1 2 3 4

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


Faça seu projeto de vida para o próximo ano, e, determine em nome de Jesus que há de se realizar. Comece avaliando seu ano de 2012, o que você fez que deu certo e o que deu errado, o que não aconteceu. Veja qual caminho estava no Senhor! Nem é necessário alongarmos o nosso olhar para muito longe, a fim de reconhecermos os presentes que o Senhor nos dá todos os dias, quando abre diante de nós, de inúmeras maneiras, suas mãos generosas e cheias de tudo o que necessitamos. Mas o justo se alegrará, acima de tudo, na salvação que já recebeu do Senhor. “Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”, Ne 8.10. Agradeça por todas as coisas, e siga em frente, existe um lugar mais fundo no rio de Deus!!
Descreva detalhadamente suas bençãos para o ano de 2013 e entregue ao Senhor. Não esquecendo de ter o discernimento correto de seus pedidos...
1- Cite os bens necessários. - "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7:11 
2- Declare suas bençãos espirituais. - "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder," Efésios 1:16-19 
3- Declare-se livre de dívidas. - "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13:8. 
4- Sobre sua fonte de Renda - E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti. E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar. O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires." Deuteronômio 28:1-14. 
5- Felicidade Familiar - "A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Salmos" 128:3 .

6- Coloque diante do Senhor sua vida Sentimental. - "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. Provérbios 18:22 
7-  Na saúde - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5
Ore, como filho de Deus, vou militar a boa milícia da fé e tomar posse da vida eterna, para a qual também fui chamado. Por isso, faço a boa confissão diante de muitas testemunhas.
Eu sei que posso todas as coisas naquele que me fortalece, pois, o meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Portanto, eu dou graças a Deus, que sempre me faz triunfar em Cristo, e por meio do meu viver, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento (Fp. 4.13,19; 2Co2.14). 

sábado, 29 de dezembro de 2012

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31.10

Louvamos a Deus pela vida da Pastora Renata, mulher virtuosa, que hoje completa mais um ano de vida… nossas orações para que o Senhor continue fortalecendo sua fé a cada dia, derramando graça, unção, poder, sabedoria e sempre com porção dobrada por muitos e muitos anos, você é muito preciosa para nós…

Obrigado pelo seu carinho. Amamos você!

Alguém escreveu este texto e o identificamos com nossa pastora…

O que a torna tão especial?

Ama, sofre, suporta, age, reage.

É rainha como Ester, dotada de beleza e sabedoria.

No lar, é como Débora, levantada para ser a mãe de sua família.

Protege os seus filhos como Joquebede.

Possui o temor de Deus como as parteiras hebréias.

Uma mulher com a humildade, insistência e fé da mulher Cananéia.

É generosa como a pobre viúva.

Persevera em oração como Ana, é paciente como Isabel.

Mulher que tem o bom entendimento de Abigail,

E goza da hospitalidade acolhedora da sunamita.

Que toca a orla do manto de Jesus, esperando o milagre.

E é obediente como a viúva de Sarepta.

Tem a firmeza e o respeito de Sara.

A fidelidade da virtuosa Rute.

E é forte e decidida como a bem-aventurada Maria.

