1 2 3 4

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nós cristãos vivemos constantemente numa guerra. Precisamos considerar nossas batalhas na mente onde sementes são fertilizadas, no espírito onde entra em jogo a maior riqueza de toda a terra: você. Enfrentamos inimigos e travamos batalhas, em espírito a cada dia. 
Contudo, temos falhas e fraquezas, e é aí que Satanás nos ataca. A Bíblia nos diz que o diabo anda ao nosso derredor bradando como um leão, buscando a quem possa tragar (1Pe. 5.8). Assim, Satanás vem com toda a sua sutileza, aproveitando-se de nossa fragilidade, fraqueza, momentos difíceis etc., e começa a nos bombardear. Por isso, muitas vezes, não entendemos o motivo pelo qual as coisas não caminham em nossas vidas. É porque estamos parados em meio à guerra! 
Sabemos que o nosso General é Cristo, e Ele nos conduz em nosso caminho e também na guerra. As armas oferecidas lidam com o homem de um modo completo e na devida ordem (espírito, alma e corpo). 

O maior interessado na completa realização do homem é o seu próprio Criador. Para cada luta humana Deus lhe oferece a arma certa para a vitória, a Bíblia é o maior arsenal de guerra disponível ao ser humano, seu amor, uma fonte de inspiração e o seu Espírito um rio de força e poder. 
Além das armas de guerra, os cristãos recebem de Deus todo direcionamento nas batalhas e um discernimento capaz de desvendar os segredos de guerra do inimigo.
Deus quer preparar e equipar seus filhos que expressarem como o salmista “Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calça aos pés os nossos adversários”. Sl. 60:12.
O homem tem suas lutas, Deus tem as armas e Jesus Cristo é o nosso General nos campos de batalhas dessa vida.
A palavra stratégos, do grego, quer dizer general, estrategista. A diferença e o que modifica o rumo das guerras, é ter estratégias de sucesso. Não temos que ter medo de grandes desafios, pois o nosso "General é Cristo".
Se temos a certeza que Deus é por nós, (Rm 8.31) nossos desafios não poderão nos intimidar. Não podemos recuar agora, pois Deus não tem prazer na alma de quem corre da batalha. Unidos venceremos todos os desafios, pois essa peleja não é nossa e o nosso General, é Ele que vai adiante de nós.
Podemos até considerar como "gigantes" os grandes desafios que temos pela frente, mas não podemos fugir deles agora, afinal, o que é um gigante para Deus?
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus”. Efésios 6:12.
Deus não vai lhe dar coisas pequenas, o que Ele tem pra você são coisas grandes, que lhe levarão a grandes desafios. Mas esteja certo que com Ele você terá a vitória. (Rm 8.37)
Só a Ele a Glória.