1 2 3 4

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas? E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar. E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo. E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa. Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor. 2 Samuel 9:1-9 Mefibosete, filho de teu senhor, sempre comerá pão à minha mesa. 2 Samuel 9:10 
Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei. 2 Samuel 9:11. Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto sempre comia à mesa do rei, e era coxo de ambos os pés. 2 Samuel 9:13
Você é amigo de Deus? Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15 
Davi foi perseguido pelo Rei Saul que o invejava. E diante de vários confrontos com Saul, Davi não o agrediu quando podia, respeitando sua autoridade. Ele era um homem segundo o coração de Deus, tinha humildade, sabia respeitar autoridade, por isso foi exaltado!
A rebeldia, achar-se mais sábio, melhor, mais capacitado principalmente do que seu líder te tira do foco, te afasta da benção. Assim não verá Deus!! Que trata do líder é Deus, e se ele estiver errado, deverá ser cobrado por isso. E ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. Lucas 12:48 
No mundo aprendemos o ABCD, de Deus aprendemos OBEDECER a liderança!
Ap. Paulo, homem de muita cultura, sabedoria, cidadão Judeu e Romano, quando fica cego no encontro com Jesus, e sente que o Senhor iria mandar até ele alguém para trata-lo, se mostra humilde. Diante de Ananias, um homem comum, reconhece a autoridade que o Senhor o imputou.
Seja humilde! Nada temos que serve ao Senhor!! Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6
Ainda que seja mais capacitado em alguma area que seu líder, que alguém num ministério, RESPEITE, RECONHEÇA a autoridade que o Senhor deu a essas pessoas!! Os líderes são escolhidos por Deus! e Deus é quem trata deles! Obedeça seu líder!! Obedecer é difícil, vai contra a carne, ao eu!
Quando você se entrega a Jesus de verdade, Ele vai te moldando, e você passa a não ter coragem de fazer errado, de falar mal de um irmão, de se rebelar contra seu líder! Somos barro em Cristo, moldados pela Palavra que é espírito e vida, que abre as portas do céu!
Ziba era preconceituoso, quando Davi pergunta, ele responde desdenhando de Mefibosete, fala que ele é de Lo-Debar que significa lugar de desprezo, porém Davi desconsidera oque ele fala. Deus não vê oque os homens vêem. 
Davi reconhece Mefibosete como neto de Saul e filho de Jonathan, seu melhor amigo! Como herdeiro, mesmo que tenha ficado coxo, quebrado, sem auto-estima! Davi olha para ele e mostra como Ele tem valor! Davi traz ele para perto, para sua convivência, e Mefibosete passa a fazer todas suas refeições na mesa do Rei Davi! 
Em muitas ocasiões somos Mefibosete, nos sentimos em Lo-Debar, mas Deus olha teu coração! Talvez só oque falta e você confessar ao seu líder o seu pecado, para ser perdoado, LIGUE-SE À VIDEIRA VERDADEIRA! Deus esta olhando para sua alma, para seus desejos e dizendo: " EU SOU contigo!" Hoje é o dia da sua cura! Física, espiritual. HOJE É O DIA DA SUA VITÓRIA! A partir de agora você vai ter a companhia do REI, vai sentar a mesa com Ele! Você nunca mais estará em Lo-Debar! Viverá honrado!
PARA SEU DEUS NÃO EXISTE IMPOSSÍVEL!! Nós andamos sobre as águas, somos o povo zeloso de boas obras! SE VOCÊ ACREDITA QUE ELE VEIO EM CARNE, MORREU E RESSUSCITOU, SEU SONHO É POSSÍVEL!! CELEBRE SUA VITÓRIA, SUA BENÇÃO!! 
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19 ELE SE IMPORTA COM SEU PROBLEMA, DEUS QUER TE HONRAR! AUMENTE SUA FÉ PARA ELE TE HONRAR!!
Missionária Gisele, Bola de Neve Barra Velha, 22/12