1 2 3 4

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Luciano da Silva, o "Pastor Alemão" é um verdadeiro adorador, sua vida foi marcada por uma grande transformação. 
"Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo." Salmos 113:7-8

Damos graças à Deus pelo nosso Pastor Luciano (Alemão), Gloria à Deus!!
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15

Que foi liberto das cadeias espirituais que vivia e hoje é uma pessoa transformada e que transborda o Amor de Jesus! Um filho de Deus, servo do nosso Senhor Jesus, anjo da Igreja! É o Pastor e líder da Igreja Bola de Neve em Barra Velha pregador da Palavra de Deus, e fundador do Centro de Recuperação para dependentes químicos Amigos da Paz.
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8:15

Testemunho que exalta o poder transformador do nome de Jesus, o poder libertador do sangue de Jesus, e o grande e incondicional Amor do nosso querido Deus.
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Testemunho de fé, confiança, esperança, perseverança, obediência, paixão por Sua presença, compaixão pelas vidas, temor do Senhor...
"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." Jeremias 17:7

É um homem abençoado e usado por Deus para Sua honra e glória. O Senhor Jesus Cristo tem operado muitas curas e milagres neste ministério através de sua vida, e também, tem salvo muitas vidas e lares destruídos, assim como ajudado muitos jovens dependentes de drogas a largarem os vícios. Ele é uma manifestação da presença ativa de Deus.
"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." Tito 1:9


Feliz Aniversário Pastor! Amamos você! Obrigado por tudo! Deus te proteja e por onde quer que ande, que Ele te guie pelo caminho da verdade e da justiça, em todos os obstáculos que te aparecer, a cada passo teu, que Deus esteja sempre com contigo. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cada ser humano possui qualidades marcantes que o torna tão individualmente diferente de seus semelhantes. Os temperamentos, segundo alguns pesquisadores já tem definição, estudo, encontramos na bíblia, no livro profético de Ezequiel uma divisão de temperamento: leão, boi, homem e águia.  

Por que é bom saber qual é o meu temperamento? Simples, em Gálatas 5:22 é listado o fruto do Espírito, e todo cristão tem que buscar maneiras de melhorar suas atitudes através do Espírito Santo.

Existem alguns testes on-line onde você pode descobrir seu temperamento, clique aqui, esse é bem simples e prático. E também no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) para que os jovens que irão fazer vestibular que ao final dele, o portal da entidade emite uma resposta, que pode ser impressa, com a descrição das características mais fortes do participante e as profissões que se encaixam melhor no perfil, clique aqui. Na verdade se você quiser fazer um teste profissional, você deve procurar um psicólogo.

Homem (Sanguíneo) - Esta face fala da mente, razão, afeições,e todas as coisas que envolvem a natureza humana. Quando se fala do temperamento sanguíneo, se fala de “sangue quente”, de vivacidade. É um temperamento eufórico, vigoroso, que vive o presente, esquece facilmente o passado e não pensa muito no futuro. Traz em si otimismo e por isso crê, mesmo em meio às adversidades.
Forças: Sempre tem amigos, é divertido e contagia os outros, compreensivo e por isso bom companheiro, simpático, destacado e entusiasta e por isso líder…
Fraquezas: É agitado e turbulento, desorganizado, pulsilânime (fraco de ânimo), adora agradar, começa as coisas e não termina, é egoísta e cada vez mais tende a falar muito de si mesmo e de suas qualidades e feitos, tende a desculpar-se sempre de suas fraquezas…

