1 2 3 4

terça-feira, 30 de abril de 2013

Você está aproveitando a viagem?

Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente [uma vida plena, até transbordar]. (João 10.10)

Não posso imaginar um deus que não nos dá uma vida da qual podemos desfrutar. Para começarmos a entender a qualidade de vida que Deus desfruta, devemos mudar nossa perspectiva moderna do que constitui verdadeiramente a vida. Nossa sociedade caiu na armadilha de acreditar que quantidade é mais do que qualidade, mas isso não é verdade. Essa mentira de Satanás tem alimentado o espírito de ganância que prevalece no mundo hoje em dia.

Está cada vez mais difícil encontrar algo de excelente qualidade. Na maioria das nações industrializadas do mundo, especialmente nos Estados Unidos, há abundância de tudo; porém há mais pessoas infelizes do que nunca. Acredito que se tivéssemos mais qualidade e um pouco menos quantidade, teríamos mais alegrias verdadeiras em nossa vida cotidiana. Seria muito melhor viver quarenta anos ao máximo, verdadeiramente desfrutando de cada aspecto da vida, do que viver cem anos e nunca desfrutar de nada.

Graças a Deus porque podemos ter vários anos de vida e qualidade de vida também; mas estou querendo chamar sua atenção para um ponto: como crentes, você e eu temos à nossa disposição a qualidade de vida de Deus. A vida divina não é cheia de temores, estresses, preocupações, ansiedades ou depressão. Deus não é impaciente tampouco tem pressa. Ele separa um tempo para desfrutar de Sua criação – as obras de suas mãos. Aprenda a desfrutar não só de seu trabalho e realizações, mas até do percurso que faça pela manhã a caminho do trabalho. Não fique tão frustrado com o trânsito e a cabeça tão preocupada com o que precisa fazer quando chegar ao trabalho a ponto de deixar de aproveitar a viagem.