Assim é a Pra. Renata

Pastora, que Deus que lhe dê sabedoria, pois este é o presente mais precioso, pois foi assim que Salomão obteve todas as outras coisas. Você é preciosa! Mais um ano que passou com diversos desafios e todos foram com muita garra e determinação vencidos. Que este novo ciclo venha repleto de alegria, criatividade, muita saúde, muito mais energia contagiante para nos apascentar!! Amamos você!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma vez que as nossas forças foram reanimadas, nossa esperança renovada no Natal, estamos agora preparados para um Novo Ano que se inicia. Este processo de Deus em nossas vidas, de nos dar o Natal é simplesmente perfeito e maravilhoso, e podemos vê-lo expresso no profeta Isaías 40:28-31 “não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”.
O grande objetivo do Natal é mostrar exatamente que através do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo podemos ter esperança de salvação, podemos ter forças para continuar nossa caminhada, podemos prosseguir nesta jornada, podemos renovar nossos sonhos e elaborar novos projetos para o próximo ano. Para nós que temos Jesus Cristo como nosso Senhor o Natal nos leva ao fortalecimento da nossa fé, do revigorar das nossas forças.
Muitas vezes me perguntei de onde vem a motivação das pessoas com o surgimento de um novo ano. Em dezembro estamos todos muito cansados, alguns desanimados, não vendo a hora de que o ano acabe e chegue logo janeiro, mas o que muda com a chegada de janeiro? O que muda com o passar dos dias e mudança do calendário? O que aconteceu com o cansaço, com o desânimo com as lutas. Um simples mudar da folha do calendário, renova esperança, revigora a força?
Não, não é o calendário, não é a alteração da data, não são as festas? É o Natal de Cristo que traz esperança a todos os povos. Deus nos lembra que Ele está conosco e no meio de nós. O Emanuel, Deus conosco desceu, habitou entre nós e vive em nós através do Espírito Santo de Deus.
Por isso, você pode sonhar, ter novos planos, estabelecer um novo projeto para o próximo anos. Deus está conosco. Feliz Ano Novo com o Senhor nosso Deus.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Agradecemos de forma especial a vocês que participaram de nossas vidas, que estiveram conosco investindo suas forças, seu trabalho para anunciar o Evangelho e expandir o Reino de Deus durante este ano. E a todos que de certa forma, mesmo longe nos deram forças, amor, amizade... apoio!
Desejamos um Natal abençoado, e que o ano de 2013, Jesus Cristo derrame ainda mais suas graças, seu infinito amor e a prosperidade sobre todas as nossas vidas, famílias, empresas e negócios, alargando as estacas, sendo a Sua mão a nos guiar por um ano de colheitas, repleto de realizações, de conquistas, de alegria, um ano que possamos fazer ainda mais parte da sua história e você da nossa, e que possamos comemorar cada vitória e superar cada obstáculo juntos.
Amamos vocês;      Pr.  Luciano e Prª Renata

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Isaías 9:6

É natal, é natal! Os sinos comunicam a época de compras. As ruas das cidades ficam repletas de enfeites cada vez mais elaborados, bonitos e coloridos. Lojas e shopping centers ficam lotados, com famílias indo e vindo pelos corredores, buscando presentes. No dia de Natal, muitas pessoas sorriem, trocam os presentes e empolgam-se com conversas entre famílias e amigos... e não lembram de JESUS

Esta é uma realidade bem diferente da que é expressa na bíblia. Nela, o personagem principal é JESUS e o tema de fundo é o cumprimento da promessa de DEUS de nos enviar o Messias. Com sua morte Ele possibilitou a quem crê o perdão de tudo que desagrada a DEUS, o relacionamento com o Pai e a vida completa, transformada e eterna com ele.Uma mensagem tão simples, mas com um tremendo significado e importância vital para cada ser humano. Desperte para essa realidade!

É Natal! Nasceu JESUS, o Filho de DEUS. Ele é o melhor presente que poderíamos receber. Encha-se da verdadeira alegria por ter privilégio de participar desta festa tão maravilhosa, que comemora o maior acontecimento de todos os tempos. Creia nisso e desfrute todos os dias de sua vida a verdadeira alegria do Natal.  
É Natal, vamos celebrar juntos ao Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores! Que a luz de Jesus brilhe em cada coração mais e mais!

domingo, 23 de dezembro de 2012

"Há momentos que gostaríamos de eternizar, a vida nos dá a chance de extraírmos dela o que de melhor ela tem a oferecer. Não é sempre que acontece, nem tudo é tão bom, mas aqueles eventos simples, que nos proporcionam tanta alegria, fazem tudo valer a pena; um abraço, uma conversa descontraída, um sorriso, uma lágrima de felicidade, uma demonstração de afeto inesperada. A luz certa, as cores certas, a atmosfera certa e ... "clic", aquele retrato nunca mais sairá de sua mente; anos vão se passar e você terá memórias dos sons, dos sentimentos, dos perfumes daquele pedacinho premiado de sua história. 
Enquanto não inventam um controle remoto assim, viva sabendo que todos os dias podem se tornar especiais quando Deus é a razão de existirmos."
Ap. Rina

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dize ao povo que marche!