Leão (Colérico) - O leão sempre foi reconhecido como forte, feroz, e majestoso. Ele é o rei dos animais. É um temperamento ardente, vivaz, ativo, prático e voluntarioso. Por ser decidido e teimoso, torna-se auto-suficiente e muito independente. Por ser ativo, estimula os que estão ao seu redor, não cede sobre pressões. Possui uma firmeza no que faz, o que o faz freqüentemente obter sucesso. Não é dado as emoções, por ser pouco analista, não vê as armadilhas na sua trajetória. Muitos líderes mundiais e grandes generais foram coléricos.
Forças: É otimista, enérgico, prático, líder, audacioso, autodisciplinado e autodeterminado, não tem medo de situações difíceis nem de grandes desafios, estes o estimulam ainda mais, é alguém de objetivos e por isso a dificuldade não o esmorece…
Fraquezas: Ira, impetuosidade, autosuficiência  é vingativo e amargo, por isso tem tendência ter úlcera antes dos 40 anos, muitas vezes falará coisas cruéis, sarcásticas e mordazes (ofensas grosseiras e refinadas), embora seja de fato capaz, sua arrogância tende causar antipatia nos outros temperamentos…
Problemas causados: Torna-se exigente com os seus, é uma pessoa de muitos argumentos, impiedoso nas decisões, ausência de bondade, cria padrões difíceis de serem alcançados, utiliza-se das situações.

Boi (Fleumático) - O boi é reconhecido como um animal que trabalha pacientemente para seu dono. Ele é forte, podendo carregar um urso, e conhece o seu dono. O fleumático, geralmente é calmo, frio, equilibrado e por isso a vida para ele é feliz e descompromissada; raramente explode em risos ou em raiva, conseguem fazer os outros rirem, mas ele mesmo não solta um sorriso sequer; sempre diz: “alguém devia fazer alguma coisa”, mas ele não faz. Porém é habilidoso para promover paz e conciliação.
Forças: É calmo, tranqüilo, cumpridor dos deveres, líder, imperturbável, para ele é fácil ouvir os outros em seus problemas, o que é difícil para o sangüíneo e colérico, trabalha bem sob pressão, por isso cumpre suas obrigações e gosta de cumprir horários.
Fraquezas: É um tipo de pessoa calculista, desmotivada. É muito pretensiosa, desconfiada, e isto a afasta dos outros. É pessoa indecisa nas suas decisões e temerosa. Esse tipo de pessoa é muito castigada pelo seu egoísmo.
Problemas causados: Através das suas piadas não se esforça para realizar suas tarefas em ritmo satisfatório.

Águia (Melancólico) - Como um anjo, este pássaro voa acima das tempestades, enquanto abaixo delas existem tristezas, perigos, e angústias. Um pássaro ligeiro e poderoso, elegante, incansável. É um temperamento analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes. É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil. É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve. Força-se a sofrer e sempre escolhe uma vocação difícil, que envolva grande sacrifício pessoal. Muitos dos grandes gênios do mundo, artistas, músicos, inventores, filósofos, educadores e teóricos, eram melancólicos. Podemos ver estas características em personagens bíblicos de projeção como, Moisés, Elias, Salomão, o apóstolo João e muitos outros.
Forças: Habilidoso, delicado, leal, idealista e minuncioso…
Fraquezas: Egoísta, amuado, pessimista, confuso, vingativo…
Problemas causados: Espera muito das pessoas, em troca do que faz. Intromete-se onde não deve, gasta tempo com o que não deve, atrapalhando seu serviço, tem aversão as pessoas que tem ponto de vista diferente, entra em atrito com as pessoas que se opõe ao seu caminhar.

Sabendo isso, você pode então orar e pedir para que Deus te ajude, dando maneiras de amenizar suas fraquezas e melhorar ainda mais suas qualidades.
Nosso Deus é um Deus de milagres, então acredite nEle que Ele certamente te ajudará a ser uma pessoa melhor. Lembre-se que não existe temperamento melhor ou pior, pois cada um possui seu lado negativo e positivo, o que torna uma pessoa melhor ou pior é o quanto ela consegue melhorar em suas fraquezas.
Fiquem na paz de Deus.
Texto adaptado de Gospel Prime

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Confiança na oração



“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve.” – 1 João 5:14

Devemos andar confiantes em todas as áreas. A oração é uma das formas que podemos mostrar que nossa confiança está em Deus. Se orarmos em vez de preocupar e tentar resolver as coisas por nós mesmos, estaremos dizendo por nossa atitude o seguinte: “Senhor, confio em Ti nesta situação.”

Creio que muitos oram e depois ficam pensando se Deus os ouviu. Ficamos pensando se oramos apropriadamente e se o tempo foi o bastante. Ficamos pensando se usamos as frases certas, se oramos baseado na Palavra, etc. Não podemos orar de forma apropriada se estivermos com dúvida e incredulidade. Temos que orar com fé.

