1 2 3 4

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Muitos de nós já ouvimos muitas pregações da história de Lázaro onde ele foi ressuscitado após 4 dias, a maioria dessas pregações menciona que Jesus tem o poder para mudar situações, como ressuscitar os sonhos que estavam mortos... Jesus tem sim o poder para fazer isso, ele tem poder para fazer até mais do que nossa mente se limita a imaginar.
Algumas vezes que passamos por um deserto, por uma dificuldade e pensamos Jesus nos abandonou, que a provisão não virá, porém, isso tem um grande e importante motivo. Jesus não nos proporciona o escape do deserto e sim "no deserto", antes  que a dificuldade chegue, porque quando passamos por estas situações e ela se agrava fazendo parecer que não há mais o que fazer, que não há mais luz no fim do túnel, Jesus agindo nesse tempo aumentará nossa fé e confiança Nele e Deus será mais glorificado através de nossas vidas! "Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava." (João 11:4-6).
Nos versículos 5 e 6 a bíblia relata que Jesus amava Lázaro, mas que ao saber que ele estava enfermo ainda ficou dois dias onde estava, isso não parece ter muito sentido, se fosse eu ou você nesta situação, sabendo que alguém que amamos esta muito enfermo nós correríamos imediatamente para vê-lo, para estar junto a ele. Mas Jesus mesmo amando Lázaro ficou ainda dois dias no lugar onde se achava, isso tem um motivo que está bem claro no versículo 4 onde Ele diz que a enfermidade de Lázaro não é para a morte, mas para a glória de Deus!
Se Jesus tivesse ido imediatamente, Lázaro poderia não ter morrido e então nenhum milagre aconteceria, Maria e Marta não sentiria a dor de perder Lázaro, mas também não iria presenciar grande milagre de Jesus e também os demais que ali estavam.
"E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nEle." (João 11: 43-45).
Marta, Maria e Lázaro ao passar por esta dificuldade em suas vidas, puderam presenciar um grande milagre de Deus através de seu filho Jesus, aumentado assim sua fé e confiança nEle e ao mesmo tempo as pessoas que vieram visitar Maria e os demais que ali estavam creram em Jesus por causa do Milagre feito através da dificuldade que Marta, Maria e Lázaro passaram. 
"Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos: 8:18)
Paulo está dizendo de forma bem clara aqui que ele não está importando com o sofrimento presente, com o deserto presente, porquê depois deste sofrimento a glória que há de ser revelada através dele será muito maior! Vimos então que temos que ter total confiança em Jesus mesmo estando no mais difícil deserto, mesmo nas grandes dificuldades que passamos, porquê quando Jesus fazer o milagre em nossa vida, nossa fé e confiança Nele aumentará e através de nossa vidas Deus será mais conhecido e glorificado! Fiquem com Deus.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Não desista do seu sonho" Ap. Rina
"Ande por visão, não por vista. Todo aquele, um dia tocado por Deus, será desafiado a viver pela eternidade: A fé em si, é uma chamada a vida pelo que será, ninguém precisa de fé para o ontem, mas de fé para o hoje em função do amanhã... A expectativa futura, mantém viva a esperança... Porque creio num amanhã melhor: vivo, sonho, planejo, invisto, empreendo, desenvolvo, crio...
O combustível do homem está em sua capacidade de conceber o porvir...
No entanto, até onde vai o amanhã, o seu amanhã? A vida na terra é a primeira página de sua bíblia  todas as outras são a eternidade.- Crer para a vida terrena, é provar de uma infelicidade sem fim. A vida terrena é passageira, viver por aquilo que ela pode proporcionar, é nivelar por muito baixo, a realidade de vida de quem crê..."
.........

Posso acreditar
Ainda que meus olhos não vejam
Ainda que que meu coração não sinta
Porque a fé traz a existência o quão existe
Com meu Deus salto multaras
Desbarato exércitos
Com Ele sou mais muito mais que vencedor
Por Ele escolho amar
Por Ele escolho perdoar
Por ele persevero na certeza que estou fazendo aquilo que eh certo

Ap. Rina

domingo, 27 de janeiro de 2013

<<<<<<<Olhai para as aves do céu!