ÊXODO 14.1-31 Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êx 14.15.)

Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde este fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terra prometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios choravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço de Moisés.

A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso.O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus respondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão,estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu,como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, eo exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga,pois, e seja mais que vencedor!

Não é tempo de parar, A vitória o Senhor vai dar Àquele que perseverar, A sua coroa guardar, De Cristo não se envergonhar, E por ele trabalhar, Estando certo de que ao céu vai chegar.

Pai, tu és a minha estrada, o meu norte, o meu destino. Quero permanecer ligado a ti todos os dias da minha vida. Fortalece minha fé para continuar a jornada. Amém.
Angela Valadão

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vá até o fim


Desembaraçando-nos de (despojando-nos e deixando de lado) todo peso (desnecessário; ou dificuldades) e do pecado que tenazmente (hábil e astutamente) nos assedia (e embaraça), corramos, com perseverança (paciência, firmeza e persistência ativa), a carreira que nos está proposta (colocada diante de cada um de nós). ( Hebreus 12.1)

Quando você começa sua jornada rumo à plenitude com Deus, geralmente sua vida está toda embaraçada. À medida que você permite que Deus aja, Ele começa a endireitar sua vida ao desatar um nó de cada vez. Você é tentado a fugir de seus problemas, mas Deus diz que você deve enfrentá-los.

A boa nova é que Jesus prometeu que você nunca terá de enfrentá-los sozinho. Ele sempre estará ali para ajudá-lo em cada situação. Ele disse: “Eu sou o caminho, siga-me”. Quando você decide seguir a Jesus, logo descobre que Ele nunca recuou por causa do medo. O Senhor sempre segue em frente até a linha de chegada.
Joyce Meyer

sábado, 15 de dezembro de 2012

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem." (Mateus 24:36-39) não acredito que alguém além do Pai seja capaz de prever O DIA da volta de Cristo, o fim deste mundo caído.

Mas, o melhor é estar com a candeia cheia de azeite para não dormir, ser achado néscios e ficar de fora das bodas do Cordeiro. (Parábola das 10 virgens, Mateus 25)

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." - Mateus 25:13

"Mas nem o exílio nem o nosso verdadeiro lar são o que mais importam. Servir a Deus com alegria é o principal e o que desejamos fazer, a despeito das circunstâncias. Cedo ou tarde, todos teremos de ficar frente a frente com Deus, independentemente das nossas condições. Compareceremos à presença de Cristo e receberemos o que plantamos por meio da nossa conduta, boa ou má.
Essa expectativa nos manterá vigilantes. Não é pouca coisa saber que todos, um dia, terão de enfrentar um julgamento. Daí a urgência em exortamos todos a que se preparem para estar na presença de Deus. Só Deus sabe, quanto nos dedicamos a isto. "Se eu agi loucamente, fiz isso por Deus; se eu agi de maneira sensata, foi por vocês. O amor de Cristo me impulsiona a tais extremos. Seu amor tem a primeira e a última palavra em tudo que fazemos." 2Co5: 7.14

Isso é o que importa agora queridos!
Se Jesus está por vir, se será agora ou mais adiante... a nossa responsabilidade é estarmos sóbrios, em oração incessante, vigilantes, andando prudentemente a fim de remir nosso tempo e aproveitar cada oportunidade de compartilharmos o Amor de Deus revelado em Cristo Jesus, para que no Dia da Prestação de Contas, sejamos achados fiéis, irrepreensíveis, como ovelhas do Pastor e não como bodes desconhecidos lançados à esquerda de Deus, e ainda levarmos todos os nossos próximos para a direita conosco.

Meditem em Mateus 24 e 25!
Sejamos Luz, sejamos Sal, indiquem O Caminho, A Verdade e A Vida verdadeira: JESUS!