Deus tem me encorajado a perceber que a fé simples na oração resolve o problema. Não preciso ficar repetindo as coisas vez após a outra. Ele me escuta na primeira vez que oro. Não preciso ficar com palavras bonitas. Posso simplesmente ser eu mesma e saber que Ele me ouve e entende.

Deveríamos simplesmente apresentar nossos pedidos a Deus e confiar que Ele nos ouviu e vai nos responder na hora certa.

Tenha confiança em suas orações. Creia que Deus ouve até mesmo as orações simples e infantis quando estas vêm de um coração sincero.

Ore assim: “Pai, te agradeço por me escutar quando oro. Creio que recebi as petições que fiz a ti. Em nome de Jesus, amém”.
Joyce Meyer

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O que é o batismo nas águas? Por que o fazemos? Como deve ser ministrado, quando e para quem? Quero ensinar um pouco acerca desta prática cristã…
É UMA ORDENANÇA DE JESUS

O batismo é uma ordenança clara de Jesus para todo aquele que n’Ele crê:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19)

SELO DA FÉ
O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e evidentemente deve seguir a fé, como determinam as palavras finais de Jesus que se encontram registradas no evangelho de Marcos:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.15,16).
Esta é a razão porque não batizamos e nem tampouco validamos o batismo de crianças; é necessário crer primeiro e então se batizar. Obedecemos o princípio bíblico de consagrar os filhos ao Senhor, mas só os batizamos depois que puderem crer e professar sua fé.
É A CIRCUNCISÃO DO CORAÇÃO
No Velho Testamento, os judeus tinham como selo de sua fé a circuncisão; no Novo Testamento a circuncisão foi suprimida, sendo vista simbolicamente no batismo:
“Nele também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo; tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos” (Colossenses 2.11,12)
Hoje, esta circuncisão acontece no coração (Rm 2.28,29), e Paulo a relaciona com o batismo.
O BATISMO NÃO SALVA, MAS ACOMPANHA A SALVAÇÃO
O batismo não salva ninguém. Jesus disse que quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; note que ele não disse “quem não for batizado será condenado”, mas sim “quem não crer”.
O batismo segue a fé que nos leva à salvação, mas ele em si não é um meio de salvação. Que o diga aquele ladrão que foi crucificado com Cristo e a quem Jesus disse que estaria com ele ainda aquele dia no paraíso (Lc 23.39 a 43); ele somente creu e nem pôde ser batizado, mas não deixou de ser salvo por isto. O batismo, portanto, não salva, mas nem por isso deixa de ser importante e necessário; aquele ladrão não tinha condições de passar pelo batismo, mas alguém que crê deve obedecer à ordenança de Cristo e ser batizado, caso contrário estará em deliberada desobediência a Deus, o que poderá impedir-lhe de entrar para a vida eterna.
Podemos dizer que o batismo é parte do processo de salvação, mas não que ele em si salve; o apóstolo Pedro escreveu o seguinte acerca do batismo:
“não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio de Jesus Cristo” (1 Pe 3.21).
É UMA IDENTIFICAÇÃO COM CRISTO
O batismo tem um significado; além de ser um testemunho público da nossa fé em Jesus, ele fala algo. Na verdade é o meio através do qual externamos que tipo de fé temos depositado em Jesus Cristo.
Quando falamos sobre a fé em Jesus, não nos referimos a crer que Ele EXISTE; é mais do que isto! A maioria das pessoas crêem que Jesus existe mas não entendem o que Ele FEZ. São duas coisas completamente diferentes; o que nos salva da perdição eterna e da condenação dos pecados é a obra de Cristo na cruz em nosso lugar. Ao morrer na cruz, o Senhor Jesus não morreu porque mereceu morrer; pelo contrário, como justo e inocente, Ele nos substituiu, sofrendo o que nós deveríamos sofrer a fim de que recebêssemos a salvação de Deus.
Há dois elementos básicos na fé que nos salva: identificação e apropriação. É importante entender cada um deles dentro do simbolismo do batismo.
Identificação é o aspecto da fé que nos faz ver que Jesus assumiu a nossa posição de pecado, para que assumíssemos a posição de justiça d’Ele (2 Co 5.21). A Bíblia declara o seguinte: “Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Cl 3.3). Quando Deus nos olha, ou Ele nos vê sozinhos em nossos pecados, ou nos vê através de Jesus Cristo, que já pagou por eles.
A fé nos coloca com Jesus na cruz, crucificados com Ele; nos coloca no túmulo, sepultados com Ele; nos coloca ainda nos céus, à direita de Deus, ressuscitados com Cristo! É quando nos vemos n’Ele, entendendo o sacrifício vicário do Filho de Deus, que passamos a ter direito ao que Cristo fez; esta é a hora do segundo passo: apropriação.
Apropriação é o aspecto da fé que torna meu aquilo que já vi realizado em Jesus. É quando entendemos que não somos salvos pelas obras, mas sim pela graça, mediante a fé e nos apropriamos disto. Paulo escreveu a Timóteo e lhe disse: “toma posse da vida eterna” (1 Tm 6.12).
O batismo, é o nosso testemunho da identificação com Cristo; ele revela não apenas que eu tenho fé, mas que tipo de fé eu tenho. Veja o que as Escrituras dizem:

“Ou, porventura, ignorais que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos para a glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Romanos 6.3,4).
Quando imergimos alguém na água, estamos simbolicamente declarando que esta pessoa foi sepultada com Jesus, e ao levantarmos esta pessoa das águas, estamos reconhecendo que ela já ressuscitou com Cristo para viver uma nova vida. Portanto, o batismo é onde reconhecemos que tipo de fé temos; uma fé que se identifica com Cristo e sua obra realizada na cruz.



QUEM PODE SE BATIZAR?
Para quem é o batismo? A explicação anterior responde esta indagação: para todo aquele que se identifica pela fé com o sacrifício de Cristo na cruz. Depois de ter reconhecido por fé a obra de Cristo, quando a pessoa passa a estar apta para o batismo? Quanto tempo ela tem que ter de vida cristã para poder se batizar?
A Bíblia responde com clareza estas questões. Em Atos 8.30 a 39, lemos acerca do primeiro batismo cristão apresentado em maiores detalhes na Bíblia. Neste texto, temos um modelo para a forma de batismo, e ali vemos que já na evangelização o batismo era ensinado aos novos convertidos, o que nos faz saber que ninguém deve demorar para se batizar após ter feito sua decisão de servir a Jesus.
Além disso, vemos também qual é o critério para que alguém se batize; quando o etíope pergunta: “Eis aqui água, que impede que eu seja batizado?” a resposta de Felipe vem trazendo luz sobre o requisito básico para o batismo: “É lícito, se crês de todo coração” (At 8.36,37).
Quando a pessoa foi esclarecida sobre a obra (e não só a pessoa) redentora de Jesus Cristo, e crê de todo o coração (sem dúvida acerca disto), ela está pronta para ser batizada.
QUANDO SE BATIZA O NOVO CONVERTIDO?
Não há data estabelecida, somente os critérios que o recém convertido deve apresentar. No caso de Filipe e o etíope, foi bem rápido!
COMO SE BATIZA?
A palavra “baptismos” no grego significa: “imergir; mergulhar; colocar para dentro de”. No curso da história, por várias razões, apareceram outras formas de batismo, como aspersão e ablução (banho); entretanto, como o batismo é uma identificação com Cristo em sua morte e ressurreição, e é exatamente isto que a imersão significa, não praticamos outras formas de batismo.
Quando Felipe batizou o etíope, eles pararam em um lugar onde havia água. A Bíblia diz que ambos entraram na água (At 8.38,39). Certamente aquele eunuco viajava abastecido com água potável; se fosse o caso de praticarem a aspersão havia água suficiente naquela carruagem para isto, mas batizar é imergir! Não foi à toa que João Batista se utilizou do rio Jordão para batizar. Depois, mudou o local de batismo para Enom, perto de Salim, e razão para isto é descrita pelo apóstolo João em seu evangelho: “porque havia ali muitas águas” (Jo 3.23).
Não há lugar específico para o batismo. Em nosso templo temos um batistério, mas também batizamos em rios, piscinas, e onde houver água suficiente para a imersão…
Além da água, é necessário alguém que ministre o batismo ao novo-convertido, uma vez que não existe auto-batismo na Bíblia. E quem pode batizar? Quem tem autoridade para isto? Só o pastor? Não! A ordenança de Jesus é clara: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo”(Mt 28.19).
Jesus mandou fazer discípulos e depois batizá-los. A ordem já subentende que quem faz o discípulo tem autoridade para batizá-lo. Felipe era apenas um diácono, fazendo o trabalho de evangelista; não era o pastor de igreja nenhuma, e batizou!
