1 2 3 4

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor. E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pelo; por isso chamaram o seu nome Esaú (que significa másculo). E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó( que significa suplantador, vem do verbo hebraico akhav, suplantar, dar rasteira, enganador, trapaceiro, mentiroso). Jacó cresceu com essa profecia latente lançada pela autoridade dos pais sobre sua vida! Cresceu com uma enfermidade na alma!! Tinha vergonha de ser quem era, e ouvia muitas maldições lançadas pelo seu nome.
E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, que cuidava da casa com sua mãe Rebeca. E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.

Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó." Gênesis 25:23-33
"Então disse Esaú a Isaque: Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção?" Gênesis 27:1-36
Agora veja as conseqüências do engano na vida de Jacó: Foi enganado com Lia por Labão (Gn29. 25). Teve seu salário mudado dez vezes (Gn 31.7). O animal roubado ou despedaçado pelas feras, Jacó pagava do seu próprio bolso (Gn 31.38-39). Vemos que Jacó foi mais enganado do que enganou.
Jacó saiu da casa do seu sogro, Labão, com muitas riquezas, muito gado. Porém, antes de ir para a casa Jacó precisou ter um Encontro com Deus. Ele brigou com o anjo uma noite inteira. Você acha que essa briga foi física? Não! Deus estava tratando o caráter de Jacó, mostrando todas as suas más características, passando cena a cena tudo o que Jacó havia feito e tratando-o. Jacó foi tão confrontado que não largou o anjo até que este o abençoasse. Que bênção Jacó estava pedindo, se, materialmente, ele já tinha muitas riquezas? Ele queria transformação no seu caráter; ele não aguentava mais ser Jacó. Tanto, que a bênção que o anjo liberou foi a mudança de seu nome, de Jacó para Israel (que significa Filho de Deus).
O Senhor quer nos confrontar, mudar do nosso caráter as heranças de Jacó (enganador, trapaceiro, mentiroso, ladrão, mau caráter, aproveitador) toda palavra de maldição liberada sobre você, toda herança maligna, rejeição, vícios, fatos que destruíram seu amor, que nos impede de desfrutar o melhor de Deus para nossas vidas.
E quando for confrontado, não esconda coloque para fora. Agarre o Anjo, agarre sua benção!! Queira cura, libertação, transformação, Libere perdão genuíno!! Brade, decida ter um Encontro com Deus, ter a sua identidade mudada. Abra as portas para Jesus, deixe Ele remover todas as raízes de amargura, tirar você do Peniel (Gn 32.30).
O Senhor quer transformar o nosso nome para Israel! Sinta o folego da vida!
Somente Israel, Filho de Deus, entrará na casa do Pai.
VOCÊ NÃO É JACO, VOCÊ É ISRAEL!!

(Ítalo - Núcleo da Rua H - 29/11)