1 2 3 4

sábado, 2 de março de 2013

Isaías 1 
Isaías é considerado um dos maiores profetas da bíblia. Isaías quer dizer: "Jeová é a salvação". Ele é usado por Deus para dizer ao povo que o Senhor despreza rituais sem sinceridade, sacrifícios sem obediência. A mistura de iniquidade com assembleias solenes é abominação para ele. Trazendo para os dias de hoje: A religiosidade externa é sempre um manto usado para encobrir a iniquidade. O Senhor deixou isso bem claro em Mateus 23:27: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia."

A consciência do cristão pode se tornar cauterizada a ponto de ele praticar a religião ao mesmo tempo que continua a viver em pecado. A Igreja tem estado muitas vezes fora do foco e adormecida. O evangelho da prosperidade, ostentação, não é o que faz o coração de Deus gemer. O coração de Deus geme por almas, o coração de Deus bate por almas.
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." Isaías 1:16-17 Nesses versículos ele instrui o povo a se lavar por meio de arrependimento, deixar toda maldade e praticar a retidão e a justiça social. O que é a justiça social aqui citada? "Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva" Qual o verdadeiro propósito da Igreja? O que o Senhor espera de nós?

Estamos sendo egoístas, olhando para o nosso próprio umbigo, passamos nosso precioso tempo se preocupando com nós mesmos. Vivemos em um mundo desamoroso. O apóstolo Paulo escreveu em 2 Timóteo 3:1-4: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus"
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." Tiago 1:26

As pessoas estão cada vez menos interessados no bem-estar dos outros. Os órfãos que o Senhor fala também são aqueles perdidos que estão longe da paternidade, que não conhecem a Jesus. O Senhor Deus deseja que façamos algo, Ele espera de nós atitude, compaixão pelos perdidos: (drogados, prostitutas)

A Igreja precisa se despertar! Quanto luxo, quanta busca atrás de "coisas" sendo que Deus quer "vidas". Comece a imaginar comigo: Jesus hoje pregando em um púlpito, fazendo uma grande campanha da prosperidade? Ou contratando um arquiteto para iniciar a construção de um mega templo luxuoso com cadeiras almofadadas reclináveis, mármores, etc... Você consegue imaginar esta cena? Eu não, creio particularmente que Jesus faria assim. Sabe porque? Porque um templo imponente e luxuoso custa muito e isso tudo vai passar. Mas e as vidas? Quantas vidas perecendo, uma menina no Nepal esta sendo vencida por seus pais para a prostituição por aproximadamente 8 dólares. As viúvas na índia são consideradas malditas e ficam pelas ruas, são abandonadas pelos familiares.

E aqui na nossa cidade será que tem pendidos, gente que ainda precisa experimentar o amor de Deus? Talvez você não conheça ninguém, sabe porque? porque não queremos sabem, "da trabalho" (eu já tenho muita coisa par me preocupar). Sou totalmente contra templos luxuosos, não devemos investir em coisas, e sim em vidas. Queremos conforto, e Deus que te dar, mas o seu coração não pode estar nisso.

Se possível nos reunir para adorar a Deus em tendão. A Igreja não é um barco de prazeres luxuoso e sim um bote salva vidas. Por favor Igreja vamos despertar! O Senhor tem pressa!
Existem pessoas que Deus vai colocar na sua frente par que você fale do amor dEle e você vai obedecer? Vamos ser a verdadeira Igreja! Eu e você fomos chamados para fazer com que o Reino de Deus se estabeleça.
Saia dessa zona de conforto! O coração de Deus geme por almas. O coração de Deus bate por almas.
Pastora Renata, 24/02/2013, Bola de Neve Barra Velha