Paulo disse aos coríntios que não havia batizado quase ninguém entre eles; entendemos que mesmo se tratando de seus filhos na fé, ele provavelmente tenha passado esta tarefa a outros cooperadores, que não eram pastores.
Assim como os pastores pregam e isto não quer dizer que só eles possam pregar, assim também é com o batismo. Num batismo eles podem chamar o líder de célula ou o discipulador da pessoa para batizar o novo convertido.
Para muitas igrejas, as palavras de Mateus 28.19 (“em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo”) são a fórmula a ser seguida no batismo. Vemos nisto um princípio espiritual, mostrando a Trindade envolvida no batismo, mas a forma como os apóstolos obedeceram esta ordem nos dá a entender que eles não viram nas palavras de Jesus uma fórmula a ser repetida. Por quatro vezes, vemos referências claras ao nome usado no batismo cristão nas páginas de Atos dos Apóstolos:
“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para a remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. (Atos 2.38)
“Porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus”. (Atos 8.16)
“E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe pediram que permanecesse com eles alguns dias”. (Atos 10.38)
“Eles, tendo ouvindo isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus”. (Atos 19.5)
Quando Jesus citou o Pai, Filho, e Espírito Santo no batismo, o fez dizendo que em nome deles se deveria praticar o batismo, e não repetindo sua frase. “Pai” não é nome, é um título que indica uma posição; “Filho” também não é nome, é um título que indica uma posição. Qual é o nome a qual Jesus estava se referindo e que representa a Trindade na terra? É o Seu próprio nome!
Alguns alegam que batizar só em nome de Jesus é negar a Trindade, mas para os apóstolos era sinônimo de obediência à comissão de Cristo. Veja bem, quando expulsamos demônios, fazemos isto em nome de Jesus (Mc 16.17), mas não quer dizer que o Pai e o Espírito Santo tenham ficado de fora, pois Jesus disse que expulsava demônios pelo dedo de Deus (Lc 11.20) e também pelo Espírito Santo (Mt.12.28).
Quando uma pessoa é salva, é salva pelo nome de Jesus (At 4.12), mas não quer dizer que o Pai e o Espírito Santo não estejam envolvidos nisto. Da mesma forma, quando impomos as mãos nos enfermos (Mc 16.18), fazemos isto em nome de Jesus. Quando oramos, fazemos isto em nome de Jesus (Jo 16.23,24).
O NOME DE JESUS representa a trindade na terra; por trás dele estão o Pai, Filho e Espírito Santo. Quando batizamos “em nome de Jesus”, estamos batizando no nome que representa a Trindade.
Por causa da triunidade de Deus (um só Deus em três pessoas), sub-entende-se uma “implicitude” da Trindade no nome de Jesus. Daí, a ser “unicista” (Deus em uma só pessoa) há muita diferença!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

'CÉLULA MUAY THAI' na Bola Barra Velha... SÁBADO - 21h, free

 Prática para defesa pessoal, melhora o condicionamento físico e trabalha intensamente as pernas e os braços.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Receba os presentes de Deus

“Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.” (Isaías 1.19)

Qual a vantagem de ter um copo de água nas mãos se não bebemos a água? Não vamos matar a sede enquanto não bebermos a água. Jesus disse; “…se alguém tem sede, que venha a mim e beba!” (João 7.37.) Ele disse que se tivermos algum tipo de necessidade, devemos buscá-lo naquilo que desejamos, e então receber. As boas coisas de Deus estão disponíveis para aqueles que simplesmente se entregam a ele e aceitam suas bênçãos e misericórdia.

