1 2 3 4

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Muitos de nós já ouvimos muitas pregações da história de Lázaro onde ele foi ressuscitado após 4 dias, a maioria dessas pregações menciona que Jesus tem o poder para mudar situações, como ressuscitar os sonhos que estavam mortos... Jesus tem sim o poder para fazer isso, ele tem poder para fazer até mais do que nossa mente se limita a imaginar.
Algumas vezes que passamos por um deserto, por uma dificuldade e pensamos Jesus nos abandonou, que a provisão não virá, porém, isso tem um grande e importante motivo. Jesus não nos proporciona o escape do deserto e sim "no deserto", antes  que a dificuldade chegue, porque quando passamos por estas situações e ela se agrava fazendo parecer que não há mais o que fazer, que não há mais luz no fim do túnel, Jesus agindo nesse tempo aumentará nossa fé e confiança Nele e Deus será mais glorificado através de nossas vidas! "Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava." (João 11:4-6).
Nos versículos 5 e 6 a bíblia relata que Jesus amava Lázaro, mas que ao saber que ele estava enfermo ainda ficou dois dias onde estava, isso não parece ter muito sentido, se fosse eu ou você nesta situação, sabendo que alguém que amamos esta muito enfermo nós correríamos imediatamente para vê-lo, para estar junto a ele. Mas Jesus mesmo amando Lázaro ficou ainda dois dias no lugar onde se achava, isso tem um motivo que está bem claro no versículo 4 onde Ele diz que a enfermidade de Lázaro não é para a morte, mas para a glória de Deus!
Se Jesus tivesse ido imediatamente, Lázaro poderia não ter morrido e então nenhum milagre aconteceria, Maria e Marta não sentiria a dor de perder Lázaro, mas também não iria presenciar grande milagre de Jesus e também os demais que ali estavam.
"E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nEle." (João 11: 43-45).
Marta, Maria e Lázaro ao passar por esta dificuldade em suas vidas, puderam presenciar um grande milagre de Deus através de seu filho Jesus, aumentado assim sua fé e confiança nEle e ao mesmo tempo as pessoas que vieram visitar Maria e os demais que ali estavam creram em Jesus por causa do Milagre feito através da dificuldade que Marta, Maria e Lázaro passaram. 
"Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos: 8:18)
Paulo está dizendo de forma bem clara aqui que ele não está importando com o sofrimento presente, com o deserto presente, porquê depois deste sofrimento a glória que há de ser revelada através dele será muito maior! Vimos então que temos que ter total confiança em Jesus mesmo estando no mais difícil deserto, mesmo nas grandes dificuldades que passamos, porquê quando Jesus fazer o milagre em nossa vida, nossa fé e confiança Nele aumentará e através de nossa vidas Deus será mais conhecido e glorificado! Fiquem com Deus.