1 2 3 4

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Técnico em Áudio (Mais que um suporte um Ministério)


A Igreja Contemporânea cresceu e, consequentemente o sistema de sonorização.

A demanda de equipamentos e pessoas cresceram, e atualmente as igrejas têm investido em boas aparelhagens de som, porém, não possuem uma equipe capacitada para manuseá-las. Pois, muitos líderes não enxergam o técnico de áudio da igreja como um ministério e sim um suporte; ou ainda parte do Ministério de Louvor.

O técnico de áudio atua durante o louvor, no decorrer da ministração da Palavra e demais programações. Seu papel é servir à Igreja como um todo.

É indispensável que este tenha experiência e maturidade espiritual, relata num testemunho Horácio. "Em 2002, estava na ministração de um pastor que testemunhou ter tido envolvimento com ocultismo no passado e que na época as entidades que atuavam através dele tinham como foco, não o pastor, nem o ministro de louvor, pois eles tinham cobertura, mas sim o técnico de áudio, pois se atingisse o técnico tirava a unção de quem estava ministrando e consequentemente afetava a igreja. E, que em muitas igrejas que pastor visitara não precisava fazer nada, pois, pela falta de experiência, cobertura e imaturidade espiritual, os técnicos já tinham, sem perceber, quebrado a igreja." Horácio conta que nessa época orou a Deus pedindo direção para que pudesse mudar essa história. Começara ali, o Ministério de Áudio da igreja; "Nosso papel é dar segurança e suporte a quem esta ministrando" afirma.

Aos líderes e pastores da igreja brasileira, Horácio aconselha: " Comecem a conscientizar a liderança e invistam na capacitação de seus técnicos, pois o que Deus me mostrou através deste novo ministério, foi que, além de servos escudeiros de quem ministra no altar, levando segurança e suporte, somos responsáveis por trazer a presença de Deus através da música e do som. A minha vida será usada como canal de bençãos para tocar numa mesa de som, para que vidas sejam tocadas, portanto meu caráter tem que estar alinhado para que assim flua vida de Deus. Lembrando sempre que a missão é mais importante que a função". 

Diante disso, traremos o Curso de Sonorização, nos dias 1,2 e 3 de Julho às 20h, na Bola de Neve Barra Velha. Que contemplará aulas teóricas e práticas. 
Ministrado pelo prof. Horácio Kawasaki, com 35 anos de experiência em áudio. Vide Curriculo em: http://www.mcmpovos.com.br/site/_Downloads/CURRICULUM_HORACIO.pdf

Informações / Inscrições:
secretaria.barravelha@boladeneve.com