Pessoas imploram a Deus por perdão mas esquecem de dizer; “eu recebo este perdão agora, creio que estou perdoado”. Misericórdia é um dom (gratuito). Você não pode fazer algo para merecê-la, você não merece e nem pode comprá-la. A única coisa que você pode fazer é recebê-la. Apenas humilhe-se e aceite o perdão de Deus.
Joyce Meyer

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A busca pela paz

“(…) busque a paz e empenhe-se por alcançá-la [Não apenas deseje ter um relacionamento pacífico com Deus, com os homens e consigo mesmo, antes porém busque, persiga isto!]” – (1 Pedro 3.11)

Quando Jesus disse, “Deixo-vos a paz (…)” (João 14:27), Ele estava falando de um tipo especial de paz, não de uma paz mundana. Esta paz especial de que Jesus estava falando é aquela que opera em todo o tempo e em todas as situações.

O crente que está experimentando a paz de Deus através de seu relacionamento com Jesus pode ter paz até mesmo no meio das tempestades da vida.

Primeira Pedro 3:11 diz que devemos buscar a paz, persegui-la e empenhar-nos em alcançá-la. A palavra buscar significa “(…) correr atrás, esforçar (…) desejar, investigar, requerer ou demandar.” Significa requerer algo como a uma necessidade vital, ansiar ou perseguir algo.

Este versículo menciona três áreas em que devemos buscar a paz: (1) com Deus, (2) com os homens, e (3) com nós mesmos.

Aprenda a amar a paz e a desejá-la sinceramente. Busque a paz, pois sem ela você não poderá desfrutar da vida e das bênçãos de Deus. O Senhor disse que se você o buscasse de todo o seu coração, você o encontraria (Jeremias 29:13). Eu creio que se você buscar diligentemente a paz de todo o seu coração, você encontrará o que está procurando.

Fale assim:

“Tenho a paz que excede todo o entendimento. Tenho a paz que opera no meio da tempestade”.
Laigonha.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12:1-3
É tempo da Igreja marchar! Tempo de eu e você sermos conhecidos como filhos de Deus, no céu e no inferno!
No início do ano, fazemos listas de bençãos que queremos receber, mas, muitas vezes nem acreditamos que estas bençãos virão! Precisamos nos enxergar como Deus nos enxerga. Devemos nos questionar: Quem sou eu em Deus? A bíblia nos diz; e muitas vezes, lemos e não acreditamos.... "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" 1 Pedro 2:9
Você é o que Deus pensa ao teu respeito, não o que as pessoas o caluniaram, não o que o diabo tenta te fazer acreditar.
Diga: "Eu sou eleito, eu nasci para vencer, eu sou uma benção!" A promessa de ser abençoado pelo Senhor e ser uma benção, diz respeito a nós, os filhos... "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8:14 Somos herdeiros e co-herdeiros de Deus, e sabe o que é ser herdeiro? É ser dono de tudo que é do Pai, devemos parar de olhar para as lutas e ver as bençãos, as coisas grandes que Deus nos tem dado. Todos somos filhos de Deus pela fé, herdeiros das promessas! "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus;” “E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.” Gálatas 3:26 e 29 
E qual foi a receita da vida de Abraão, obediência e crer que Deus era único, Pai, verdadeiro e real! 
Deus tem nos chamado para fazer grandes coisas e não estamos ouvindo, porque colocamos sofismas, conceitos, barreiras... Ele quer nos ver cheios de fé! crendo nas Suas promessas! Temos que guerrear amados, "a vida é dura para quem é mole!"
Cristo hoje está a procura de pessoas que estão disposta a ser uma benção, mais para ser uma benção na presença de Deus você precisa atender o chamado que Ele lança a você neste momento.
E sucedeu a voz do Senhor a Josué: "levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés." Josué 1:2-3 Ele estava assumindo a transição da liderança do povo de Deus. Deus daria a terra para Josué, mas ele teria que guerrear para conquistá-la. "Marchar para ser vencedor... diga: eu preciso marchar, eu preciso guerrear, eu preciso tomar posse das minhas promessas" Esforça-te, e tem bom ânimo! Esforça-te, e tem bom ânimo! A Igreja esta enfraquecida, precisamos tomar posse das promessas! 
No texto original, o verbo pisar em hebraico significa “tomar posse com violência e guerra”. A palavra hebraica é DARAK..., quer dizer “tomar posse pela guerra”. 
Queridos, 12 espias foram a terra prometida, apenas 2 Josué e Caleb estavam dispostos a guerrear, a ver o que tinha de bom nesta terra! A estatística diz que eram 20%, e será que você esta dentro desses 20% ? Esta disposto a guerrear? 
Quando sentimos que Deus vai nos dar algo, precisamos GUERREAR para conquistar, temos que ter posicionamento. O DARAK de Deus tem que partir de você estar disposto pra guerra.
Precisamos deixar Deus tirar as barreiras mentais, os sofismas, tudo aquilo que nos bloqueia de tomar posse, tudo que nos tira o Darak de Deus. Temos que ter a mente de Cristo, promessas, verdades espirituais não são fast food, crendo você vai alcançar. Não andamos por vista, andamos por visão... visão do Reino!
Ele ja liberou sobre nossas vidas todas as promessas, precisamos do Darak, em oração e jejum, as armas de nossas milícias não são carnais! Vá para cima! é tempo de tomar posse de invadir a terra, terra não é do seu inimigo é sua, não é tempo de parar! "Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:15
Bola de Neve Barra Velha, Pr. Luciano, 02/02/2013