Acordar cedo, trabalhar duro, contas e contas para pagar. Medo de faltar o alimento, roupas, remédios. As muitas preocupações trazem sofrimento. São como pesos que apertam nossa mente. Mas, alguém pode nos ajudar, Jesus, Filho de Deus, morreu por nossos pecados. Ressuscitou para nos dar uma vida nova. Ele disse para deixarmos nossas preocupações nas mãos dele. Não é esse o descanso que você precisa? E é fácil conseguir. Creia em Jesus e o aceite como Salvador. Veja o que Jesus disse: “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:26,31,33)

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

sábado, 26 de janeiro de 2013


De todas as coisas que Jesus nos falou para fazer orar pelos inimigos é  sem dúvida a mais complicada.  Muitos ainda pregam o contrário; que você deve fazer uma oração “amarrando”, “derrubando” , a vida de qualquer pessoa que esteja fazendo algum mal. Mas onde está escrito? “Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e oram por aqueles que os perseguem.”(Mateus 5.43-44 (NVI)
Não estou dizendo que é algo fácil de ser feito, mas Deus nunca nos mandaria fazer algo que não fôssemos capazes de fazer. Se você precisa ser trabalhado nessa área, então peça a Deus sabedoria para fazê-lo. Tudo o que você precisa fazer é estar com o coração aberto para mudanças!
 “Desejo-lhe tudo em dobro!”
Essa frase funciona meio que como um “lavar de mãos” para muitas pessoas, nesse caso eu pergunto: – Está certo então, se uma pessoa de desejar o bem você vai desejar o dobro para ela, mas e se uma pessoa lhe desejar o mal? Você ainda vai desejar o dobro? Isso me faz lembrar da história do escorpião e do sábio:
“Certa vez um sábio desancava na beira do rio quando de repente ele viu um tronco de árvore quase afundando com um escorpião nele, sem pensar duas vezes o sábio atirou-se no rio e pôs-se a ir em socorro do escorpião, quando o sábio finalmente alcançou o escorpião e o pegou para socorrer o escorpião tentou picá-lo, ele então largou o escorpião que por sua vez caiu na água e começou a afundar de encontro a morte, o sábio, de uma forma mais rápida ainda pegou o escorpião arrastando-o para mais perto da margem, o escorpião então tentou picá-lo mais uma vez, o sábio então o largou, e nessa de “pegar e soltar” o sábio conseguiu trazer o escorpião para a margem e salvá-lo. Curioso com o ocorrido, um jovem aprendiz que assistia a tudo com atenção perguntou ao sábio: – Porque salvar o escorpião se ele tentou picá-lo inúmeras vezes? De uma forma simples, e sorridente o sábio respondeu: – Ele agiu conforme a natureza dele, e eu conforme a minha!”
Nunca se esqueça que uma vez filho de Deus, passamos a ter o Espírito Santo morando dentro de nós. Sendo assim, procure agir de acordo com essa responsabilidade! Não é por que as pessoas lhe desejam mal ou  perseguem que você tem que agir da mesma forma. Deus quer uma atitude diferente de sua parte!
As pessoas podem se proteger de suas agressões e de suas palavras, mas nada podem fazer contra sua oração!
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Persiga e busque o amor...

(Intensamente) Segui o amor… (persiga e busque este amor, tornando isso seu alvo, sua grande busca) (1 Coríntios 14.1)

Desenvolver uma caminhada de amor como aquela demonstrada na vida de Jesus é como escavar uma mina de ouro. O verdadeiro amor cristão não é encontrado na superfície da vida. A Bíblia diz que você deve buscá-lo intensamente. Isso significa que você deve buscar o amor com todas as suas forças, como se você não pudesse viver sem ele. Você deve aprender tudo o que puder sobre amar e familiarizar-se com tudo o que Jesus e os apóstolos disseram sobre esse assunto.

Contudo, não somente você deve aprender sobre o amor, mas deve caminhar em amor, lembrando-se de tratar os outros da forma que deseja ser tratado. Nesta noite, peça a Deus que o ajude a buscar e adquirir o tipo de amor dEle, o amor que pode fazer uma diferença significativa em sua vida e na vida daqueles ao seu redor.

Lagoinha

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


O engano faz a vida infeliz, mas Deus promete bênçãos e dias bons aos homem que fala a verdade.


Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. 
1 Pedro 3:10-12
Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. 
Salmos 34:12-15

O dano que faz a mentira e o engano.

A mentira anestesia a consciência do mentiroso; torna-o insensível à verdade; a verdade não penetra para uma transformação. A mentira vicia com mais facilidade, já que uma mentira conduz a outra.

A falsidade e a mentira são muito prejudiciais ao relacionamento entre os discípulos de Cristo. Cria a desconfiança, o receio, a incredulidade, a suspeita. Destrói o ambiente de fé, de amor, de compreensão e estimula o ciúme. O senhor nos ordena a rejeitar a mentira em todas as suas formas: falso testemunho, engano, hipocrisia, fingimento, exagero, calúnia, desonestidade, não cumprir os tratos injustificadamente, fraude, falsificação em todas as áreas de nossa vida: lar, trabalho, comércio, igreja, autoridades, colégio, amizades, etc.