Fiquem na Graça do Filho, no Amor do Pai e na Comunhão do Espírito Santo.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.
As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

Malaquias 3:1-19

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Esvaziando gavetas

Nesta última semana do ano, é comum nos impormos certas reflexões. Tempo de recordar o que se passou, avaliar as decisões e suas consequências e sonhar com o novo! Acho que a virada do ano tem um efeito psicológico fantástico em todos nós! 

No rito da passagem deixamos para trás as dores, decepções e frustrações. Viramos a página na ânsia de ter pela frente novas histórias. Particularmente, também é tempo de faxina. Arrumar gavetas, reorganizar armários, descartar o que está apenas ocupando lugar sem uso ou utilidade e todas as vezes que estou neste processo, faço uma associação natural com a faxina da alma.

Nas gavetinhas do nosso coração, acabamos guardando desânimo, ressentimentos, uma palavra mal dita, rejeições, raiva e, definitivamente, a limpeza precisa ser feita. Tais coisas embaraçam o nosso caminho nos impedindo de viver usufruindo a vida abundante que nos foi conquistada na cruz.

Quando escuto as palavras de Jesus: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10), três outras palavras me ocorrem imediatamente: PAZ, ALEGRIA e PROPÓSITO. Paz e alegria são óbvias, todo ser humano deseja! Mas Jesus veio fazer mais. Ele veio para nos conceder paz e alegria independente das circunstâncias. É para este lugar que o mestre quer nos levar, a liberdade absoluta de pertencer a Ele na certeza de que Ele nos capacita como a única fonte.

E o propósito? Por que nascemos? Para quê existimos? Quando descobrimos qual a nossa vocação em Deus, nossa jornada se torna livre dos tropeços da competição e do sentimento de inferioridade que aprisiona milhares em nosso século. Há um lugar, no centro da vontade de Deus, feito para você. Peça ao Senhor para lhe conduzir a este lugar.

Que o Mestre seja sua única fonte, afinal, Ele mesmo nos prometeu: “Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (Jo 4.14)
Lagoinha.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Você tem potencial

Nós, infelizmente, temos a tendência de ver somente os nossos defeitos. Se, ao invés de você ficar vendo os defeitos das pessoas, começar a olhar para o potencial delas, você viverá bem melhor.

O potencial é uma habilidade adormecida, é um poder reservado, uma força não usada. É tudo que nunca se viu, mas existe. Deus criou todas as coisas com potencial. Antes de saber o potencial de alguém ou de alguma coisa, precisamos saber para que propósito esse potencial foi criado. 

Deus criou o ser humano com incrível e ilimitado potencial, mas geralmente só olhamos a semente e não conseguimos visualizar a árvore que ela pode se transformar. Devemos visualizar todas as situações da nossa vida com potencial, nosso trabalho, nosso casamento e tudo mais.

Todo potencial está ligado a um propósito. Mas, antes de entender o potencial eu tenho que conhecer o propósito de todas as coisas.

Leia: Provérbios 4:7 

A sabedoria de Deus não pode ser encontrada nos livros, mas está em conhecer o propósito de tudo. Isso é a Sabedoria Divina. Em I Coríntios 1: 18–25, Paulo desafia a sabedoria desse mundo. Sua sabedoria é loucura. Com base nisso, o que é sabedoria? O que precisamos buscar para nós mesmos? Deus considera loucura toda sabedoria para arquitetar o mau.

A Sabedoria Divina é comparada a Cruz de Cristo. A cruz é um enigma sobrenatural que não pode ser desvendado por sabedoria natural. A sabedoria humana se atrapalha quando o assunto é Jesus Cristo. Você nasceu com uma sabedoria vinda de Deus. Estamos cheios de potencial, parte de Deus veio para nós quando nascemos. A algo dentro de você que precisa ser encontrado.