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Lembremos das palavras do salmista: “Não porei coisa impura diante dos meus olhos”. (Salmos 101.3)

PORNOGRAFIA... O MAL DO SÉCULO!!!

A 'Pornografia' tem escravizado milhares de pessoas no mundo todo. Tem tido efeitos nocivos sobre casamentos e famílias. Tem arrasado com a inocência de milhares de crianças, infelizmente. 

Onde você tem posto os seus olhos? 

Temos que ser diferentes no agir, no pensar e no falar!!


"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto." Salmos 101:2

"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade." 2 Timóteo 2:19

Deus te selou! Você foi selado, e este selo precisa estar limpo e cheio de óleo da unção, do Espírito Santo: " O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações." 2 Coríntios 1:22

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu (separou, selou), para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;" Isaías 61:1

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Altares de Adoração 

Temos uma vida corrida nesses últimos tempos, parece que quanto mais trabalhamos e quanto mais suamos, menos temos conseguido fazer. 

Perdemos dias e mais dias a procura de uma condição financeira razoável para podermos nos manter nessa terra. Um dos problemas de tudo isso é que lembramos do Senhor somente quando é dia de ir à Igreja, e atribulados com os problemas, deixamos de fazer o que devemos fazer, para poder pedir soluções à nossa vida. Estamos indo a igreja em busca de uma bênção, para poder satisfazer nossas necessidades básicas, quanto à palavra de Deus diz que “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)”. A busca por nossas necessidades perante o Senhor tem que ser a todo tempo, temos que viver na Presença do Senhor, buscando nEle os caminhos, Ele nos providenciará tudo o que precisamos para nosso sustento. 

Na igreja é um lugar de adoração, onde entregamos ao Senhor nossos dízimos e ofertas por tudo o que Ele tem nos proporcionado; é lugar de gratidão por até aquele momento Ele ter nos sustentado, e nunca ter deixado nada nos faltar. Por termos nossa família, por temor o Seu amor incondicional que nos mantém vivos por sua misericórdia, não por que merecemos, mais por que Ele nos ama... 

A igreja não é lugar de pedir, mas de entregar... “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)”, mas, nem os poucos minutos que temos para adorar ao Senhor temos assim o feito. 

