1 2 3 4

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Tenha sobre ti o Espírito de auto-governo do Senhor: 
Como Josias: "E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda. Porque no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e no duodécimo ano começou a purificar a Judá e a Jerusalém, dos altos, e dos bosques, e das imagens de escultura e de fundição.
E derrubaram perante ele os altares de Baalins; e despedaçou as imagens, que estavam acima deles; e os bosques, e as imagens de escultura e de fundição quebrou e reduziu a pó, e o espargiu sobre as sepulturas dos que lhes tinham sacrificado." 2 Crônicas 34:1-4
"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." Daniel 1:8
"Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar." Daniel 5:12
E “Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro.” Daniel 3:12
"Por isso disse o SENHOR a Jeú: Porquanto bem agiste em fazer o que é reto aos meus olhos e, conforme tudo quanto eu tinha no meu coração, fizeste à casa de Acabe, teus filhos, até à quarta geração, se assentarão no trono de Israel." 2 Reis 10:30
E Paulo: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." Efésios 5:1 "Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6:12
Estes homens não faziam oque era certo porque tinham alguém os vigiando, uma câmera, seu chefe, seus pais. Eles buscavam em Deus seu caminho, tinham com Ele a responsabilidade de fazer as coisas certas.
A vontade do homem em todos os seus desejos, determinações e escolhas é livre. O homem tem igualmente a capacidade de fazer o bem ou o mal.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23