1 2 3 4

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Agora, o sofrimento; depois, a glória

“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”. (Romanos 8:17)

Sempre que nossa carne quer fazer uma coisa e o Espírito de Deus quer que façamos outra diferente, se escolhermos seguir o Espírito de Deus, nossa carne vai sofrer. Não gostamos disso; mas a Bíblia diz simplesmente que, se quisermos compartilhar da glória de Cristo, temos de estar dispostos a compartilhar de Seu sofrimento. Ainda consigo me lembrar do sofrimento naqueles primeiros quando comecei a andar em obediência, e pensava: Querido Deus, será que algum dia vou superar isso? Será que chegarei ao ponto em que posso obedecer a Deus e isso não ser tão difícil e me causar dor?

Gostaria de encorajar aqueles que estão apenas começando a dar ouvidos à voz de Deus, dizendo-lhes que a partir do momento em que o apetite carnal não estiver mais no controle, eles chegarão ao ponto em que é fácil obedecer a Deus – o ponto em que na verdade desfrutamos obedecer a Deus. Em Romanos 8:18, Paulo diz: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada!”. Numa linguagem moderna, Paulo está dizendo: “Nós sofremos um pouco agora, mas e daí? A glória que virá da nossa obediência excede em muito o sofrimento que suportamos agora”. Que boa notícia! Seja o que for que tenhamos de passar, não é absolutamente nada em comparação com as boas coisas que Deus fará em nossas vidas ao continuarmos seguindo junto a Ele.