1 2 3 4

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. 
Isaías 44:3
Ame ao Senhor todo tempo! Deseje Ele com grande intensidade declare que a sua alma tem sede do Senhor!! Que todo o teu ser anseia pela presença do Pai e como uma terra Seca precisa da presença do Pai!!! Aleluiaa!!
Ele é o nosso respirar a porção que precisamos todos os dias dos nosso amado pa!!

quarta-feira, 29 de maio de 2013


"Superação; nada define melhor aquele que anda por fé. O impossível, o intransponível, o inalcançável, para ele, é só uma questão de visão. Nada, além de você mesmo, te impede de cumprir sua missão; a fé é otimista, propulsora, invencível. Aquele que crê se reinventa, se redefine, se regenera, está sempre ressurgindo das cinzas, pois para ele não há outra opção além da vida; quem acredita vai sempre escolher prosseguir. Não, ele não é de ferro, também não é super; ele chora, ele sangra, sente dor, se esgota, se estressa, se cansa, se entristece, na verdade carrega muitas marcas. Ele é só alguém comum, escolhido para fazer coisas incomuns, e porque sonha, não espera acontecer. Sim, está sempre cansado, mas quem pode julgá-lo? Ele vive o sonho, escreve história, é um construtor. Por que está de pé? Ele trabalha por um tesouro que não é daqui."
Ap. Rina

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na primavera, os pastores de ovelhas levam os seus rebanhos das planícies para as montanhas. Milhares de ovelhas sobem às partes altas, para pastarem no verão.
As ovelhas descansam num prado junto a um ribeiro tranquilo – uma cela pitoresca que evocava recordações do Salmo 23.
Mas, onde esta o pastor? As ovelhas pareciam estar sós – até que algumas se separaram do rebanho e começaram a vaguear em direção a uma ravina distante. Ouvimos então um apito agudo vindo de cima. Levantando os olhos, vimos o pastor sentado no alto de uma colina, acima das ovelhas, montando guarda ao seu rebanho. Um cão montanhês e dois cães bonder colliers estavam ao seu lado. Em resposta ao sinal do pastor, os cães correram colina abaixo e trouxeram as ovelhas desviadas de volta ao rebanho, que era o seu lugar.
Da mesma maneira, o Bom Pastor está guardando você. Embora você não possa vê-lo. Ele o vê! Ele o conhece pelo nome e sabe tudo a seu respeito. Você é a ovelha do Seu pasto (Ezequiel 34:31). Deus promete que buscará Suas ovelhas, apascentá-las-á de bons pastos e ligará as que se quebraram (Ezequiel 34:12,14,16).
Você pode confiar no atento cuidado de Deus.


FONTE: David H. Roper

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ser discípulo e querer crescer. Somente aquele que descobre a alegria de crescer está preparado para liderar o povo de Deus. Crescer é estar aberto a novos lugares, novas experiências, e novos desafios.

Ser um discípulo significa muitas vezes ficar sozinho, ter uma pequena fé, sentir medo ou dúvidas. Contudo, seguir em frente sem desistir apesar do medo. É ter fraquezas, sabendo que nelas o poder de Deus aperfeiçoa-se. É ser livre, mas tornar-se escravo de todos. É viver numa fronteira, numa corda bamba, andando por um fio, entre a vitória e a derrota, entre o sucesso e a queda. É viver uma criativa tensão entre fé e medo, entre crer e não crer. É muitas vezes dizer: "Se possível passa de mim este cálice".

É na crise surgem nossos velhos fantasmas e problemas. Entretanto, Deus faz nascer novas oportunidades e nos revela passos para o adiante, fazendo com que vivamos no presente Seu futuro reino. Ser discípulo é trazer o que não existe para o agora e para o já. É ter um estilo de vida tal, que uns respeitam, outros criticam e muitos outros querem imitar.

Ser um discípulo é viver com um Deus criativo, que cada dia faz acontecer algo novo, de tal modo que nos é impossível relatar todas as nossas experiências. É ter a experiência do ontem, mas viver um novo e pleno hoje. Na presença de Deus existe dinâmica e alegria. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013


"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." (Tg 2.14-17)

Dentro da igreja prevalecia o princípio de que não deveria haver nenhum carente entre aqueles que criam. Note-se que Tiago categoriza o cuidado pelos órfãos e viúvas como parte da religião que é pura e sem mancha "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27
"E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:40

terça-feira, 7 de maio de 2013

"E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra." Gênesis 9:16 

Há pessoas que não têm o hábito de observar a paisagem, raramente param para contemplar a natureza, o pôr-do-sol, o mar, o arco-íris... Mas como é maravilhosa a obra das mãos de Deus, só mesmo o Senhor para criar um mundo tão bonito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças de Deus conosco, chama atenção não somente pela beleza, mas também pelo fato do Senhor ter interferido na natureza, com a preocupação em deixar um sinal para nós lembrarmos, da Sua provisão diária, da Sua graça eterna, e do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e o nosso destino!

domingo, 5 de maio de 2013

"Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mateus 16:25-26
Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira. Para Deus o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter de Cristo (Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29), por uma alma que produza os frutos do Espirito (Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Efésios 1:13-14).