A cruz de Cristo abriu caminho para a sabedoria de Deus. O sangue derramado nos liberta. Muitas pessoas vivem por inércia e passam a sua vida sem saber o propósito para que foram criadas. Você só saberá o propósito da sua existência se estiver conectada a Deus. Só há um meio para saber esse propósito. Esse meio é Jesus Cristo.

A mesma inteligência que estava sobre Jesus pode estar sobre você. Você foi criado para algo diferente do que você está vivendo. Nada pode te aprisionar. Eu sei o que Deus espera de mim e esta percepção começa a transformar você numa pessoa melhor. Você foi criado por um Deus de amor e sua vida começa a entrar no eixo. Deus te dá a satisfação que nada no mundo pode te dar.

Comece a se encher de Deus, da alegria que ninguém entende e nem explica e isso te levará para uma condição onde você passa do potencial para a realidade. Porém, existem coisas em nós que ainda não foram descobertas, por isso o Espírito Santo de Deus a todo o instante nos mostra novas descobertas. O que você precisa está além de orar, jejuar e louvar. Sua busca fica maior e você começa a entender os propósitos quando a Sabedoria de Deus está na sua frente.

Quando você se enche daquilo que Deus tem, você se sente saciado, para isso devemos nos aproximar, pois o que procuramos está Nele. Nós vivemos em uma época em que pessoas com autoridade na Terra estão mais preocupados com o aquecimento global, com a globalização, do que entender porque estamos aqui.

Deus se interessa por nós. Por isso comece a cavar e experimente da Sabedoria Divina na sua vida.

Afinal, você tem potencial.

Ap. Rina

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Êxodo 20:16 – “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Quantos dos que se dizem crentes em Yeshua passam levianamente ao lado deste mandamento eterno e julgam que não terão que responder por terem violado a santa Lei? Infelizmente muitos. O Senhor Yeshua tem estas palavras para todos nós: Mateus 12:35-37 – “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração [mente], e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”.

Provérbios 19:5, 9 – “A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará… A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá”. Aos olhos do Altíssimo é uma ofensa muito grave caluniar alguém. E, pior ainda, se essa calúnia pode vir a resultar na morte, na prisão, na destituição, ou a ferir moralmente alguém ou a prejudicar aquele que é acusado injustamente. O Eterno odeia algumas coisas de que nos dá nota no livro de Provérbios: Provérbios 6:16-19 – “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração [a mente] que maquina pensamentos perversos [contra o seu próximo], pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. 

Nosso Deus é da Verdade:
Provérbios 20:17 Saborosa é a comida q se obtém c mentiras, mas depois dá areia na boca.
Efésios 4:25 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Salmos 4:2 Até quando, varões ilustres, tornareis a minha glória em desonra? Amareis a vaidade, buscareis a mentira?
Provérbios 8:13 – “O temor do SENHOR o qual é revelado na nossa obediência à Sua Lei é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio”.
“Quem tem mentira na sua língua tem Satanás no seu coração” – T. Watson.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Na sua angústia Deus está com você
"Ele me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei." Salmos 91:15

A perseguição e a opressão são obras do diabo e não de Deus.
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10 

O diabo não é um leão, mas é como um leão que tenta devorar se dermos a ele, permissão.
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." 1 Pedro 5:8 

Deus não disse que nunca teríamos problemas, mas Ele certamente disse: “Na sua angústia eu estarei com ele”.
"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra." Salmos 34:19 

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33 

Jesus disse: No mundo, passais por aflições; passamos por tribulações, para que tenhamos perseverança  experiencia e esperança.... "sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança." Romanos 5:3-4

O que fazer em meio às aflições?
"Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores." Tiago 5:13 

domingo, 9 de dezembro de 2012

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos!" (Salmos 126:5,6)
Deus não que saber a quantidades de pecados você tem cometido, ou, que cometeu,... porque Ele te perdoa e se esquece deles, Ele quer é ouvir a tua voz a clamar por Ele para não mais pecar. 
Quando vir as tentações GRITE por Deus, Ele esta disposto a te ajudar sempre ! 
Deus está colhendo suas lágrimas para transformá-las em sorrisos ! (:
"Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima." Apocalipse 7:17

sábado, 8 de dezembro de 2012

Honrando a Deus em primeiro lugar

Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine… (1 João 2.27)

Esse versículo não está sugerindo que você não necessita que alguém lhe ensine a Palavra. Se fosse assim, Deus não designaria alguns como mestres no Corpo de Cristo. Mas o que o versículo está dizendo é que se você está em Cristo, há uma unção em seu interior que o guiará e direcionará sua vida. Algumas vezes, você dá mais importância ao que as pessoas dizem do que ao que a Bíblia diz.