A sociedade assentada sobre a mentira e a falsidade está destinada a desmoronar. É preciso edificar uma estrutura moral de veracidade em todas as ordens e escalas da vida: nos governantes e nos governados, nos pais e nos filhos, nos patrões e empregados, nos mestres e nos alunos, nos comerciantes, nos profissionais, nos clientes.

Como se libertar e corrigir-se.

Arrepender-se: mudar de atitude e de mentalidade em relação à mentira e à falsidade. Rejeitar a mentira, eliminá-la da vida. Determinar obedecer a Deus em tudo e viver sempre na verdade. Disciplinar-se até cultivar uma nova atitude baseada na veracidade.

Confessar o pecado: (Pv 28:13-14; 1 Jo 1:9; 2:1) toda a mentira é pecado e deve ser completamente confessada, esclarecendo-se a verdade com Deus e com a pessoa enganada. Quando a mentira constitui um vício arraigado à maneira de viver, deve ser confessada a um irmão maduro, responsável, procurando uma ampla orientação (Tg 5:16).

Cristo é o nosso exemplo de verdade

Não houve engano na Sua boca (Is 53:9; I Pe 2:21,22)
Veio ao mundo para ser testemunha da verdade (Jo 18:37)
Estamos "no verdadeiro" (I Jo 5:20)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Começou o Expansão 2013 em Barra Velha, "Onde o TUDO se resume em UM só" que seja feita a sua vontade assim na Terra como no Céu. Vamos expandir o Reino galeraaa....!!!
Durante todo o dia, na Praia Central e Praça Lauro Loyola


:: LOCAIS ONDE O EXPANSÃO ESTARÁ A PARTIR DO DIA 21/01 ::
TODOS A GALERA DO EXPANSÃO LEVANDO ARTE E ALEGRIA PARA AS RUAS DAS CIDADES.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Bíblia não é uma relíquia do passado que foi preservada. Ela é uma Palavra viva. O que está vivo não precisa ser preservado. Sua mensagem é sem sombra de dúvida a maior de todas as mensagens. Ela é amada e também temida. Alguns governos temeram-na e baniram-na, e alguns ainda o fazem. Sem ela, ninguém jamais conseguiu sequer sugerir qual é a essência da vida. Retire a Bíblia e não haverá certeza ou direção mas caminhar na escuridão. A Bíblia derrama luz sobre o que é a vida e literalmente nenhum outro livro. A Bíblia é o maior instrumento civilizador do planeta e o Evangelho a maior força elevadora. Deus lhe abençoe. R. BONNKE

domingo, 20 de janeiro de 2013

"Se você obedece a palavra de Deus parcialmente, não está seguindo a Jesus, mas a você mesmo. Obediência parcial é desobediência."

"Morrer aos poucos todos os dias; essa é a cruel sentença aos que cedem concessões à uma vida secreta pecaminosa. Dar os nós certos, sem deixar pontas, protege a alma da condenação dos homens, mas os olhos de Deus estão em todo lugar; Ele sabe o que se passa nos quartos trancafiados, por debaixo dos lençóis, às escuras da madrugada; Ele ouve cada um de nossos pensamentos; Ele conhece nossos segredos, nossas fantasias, nossos anseios; Ele se entristece quando o coração endurecido evita o quebrantamento e rejeita o arrependimento. O pior castigo para o ávido pelo pecado, é o olhar para trás e sentir saudades da presença de Deus. Quebre o grilhão, volte-se a Deus, e ele ouvirá seu clamor."
Ap. Rina

Rm 6:22-23 "Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;"
Efésios 1:3-8

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

“Oh, para que pudéssemos conhecer o Senhor! Prossigamos em conhecê-Lo. Ele vai responder a nós, tão certo como a chegada da aurora ou a chegada das chuvas no início da primavera “(Oséias 6:3).

Deus promete que Ele está próximo para aqueles que invocam o Seu nome. Não importa onde você está ou o que você está passando, Ele é o seu libertador. Ele vai trazer a luz em sua hora mais escura, ele vai trazer chuva para os lugares secos; Ele vai trazer restauração e cura para os lugares quebrados. Quando você chama em seu nome, você pode ter certeza que Ele vai responder. Tão certo como o sol nascerá amanhã, Deus fielmente irá responde quando você buscá-Lo.

Às vezes, as pessoas pensam que têm de limpar-se ou alterar seu comportamento ou hábitos antes que eles possam voltar-se para Ele, mas que não é o que Deus diz. Ele está pronto para recebê-lo como você é. Mesmo que se sinta como uma confusão, Ele vai tomar a sua bagunça e transformá-lo em uma mensagem. Seus braços estão abertos hoje pra você. Abra seu coração e clame por Ele. Busque a conhecê-Lo e a Sua bondade.