Precisamos consagrar nossa vida a Deus, conhecer nosso propósito e praticar boas obras. Senão estaremos perdidos, sendo levados pelos ventos desta vida, de um lado para outro, sem nada para oferecer no dia do Juízo de Deus

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Olhe para cima, Deus está no controle

Viver é uma aventura, uma aventura perigosa. A estrada da vida está juncada de espinhos, armadilhas e minas prontas a explodirem. O inimigo nos espreita e busca uma ocasião oportuna para nos atacar. No caminho há perigos, ameaças, montes escarpados, ladeiras escorregadias, pinguelas estreitas, lagos profundos, vales escuros, desertos esbraseantes. As circunstâncias adversas, muitas vezes, conspiram contra nós; situações inesperadas nos deixam abalados; ventos contrários, surram com desmesurado rigor o barco da nossa vida. Somos surpreendidos por tempestades que atingem a nossa saúde, o nosso bolso, o nosso lar, a nossa paz. Somos feridos por setas pontiagudas que rasgam a nossa carne, fazem jorrar o nosso sangue e alagar o nosso leito com as nossas lágrimas. Somos, então, amassados debaixo do rolo compressor da angústia, gememos, choramos, sentimos nossas forças sendo minadas, o sorriso apagar-se do nosso rosto, o brilho fugir dos nossos olhos. O cenário parece sombrio, não enxergamos uma luz no fim do túnel, não divisamos solução à vista. O que fazer nessas horas? Para onde correr? Onde devemos buscar socorro?

Ser cristão não é ser poupado dos problemas. Cristianismo não é uma apólice de seguro contra os acidentes da viagem rumo à Canaã celestial. O sofrimento faz parte também da agenda do povo de Deus. Neste mundo sempre vamos ter aflições. Aqueles que andaram com Deus neste mundo não pisaram tapetes aveludados, mas cruzaram desertos inóspitos, entraram em cavernas escuras, atravessaram mares encapelados, desceram aos vales sombrios, foram jogados nas fornalhas ardentes, trancados nas prisões, empurrados para as arenas, lançados nas fogueiras. O próprio Filho de Deus, imaculado, impoluto e sem jaça, quando pisou nesta terra bebeu o cálice do sofrimento: foi perseguido, insultado, abandonado, negado, traído, esbofeteado, cuspido, pregado numa cruz. O nosso sofrimento não deve ser interpretado como ausência do amor de Deus por nós. Ele sofre conosco. Ele é compassivo. Nossa dor é a sua dor. Os nossos gemidos são os soluços de Deus. Não sofremos por que Deus está distante de nós ou nos castigando. Mesmo quando Ele nos disciplina, sua motivação é o seu amor, seu propósito é a nossa santidade. O nosso sofrimento nunca é maior do que a consolação de Deus. Nosso vale nunca é tão profundo que a misericórdia de Deus não seja mais profunda. O bálsamo de Deus sempre é eficaz para curar todas as nossas feridas. A alegria de Deus é temperada com as nossas lágrimas e a paz que excede todo o entendimento jorra do trono de Deus ao nosso coração mesmo nas noites mais escuras do nosso sofrer.

Mesmo quando sofremos, Deus está no controle das circunstâncias, para consolar-nos, levantar-nos, fortalecer-nos e usar-nos como fontes de consolação. O nosso sofrimento é pedagógico: ele nos ensina a perseverar, ele nos proporciona experiência com Deus, ele abre dentro do nosso peito uma fonte de esperança no Deus vivo. O nosso sofrimento é leve e momentâneo se comparado com as glórias que nos estão reservadas no céu; ele produzirá para nós eterno peso de glória acima de toda comparação. Por isso, se você está sofrendo, não fique deprimido nem desanimado, mas levante a cabeça e saiba que Deus está no controle. Na jornada da vida, por mais estreito que seja o caminho, Ele o segura pela sua mão, o guia com o seu conselho eterno e depois o receberá na glória!

Lagoinha.com (Hernandes Dias Lopes)