimento é amor representado. Se verbalizo amor aos mesmos que critico pelas costas, esse amor é fingido, não posso esperar dele algum benefício, sentimentos fake formam cristão artificiais, com sérias tendências à manipulação, que vivem um cristianismo de mentira. Posso ser carismático, bem articulado, aparentar espiritualidade e ainda assim manter sujo meu coração. Buscar autenticidade e sentimentos legítimos, é aniquilar a bipolaridade que assombra a quem por detrás dela se esconde."
Quando foi a última vez que você chorou pelos seus pecados? Sentiu uma santa tristeza segundo Deus pela sua condição? Quando não há contrição e arrependimento o cristianismo é trocado por um mero ticket para o céu. Cuidado com a doutrina que pensa que reconhecer Cristo como Senhor, é poder pecar consciente a qualquer momento e perdoado a hora que quiser, "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." Hebreus 6:4-6
Se você, meu irmão, está disposto a chorar por qualquer pecado que o Espírito traga a sua memória, você sentirá a santa alegria da consolação. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).
"Bem-aventurados, felizes, completos, os que tem fome e sede de justiça. Não se trata do tipo de justiça que habita em nós, essa para Deus é trapo de imundícia. A única justiça que nos torna aceitos, a única que Deus recebe, é a justiça do Filho. Desespero por justiça, é tão fundamental como o pão que comemos, a água que bebemos. Amar a justiça, é amar o que Jesus ama, é procurar viver como Ele viveu, pensar como Ele pensou, agir como Ele agiu, amar como Ele amou, é tê-lo como inegociável modelo e referência. Praticar a justiça, é ser justo, como Ele é, e assim provar do prazer interior que nasce de um coração puro e mãos limpas." 
"Bem-aventurados, felizes, completos, os pacificadores. Algo diferente de ser passivo, evitar o confronto pela paz, é ser omisso. Provocar o conflito, aceitar o desgaste, desconforto e mal-estar do confronto por uma paz duradoura, é o caminho mais penoso, porém de resultados verdadeiros. Algo diferente de botar mais lenha na fogueira, de fazer o leva e trás, de separar amigos e destruir relacionamentos fazendo fofoca. A sabedoria de provérbios alerta; seis coisas o Senhor odeia, a sétima abomina a sua alma: o que semeia contendas entre irmãos. Use as oportunidades de fazer a diferença, que suas palavras tragam edificação, nunca destruição. Se não for edificar, não verbalize." 
"Bem-aventurados, felizes, completos, os pobres de espírito. Pobreza espiritual é a tradução do termo grego original mendigo. Sou pobre de espírito quando reconheço minhas impossibilidades e limitações, quando escolho depender de Deus, quando admito que distante dele, sou indigente, estou fadado a falência, sou limitado. Quando reconheço minha incompletude e falta de capacidade para alcançar felicidade, sou invadido por um sentimento reservado aos que se rendem. A independência me afasta de Deus e aumenta os sérios riscos de me esquecer que toda dadiva vem do alto, e quem sem ele, sua benção e aprovação, nada sou e nada posso fazer."
Ap. Rina

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. 
Romanos 10:8-17

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


“… e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.”Malaquias 4:2
Sim, quando o sol brilha, os doentes abandonam seus aposentos e caminham lá fora para respirar ar fresco. Quando o sol traz a primavera e o verão, o gado deixa os estábulos, e buscam os pastos nos mais altas pontas dos Alpes. Da mesma forma, quando temos uma comunhão consciente com nosso Senhor, deixamos a estrebaria do abatimento e caminhamos livremente pelos campos da santa confiança. Subamos às montanhas do gozo, e nos alimentemos com a doce pastagem que cresce mais próxima do céu do que o feno dos homens carnais.
Saireis” e “saltareis” é uma dupla promessa. Oh, alma minha, tenha avidez de desfrutar de ambas! Por quê deverias ser uma prisioneira? Levante-se e caminhe em liberdade. Jesus disse que Suas ovelhas entrariam, sairiam e encontrariam pastagem; sai, então, e alimente-se nos ricos prados do amor infinito.
Por quê deves permanecer sendo um bebê na graça? Cresça! Os bezerros crescem rápido, especialmente se alimentados nos estábulos; e tu desfrutas do especial cuidado de teu Redentor. Cresças, então, na graça e no conhecimento de teu Senhor e Salvador. Não sejas estreito nem limitado em seu crescimento. O Sol da Justiça saiu para ti. Reaja a Teus raios, como os botões das flores respondem ao sol natural. Abram seus corações, expanda-se e cresçam em tudo Nele.
C. H. Spurgeon

domingo, 4 de novembro de 2012

De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte
Provérbios 11:4

Pensamento: Qual é seu maior investimento? Somente a santidade oferece um benefício verdadeiramente de longo prazo!

Oração: Santo Deus, obrigado por valorizar o bom, o santo e o justo. Eu Lhe louvo por me dar capacidade e oportunidade de desenvolver essas qualidades no meu caráter. Ajuda-me Senhor! Salva-nos, SENHOR! Ouça-nos o Rei quando clamarmos. Em nome de Jesus. Amém.

sábado, 3 de novembro de 2012


"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo," Efésios 3:14
"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." Tiago 1:27

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Deus é amor! 
o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai. – Jeremias 31:3
Ao ler a Bíblia, encontramos o amor como atributo supremo e dominante de Deus. As promessas de amor e perdão de Deus são tão reais, tão certas, tão positivas que as palavras humanas não podem medir. Como a beleza total do oceano não pode ser entendida até que se mergulhe, é o mesmo com o amor de Deus. Até que você realmente experimente, até que você realmente possua, ninguém pode descrever essas maravilhas para você.
Nunca questione o grande amor de Deus, pois é uma parte imutável de Deus em sua Santidade. Se não fosse pelo amor de Deus, nenhum de nós jamais teria uma chance na vida futura. Mas Deus é amor! E o seu amor por nós é eterno.
Senhor o conhecimento do Seu amor e perdão sempre irá me surpreender. Agora, ajuda-me a comunicar aos outros que este amor é deles também, em nome de Jesus. Amém!

(Billy Graham)