1 2 3 4

sábado, 3 de dezembro de 2011

"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. 
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." Hebreus 5:12-14
"Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição," Hebreus 6:1

Perfeição em grego TELEIOS significado básico no Novo Testamento é maturidade no sentido cristão,em oposição à imaturidade cristã.
Existem 3 etapas para este padrão de perfeição:
1- Conhecimento - "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento." 1 Coríntios 14:20.
"Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;" Gálatas 4:1
2 - Esclarecimento - "Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará." Filipenses 3:15

"Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tiago 1:4-5

3- Fé e virtude Cristã - "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" Efésios 4:13. Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48

A perfeição é marcada pelo amor aos inimigos (Mateus 5:43-48), em outros é manifestada na perseverança e fidelidade em sua caminhada, em outros ainda, é vista no controle da língua. Tal controle e estabilidade é uma prova suficiente de que ele é um cristão maduro, perfeito, estável. O alcance não é igual para todos os cristãos. Deve haver uma séria e sincera busca por santidade espiritual.

“Santificação é a obra de uma vida inteira” Ainda junto com esse crescimento contínuo nós encontramos descanso em meio ao conflito, enquanto lutamos arduamente neste corpo de pecado e morte até o glorioso aparecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

(Prova do curso de Líderes Bola Santos)