Você pode ocasionalmente pedir a orientação de alguém, mas, se você ouvir a Deus e, ao mesmo tempo, começar a perguntar a todos que encontrar o que eles pensam, você estará honrando a opinião das pessoas acima da Palavra de Deus. Você precisa dizer: “Deus, não importa o que os outros digam, não importam quais sejam meus planos, se o Senhor diz algo a mim, irei honrá-Lo acima de qualquer outra coisa”.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. (1 JOÃO 4.18)
Você já começou a caminhar em fé e apenas em pensar nisso, sentiu o medo surgir? Isso acontece a todos, mas é importante perceber que a fonte do medo é Satanás. Satanás não quer que você faça o que Deus deseja ou que receba tudo o que Deus tem para você, por isso ele envia o medo para tentar atormentá-lo, para que você se sinta miserável e cheio de dúvidas. O medo é um espírito maligno que impede o progresso.
Mas você pode viver sem medo ao edificar sua fé naquilo que Deus disse em sua Palavra. Há grande poder em confessar a Palavra de Deus. Assim, quando Satanás tentar atormentá-lo com o medo, confesse o que a Palavra diz, que o Senhor está com você e não o deixará nem o abandonará (Deuteronômio 31.6). Tome um passo de fé, mesmo se tiver de “fazê-lo com medo”.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"Me Chame Apenas de Jesus”, de Max Lucado

Muitos dos nomes na Bíblia que se referem ao Senhor são imponentes e augustos: Filho de Deus, Cordeiro de Deus, Luz do Mundo, A Ressurreição e a Vida, Estrela da Manhã, Aquele que Devia Vir, Alfa e Omega.

Essas são frases que esticam os limites da linguagem humana num esforço para capturar o que é incapturável, a grandeza de Deus. E por mais que tentem elas nunca satisfazem. Ouvi-las é quase que ouvir uma banda do Exército de Salvação tocar na esquina o "Messias" de Handel por ocasião do Natal. Uma boa tentativa, mas não funciona. A mensagem é majestosa demais para o meio de comunicação.

O mesmo acontece com a linguagem. A frase "Não há palavras para expressar..." é a única que pode ser honestamente aplicada a Deus. Nenhum nome lhe faz justiça.

Mas existe um nome que recorda uma qualidade do Mestre que confundiu e compeliu aqueles que o conheceram. Ele revela um lado dele que, quando reconhecido, é suficiente para fazer com que você se prostre. Ele não é pequeno nem grande demais. E um nome que se ajusta como o sapato se ajustou ao pé de Cinderela.

JESUS, nos evangelhos é o seu nome mais comum — usado quase 600 vezes. E era mesmo um nome comum. Jesus é a forma grega de Josué, Jesua e Jeosua — todos nomes familiares no Velho Testamento. Houve pelo menos cinco sumo sacerdotes conhecidos como Jesus. Os escritos do historiador Josefo se referem a cerca de vinte pessoas chamadas Jesus. 
Qual é o ponto? Se Jesus viesse hoje, o seu nome poderia ser João, Beto ou Carlos. Se ele estivesse aqui hoje, é duvidoso que se distanciasse com um nome elevado como Reverendo Santo Divindade Angelical III. Não, quando Deus escolheu o nome que seu filho teria, ele escolheu um nome humano. Preferiu um nome tão típico que aparecesse duas ou três vezes em qualquer chamada de escola.

