1 2 3 4

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ainda não conquistamos este mundo porque temos doutrinado pessoas, mas não fazemos discípulos. Há uma grande diferença entre adepto de uma religião e discípulo.  
ADEPTO é aquele que muda os seus conceitos religiosos. Ele afirma crer, mas, espera por um chamado especial ou naquilo que gosta. Todo tempo que puder em vez de ir para internet, assistir TV, tente estudar a Palavra, orar por alguém, evangelizar, discipular alguém que esta próximo!
Nós somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, isto é, boas obras do tipo que mostram que somos Sua feitura. Se não fossemos criaturas Suas, não poderíamos fazê-las.
Pedro andou até Jesus – não Jesus até ele. Era Pedro, e não Jesus a figura em evidência neste milagre. Pense no que isto significa. Pedro fez mostrou o que Jesus podia fazer! Se fizermos não mais do que podemos, não demonstramos Jesus.
Agora, Deus nos capacita a fazer algo especial, extra, porque Ele procura por nós para fazer isto. Normalmente, nós olhamos pra Ele, sentados e esperando para Ele agir. Mas, Ele não faz nada sem nós.
Vire algumas páginas da Bíblia. Gideão exigiu de Deus: “ Onde estão todas as poderosas maravilhas?” A resposta de Deus foi mandar Gideão produzi-las! Deus queria que Gideão mostrasse as maravilhas de Deus. Tentar ser “grandes” nos faz inúteis. Seus comandos excedem nossa capacidade, afim de estendê-la.

Deus revelou-se a Si mesmo Em Seus servos. Eles eram ativos e não passivos. Abraão obedeceu a Deus e se tornou um exemplo, de obediência, de Deus abençoando a todos. José é um grande exemplo. Ele obedeceu a Deus e demonstrou que Deus tem a última palavra na nossa vida. Olhe Moisés. Não foi o Monte Sinai que melhor revelou Deus, mas Moisés, armado com o cajado das ovelhas, contra o maior poder militar da terra. Moisés disse “ Quem sou eu?” O Senhor respondeu dizendo quem Ele era: “Eu sou o Senhor.” Exodus 3:11 e 4:14. Não importava quem Moisés era.
Deus escolheu Davi porque, Ele disse, “ ele vai fazer tudo que Eu quero que ele faça.” Atos 13:22. Isaías era comum e tinha “lábios impuros” - possivelmente linguagem suja. Ele ouviu Deus dizendo “ A quem enviarei? Quem irá por nós?” e respondeu, “ Eis-me aqui. Envia-me a mim!” (Isaías 6:9). Ele nem mesmo perguntou o que Deus queria, e não sabia se poderia fazer isto. Não importava. Quando Deus nos envia, Ele nos capacita. Jeremias disse, “ Sou apenas uma criança”. Mas Deus respondeu: “ Não diga sou apenas uma criança.” Hoje eu te fiz uma cidade fortificada, coluna de ferro e um muro de bronze para se levantar contra toda terra, reis, oficiais, sacerdotes e povo.” (Jeremias 1:6,7,16). Cristo falou com Filipe para alimentar 5000 onde não havia padaria.
Deus esta chamando os que estão sentados a beira do caminho para se mobilizarem. O Senhor conclama os seu seguidores dedicados a tomar uma atitude!
DISCÍPULO é "aquele que aceita e auxilia a divulgar as doutrinas de outra pessoa; SEGUIDOR CONVICTO DOS PENSAMENTOS DE UMA ESCOLA OU DE UM INDIVÍDUO"
Como discípulos, Deus deseja que enxerguemos o mundo pela sua perspectiva. Ele quer expandir a nossa visão sobre esta terra e sobre as necessidades de sua Igreja, bem como a nossa participação no corpo de Cristo.
"DEUS NOS CHAMA PARA QUE NOS TORNEMOS SEUS DISCÍPULOS"!
"Ele nos escolheu porque, quando olha para nós, não vê o que somos, e sim o que seremos e o que Ele pode realizar por meio de nós, quando nos submetemos a Ele."

(fonte: SM - Estudos, Reinhard Bonnke)