1 2 3 4

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Buscamos saúde física e emocional em exercícios, alimentação. Mas a bíblia nos dá outra orientação, toda boa qualidade de vida começa com uma aliança real com Deus. DEle vem sua cura!
"Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso." 2 Reis 5:1
A lepra naqueles dias, era uma doença incurável, e carregada por muitos pre-conceitos. As pessoas com lepra eram acusados de impuros, expulsos da cidade e tinham que viver num leprosário, esperando pela morte. Naamã era um herói de guerra lá fora, mas dentro de casa era um leproso. No recesso do lar, não podia abraçar sua esposa nem colocar seus filhos no colo. Lá fora um vencedor, em casa um doente derrotado.
Talvez esta é sua situação. Tem fama de um homem de Deus, piedoso, de uma mulher de oração, de um jovem puro, mas dentro de seu lar, você é outra pessoa. Vive com máscara. Vive de aparência. Na igreja tem cara de gente santa, mas dentro de casa, na rua você vive alimentando seu coração de impureza. Lá fora um herói, dentro de casa, um leproso. Todos vivem com algum tipo de máscara! Máscara do "eu não tenho problemas", "do orgulho", "eu sou bonzinho", "eu amo todo mundo", muitas máscaras usamos para nos defender de pre-conceitos, problemas, discriminação, para sermos aceitos.
E a serva que estava cativa em sua casa, tendo visto a realidade de Naamã, disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. 2 Reis 5:3
Naamã, já não aguentava mais viver se escondendo, fingindo, ferido na alma. A lepra era como a própria morte, só Deus podia reverter a situação. Então Naamã, mostrou-se forte para buscar sua cura. E decicdiu ouvir sua mulher, e ir até Israel. Posicione-se; diga ao Senhor: " Eis-me aqui", desejo ser curado!
"Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas. E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra." 2 Reis 5:5-6
O rei de Israel rasgou suas roupas porque sabia que nenhum recurso da medicina podia reverter àquela situação. E Naamã saiu de lá frustrado. O caminho da cura de Deus não se submete ao decreto dos poderosos, à sua agenda, à uma questão de relações públicas. Ele é livre. Fé não é um negócio, um comércio. Somente Deus pode te curar, só pela fé que tem nEle! Busque Jesus na Igreja, não Pastores, a música, homens para resolver seu problema, almeje o coração de Deus, assim encontrá solução para sues problemas! Esvazie-se, não tenha por usurpação ser igual a Deus, tome a forma de servo, sendo obediente até à morte, como Jesus. Filipenses 2:6-8.
"Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado." 2 Reis 5:9-10
Os sete mergulhos de Naamã; sua cura viria de despojar-se de todas as máscaras que carregava:
1- Status - tirar sua armadura, sua mascara de poder, e despir-se mostrar seu interior cheio de chagas, feridas, se expor.
2- Orgulho - se dobrar ao Senhor em fé, na presença de seus servos, de outras pessoas;
3- Conversão - Aceitar que não é a minha vontade, mas, a vontade de Deus. (Jordão é o rio mais poluído do Oriente, a primeira coisa que Naamã pensou foi, que na Síria tinham muitas fontes de águas limpas, porque se banhar num rio sujo?)
4- Paciência - O tempo de Deus. Eram sete mergulhos, não 1 ou 2, mas 7.
5- Obediência - Devemos aprender a ouvir Deus e obedecer, mesmo que nossa alma não queira; de início Naamã não queria, mas mergulhou. "Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22
6- Submissão - Obedecer sem questionar, sabendo que esta é a vontade de Deus. Fazer a vontade de Deus, não importa mais o que eu acho, mas o que Deus quer de mim.
7- Restauração - É quando mergulhamos nos braços de Deus crendo em sua restauração e tornamos nossa ida à Sua presença em um Mergulho da Vitória.
O Senhor, que é o dono dos tesouros escondidos, quer derramar da sua riqueza nos seus servos. Aqueles que ousarem viver os princípios de Deus e suas promessas, cumprindo os seus decretos e compromissos, receberão da parte do PAI os tesouros escondidos.
Você está disposto a ser curado? Então abandone suas máscaras e exponha à Deus seus problemas. Só Ele pode te curar, restaurar no profundo de sua alma aquela ferida que esconde do mundo! 

(Ítalo, 04/12 - 
Bola de Neve Barra Velha)