"O Verbo se fez carne", disse João, em outras palavras. Ele era palpável, acessível, alcançável. E, mais ainda, ele era comum. Se estivesse aqui hoje você provavelmente não o notaria quando estivesse em meio a uma multidão fazendo compras. Ele não faria as cabeças se voltarem por causa das roupas que usava ou pelas jóias com que se adornava.

"Me chame apenas de Jesus", quase se podia ouvi-lo dizer.

Ele era o tipo de pessoa que você convidaria para assistir um jogo de futebol em sua casa. Ele brincaria no chão com seus filhos, cochilaria no seu sofá, e faria churrascos em sua grelha. Ele riria das suas piadas e contaria algumas das dele. E quando você falasse, ele ouviria como se tivesse todo o tempo da eternidade. Uma coisa é certa, você o convidaria de novo. Vale a pena notar que os que o conheciam melhor se lembravam dele como Jesus. Os títulos, Jesus Cristo e Senhor Jesus só aparecem seis vezes. Os que andaram com ele, não se lembravam dele com um título ou designação, mas com um nome — Jesus.

Pense nas implicações. Quando Deus decidiu revelar-se à humanidade, qual o meio que usou? Um livro? Não, isso foi secundário. Uma igreja? Não. Isso foi uma conseqüência. Um código moral? Não. Limitar a revelação de Deus a uma lista fria de "faça" e "não faça" é tão trágico como olhar para um mapa rodoviário e dizer que você viu as montanhas.

Quando Deus decidiu revelar-se, ele fez isso (surpresa das surpresas) através de um corpo humano. A língua que ressuscitou os mortos era humana. A mão que tocou o leproso tinha sujeira debaixo das unhas. Os pés sobre os quais a mulher chorou eram calosos e empoeirados. E suas lágrimas... oh, não se esqueça das lágrimas... elas vieram de um coração tão quebrantado como o seu ou o meu jamais o foram.

"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas" (Heb 4:15)

As pessoas se aproximavam então dele. Puxa, como o procuravam! Elas surgiam à noite; tocavam nele quando caminhava pelas ruas; seguiam-no até o mar; convidavam-no para suas casas e colocavam seus filhos aos pés dele. Por quê? Porque ele se recusou a tornar-se uma estátua numa catedral ou um sacerdote num púlpito elevado. Ele escolheu em vez disso ser Jesus.

Não há sequer uma sugestão de alguém que temesse aproximar-se dele. Havia alguns que o ridicularizavam. Havia outros que o invejavam. Outros ainda que não o compreendiam. E outros que o reverenciavam. Mas não havia ninguém que o considerasse santo demais, divino demais, ou celestial demais para ser tocado. Não houve uma pessoa sequer que relutasse aproximar-se dele com medo de ser rejeitada. Lembre-se disso. 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Para que a comunicação da tua fé seja eficaz, no conhecimento de todo o bem que em vós há, por Cristo Jesus." FILEMOM 1.6 

A comunicação de sua fé é efetiva pelo reconhecimento de cada coisa boa que está em você por intermédio de Cristo Jesus, e não por reconhecer cada coisa que ainda está errada em sua vida. O diabo quer que você passe cada momento de sua vida reconhecendo em sua mente e declarando com seus lábios quão terrível você é.

Ele continuamente tenta desviar o seu foco daquilo que você é em Cristo para suas falhas. Ele quer enganálo, fazendo-o crer que, por causa de seus erros, você não tem valor. Mas você pode crescer em sua auto-aceitação e melhorar sua opinião de si mesmo ao decidir imediatamente não agasalhar mais nenhum pensamento negativo nem permitir qualquer palavra negativa sobre si mesmo saindo de sua boca. Comece a reconhecer as boas coisas que estão em você por causa de Cristo.
Joyce Meyer

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Conferência Profética 2012

A Bola de Neve Sede promove anualmente a Conferência Profética, em São Paulo. Neste ano o evento acontece de 3 a 9 de dezembro com convidados e ministrações especiais na Rua Clélia, 1517, no bairro da Lapa. Assista ao vivo, click na imagem


O ingresso é valido para todos os dias da Conferência e pode ser adquirido por R$ 35,00. Para um único dia o ingresso é R$ 10,00. Para quem optar pelo ingresso válido para todos os dias do evento ganha um CD Bola Music.