Peter Blessed

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


CÉLULA NA ÁGUA - SÁBADO, 18h, na Praia Central (Barra Velha | SC)
Encontro 17:30h na Igreja, traga sua prancha e venha adorar o Criador das Ondas


sábado, 5 de janeiro de 2013

O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra. Provérbios 21:21
Quando foi levado para o Egito José foi comprado por Potifar. Esse oficial do faraó confiou tanto em casa e lhe o levou para morar em sua casa e lhe deu a tarefa de administrar seus bens. Porém, quando Potifar não estava por perto, sua esposa tentava seduzir José. Motivado pela confiança que havia recebido de seu senhor e por sua fidelidade a Deus, José agiu com lealdade e fugiu dela. A mulher, indignada, inventou uma história para culpá-lo. Potifar acreditou na esposa e mandou prender José.
Esta história da a impressão de que andar corretamente não adianta nada, pois a maldade prevalece e as pessoas sem Deus são bem-sucedidas mesmo sendo desonestas. Mas este é apenas um capítulo da história de José. Depois daquilo ele saiu da prisão e recebeu o cargo de governador do Egito, o mais alto posto na administração do faraó.
É preciso tomar a vida de José como exemplo. Entre tantas qualidades que ele demonstrou esta a lealdade, como vimos no texto. Ele se esforçou em permanecer fiel mesmo que isso lhe custasse a perda de seu conforto. Hoje poucos desenvolvem esta característica. O desejo de agradar a si mesmo é tão intenso que as pessoas deixam de ser leais aos outros (patrão, colegas de trabalho, amigos, governantes...), às leias de Deus. No casamento, a lealdade é deixada de lado por muito menos do que o assédio da esposa de Potifar. Qualquer oportunidade é uma brecha para a infidelidade virtual, mental e física.
Por meio da usa história, José nos ensina que agir com lealdade vale a pena. Ele pôde ser leal a Potifar porque aprendeu a agir assim em seu relacionamento com Deus. Da mesma forma, só seremos leais aos outros quando buscarmos uma vida de lealdade a Deus. Agindo assim, agradaremos ao Senhor e comprovaremos que a lealdade sempre compensa, mesmo que por um momento venhamos a perder alguma coisa. 
DEUS É FIEL, E SUA FIDELIDADE MOTIVA NOSSA LEALDADE A ELE E ÀS PESSOAS.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


A Inocência

Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola.
Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diario para a escola.
Com o passar da tarde, os ventos aumentaram, junto com raios e trovões.
A mãe da garotinha pensou que ela teria muito medo no caminho de volta, e ela mesma estava assustada com os raios e trovões que poderiam amedrontar sua filhinha.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção a escola.
Assim, logo logo ela avistou a menininha andando, mas, a cada relampago, a criança parava, olhava para cima e sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhando para cima e sorrindo!
Finalmente, a mamãe chamou a menina e perguntou: "O que você esta fazendo?"
A garotinha respondeu:
- "Sorrindo! Deus não para de tirar fotos minhas!!"

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz 2013 à todos, que esse seja um dos melhores anos de nossas vidas. Que Deus nos abençoe e nos de oportunidades de crescermos em fé e intimidade com seu Espírito, que o favor de Deus esteja sobre nós e nossas famílias, que a cada dia nos tornemos pessoas mais parecidas com Jesus, que sejamos luzeiros para nossa geração, faróis para nossa sociedade, referências para aqueles que querem ver Cristo nos cristãos. Que Ele seja para nós refúgio e fortaleza, socorro presente no dia da angústia, nos livrando de todo mal e nos dando forças para nos recuperarmos dos golpes que por vezes temos que assimilar. Que seu amor que nos constrange, nos ensine a amar constrangendo, perdoando e oferecendo segundas chances para os que nos ofenderam. Que a presença de Deus em nós, seus tabernáculos, seja intensa a ponto de transformar o que em nós e ao nosso redor precisa ser transformado. Que esse seja um ano de avivamento, de salvação e alargar de estacas. que todos os sonhos e planos de Deus se cumpram em nós, que cada estação em nossas vidas glorifique a Cristo e que terminemos esse ano com a sensação de missão cumprida que só tem aquele que se deixa usar por Deus.
Ap. Rina

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

                                Culto da Virada
... abençoado, louvor com muita unção... palavra de despertamento e avivamento na primeira ceia do ano, momento de oração e busca, vidas renovadas e cheias de Deus. Depois comunhão num jantar delicioso!!

Click na foto e veja o álbum inteiro...