1 2 3 4

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Todos nós seres humanos nos preocupamos com o que os outros pensam de nós, antes de tomarmos algumas atitudes, sempre vem aquela dúvida em nossas cabeças, a respeito do que nossos amigos e até mesmo do que os desconhecidos podem pensar se fizermos isso ou aquilo.
Mas e se o nosso objetivo fosse principalmente agradar a Deus? Será que teríamos tantos problemas com a aceitação do próximo?
O que muitas pessoas precisam saber é que não adianta nada agradarmos o mundo inteiro e não vivermos conforme a vontade de Deus. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8:36 Talvez você seja o(a) mais popular do colégio, o(a) mais lindo(a) do trabalho, o(a) mais engraçado(a) da família, mas perante os olhos do Senhor, suas atitudes não o agradam. Ele é o dono de tudo o que você tem, o que acontece em sua vida é permissão Dele, e mesmo assim você pode não estar nem aí para agradá-lo.
"Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz." (Efésios 6: 10-11)
Querido(a) para de ficar indo a lugares errados para agradar os seus amigos, não saia pegando geral para provar que é homem de verdade, não beba para dizer que é liberal. A palavra do Senhor diz para não participarmos de coisas que pertencem a escuridão, pelo contrário, precisamos trazer todas essas coisas para a luz. Ao invés de agradar os seus amigos fazendo juntos com eles coisas erradas, mostre que você é diferente, fale do amor de Cristo, levem-os para a Igreja, tragam-os para a LUZ que é estar no caminho do Senhor.
Já parou pra imaginar o quanto é ruim desapontar a Cristo? Ele sabe de TUDO o que você faz, talvez você consiga até esconder dos seus pais, mas Dele, é impossível. Cara, Ele sempre quer o melhor pra nós, agora imagina o quanto desapontado Ele fica quando envergonhamos o Seu nome. A diferença é que mesmo que você esqueça Dele e envergonhe o Seu nome Ele vai continuar sendo Deus, sua autoridade e seu poder permanecerão para Sempre. Mas você sem Ele, nunca vai ser o mesmo, vai faltar algo em sua vida, um vazio vai permanecer em seu peito.
Agradar a Cristo é uma luta constante, pois todos os dias precisamos fugir do pecado e das tentações. Nós utilizamos medidas e definições entre os nossos pequenos e grandes pecados. GALERAAAAA, vamos acordar... NÃO EXISTE MEDIDAS PARA O PECADO!
Quando falamos do Seu evangelho, lemos a Bíblia, oramos e damos bom testemunho aonde estivermos estamos agradando a Ele. Para agradar a Cristo:
1ª- Fale a Verdade - Veracidade, pensamento e atitudes corretas, nos ajudarão a dominar nossas mentes e nosso falar com a verdade. Por mais que a gente viva em um mundo de corrupção e falsas promessas, precisamos praticar a verdade em nossas vidas.
2ª- Imite Jesus - Devemos abandonar o rancor, a ira, a impureza, a maldade e todas as qualidades negativas. E no lugar delas, precisamos praticar a pureza, o amor, o perdão, a santidade e todas as outras qualidades positivas, ou seja, devemos ser como Jesus, fazer o que Ele faria, pois Ele é o nosso melhor exemplo.
3ª- Viva na luz - Viver na luz é viver nos caminhos do Senhor, que resulta em bondade, honestidade e verdade.
Que você possa aprender a agradar a Cristo TODOS OS DIAS DA SUA VIDA.
(por Mariana Rodrigues)