Programação:

Dia 3 - Segunda às 20h
Dias 4 a 7 - terça a sexta a partir das 14h
Dia 8 - sábado a partir das 9h
Dia 9 - domingo encerramento no culto da manhã


A Conferência conta com Ap. Rina, Fernandinho, Nivea Soares, André Valadão, Kevin Leal, Silas Malafaia, Antônio Cirilo (Santa Geração) e outros. A venda do ingresso físico começa a partir do dia 14 de novembro , quarta-feira, nos pontos-de-venda descritos abaixo.

- Bola de Neve - Perdizes
Rua Turiassú, 734
De segunda à sexta das 9h às 18h na recepção.
Cultos sábados às 20h.

- Bola de Neve - Lapa
Rua Clélia, 1517
Cultos quintas às 20h e domingos às 10h, 16h e 19h.

Também é possível comprar o ingresso por depósito bancário identificado na conta do evento:

Banco Bradesco
Agência 2855-0
C/C: 7999-5
Igreja Evangélica Bola de Neve
CNPJ: 04.239.797.0001/35
Inscrição: R$ 35,00

Para quem optar pelo depósito bancário, o ingresso físico será disponibilizado a partir do primeiro dia do evento, em 3 de dezembro, no local da Conferência, assim como o CD da gravadora Bola Music.

A partir de 13 anos a inscrição é paga. O ministério infantil estará aberto somente nos cultos noturnos.

Conferência Profética Bola de Neve 2012
Local: Bola de Neve Sede - São Paulo / SP
Endereço: Rua Clélia, 1517 - Lapa
Data: 3 à 9 de dezembro de 2012
Horário: ver programação
Inscrição: R$ 35,00
Informações: (11) 3672-6010

domingo, 2 de dezembro de 2012

A última Páscoa e a primeira ceia. No Evangelho de Lucas 22.14 a 20, diz: “E, chegada à hora, pôsse a mesa para a ceia dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós”. Observem que apesar das poucas horas que restavam para que o Senhor Jesus Cristo fosse entregue aos homens para ser atormentado, e ainda sob a égide da Lei, o Senhor Jesus quebrou a tradição e o paradigma da celebração das festas da Páscoa, e junta a seus apóstolos, celebrou e instituiu ali a primeira ceia, e recomendou: “Fazei isso em memória de mim”. Esta celebração não ocorreu nos padrões da páscoa dos judeus, com abundância de alimento e bebida, mas com um pequeno pedaço de pão e um cálice de vinho. E distinguiu: O pão é o meu corpo, que por vós é dado, e o vinho é o cálice do Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Esta não é a única consideração a ser feita em relação a ceia;

I. Consideramos o nosso relacionamento com o próximo. No evangelho de João 13.3, 4, 5, 12 a 17, a Palavra diz: “E, acabada a ceia; sabendo Jesus que havia saído de Deus e com a certeza que para Deus voltaria; levantou-se da ceia, tirou os vestidos, tomando uma toalha cingiuse. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos seus discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Depois que lhes lavou os pés, tomou os seus vestidos, e se assentou outra vez a mesa, e disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu sou. Ora se eu Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois, se as fiz.”

II- Consideramos o nosso relacionamento com a família da fé. Uma lição de unidade “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu Amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. (João 13.34,35). A Santa Ceia nos lembra que Cristo morreu na cruz do calvário para que fôssemos “um só corpo”. Jesus disse: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também vos amei.”

III- Consideramos nosso relacionamento com Deus. Celebrar a Santa Ceia está relacionado à pratica da fé na Palavra de Deus, à esperança da glorificação, que será consumada na ressurreição. “Anunciais a morte do Senhor até que Ele venha. E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo convosco no reino de meu Pai”. (Mateus 26.29.)
lagoinha.com

sábado, 1 de dezembro de 2012


Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte 
comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. 
João 13:5-1