Vamos mudar essa forma terrena de pensar que em tudo temos que tirar vantagem, a palavra diz: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á (Mateus 10:39)” vamos começar a ir na igreja com o verdadeiro propósito a qual esses cultos foram criado, vamos oferecer o que temos de melhor aquele que nos criou, vamos oferecer nosso coração, nossa vida, nossos corpos como sacrifício vivo e agradável a Deus, vamos adora-lo em espírito e em verdade,com toda a verdade de nossos corações, de todo nosso entendimento, não porque merecemos, mas porque Ele merece, isso e muito mais. Deus não quer o que temos, mas o que somos - o que você é - e o que estás entregando de melhor para o Senhor... A Palavra de Deus diz “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)”... O que estamos fazendo para merecer a recompensa de Deus?? 

Adore ao Senhor, busque a sua face, obedeça a sua vontade, pois somente obedecendo nos tornamos herdeiros. 

Presb. Avelino Francisco

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Deus deseja mais do que simplesmente o cumprimento de Suas instruções escritas, como foi Sua exigência no tempo do Antigo Testamento, mas sim, agora, o que Deus deseja é que Seu Filho, que por amor deu Sua vida por nós, viva através de nós, de uma maneira tão intima, que é descrito como "comer sua carne e beber o seu sangue" Jo 6:53-58

Um das mais simples, porém, mais profundas das declarações que Jesus já fez, foi: “Eu sou o pão da vida” (João 6:35). Nessa passagem, Jesus, após ter realizado por duas vezes a multiplicação de pães e peixes, para alimentar a multidão, sabia que muitos O seguiam para serem supridos de suas necessidades básicas de alimentação. Alimento para seus corpos e não para suas almas.

A seguir, o Senhor diz no versículo 57: "Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá." Comer é tomar a comida para dentro de nós a fim de assimilá-la em nosso organismo. Dessa forma, comer o Senhor Jesus é recebê-Lo para dentro de nós a fim de ser assimilado pelo novo homem regenerado na maneira de vida. Nós então viveremos por meio Daquele que recebemos. É por isso que Ele vive em nós como o Ressurreto.
"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós." (João 14:19-20)

Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Deus é amor, portanto, amor define Seu caráter para sempre "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 João 4:8 e 16

Os capítulos anteriores desta carta estabelecem que Deus é eternamente Um e Seus pensamentos e objetivos são imutáveis. Portanto, se Deus é amor, Ele é amor para sempre, desde antes da criação do mundo, até toda Eternidade. Ele é amor que nunca muda. ele não é amor hoje e amanhã ódio. Ele não amor em algumas situações e indiferença em outras. Ele não é amor até que eu desobedeça e, em seguida, a vingança, o amor esquecido. Seu caráter não depende de minhas ações. Todos os Seus atos e todas as ações de Seu propósito são consistentes com o amor.

Deus é tudo o que as Escrituras dizem que o amor é, e tudo que ele é, esta definido no verdadeiro amor. Por exemplo: " O amor é paciente e bondoso" 1 Coríntios 13:4-5, portanto, Deus é paciente e bondoso. Os três primeiros versos de 1 Coríntios 13 demonstram claramente que a lista de atributos nos versos 4 a 8 se aplica a Deus.

Estes versos revelam que mesmo aparentes dons espirituais e atos de grande caridade - dar tudo que tenho aos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado - não teriam nenhum valor, a menos que eu "tenha" amor. Paulo não diz que eu devo "produzir" amor, ou "sentir" amor, ou "agir"com amor, mas que eu devia "ter" o amor. Deus é amor, então se eu tiver Deus, eu tenho o amor e, as ações seguirão na medida em que me doo ao Amor.
Pr. Ednaldo Viana

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Completai a minha alegria...
"Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros."  Filipenses 2:2-4

Embora o Ap. Paulo soubesse viver contente em toda e qualquer situação, vemos que faltava algo para que a sua alegria fosse completa. Ele nos deu a fórmula prática para esta paz, quando escreveu à Igreja de Corinto: " Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." 1 Coríntios 1:10

Sendo chamados filhos de Deus e irmãos de Jesus em comunhão com o Espírito Santo, devemos trabalhar e nos empenhar para manter a unidade, pois, esse é o desejo do coração do Pai, que os irmãos vivam em união. 

Se desejamos realmente glorificar a Deus precisamos incentivar a unidade em nosso meio: "Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19
Revista MCMPovos, 32º Edição , pg 10