1 2 3 4

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O desejo ardente por uma vida "normal" para muitos poderá ser o grande atraso para o cumprimento do propósito eterno de Deus sobre a terra!
Cuidado com materialismo, com o Senhor deste mundo, (Lucas 4:6) diz que os reinos do mundo e a glória deles foram entregues ao diabo; portanto, ele os dá a quem quiser.
"o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4
Eu e você fomos chamados para servir em amor. Este é o nosso destino e a razão da nossa existência para a glória de Deus! Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos (I João 3:16). Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20:28).
Temos que sentir em nosso coração uma urgência em relação ao mundo sobre as notícias da salvação que há em Cristo Jesus, para então, levarmos as boas novas para aqueles que ainda não o conhecem. Nossa oração deve ser: "Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo deve nos "consumir" todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração.
1. SERVIÇO POR AMOR
Quando sentimos o amor de Deus em relação a nós, a nossa resposta natural é: "Senhor, te servirei". Está resposta acontece quando uma pessoa recebe amor incondicional, e seu desejo é retribuir à quem lhe mostrou este amor.
"Queremos servi-Lo porque o amamos". Em (IICoríntios 5:14), Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a contar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em (Romanos 1:14), Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor. Temos que andar em Espírito (Gálatas 5:16), e "os frutos do Espírito são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)
Porém, reconhecemos que tudo o que podemos dar é pouco em relação ao que Ele nos deu, entretanto devemos oferecer o melhor de nós. "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gálatas 5:13). Assim temos que renunciar para servir a Deus, todas as obras da carne " as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas" (Gálatas 5:19-21).
2. SERVIÇO POR PRIVILÉGIO
É um privilégio poder servir a Deus! Ele quer ter um relacionamento íntimo conosco, mostrar seus planos e projetos, e usar a nossa vida. Que privilégio!
Todos nós fomos chamados para servir!
"Nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;" 2 Timóteo 1:9. Portanto, não devemos desperdiçar, mas sim nos dedicarmos da melhor maneira possível dando o melhor de nós. Nossa vida, nossos talentos, nosso tempo, nossas energias e capacidades.
3. SERVIÇO COM RESPONSABILIDADE
Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Deus nos chama para sermos restauradores de brechas (Is. 58: 6-12). É o nosso principal desafio!
Em II Crônicas 29:11, diz que não devemos ser negligentes com as coisas que Deus tem deixado em nossa responsabilidade. Deus tem um projeto. E este projeto é Salvar o mundo! (Jo 3:16). Portanto, o nosso compromisso, e a nossa responsabilidade deve ser: alcançar aqueles que não conhecem a Jesus.
Deus tem confiado a nós esta responsabilidade, então, devemos nos preparar para realizarmos com excelência a obra de Deus.
É importante saber que os dons que recebemos não são para nós, mas sim para as pessoas (I Pe. 4:10), serve para abençoarmos as pessoas.
Deus quer nos usar! Vamos nos colocar à sua disposição para que Ele nos use nesses dias!