1 2 3 4

domingo, 21 de abril de 2013

DEUS: UM ÍDOLO, UMA BOA IDEIA OU A VIDA?

Deus não pode ser uma ideia! Deus não pode ser uma religião! Deus é um ser pessoal, relacional e se revela através da sua expressão em nossos corações.

Quem é Deus para você? Como tem se relacionado com Ele? Deus é apenas uma ideia boa? Deus é um ser que lhe impõe obrigações? Deus é apenas uma oração antes da refeição ou antes de dormir? Deus é um cumprimento de uma agenda religiosa? Deus é apenas um gerente do universo? Deus é um poder, uma força? Qual é o seu envolvimento com Ele? Deus é o que para você? O seu Deus está aonde? Na cruz ou Ele ressuscitou?

O Deus anunciado por Jesus é o único que desce do seu posto e se faz gente a fim de morrer por sua criatura e não faz isso como gesto de altruísmo, mas faz isso por amor sem medidas. Um amor doido e que não faz sentido a luz da religião, mas que quando experimentado nos faz novos. Você quer ter uma nova vida ou prefere continuar correndo atrás de preencher o check-list da aceitabilidade da religião que pertence? Você deseja que Deus seja real e não somente uma boa ideia?

(Murillo Leal - Crer Pensando)