1 2 3 4

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Jesus declarou:“Creia em mim, mulher:está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.” "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura." João 4:19-21, 23.

Assim como os Samaritanos e Judeus nos dias de Jesus, às vezes ainda associamos a adoração a ocasiões, lugares e pessoas. Focos idolatras e que centralizam o homem.
Jesus ensina que o foco da verdadeira adoração precisa ser o relacionamento íntimo com o Deus que é Pai. A proximidade com Deus através de Jesus.

Se Jesus, expressão exata de Deus Pai, soberano sobre todas as coisas, dono de toda glória e beleza, não for o centro da nossa adoração, certamente será apenas um adorno que usamos para a adoração de nós mesmos.
Se nossa adoração se baseia apenas em momentos de ajuntamento, plataformas ou em "quem está ministrando", devemos questionar nosso foco.

Que HOJE o Espírito Santo nos revele a beleza de Cristo Jesus e a grandeza do amor de Deus Pai. Que ele seja o centro da adoração. A Jesus Toda glória!

Pra. Nivea Soares